Ir para conteúdo
Cyco

ELDEN RING 25/02/2022 - From Software + George RR Martin

Posts Recomendados

Fazia tempo que não me deparava com o post tão bizarro assim. Maluco na briza total !!!

Vi que o jogo vai sair para os consoles antigos, mas com performance reduzida, tenho certeza que não vai ser nada como Cyberpunk ( que simplesmente não roda no PS4 normal ), mas tenho muito medo de pegar sem antes comprar o PS5/XseriesX.   

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Aerodam disse:

Fazia tempo que não me deparava com o post tão bizarro assim. Maluco na briza total !!!

Vi que o jogo vai sair para os consoles antigos, mas com performance reduzida, tenho certeza que não vai ser nada como Cyberpunk ( que simplesmente não roda no PS4 normal ), mas tenho muito medo de pegar sem antes comprar o PS5/XseriesX.   

Relatado meio estranho, confuso..., fora de ordem em relação as prioridades da história que se propõe a explicar, passa até um certo tom de loucura e desconforto,  não? Talvez por isso mesmo combina combine tanto com a vibe e atmosfera do que  a galera da From faz nos " Souls games" para serem o que são  não? Pode ser um efeito da exposição a série, ... ou só brisa mesmo, hum sinceramente não me lembro completamente para dizer com certeza , o que só por si mesmo já denuncia uma grande possibilidade de que sido esse o caso.

Fiquei muito feliz em saber que vai sair na Gen "antiga" e vou no PS4 também, e não me preocupa problemas de port como em Cyberpunk,  galera da From nunca cagou tecnicamente para deixar algum titulo zuado para se jogar, não que eu lembre. E  falando em Gens ... poxa! Nunca vi uma Gen nova onde senti tão pouca motivação mínima a pegar .... Cedo ou tarde inevitavelmente terei que pegar, mas me parece essa vai ser no tarde, esta incrivelmente mais que o comum demorada para me fazer sentir aquela sensação de necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, GameLordy disse:

Fiquei muito feliz em saber que vai sair na Gen "antiga" e vou no PS4 também, e não me preocupa problemas de port como em Cyberpunk,  galera da From nunca cagou tecnicamente para deixar algum titulo zuado para se jogar, não que eu lembre. E  falando em Gens ... poxa! Nunca vi uma Gen nova onde senti tão pouca motivação mínima a pegar .... Cedo ou tarde inevitavelmente terei que pegar, mas me parece essa vai ser no tarde, esta incrivelmente mais que o comum demorada para me fazer sentir aquela sensação de necessidade.

Eu estou com um certo receio que caguem como a CDPR fez. Espero que não, até porque não tenho PS5/XSX e estou com o pau na mão pra jogar Elden Ring.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um erro versão PS4, não por questão estética de gráficos mais bonitos e etc, mas muda sim a jogabilidade, estabilidade do jogo

A diferença do Dark Souls 3 é enorme porque foi feito para o PS4 e não o PS3

Compartilhar este post

Link para o post

O Elden Ring provavelmente estava planejado para sair antes do PS5/Series, mas a pandemia avacalhou os planos. O jogo começou a ser desenvolvido depois do DS3 e em paralelo ao Sekiro.

Agora é esperar as impressões para ver como um jogo open world da From vai rodar nos consoles antigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a falta de experiência deles em mundo aberta me preocupa um pouco, um jogo desses tem que rodar muito bem, pois os combates costumam ser muito precisos e se tiver problemas de performance pode atrapalhar para um caralho.

Editado por Aerodam

Compartilhar este post

Link para o post

tá rodando muito bem no PS4 (ufa), loadings são bem mais rápidos do que eu esperava e o framepacing ainda flutua um pouco mas não parece tão ruim quanto bloodborne. Agora é esperar que o polimento esteja no mesmo nível em todas as áreas.

a Gamespot postou gameplay da beta rodando no PS5 a 4K 60fps pra quem quiser ver

e tem o gameplay do Vaati, que vai explicando as coisas à medida que aparecem

brad da EZA tb fez uma boa descrição dos sistemas etc, aliás ele confirma que o fall damage ainda existe 

eu já vi o suficiente, não tenho mais nenhuma dúvida de que a compra é certa.

Editado por Cyco
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante que só tem estamina nos combates. Explorando o cenário é infinita.

E jogando solo você não pode ser invadido, a não ser que o jogador use itens específicos. Só em coop a invasão é padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma alucardeada agora, mas tava até agora achando que era mais um jogo de Senhor dos Anéis. 

Não tinham outro nome pra escolher? E pior ainda, a tipologia é igualzinha, até com as letras dos extremos maiores que as do meio. Pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

mais um video informativo de um dos melhores criadores de conteúdo sobre Dark Souls, na parte final ele fala umas coisas bem interessantes sobre o PVP 

sim, não consigo parar de ver vídeos kkkkkk, me pergunto o quão grande é o jogo, só esse network test com o que deve ser a área inicial do jogo já tem tanta coisa, só de bosses e minibosses acho que eu vi mais de dez.

pelo material de divulgação as Lands Between tem 6 áreas

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, por outro lado, já estou entrando em modo black-out de info. Acabei vendo o vídeo do Maximilliam e parei por aí, é o tipo de jogo que eu vou pegar com toda certeza e quanto menos eu souber, melhor.

Mas todas as impressões estão sendo excelentes desse network test, From Soft nunca me decepcionou

Compartilhar este post

Link para o post

Elden Ring will have a maximum framerate of 60 fps on PC

Also: 4K and HDR support.

JH4ftnfo6vTWomDc7E6GyC-970-80.jpg.webp

Back in the days of yore, specifically August 2012, the original Dark Souls hit PC and it was a bit of a mess. Aside from the Games For Windows Live requirement, it also had a maximum framerate of 30 fps. That limitation hasn't blighted any FromSoftware game released for PC since, but it's still a relief to hear Elden Ring will run "up to" 60 frames per-second.

That's the limit, by the way: like Dark Souls 3 before it, you won't be uncapping that 60 fps unless you use an inevitable post-launch mod. Likewise, 4K is the maximum resolution, though Elden Ring will support HDR. Tantalizingly, raytracing will also come to Elden Ring, though that will come "via patch." It's unclear whether that'll be a launch patch or come later.

Further spec details are yet to come, and since this week's Closed Network Test isn't coming to PC, it'll probably be a little while before we know what you'll need to run Elden Ring.

After years of anticipation we finally got a satisfying, 15 minute look at Elden Ring late last week. Publisher Bandai Namco followed that up by revealing all five playable classes available in the RPG's Network Test. The Elden Ring release date is February 25, 2022.

https://www.pcgamer.com/elden-ring-will-have-a-maximum-framerate-of-60fps-on-pc/

Se a 2070 rodar a 1080p 60 "EFEPESSes" para mim já está ótimo. Esses vídeos do network test estão forrados de pop in. Até o do Vaati no PS5 tem, principalmente na hora que a velocidade de deslocamento aumenta cavalgando no Pocotó. Devem conseguir melhorar e fazer mais ajustes no desempenho até o próximo adiamento de mais 1 mês em fevereiro. :lolmor: 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem me preocuparia. O jogo ta rodando bem no ps4 base.

Eu duvido que isso ai não rode bem num core i5 qualquer + 1060 próximo de 60 fps.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa o demo está SENSASIONAL, poxa da para sentir que está sim um pouco mais acessível, como disseram que querem aumentar a audiência, faz todo sentido. 
E não acho que isso vai prejudicar o desafio clássico , de maneira nenhuma .. pois para mim fica claro que vai continuar com o desafio Alto , só com em momentos mais pontuais etc.. 

jogo lindo , tudo lindo 

Editado por GameLordy
Post duplo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/11/2021 em 08:00, ragecom disse:

Eu estou com um certo receio que caguem como a CDPR fez. Espero que não, até porque não tenho PS5/XSX e estou com o pau na mão pra jogar Elden Ring.

Então cara, sabe o quente tranquiliza, nunca achei que os jogos dia caras são feitos para fritar a máquina tecnicamente falando, uma coisa que sempre me cativou nos jogos é que parecem sempre ficar antes de tudo na parte artística , atmosfera etc.. 

antes de mais nada .. 

o que para mim .. é a nata do desenvolvimento, 

e por isso mesmo acho que não vai ser tão pesado para gen antiga fora umas perfumarias aqui e ali, aliás achei o jogo Elder Ring lindo  estético e artística, mas não é para mim um jogo com gráficos next gen. 
meu repito, adoro isso. Acho que fica lindo demais essa aproximação de compensar artisticamente não querer usar o caminho maus fácil .. 

Mas então, por isso acho que não vai dar merda .. espero estar certo. 

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Ah tá bonito pra caralho na last gen também.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ragecom disse:

Ah tá bonito pra caralho na last gen também.

Desempenho até que está bom mas,  não vou "estar arriscando" :lolmor:de ir com a versão de PS4 dessa vez não. Nesse artigo comentam sobre essas analises que postei anteriormente:

Elden Ring Closed Beta Comparison Video Highlight Better Optimization, Shadows and Load Times on PlayStation 5

Elden-Ring-Enemies-scaled.jpg-1480x833.jpg

A new Elden Ring comparison video has been shared online, putting the current generation versions of closed network test side by side.

The video, shared on YouTube by ElAnalistaDeBits, highlights how the PlayStation 5 version ran the best, with better performance and optimization, higher shadows quality, and faster load times. All three versions, however, don't really run all that well due to the unlocked frame rate that leads to wild swings in performance. This shouldn't be too worrying, however, considering the game is still a few months away from release.

"All three versions of the Elden Ring beta offer two display modes. Quality mode locks the resolution at 2160p on PS5/SX and 1440p on SS. It also increases the quality of the shadows.
The different shades of color and light between versions are due to the constant and random change of the weather. They all use the same general tonality.
Lower quality of textures and shadows, and less amount of vegetation in Series S.
The framerate is unlocked on all 3 platforms. This results in a rather uneven fps rate.
PS5 has a more stable framerate than Series X, but neither is it stable. S series does not exceed 45fps in any mode.
The draw distance is the same on all 3 consoles except for the shadows. In Series S, its distance is smaller.
PS5 seems to have better shadows in the distance in quality mode compared to Series X.
All 3 platforms use SSR reflections of a similar quality.
Faster loading times on PS5.
In general, the beta is better optimized on PS5 (mainly because of its framerate). We will have to wait until February to see the final result."

ElAnalistaDeBits also shared a video comparing the Elden Ring beta on PlayStation 5, PlayStation 4 Pro, and base PlayStation 4.

https://wccftech.com/elden-ring-closed-beta-comparison/

Elden Ring's PS5 Framerate Is Seemingly Smoother When Running PS4 Version

Better in backwards compatibility

Elden Ring’s anticipated Closed Network Test is running this week, and you can find out more about access times and how to participate through here. Obviously, this is all based on unfinished code, and so FromSoftware will certainly optimise the RPG before its release in February. However, the framerate on the PlayStation 5 is not looking great so far.

The above analysis, which compares the PS5 and Xbox Series X|S, clocks a pretty inconsistent framerate on Sony’s console. In Quality Mode – which outputs at native 4K – the framerate meanders between 40 to 45 frames-per-second. Performance Mode, which uses dynamic resolution and hovers around 1620p, sticks closer to its 60 frames-per-second target, but experiences frequent dips and stutters.

In fact, according to some early analysis from Digital Foundry’s Thomas Morgan, you may be better off playing the PS4 Pro version in backwards compatibility on a PS5. This obviously outputs at a slightly lower resolution than the native PS5 version’s Quality Mode – about 1800p – but it actually sticks to its 60 frames-per-second target with more consistency than either option:

There are differences between the native PS5 release and the PS4 Pro version, like more vegetation, but textures and draw distances are identical. As such, unless FromSoftware can clean up the code before release, this may be a rare example of a game that plays better in backwards compatibility than with its native new-gen code.

https://www.pushsquare.com/news/2021/11/elden-rings-ps5-framerate-is-seemingly-smoother-when-running-ps4-version

Legal mesmo foi ver o console "mais poderoso do mundo" novamente perder mesmo que de leve para o PS5 nas mesmas condições. XseX caiu a 32 fps no modo "qualidade", enquanto o PS5 caia para cerca de 35fps quando apareceu o monte de mobs no acampamento. Pode ser que mude na versão final e fique melhor em ambos, mas me parece mais um caso do padrão que já vem se repetindo nos multis até o momento. 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que quando eu for jogar não vou conseguir progredir muito pois vou ficar explorando loucamente essa merda. Certamente também vou me ferrar muito nessa brincadeira, principalmente dando de cara com alguma criatura muito acima de meu patamar. :lolmor: 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..