Ir para conteúdo
Ate Cubanos

O que vocês estão jogando, pederastas?

Posts Recomendados

A trilha sonora do Drakengard é genial, o jogador vai enlouquecendo junto com as músicas conforme vc avança em direção aos finais. Mas tem uns temas mais silenciosos no fim que são tão perturbadores quanto essa maluquice aí. Só que é melhor ouvir no contexto do jogo, pela imersão etc.

Drakengard merecia demais um remake com gameplay decente, mas não vai acontecer nunca por conta de certos elementos da história (aquilo que o qqt botou no spoiler mais acima).

Infelizmente fica difícil recomendar jogar esse jogo em 2021, o gameplay é muito datado. Mesmo à época já era ruim a parte hack&slash. Mas pelo menos um resumo + playthrough de alguns capítulos no youtube eu acho que vale a pena pra quem tá interessado no universo do jogo e pra pegar as conexões com NieR, ainda que breves.

Jogando Tactics Ogre: The Knight of Lodis de GBA. Prequel do Tactics Ogre original, não teve o envolvimento do Matsuno, que já havia saído da Quest, mas mantém um pouco do DNA dos seus jogos táticos anteriores pelo pouco que avancei até agora. Só tá mais fácil do que eu esperava, FFT em comparação é bem mais cruel logo nas primeiras missões.

Editado por Letarn

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/10/2021 em 21:11, Leonhart disse:

Sim chapa, o negócio é tão absurdo que procurei aqui pra ver se era o que lembrava mesmo, e é lol, essa aqui:

Esse primeiro minuto já da pra ver, olha esse violino :lolmor: , devo ter jogado há 20 anos isso e lembrava com clareza dessa música, tentei a fase várias vezes com essa maluquice tocando :lolmor:, acho que nunca vou esquecer.

e eu que nunca esqueco dessa musica

tem muita personalidade esse jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei COD Modern Warfare remaster, aquele de 2017

Nunca tinha jogado para terminar o original que e tao endeusado

jogando agora o sentimento sincero e de um bom jogo que pela sequencias scriptadas perdeu seu grande apelo, ja que ele e meio que precursor dessa onda.

Detestei umas 3 missoes que parece ter respawn infinito de inimigos, uma em particular que vc tem um grupo num campo de milharal algo assim e vc tem que mandaram o javelin em 3 tanques

chove tiro sem parar, e seus amigos nao servem para NADA, so para vc se confundir e dar tiro amigo as vezes

mas eu gostei do personagem frio e inteligente do Price

dos cenarios

das sequencias de acao achei otimas

a ultima missao achei foda e o encerramento do jogo, com o Price caido e jogando pelo chao a arma na sua mao para acabar com o terrorista fodao

no fim, fica pouco superior das outras campanhas que joguei, talvez em 2007 achasse wow 

joguei BO, BO2, Ghost (este pior)

Tem uma coisa muito positiva das campanhas do COD e que duram tipo 7 horas , isso e algo a ser elogiado

fecho com o jogo com a nota 8,0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/10/2021 em 21:53, Letarn disse:

A trilha sonora do Drakengard é genial, o jogador vai enlouquecendo junto com as músicas conforme vc avança em direção aos finais. Mas tem uns temas mais silenciosos no fim que são tão perturbadores quanto essa maluquice aí. Só que é melhor ouvir no contexto do jogo, pela imersão etc.

Drakengard merecia demais um remake com gameplay decente, mas não vai acontecer nunca por conta de certos elementos da história (aquilo que o qqt botou no spoiler mais acima).

Infelizmente fica difícil recomendar jogar esse jogo em 2021, o gameplay é muito datado. Mesmo à época já era ruim a parte hack&slash. Mas pelo menos um resumo + playthrough de alguns capítulos no youtube eu acho que vale a pena pra quem tá interessado no universo do jogo e pra pegar as conexões com NieR, ainda que breves.

Se a intenção era essa então eu tiro o chapéu, não só pela ideia em si quanto pela coragem de fazer lol.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Assisti toda a história de Drakengard vídeos somando mais de 3 horas. Viciante demais. Realmente um enredo surreal e bem doente como qqt disse aqui. 

Uma pena que jamais teremos outros jogos com essas temáticas. 

Editado por Bram
  • Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, terminei com 59 horas Nier Replicant, fazendo os finais A e B. Ate pensei em fazer os demais finais, mas uma unica arma me faltou e não é  possível mais pega-'a pois neste ponto do game a quest nao ta mais disponível e entao nao tem como conseguir a arma. Puta sacanagem comigo considerando que fiz 92% das quests. Azar do krl.

Enfim...  demais finais vi no YT. Mantenho a nota 8.0 mas o jogo tem varios defeitos sendo a repetitividade (como ja avisado aqui) o maior deles.

Vou respirar e partir pro Goty 2017 Automata 😀

Compartilhar este post

Link para o post

Então, também não lembro de nenhuma barreira nesse sentido pra fazer todos os finais. Tenho quase certeza que dá pra pegar todas as armas sim, se não através da quest original, talvez esteja disponível em alguma loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente... enquanto se estiver fazendo a rota C, dá pra ativar de novo todas as quests que porventura tenham ficado de fora

O mais grotesco é o último final que tem que fazer o upgrade de todas as armas, ai sim chapa, ai você pode ficar puta.... alguns drop rates de itens de upgrade são horríveis. Sofri muito, mas consegui

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo no Trails In the Sky 3, nossa bem mais direto que os anteriores e no quesito história o melhor por ser aprofundar mais no background dos outros personagens. A história principal em si até agora não tem muito o que comentar, parece mais uma desculpa para justamente apresentar as sides dos demais personagens. 

A história sode da Kloe na escola, eu que comecei na série pelos Cold Steel estou lá,caramba esse Flechter não me é estranho, onde ele apareceu, Flechter, Flechter....WTF!!! Adoro essas surpresas.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Seth Angel disse:

Exatamente... enquanto se estiver fazendo a rota C, dá pra ativar de novo todas as quests que porventura tenham ficado de fora

O mais grotesco é o último final que tem que fazer o upgrade de todas as armas, ai sim chapa, ai você pode ficar puta.... alguns drop rates de itens de upgrade são horríveis. Sofri muito, mas consegui

Mas oi? Não tem não, Seth, tá doido? Senão eu não teria terminado Nier até hoje :lolmor:

Tirando a repetição de fato, a coleta das armas é bem de boa pro Final C. Acho que as mais complicadas são as DLCs, que as fases podem ser bem puxadas.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, qqt disse:

Qual arma? Pq se vc começou um novo jogo depois do Final B, dá pra pegar todas as armas.

O nome da arma que falta é: Labyrinths song.

O problema é que essa arma se ganha primeiro ativando e depois completando a quest Disturbing the Sleep of Kings.

A questão é que essa quest se ativa falando com o Rei de Façade logo após terminar a quest a shade entombed (que eu ja fiz).

Aí nesse ponto do game eu vou lá falar com o Rei em Façade e ele nao está mais la, nem nas covas de areia, nem no covil dos lobos. Nao acho o fdp em canto algum. Tem ate certa logica ele nao estar mais la, pois quem jogou sabe pra onde ele deve estar indo.

E sem ativar a quest nao da pra anhar a arma.

Fudeu, amig0s.

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

Perdão , Buguei. Precisa pegar todas as armas, e não fazer o upgrade. Fazer o upgrade é pq eu fiz pra platinar lol 😂 mals

HORIZON —— que comecinho devagaaaaaar. E cada vez que eu encontro com o vendedor, uma caralhada de itens que eu não faço ideia pro que servem, tanto pra vender quanto pra comprar. Mil tipos de armaduras, munições, tenho nem vontade de ler tudo aquilo. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, simiano disse:

Seguindo no Trails In the Sky 3, nossa bem mais direto que os anteriores e no quesito história o melhor por ser aprofundar mais no background dos outros personagens. A história principal em si até agora não tem muito o que comentar, parece mais uma desculpa para justamente apresentar as sides dos demais personagens. 

A história sode da Kloe na escola, eu que comecei na série pelos Cold Steel estou lá,caramba esse Flechter não me é estranho, onde ele apareceu, Flechter, Flechter....WTF!!! Adoro essas surpresas.

Eu fiquei surpreso com o background bem pesado de um certo personagem, que é importante para o Trails from Zero. Li que foi até censurado na versão do PSP.

E também curto muito esses personagens recorrentes que vão se desenvolvendo ao longo de múltiplos jogos. É algo que eu não lembro de ter visto nesse nível em outra série.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Bram disse:

O nome da arma que falta é: Labyrinths song.

O problema é que essa arma se ganha primeiro ativando e depois completando a quest Disturbing the Sleep of Kings.

A questão é que essa quest se ativa falando com o Rei de Façade logo após terminar a quest a shade entombed (que eu ja fiz).

Aí nesse ponto do game eu vou lá falar com o Rei em Façade e ele nao está mais la, nem nas covas de areia, nem no covil dos lobos. Nao acho o fdp em canto algum. Tem ate certa logica ele nao estar mais la, pois quem jogou sabe pra onde ele deve estar indo.

E sem ativar a quest nao da pra anhar a arma.

Fudeu, amig0s.

Ah sim, essa quest vc precisa fazer antes desse ponto mesmo. Faltou aquele FAQZINHO MAROTO na hora de começar sua terceira run :lolmor: Mas vc começou a terceira run sem nem checar isso? Pq o jogo te avisa que vc precisa de todas as armas pra fazer o Final C... E vale lembrar que vc precisa começar o jogo da segunda metade DENOVO, não adianta pegar um save pré Final B.

Pensava que vc tava falando da Faith, que aparece numa quest na primeira metade do jogo. Essa vc pode comprar depois em Aerie (que se torna missable depois de um tempo, vale dizer)

Editado por qqt
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o jogo avisa e eu.nao joguei com faq. Mas veja só, como faltava UMA arma só (calculei pela %) eu pensei que ia encontrar  essa arma pelo caminho da run, em alguma caixa ou evento da própria run...sei lá. Nunca que eu ia imaginar que seria uma arma de uma quest que nao abria mais sendo que eu ja tinha 92% delas (e ainda tinha quest abrindo).

Foi um misto de azar com inocência e excesso de auto confiança. Mas quer saber? Pelo menos me direcionou pro automata logo. Menos mal.

Uma última tentativa seria zerar de novo e ver se o game recomeça num ponto onde o rei de Façade ainda esteja lá. Ainda não tentei isso.

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

Dica: não precisa ir jogar Automata encucado com isso de novo, porque o Automata tem Chapter Select depois que você zera pra valer.

Dica 2: se for platinar o automata, platine antes de ver o final E.

Em tempo: desisti mesmo do Demon's Souls remake. Acho que essa série não é pra mim. Ontem dei outra chance. 

Eu joguei o Jedi Fallen Order no escuro, ai quando fui ver os reviews dos sites especializados, todos diziam que ele era um "Souls-like" ou "inspirado em Souls"... aí eu pensei: porra eu curti pra caralho o Fallen Order, eu vou gostar desse tal de Souls. Curti porra nenhuma.

Ainda bem que eu joguei o Fallen Order antes. Se eu tivesse jogado o Souls antes e tivesse ouvido que o Fallen Order era inspirado em Souls, talvez eu tivesse desistido de comprar o Fallen, que foi um dos jogos mais legais da minha pandemia (mas ainda muito atrás de Last 2 e Tsushima).

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Seth Angel disse:

Dica: não precisa ir jogar Automata encucado com isso de novo, porque o Automata tem Chapter Select depois que você zera pra valer.

Dica 2: se for platinar o automata, platine antes de ver o final E.

Em tempo: desisti mesmo do Demon's Souls remake. Acho que essa série não é pra mim. Ontem dei outra chance. 

Eu joguei o Jedi Fallen Order no escuro, ai quando fui ver os reviews dos sites especializados, todos diziam que ele era um "Souls-like" ou "inspirado em Souls"... aí eu pensei: porra eu curti pra caralho o Fallen Order, eu vou gostar desse tal de Souls. Curti porra nenhuma.

Ainda bem que eu joguei o Fallen Order antes. Se eu tivesse jogado o Souls antes e tivesse ouvido que o Fallen Order era inspirado em Souls, talvez eu tivesse desistido de comprar o Fallen, que foi um dos jogos mais legais da minha pandemia (mas ainda muito atrás de Last 2 e Tsushima).

🙄 não é possível!

como você não gosta de Souls?????

Sério????

Não sei como podem comparar Jedi Fallen Order com Souls, não vejo nenhuma ligação 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Seth Angel disse:

Sendo sincero, Demon's Souls não é um bom ponto de entrada pra série não. Ele é bem esquisito em certos aspectos e talvez seja o mais difícil do gênero. Se é pra dar uma chance a série, eu tentaria o remaster de Dark Souls.

Se não curtir ele, aí sim vc nem chega perto do gênero :lolmor:

E Fallen Order passa LONGE de ser um Souls-like, acho que a única semelhança é o esquema de botões com ataque nos shoulder buttons. Mas se for pra pegar isso como exemplo, o novo God of War tb seria Souls-like :lolmor:

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb acho muito diferentes. É engraçado isso porque se você jogar no google “is Jedi Fallen Order souls like?” você vai cair em uma chuva de artigos (inclusive IGN) que colocam o Fallen Order (e Nioh) como um dos melhores “Souls like”. Ele praticamente aparece em todo top

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

Nioh tem mt mais Souls do que Fallen Order. Estrutura punitiva de level design, dificuldade relativamente alta, recompensa em verificar e aprender elementos do jogo...

E, ainda assim, vc gostar de um Souls-like não quer dizer que vc curta a série Souls per se. E isso eu digo até pros jogos mais próximos, como Bloodborne ou até mesmo Sekiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fallen Order tem similaridades com o Sekiro, em especial no sistema de postura.

E vale lembrar que o combate dos Souls ganhou muita agilidade a partir do Bloodborne. Demon's Souls e os Dark Souls 1 e 2 eram bem mais cadenciados, então mesmo para quem não curtiu esses, talvez valha a pena tentar os jogos mais recentes da From.

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria falar isso, se quer tentar entrar no mundo souls like vai de bloodborne e sekiro. Caso goste dos dois ai entra em Demons/Darksouls.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que Fallen Order tem elementos souls like sim. A inspiração é claríssima.  O sistema de combate esta lá (limado? sim, mas esta), os elementos roguelite e a exploração no mesmo estilo também, embora a dificuldade não.

Eu sou puritano, mas tem um bom motivo.

Para entrar na serie é pelo Dark Souls 1 e por ele ser mais cadenciado acaba sendo até mais tranquilo que os posteriores. Mas o principal motivo é o design.

O level design daquilo é absurdo e ainda bate qualquer coisa feita posteriormente (não joguei BB). É para mim o Castlevania Symphony of the night dos 2000-2010. 

Sekiro é um jogo excelente também, mas exige demais das mecânicas de timing e te força a fazer umas coisas contra intuitivas no inicio. Até a cabeça do cidadão virar a chave vai um tempo... 

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..