Ir para conteúdo
Ate Cubanos

O que vocês estão jogando, pederastas?

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Ultima Weapon disse:

me lembra a série que mais gostei nos últimos anos, Dark.

Vixeeeeee.... conseguiu fazer propaganda negativa involuntária. Detestei essa série. Odeio esse lance de os produtores e roteiristas sobrecarregarem a audiência de referências e personagens densos que você tem que fazer um esforço enorme pra sequer conseguir distinguir quem é quem no presente e no passado, ou que te obrigam a seguir a série quase com um FAQ aberto ao lado. Trabalho narrativo ruim, e ainda têm a pachorra de pôr nas costas do público que "não entendeu a proposta".

Isso não significa que trabalhos com narrativas não lineares não possam ser bons, mas requer cuidado. Nem todo mundo é um David Lynch.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Seth Angel disse:

Vixeeeeee.... conseguiu fazer propaganda negativa involuntária. Detestei essa série. Odeio esse lance de os produtores e roteiristas sobrecarregarem a audiência de referências e personagens densos que você tem que fazer um esforço enorme pra sequer conseguir distinguir quem é quem no presente e no passado, ou que te obrigam a seguir a série quase com um FAQ aberto ao lado. Trabalho narrativo ruim, e ainda têm a pachorra de pôr nas costas do público que "não entendeu a proposta".

Isso não significa que trabalhos com narrativas não lineares não possam ser bons, mas requer cuidado. Nem todo mundo é um David Lynch.

Bom, eu tô com ~40% da história feita e justamente o que você não gosta é o que acho que poderia ter mais em 13 Sentinels, que são mais representações distintas do mesmo personagem em espaços temporais diferentes, aquele nó doido que faz você pausar o negócio pra lembrar do que aconteceu nos outros episódios antes que venha alguma bomba-bimba nova.

Dark não tem culpa se o público não entendeu a proposta. :lolmor:

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ultima, calma. Se vc tá com 40%, vc nem arranhou o enredo :lolmor:

E o sistema de batalha do jogo brilha na segunda leva de missões, apesar dos gráficos de Sim City.

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei mais de 20 horas de 13 Sentinels e a história continuava desconexa e confusa. Pra mim perderam um pouco a mão, chegou uma hora que eu simplesmente não tinha mais curiosidade ou vontade de ver um novo capítulo.

Terminei Super Mario Galaxy no último sábado, versão remasterizada de Switch.

O jogo continua incrível. A experiência foi quase tão prazerosa como a primeira vez em 2007/2008. Mecanicamente é um platform atemporal e não acho nenhum exagero afirmar que só foi superado pelo seu sucessor direto e Odyssey. E digo no sentido de comparação direta mesmo, sem ressalvar as respectivas épocas de lançamento.

Peguei 91 estrelas até agora e pretendo fazer "100%" novamente (50%, dependendo do ponto de vista rs).

Queria muito um Super Mario Galaxy 2 remasterizado no Switch. Acho que vou acabar rejogando a versão original mesmo que tenho aqui, o filtro míope não incomoda tanto.

Também tirei um tempinho do final de semana pra jogar as novas fases do New Pokémon Snap e finalmente tirei o lacre do meu Zelda SS HD, joguei umas duas horinhas e tô achando o trabalho de remasterizarão simplesmente incrível, tão bom que me fez quase aceitar e defender os 60 dólares. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do 13 Aegis Sentinels é que a história só fica clara com uns 70-80% dos cenários completos, já que a ordem dos personagens que vc vai fazendo podem acabar acelerando ou retardando a sua compreensão do enredo como um todo. Além disso, o jogo é recheado de Plot Twist. Mas eu juro que tudo faz sentido no final e, principalmente, o enredo é bem mais simples do que ele aparenta ser. O problema é que vc só vai se tocar disso quando estiver perto do final.

Por isso que é importante dar uma variada entre o combate e a história, pq senão fica muito chato mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, qqt disse:

O problema do 13 Aegis Sentinels é que a história só fica clara com uns 70-80% dos cenários completos, já que a ordem dos personagens que vc vai fazendo podem acabar acelerando ou retardando a sua compreensão do enredo como um todo. Além disso, o jogo é recheado de Plot Twist. Mas eu juro que tudo faz sentido no final e, principalmente, o enredo é bem mais simples do que ele aparenta ser. O problema é que vc só vai se tocar disso quando estiver perto do final.

Por isso que é importante dar uma variada entre o combate e a história, pq senão fica muito chato mesmo.

Tá doido, eu quero é saber o que vai acontecer, nem lembro que tem luta no jogo.

Gráfico de Sim City é ok, problema é os bichos serem luzinhas, demake de Front Mission de Super Nintendo em HD.

Aparentemente haverá poucas lutas e os cenários inclusive foram todos planos, tou achando que não haverá longevidade mas vamos ver, lutei quase nada etc, até Disgaea imundo com orçamento de 10 reais tem zilhões de mapas, poderia ser até gerados proceduralmente.

Tenho uns 3 bonecos que tão nos 50~60% e a Rei Ayanami que entrou e logo deu um salto louco pra uns 70%, o resto na faixa dos 30%. O único que travou foi o Takatoshi em 14%, pede um evento estranho na rota do Kuwabara, pior que esse boneco tava bem promissor, deviam explorar melhor essa galera que vem do passado tipo aquele filme da sessão da tarde com mulher ignorante usando cartão de crédito no shopping center ou o Martin Lawrence com isqueiro na Europa Medieval, essa galera do time travel esqueceu como fazer humor.

A única coisa ruim de 13 Sentinels é que os bonecos tem esses nomes japoneses parecidos, maior exercício mental é lembrar quem é quem.

Natsumo, Shu, Yuki e Tomi foram os mais caresmáticos até então.

De cena Darkística teve 

o Shinji metralhando geral, o Shu criando a Tomi androide e eu disse MEU DEUS OLHA ISSO, QUE NEGOCIO LEGAL MELHOR JOGO DO MUNDO e a professora sensual tacando nanomachines na ninfeta que soube quem era desde que mostrou que viajava no tempo muito na cara mermão tinham que ter colocado alguma delas com cabelo amarrado pra disfarçar

Honestamente espero que a história siga evoluindo pois aguardo há muito tempo que a Vanilla entregue algo do nível de Odin Sphere, sou fã demais, demais daquele jogo.

Editado por Ultima Weapon

Compartilhar este post

Link para o post

Dark série linda.
Esse 13 Sentinels tá quase 600 golpes nos Submarinos da vida e não é nem algum tipo de versão deluxe com box de metal cheio de extras dentro e tal, é só o disco, que é isso... Se saísse um portzinho pra PC com preço decente, comprava com vigor, só escuto coisa boa sobre o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Seth Angel disse:

Banam! Dark melhor série já feita

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Letarn disse:

Dark série linda.
Esse 13 Sentinels tá quase 600 golpes nos Submarinos da vida e não é nem algum tipo de versão deluxe com box de metal cheio de extras dentro e tal, é só o disco, que é isso... Se saísse um portzinho pra PC com preço decente, comprava com vigor, só escuto coisa boa sobre o jogo.

Jogo importado com baixa tiragem. Tem "status" de jogo raro pra coleção.

O digital acabou de sair de um período promocional, tava saindo por 135. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postei recentemente aqui quando apareceu em promoção na vgplus em julho, os jogos publicados pela Atlus tavam em sua maioria por U$25, incluindo este e o Persona Royal.

Quiquito tinha razão, avançar um pouco mais na Natsumi mudou toda minha perspectiva, Dark eletrônico lindo explode mentes.

Compartilhar este post

Link para o post

13 Sentinels é um dos raros jogos que gostei tanto que peguei a mídia física depois de ter jogado digital só pra ter como coleção. 

Acho que só pela sua narrativa extremamente única ele já merece ser jogado. Eu achei a história muito boa também, mas essa parte eu entendo que é mais subjetiva. No mais, mesmo adorando o jogo, eu entendo que ele não é pra todo mundo. Ele realmente possui uns cliches de anime e os personagens são caricatos (apesar de eu achar que essas coisas são intencionais, por mais estranho que isso possa parecer, mas só daria pra explicar dando spoilers). 

E sim, o jogo só faz sentido lá pro final mesmo. A graça do jogo é você ir montando o quebra cabeça da história aos poucos. Recomendo ir no arquivo de eventos frequentemente porque ali os eventos aparecem em ordem cronológica (o próprio menu do jogo diz isso, mas muita gente não percebe essa informação) e isso deixa as coisas menos confusas conforme você vai jogando. Dito isso, a ideia do jogo é te empurrar um mistério atrás do outro sem te dar praticamente nenhuma resposta até você chegar lá pro final mesmo.

2 horas atrás, Ultima Weapon disse:

Postei recentemente aqui quando apareceu em promoção na vgplus em julho, os jogos publicados pela Atlus tavam em sua maioria por U$25, incluindo este e o Persona Royal.

Quiquito tinha razão, avançar um pouco mais na Natsumi mudou toda minha perspectiva, Dark eletrônico lindo explode mentes.

Acho que a Natsuno tem uma das histórias mais importantes. Tem um certo evento dela que é requisito pra continuar a história de vários personagens. 

Quando puder, jogue a do Nenji também, na minha opinião é uma das histórias mais legais e é meu personagem favorito. No fim das contas, a história dele não é tão importante assim, mas é muito legal de jogar pela primeira vez. 

Editado por sou uma batata

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, sou uma batata disse:

13 Sentinels é um dos raros jogos que gostei tanto que peguei a mídia física depois de ter jogado digital só pra ter como coleção. 

Acho que só pela sua narrativa extremamente única ele já merece ser jogado. Eu achei a história muito boa também, mas essa parte eu entendo que é mais subjetiva. No mais, mesmo adorando o jogo, eu entendo que ele não é pra todo mundo. Ele realmente possui uns cliches de anime e os personagens são caricatos (apesar de eu achar que essas coisas são intencionais, por mais estranho que isso possa parecer, mas só daria pra explicar dando spoilers). 

E sim, o jogo só faz sentido lá pro final mesmo. A graça do jogo é você ir montando o quebra cabeça da história aos poucos. Recomendo ir no arquivo de eventos frequentemente porque ali os eventos aparecem em ordem cronológica (o próprio menu do jogo diz isso, mas muita gente não percebe essa informação) e isso deixa as coisas menos confusas conforme você vai jogando. Dito isso, a ideia do jogo é te empurrar um mistério atrás do outro sem te dar praticamente nenhuma resposta até você chegar lá pro final mesmo.

Acho que a Natsuno tem uma das histórias mais importantes. Tem um certo evento dela que é requisito pra continuar a história de vários personagens. 

Quando puder, jogue a do Nenji também, na minha opinião é uma das histórias mais legais e é meu personagem favorito. No fim das contas, a história dele não é tão importante assim, mas é muito legal de jogar pela primeira vez. 

Eu até poria o seu terceiro parágrafo em spoiler, pq essa informação meio que mata o segundo plot twist do jogo :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, qqt disse:

Eu até poria o seu terceiro parágrafo em spoiler, pq essa informação meio que mata o segundo plot twist do jogo :lolmor:

Qual parte? Se for em relação ao arquivo de eventos mostrar os eventos em ordem cronológica, isso o menu do jogo diz desde o inicio (embora de fato, seja fácil de passar batido e a pessoa não notar). É só abrir o menu e rolar o indicador no event archive (sem selecionar) que na parte debaixo da tela tem uma descrição do que é, explicando que os eventos são listados em ordem cronológica. Eu falei isso porque acho que a história fica bem menos confusa sabendo dessa informação (e bem, o próprio jogo dá ela desde o inicio).

Eu assisti três playthroughs de youtubers depois de eu ter terminado o jogo, e só um deles notou logo de cara isso sobre o event archive e ele foi o que mais gostou do jogo (justamente porque ficou olhando o event archive a cada progresso que fazia em determinado personagem, pra saber em qual ordem estava na timeline). Os outros dois que vi não faziam isso e ficaram boiando mais na história e gostaram menos do jogo.

Agora, se o spoiler for outra coisa do post, me avisa aqui exatamente o que é usando a tag de spoiler. Tentei ser cuidadoso no post, mas vai saber. :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito tem dedicado ao P5, resolvi jogar algo mais descontraído: Uncharted 4. Devo estar no capítulo 10, e até agora não aconteceu muita coisa. Comecei jogando no hard mas o gunplay é muito zoneado. Vc faz o cover e nego não tá nem aí, vem correndo pulando por cima da mureta se for preciso. Sem contar que precisa dar 30 tiros pra matar. Voltei pro normal, não vou passar irritação nesse jogo não.

O combate melee tb parece piorado em relação ao 3. Não consigo esquivar por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, sou uma batata disse:

Qual parte? Se for em relação ao arquivo de eventos mostrar os eventos em ordem cronológica, isso o menu do jogo diz desde o inicio (embora de fato, seja fácil de passar batido e a pessoa não notar). É só abrir o menu e rolar o indicador no event archive (sem selecionar) que na parte debaixo da tela tem uma descrição do que é, explicando que os eventos são listados em ordem cronológica. Eu falei isso porque acho que a história fica bem menos confusa sabendo dessa informação (e bem, o próprio jogo dá ela desde o inicio).

Eu assisti três playthroughs de youtubers depois de eu ter terminado o jogo, e só um deles notou logo de cara isso sobre o event archive e ele foi o que mais gostou do jogo (justamente porque ficou olhando o event archive a cada progresso que fazia em determinado personagem, pra saber em qual ordem estava na timeline). Os outros dois que vi não faziam isso e ficaram boiando mais na história e gostaram menos do jogo.

Agora, se o spoiler for outra coisa do post, me avisa aqui exatamente o que é usando a tag de spoiler. Tentei ser cuidadoso no post, mas vai saber. :lolmor:

Era exatamente isso. Eu mesmo não me toquei disso tem tempo e só depois do segundo plot twist que eu me toquei disso e MIND BLOW LINDO ETC.

Mas realmente, o jogo tá fala isso :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, qqt disse:

Era exatamente isso. Eu mesmo não me toquei disso tem tempo e só depois do segundo plot twist que eu me toquei disso e MIND BLOW LINDO ETC.

Mas realmente, o jogo tá fala isso :lolmor:

Olhando o arquivo de eventos (tendo ciencia de que estão em ordem cronológica) dá pra pessoa sacar algumas coisas e criar muitas teorias conforme vai jogando. Por exemplo:

Spoiler

A primeira cena do prólogo do Keitaro Miura é ele adulto conversando com a Natsuno também adulta no espaço no ano de 2188. Se olhar o arquivo de eventos depois, vai ver que esse é o PRIMEIRO evento na ordem cronológica do jogo. Isso já causa um mindfuck completo no jogador (que só vai causar caso saiba que o event archive tá em ordem cronológica) porque o ano do evento é 2188. 

Além disso, nesse diálogo do Miura e Natsuno adultos eles comentam que estão procurando planetas pra colocar o projeto em prática, pra colocar pessoas pra habitarem nesses planetas... se a gente pegar essa fala e juntar com o fato de que esse é o primeiro evento cronológico do jogo, já dá pra pessoa ter uma ideia do que tá se passando. Mas realmente, é bem difícil notar na primeira vez jogando, ainda mais se a pessoa não souber que o event archive tá em ordem cronológica. 

Esse é só um caso do porque acho legal a pessoa saber sobre a parada do arquivo de eventos. O jogo realmente diz desde o início que tá em ordem cronológica, mas de forma muito discreta. Acho que eles deveriam ter dado uma ênfase maior nessa informação, de forma que garanta que a pessoa saiba desde o início, que não passe batido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tinha sequer ouvido falar desse jogo, e já fiquei muito interessado, ja coloquei na lista aqui.

Dark série top, Seth manja nada, banam.

Acho que estou no final de Ghost of Tsushima, achei que deu uma leve caída de ritmo na terceiro ato, depois do excelente segundo.  Mas é jogo top da geração junto com LOU2

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, simiano disse:

Eu nunca tinha sequer ouvido falar desse jogo, e já fiquei muito interessado, ja coloquei na lista aqui.

Pode pegar, chapa. Como falei, o jogo já merece uma chance só pela sua narrativa bem única. Eu gostei de praticamente tudo, pra mim tá entre os três melhores jogos de 2020. Minha unica critica fica pro sistema de batalha, que é bom, porém muito fácil mesmo que você jogue na dificuldade mais dificil.

Enfim, acho que agora o jogo tem aparecido bastante em promoção na PSN, então fique de olho.

Bom, voltando ao tópico, comprei o The Great Ace Attorney Chronicles semana passada e estou jogando. Pulei logo pro segundo jogo porque o primeiro eu já tinha jogado a tradução feita por fãs em 2019 (até pensei em rejogar na localização oficial da Capcom agora, mas tava curioso demais pra jogar o segundo jogo logo). Até aqui está excelente, MUITO melhor que o primeiro. Esses spin-offs parecem que são tipo os jogos de investigações do Edgeworth, onde o primeiro jogo era mediano e o segundo excepcional.

Enfim, recomendo demais também. Pra quem nunca jogou nada da série, é um ponto ok pra começar (a história de The Great Ace Attorney é totalmente independente dos jogos principais), porém eu ainda assim recomendaria jogar a trilogia original primeiro (que hoje em dia tá disponivel em praticamente todas as plataformas modernas), pois alguns casos do The Great Ace Attorney Chronicles vão contra determinadas convenções tipicas da série, que só daria pra notar se a pessoa jogar pelo menos a trilogia original primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Reativei a minha psn e voltei a jogar Detroit Became Human. Independente das cagadas de roteiro, adoro esses jogos da QD. Fora isso, estou upando minha parte do Berseria pra tentar vencer o último boss no hard (fiquei frustrado por ter que abaixar a dificuldade e vou investir um pouco mais só pra fechar o ciclo)

No PC comecei Dead Space 3. Estou no comecinho (capítulo 2). Trama simplesmente rizível e patética, mas continua divertido de jogar. O que mais me deixa puto é terem cagado no design das criaturas (ponto alto dos dois anteriores). É tudo tão sem graça que puts

Compartilhar este post

Link para o post

12 horas em Ys IX, depois de um início extremamente massante confinado numa cidade enorme, finalmente jogo permitiu sair dela e as coisas parecem que vão começar a melhorar.

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

Trails in the Sky SC - Fechei ontem. Foram meses jogando, comecei todo animado na sequencia do FC mas fui desanimando. Muito backtracking, revisitar lugares que vc viu no primeiro até é tranquilo, mas, vc ainda vai repassar por eles duas vezes nesse SC e com uma motivação extremamente boba/forçada só pra encher de horas, mto penoso. Há bosses que vc enfrenta mais de uma vez também. Achei a historia legal no final das contas mas n consigo recomendar a jogatina, qm tiver interesse em conhecer antes de jogar os mais recentes, recomendo um resumão.

Mafia 1 Definite Edition - Fechado na última semana. Que historia e narrativa legal. Po, deu gosto de jogar esse game msm com combate datado.

To com mais uma porrada de jogo em andamento mas vou usar outros posts pra falar sobre eles, mas, destaco o Metro 2033 Redux que com o modo com mais generosidade de munição me fez curtir o jogo, não que tenha à vontade mas não preocupa tanto. Atmosfera linda. Outro que já tinha brincado um pouco mas agora vou de fator jogar é o Pillars of Eterinity.

Editado por grun

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/08/2021 em 10:59, Cecil disse:

Depois de muito tem dedicado ao P5, resolvi jogar algo mais descontraído: Uncharted 4. Devo estar no capítulo 10, e até agora não aconteceu muita coisa. Comecei jogando no hard mas o gunplay é muito zoneado. Vc faz o cover e nego não tá nem aí, vem correndo pulando por cima da mureta se for preciso. Sem contar que precisa dar 30 tiros pra matar. Voltei pro normal, não vou passar irritação nesse jogo não.

O combate melee tb parece piorado em relação ao 3. Não consigo esquivar por exemplo. 

Fez bem, terminei o jogo no hard por pura teimosia, mas especialmente os últimos encounters são mais um exercício de decoreba do que habilidade ou estratégia, os anteriores tb eram meio assim mas ainda eram bem divertidos no hard.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui as 120 estrelas no Mario Galaxy, coisa linda.

RMGE01_2021-08-26_08-54-46.png

Só confirmou ainda mais o jogão que é, melhor plataforma que já joguei.

Disparado as estrelas mais complicadas são as dos prankster comets que tem que pegar aquelas moedas roxas, mas no geral deu pra pegar tudo tranquilo, na maioria só precisava ficar atento pra não cair em algum buraco de bobeira e prestar atenção na fase, mas teve uma tensa, a da Dreadnaught galaxy, foi a única que me deu game over, devo ter tentado mais de 50 vezes lol, tem que pegar as moedas enquanto as plataformas se movem automaticamente, tem que ser muito preciso nos pulos e tudo isso com canhões atirando em você na fase toda e a gravidade mudando de sentido umas 4 vezes, pura loucura lol. 

Joguei um pouquinho com o Luigi e já deu pra ver que é o Hard do jogo, muito mais difícil de controlar, mas como já vi todas as fases e estrelas vou encerrar por aqui mesmo.

Mais alguns prints que tirei:

RMGE01_2021-08-16_11-29-33.png

RMGE01_2021-08-18_10-23-19.png

RMGE01_2021-08-16_11-36-53.png

RMGE01_2021-08-18_10-57-36.png

Agora vou voltar pro Days Gone.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria continuar jogando Tsushima, mas a dias não consigo nem ligar o PS4, trabalhando muito

Compartilhar este post

Link para o post

Quake Remastered: Quake é Quake né pai. Comprei no FDS passado e quando vi era quinta feira e os 4 capítulos originais já tinha acabados. Jogabilidade fechadinha, levels curtos (10-15 min por level no máximo) e a memoria muscular volta que é uma beleza, apesar de nunca ter viciado muito em Q1 na época. MP dei uma brincada mas só achava server com 150-200ms de ping na hora que eu costumo jogar e desisti. Isso porque tem crossplay com consoles.

Remaster muito bem feitinho, principalmente para os consoles que não tem acesso aos clientes mais potentes. Já vem as 2 xp's oficiais, o Quake 64 inteiro e o capitulo extra da Machine games que sozinho já vale mais a penas que os 2 Wolfenstein politicamente corretos que soltaram. Level design de primeira levando a engine ao máximo. Recomendadíssimos se acharem barato.

Humankind: O Civilization da Sega/Amplitude. Alguns conceitos bem legais, como o early game que voce joga como uma tribo nômade, as decisões históricas, as megacidades e o esquema de poder trocar/adicionar civilizações diferentes a cada era o que de certo modo já da para ver que é possível criar uns impérios bem quebrados de forte. Mas no fundo ainda é bem parecido com o CIV5-6. Joguetinho com conceitos bem interessantes, mas que ainda precisa de umas duas expansões explorando os conceitos bons e atacando os pontos fracos para ficar ideal.

Editado por psg1
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..