Ir para conteúdo
Cyco

ELDEN RING 25/02/2022 - From Software + George RR Martin

Posts Recomendados

Comecei chapas. Peguei bandit pq normalmente gosto de dex build com adaga e arco, n faço ideia como ela pode performar no jogo. Matei boss da caverna (me parece algo opcional) mandando os lobos e ficando na flechada à distância lol. 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Bandit desde o Demon's Souls é uma classe difícil de jogar, mas o stealth está bem melhor no Elden Ring e a variedade de armas, skills e spells é enorme então imagino que seja viável sim, eu achei uma sugestão de build avançada de assassino que parece bem legal, escala em DEX+Faith, a maioria dos itens mostrados é mais pro final do jogo mas já pode te dar idéia das possibilidades.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que cometi um erro e to cometendo mais 2 no jogo

1) Comecei ele pensando na série Souls, minha Build é toda STR/ VIT e END

Pelo que vi o jogo oferece muitas spells e um milhao de alternativas que eu perco, mesmo armas peguei um Grat Axe e agora uma Greatsword que acredito será melhor pela minha build.

2) Nem entrei no item creation, nunca fui fã disso nos jogos

3) Meus summons só aumentei o level dos lobos e só uso eles, me ajudam bem, mas não testei outros e meu FP não permite eu usar varios deles

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Já tentou usar uma colossal weapon? acho que pra STR são as mais fortes e agora receberam um buff pra tornar elas mais rápidas

Item creation é mais uma ferramenta e vc pode ignorar totalmente, acho que eu só usei pra criar itens de cura de scarlet rot e aquelas pedras coloridas que são úteis pra saber se vc pode pular num buraco sem morrer hehehe, até mesmo flechas era mais fácil comprar do que fazer. Já na reta final que eu descobri que o mimic usa itens também então pode ser útil ter algum equipado tipo uplifting aromatic, aí ele dá buff em ambos enquanto vc ataca.

Falando no mimic, vc chegou a testar outros espíritos além dos lobos? Os summons lendários em geral são melhores mas consomem mais FP,  o mimic é o único que consome HP pra sumonar. 

Editado por Cyco
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cyco disse:

Bandit desde o Demon's Souls é uma classe difícil de jogar, mas o stealth está bem melhor no Elden Ring e a variedade de armas, skills e spells é enorme então imagino que seja viável sim, eu achei uma sugestão de build avançada de assassino que parece bem legal, escala em DEX+Faith, a maioria dos itens mostrados é mais pro final do jogo mas já pode te dar idéia das possibilidades.

Boa chapa, thanks! To achando o stealth beeeeeeem mais fácil, bem mais tolerante tanto o hitbox do backstab quanto os inimigos surdos e esquecidos. Eu ainda não cravei se vou seguir assassin ou algo de magia. Nunca fiz mage em Souls por achar meio easy mode, acho que dá pra trocar nesse early game ainda né? A classe inicial é só um empurrão para um lado ou outro, certo? To evitando ver vídeos mas se eu travar muito vou checar esse!

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Certo, as classes são um pontapé inicial, depois que vc derrota a Rennala (um dos bosses principais que fica na área ao norte de Limgrave) abre a opção de respec então vc pode mudar tudo, o item pra fazer respec é raro no começo mas vc encontra mais lá pra frente.

Mas esse jogo favorece builds híbridas, não me lembro quem aqui chamou atenção pra isso mas foi bastante certeiro, várias armas boas tem escala em mais de um stat, DEX+STR, STR+FTH, DEX+INT, DEX+FTH+INT etc então já que vc está colocando pontos em INT ou FTH pra usar uma arma vale a pena testar as magias tb, elas complementam as suas táticas e num jogo tão grande como esse cansa ficar sempre usando a mesma coisa.

edit: lembrei que vc pega uns itens que te permitem modificar a escala se quiser, em armas que vc pode trocar a ash of war tb pode mudar o que eles chamam de affinity, Heavy é pra STR, Keen é pra DEX, Quality é pra STR + DEX etc, vc pode até colocar status effects como frost, poison etc a customização nesse jogo é imensa

elden_ring_attribute_scaling_7.jpg

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Apanhei feio do Radahn kkkkk

Fui fazer outras coisas, acabei de completar a Stella Sorcert Tower, aquela que você precisa acender as 3 torres

encontreu 2 dragões que fugiram, quando tirei perto de 40% do HP deles e não apateceram mais

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas ainda to naquela etapa de souls onde tudo te mata etc. Fui parar na Roundtable e peguei uma magia de fogo que escala com faith para testar. Tem sido útil já que até agora to só com o arquinho e a faquinha que comecei, então funciona como um dano maior. Achei o chefe no Stormveil Castle (brodim com cajado) não me pareceu tão impossível mas virei as costas e fui explorar. Fui parar em Mourne Castle ou algo assim hehe. Faz sentido essa exploração ou melhor insistir no Stormveil Castle mesmo? Sei que o jogo é abertão mas meu medo é ficar apanhando a torto e à direito e frustrar hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Matei o Radahn foi atr tranquilo, chamei todos os sumonms possíveis

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esqueci de falar. Terminei o jogo. Fiz os três finais que dão achievement. Acho que vou fazer 100% dos troféus, falta pouca coisa.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)
4 horas atrás, dobbin disse:

Faz sentido essa exploração ou melhor insistir no Stormveil Castle mesmo? Sei que o jogo é abertão mas meu medo é ficar apanhando a torto e à direito e frustrar hehe.

Explore. Principalmente nessa região inicial, dungeons etc. 

Eu fiz Morne bem mais para frente e passei feito manteiga nessa parte, o que no lore da area parecia não ser muito o caso.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, dobbin disse:

Faz sentido essa exploração ou melhor insistir no Stormveil Castle mesmo? Sei que o jogo é abertão mas meu medo é ficar apanhando a torto e à direito e frustrar hehe.

Total, as três regiões iniciais (Limgrave, Liurnia e Caelid) foram feitas pra serem exploradas nos níveis mais baixos e vc pode fazer em qualquer ordem que quiser e no tempo que quiser.

Ok, talvez Caelid seja mais perigosa de encarar no começo lol

5 horas atrás, hoel disse:

encontreu 2 dragões que fugiram, quando tirei perto de 40% do HP deles e não apateceram mais

Um deles eu reencontrei seguindo a quest da Ranni, o outro que aparece em Altus Plateau eu não vi mais, embora em Farum Azula, a área final, tenham vários desses, eu fugi de todos huaaaaaaa

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Matei Magrit, tá doido. Bandit tá foda, to usando combinação de arco, faquinha e um encantamento que escala com Faith. Matei por pouco usando o summon e a jellyfish haha. O inicio de todo souls é foda assim msm, mas no mundo aberto já to bem mais tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Cyco disse:

Total, as três regiões iniciais (Limgrave, Liurnia e Caelid) foram feitas pra serem exploradas nos níveis mais baixos e vc pode fazer em qualquer ordem que quiser e no tempo que quiser.

Eu acho que rola uma escalada na dificuldade considerável.

Foquei 100% em Limgrave, depois fui pra Liurnia e por último Caelid. Aliás em Caelid eu morria em alguns bosses opcionais já quase no nível 100.

Compartilhar este post

Link para o post

Avancei mais no jogo, chega a torre de Liurnia apoya quest da Ranni.

Cheguei e não subi ainda, na ponte encontrei um gordinho fdp que meu machado só faz cócegas nele

Que jogaço pqp, minha opinião do jogo melhorou muito 

Compartilhar este post

Link para o post

Reaparecendo por aqui, chapas. Dias ocupados ultimamente.

Enfim, Cu do Véio zerado. Zerei no meio da semana, com mais ou menos 172 horas e level 150, por aí. Chefes finais foram nerfados legal. Sofri muito mais no Maliketh que qualquer outro. Ainda não derrotei Malenia nem Dragonlord Placidusax, que são os opcionais mais relevantes que faltaram. Acho que largo o jogo oficialmente depois de derrotar ambos.

Não tou com saco pra rejogar só pra platinar, nem vale a pena. Fiz o final Age of the Stars, que é o que considero canon, lol.

Enfim, jogaço. Não é nota 10 pra mim, mas muito perto. Vou dar 9,5. Pra entrada na série Souls, achei perfeito. Muito poucos problemas graves do início ao fim. GOTY incontestável, Horizon chorando muito mais uma vez, huaaaaa

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado isso dos chefes que dão mais trabalho para cada um, até aqui o disparado que mais morri foi o da Catacumba na área fo Radahn kkkkk um pedaço de árvore que te causa Scarlet, nossa como sofri, foram umas 15 a 20 tentativas 😅

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, hoel disse:

Engraçado isso dos chefes que dão mais trabalho para cada um, até aqui o disparado que mais morri foi o da Catacumba na área fo Radahn kkkkk um pedaço de árvore que te causa Scarlet, nossa como sofri, foram umas 15 a 20 tentativas 😅

Essa War-Dead Catacombs é diabólica. Foi uma das poucas que entrei e desisti, os inimigos ali são extremamente OP pro momento do jogo. De repente agora que tou bem avançado vou lá de novo, mas pqp. No level que tu chega ali a primeira vez é impossível fazer. Os soldadinhos fdp com os great bows te matam com uma flechada.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

qual foi do ultimo update 1.04?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Xiubaca disse:

Essa War-Dead Catacombs é diabólica. Foi uma das poucas que entrei e desisti, os inimigos ali são extremamente OP pro momento do jogo. De repente agora que tou bem avançado vou lá de novo, mas pqp. No level que tu chega ali a primeira vez é impossível fazer. Os soldadinhos fdp com os great bows te matam com uma flechada.

Pois é, sofri muito mas deu muita XP

ganhei 3 levels so nela, mas o pior foi o Boss mesmo, que me deu mais 2 Levels 

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

A From ainda vai poder milkar esse jogo por bastante tempo se quiserem, esses coliseus podem ter vários tipos de desafios pro endgame, além do óbvio pvp rankeado ou coisa do tipo, podem ter coliseus focados em pve estilo horde mode ou raids pra vários jogadores contra bosses extra hard.

Em 23/04/2022 em 16:16, Lockhart disse:

Eu acho que rola uma escalada na dificuldade considerável.

Foquei 100% em Limgrave, depois fui pra Liurnia e por último Caelid. Aliás em Caelid eu morria em alguns bosses opcionais já quase no nível 100.

Sim, eu até me corrigi ali mesmo e disse que Caelid não é pra iniciantes hahaha, mesmo assim eu ainda me diverti quando fui teleportado pela armadilha ainda bem low level e explorei uma boa parte do mapa apenas fugindo dos inimigos. Souls games sempre tiveram isso, mas o Elden Ring foi ainda mais divertido por causa do open world, tem vários sites of grace e o torrent, facilitando as fugas.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a jogar, também... E fiz algo que, na "série", só tinha feito uma vez no primeiro Dark Souls: jogar de maguinho.

Olha, em Dark Souls jogar de mago quase trivializou o desafio, mas ao menos numa primeira jogada em Elden Ring... me pareceu bem desafiador, até. Única coisa das várias coisas que não entendi no jogo até agora é o fato de eu pegar magias novas e mais avançadas, colocar elas no lugar das iniciais do jogo e... tirarem 1/3 do dano. Custando mais mana e com casting rate mais lento. Eu perdi alguma coisa que explique isso? Tô com umas 10 horas de jogo, já desfaleci o Godrick (invocando água-viva porque meu pobre Walter Mercado leva 1hit-kill dele - de quase qualquer boss, na real) e até agora só consigo usar a magia que veio de fábrica. O resto tira menos dano que um ataque de dagger básica... Curioso, no mínimo (só pra constar: gastei muitos pontos em INT, antes que seja mencionado)

Por ora é tolerável, mas os inimigos em Liurnia já tem HP maior, e eu ficar tacando pedregulho azul começa a não valer tanto a pena, assim. Vi que nessa altura do jogo já tem armas que escalonam com INT, mas eu tava afim de, pelo menos nessa primeira jogada, ir de maguinho, tranquilo. Até dei uma procurada pra ver o que a boca miúda fala sobre sorceries, e a opinião geral é de que, neste jogo, só presta pra encantar arma. É correto isso? 

De resto eu concordo com boa parte das opiniões positivas aqui... só não acho explorar o mundo tão divertido, assim. Minha parte favorita do jogo foi o Castelo Tempesvéu, por muito (tradução em português desse jogo é outra coisa, também). Sinto que deixei muita coisa pra trás em Limgrave, só que eu não lembro ao certo onde deixei de explorar. Só tenho os pontos de graça como referência de onde pisei... mas como o mapa do jogo tem verticalidade, por vezes eu nem sei se eu deixei de explorar em cima ou em baixo na dança do tchaco. Esse jogo requer tempo. Ah, se fosse na adolescência...

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..