Ir para conteúdo
Ate Cubanos

O que vocês estão jogando, pederastas?

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Letarn disse:

Mas Ys é bom mesmo, sempre foi. E esse aí é um dos mais bem avaliados pelo público. Se não jogou os outros, vale a pena dar uma olhada.

Tinha acabado de perguntar isso no rpg. Assim que tiver promo vou comprar os demais.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Bram disse:

Tinha acabado de perguntar isso no rpg. Assim que tiver promo vou comprar os demais.

O PS4 tem vários jogos da série disponíveis. Além do Lacrimosa of Dana, também tem o Memories of Celceta,  que é uma reimaginação do IV, originalmente de PSVita. O Ys Origin, jogo lançado primeiro no PC e que ainda segue uma fórmula mais antiga da série, é o meu favorito. E o recém lançado IX: Monstrum Nox.

Se você tem um PC que rode jogos simples, a Steam tem quase todos da série por preço de banana. O Seven está disponível por lá também, é o meu segundo favorito depois do Origin. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bram disse:

Meu post copiado de lá:

Esse Ys VIII segue a mesma linha dos Ys modernos desde o Ys Seven. O Ys Seven, o remake do IV (Memories of Celceta), VIII e IX tem mais ou menos a mesma linha. Mas entre os remakes da série inteira (com exceção do V que não tem um), é a única série que conheço que não tem um único jogo ruim. Todos são excelentes. Tanto que quando tirei o atraso escrevi um tópico a respeito.

Meu favorito ainda é o remake de Ys III, The Oath in Felghana, mas como eu disse, tem nenhum da série que não vale a pena jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em evitar RPGs, mas engatei a quinta no Fallout 3. Que jogo surpreendente! 

É muito doido visitar cada Vault. Um susto atrás do outro. A lore é fantástica.

Hoje encontrei meu primeiro Deathclaw. Barra pesada... Ainda bem que estava com a moça da Brotherhood of Steel pra me dar uma força rs

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei Zelda Calamity, top no cooperativo como qualquer jogo do Team Omega. Roda mal demais no Switch, se o jogador tiver essas viadagens de não jogar com quedas violentas de frame-rate então complica.

Acho que na última dungeon de Persona 5 Strikers.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem finalmente terminei Star Wars Jedi: Fallen Order. Jogão mesmo, melhor jogo de SW disparado, com folga, superou o primeiro Force Unleashed. Não esperava aquela aparição especial no final.

Daí enquanto via qual jogo novo ia jogar em seguida, acabei indo para "velharia" :lol:

Por acidente descobri a existência de uma versão modificada do emulador Dolphin, chamado Ishiiruka Dolphin, voltado para perfomance. Resolvi testar no The Last Story, o jogo da Mistwalker que sempre quis jogar (me passa vibes de Vagrant Story) e pqp, roda liso em HD a 60 fps! Só para testar eu não alterei nenhuma configuração do Dolphin normal (5.0), usei as mesmas no Ishiiruka, e a diferença é brutal, esse jogo era o único injogável que eu tinha testando antes no emulador de GC/Wii.

Algumas imagens tiradas direto:

WN8RZuC.png

EpJmSSQ.png

xFcGrWP.png

BYxlqzu.png

Jogo novo pra que né. RDR2 que aguarde.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Strife disse:

Ontem finalmente terminei Star Wars Jedi: Fallen Order. Jogão mesmo, melhor jogo de SW disparado, com folga, superou o primeiro Force Unleashed. Não esperava aquela aparição especial no final.

Daí enquanto via qual jogo novo ia jogar em seguida, acabei indo para "velharia" :lol:

Por acidente descobri a existência de uma versão modificada do emulador Dolphin, chamado Ishiiruka Dolphin, voltado para perfomance. Resolvi testar no The Last Story, o jogo da Mistwalker que sempre quis jogar (me passa vibes de Vagrant Story) e pqp, roda liso em HD a 60 fps! Só para testar eu não alterei nenhuma configuração do Dolphin normal (5.0), usei as mesmas no Ishiiruka, e a diferença é brutal, esse jogo era o único injogável que eu tinha testando antes no emulador de GC/Wii.

Algumas imagens tiradas direto:

Jogo novo pra que né. RDR2 que aguarde.

Uou, tb sempre quis jogar esse jogo, tenho a iso aqui a anos quando baixei o dolphin a primeira vez, recentemente dei um upgrade no PC, vou aproveitar e baixar essa versão do dolphin e ver se consigo finalmente jogar Last Story do meu Sakaguchizão e Mario Galaxy.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre quis jogar The Last Story, meu pc não aguentou na época. Quando voltar a ter computador em casa experimento esse Dolphin aí.

Por acaso testei nesta semana o ASH: Archaic Sealed Heat com patch de tradução, também da Mystwalker. Pro padrão do DS é visualmente bom e a história desperta algum interesse, eventualmente jogarei.

Os controles são desconfortáveis, principalmente por depender muito da stylus mesmo para tarefas triviais que pediriam apenas um apertar de botão.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei recentemente The Last Story por um preço bem justo e não peguei, me arrependi horrores, hoje o único no ML tá 600 conto:lolmor:

Lembro que joguei um pouquinho na época, mas não tinha curtido muito, nem ele e nem o Pandora´s Tower, dois dos três jogos da saudosa Operation Rainfall, mas hoje tenho muita vontade de revisitar esses dois jogos.

Preguiça de calibrar o Wii mote nos emuladores de Wii, mas acho que vou tirar um sábado ou domingo para ir atrás disso, bateu uma vontade grande de revisitar alguns jogos do Wii e correr atrás dos originais vai deixar a brincadeira muito cara. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com 3 horas nele, até o momento curtindo. Da "operação Rainfall" ainda falta o Pandora's Tower pra mim tb, que parece interessante. Infelizmente eu fui pelo hype e joguei o Xenoblade primeiro, que acabou sendo uma das maiores decepções que já tive. Um dos piores RPGs que já joguei. Mas foi tb porque ele roda liso no emulador normal, não sabia desse Ishiiruka Dolphin até literalmente antes de ontem. Mesmo com um PC gamer aqui o Last Story rodava como lixo no Dolphin normal (único dos jogos que testei que não deu pra jogar), então essa versão modificada que fez a diferença mesmo.

O ASH de DS é outro que tá na minha backlog tb, mas eu tenho uma puta preguiça até de emular DS, joguei só quatro jogos nele até o momento. Dá para transferir o controle da stylus para o mouse (tive que fazer isso num dos Castlevanias), mas é um saco tirar a mão do controle para fazer essa palhaçada, fora o gimmick de duas telas que não adiciona nada em 99% dos casos. Detesto essas manias da Nintendo. Mas tem alguns jogos interessantes então eu mantenho o emu aqui.

@Leonhart quando quotar logo abaixo não precisa colocar as imagens de novo não chapa :lol:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de zerar novamente Bloodbore to fazendo isso em Dark Souls 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/03/2021 em 13:28, Strife disse:

Eu adorei também. Alguns reviews do jogo gringos falaram que o sistema de batalhas do Fallen order “bebe” da série Souls em inspiração.

Nao faço a mínima ideia, porque nunca joguei Souls, mas é a isso que eu me referia sobre a configuração dos botões/controle quando comentava de God of War do PS4

Pra mim o SWFO tem a configuração de botões perfeita. Ataques básicos e ações nos 4 principais e a “força” nos R/L superiores. 

Colocar ataque básico nos botões superiores e não deixar o jogador customizar e modificar isso é de cair o cu da bunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de botão é pura frescura sua, e logo se vê que é pq nunca jogou nenhum Souls mesmo, do contrário não estaria falando esse tipo de absurdo (primeira e única pessoa do planeta que vejo falando isso). O layout de botões dos Souls funciona perfeito dentro das premissas deles, os face buttons são melhores utilizados para outras funções. Faz sentido para o estilo de combate deles. O Jedi Fallen Order pode até beber da fonte, ser um "Souls light" nesse sentido, mas ele tb é muito mais voltado para combo, além de ser um jogo de ação, coisa que nenhum Souls é, afinal são RPGs. Pelo menos jogue antes de falar essas bobagens, kralho :lol:

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que nos Souls funciona bem, mas em jogos com combate mais frenético é melhor que os ataques sejam nos botões da frente. Como no caso do Nioh.

Ainda não joguei o GoW do PS4, então não sei se a mudança foi ruim nesse jogo em particular.

Compartilhar este post

Link para o post

Oxe, mas eu não tô criticando Souls. Pelo contrário, provavelmente será um dos primeiros do PS5 que irei jogar. Minha birra foi com o God of War (que eu sei que, como o Souls, colocou alguns comandos básicos nos R/L superiores), esse sim, o qual já joguei/testei e não tive vontade de terminar. Dar ao jogador a possibilidade de arrumar os botões de input do controle é uma das coisas mais fáceis de se implementar num jogo (o próprio Fallen Order dá), não vejo por que isso é tão difícil pro pessoal do GoW, ainda mais que atualmente (Last of Us tá aí pra mostrar pelo nível absurdo de mudanças na configuração que você pode fazer) acessibilidade é tendência que veio pra ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Seth Angel para que esperar o PS5, joga logo os 3, sou completamente viciado. Joguei incontáveis vezes, alem dos 3 tem Bloodborbe e Sekiro (bem diferente)

Compartilhar este post

Link para o post

E seguindo no Last Story, esse Ishiiruka Dolphin me fez retomar outros da backlog de GC/Wii, e como ando na vibe de shmups nos descansos do trampo, eu descobri um jogo de GC bem interessante chamado Radirgy Generic. Lançado apenas no Japão, tem uma jogabilidade muito boa e uma excelente OST, mas o destaque dele é o visual cel-shading, único do gênero que vi até hj utilizar esse estilo. E olha que eu nem sabia que tinha outro shmup no GC além de Ikaruga e Chaos Field.

vIRgI89.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Radirgy original tinha no Dreamcast, senão me engano. Mas acho que é isso Strife, só tem esses no Gamecube :lolmor:

Se vc está na vibe, o genêro tá bem espalhado atualmente entre as plataformas: Na Steam vc consegue pegar a maioria dos indies (destaque para Jamestown, Danmaku Unlimited e Sine Mora, que provavelmente vc já jogou), alguma coisa da Cave (DDP Daifukkatsu, Mushihime e Deathsmiles) e, obviamente, o suprasumo Ikaruga.

Pra PS4/Switch tem mt coisa sendo lançada pela M2 Shot Triggers (no ocidente eles soltaram Dangun Feveron, Battle Garegga e Ketsui. No japão, ainda tem ESP Ra.De. e o Aleste Collection, que ainda vai ser lançado). A Darius Collection foi anunciada agora no ocidente tb.

E tem as coisas perdidas na vida, que vc tem que partir pra emulação mesmo. Boa parte da biblioteca da Cave tá perdida no arcade ou em gerações anteriores (Dai Ou Jou só foi portado pra PS2, ESPGaluda I e II, Mushihime Futari e Guwange só tem versões pra 360), por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô ligado, Sine Mora e outros já joguei, Jamestown+ e Danmaku tão na wishlist já. Um que joguei recentemente, fiquei de cara e me deu a vontade de voltar a jogar alguns do gênero, além de ser possivelmente o shmup mais "refinado" que já joguei, foi o Crimzon Clover: World Ignition. Fenomenal.

Não pode ser muito bullet hell senão é acima das minhas capacidades motoras e paciência, mas alguns como o CrimzonClover fazem funcionar. Sem falar dos antigos em emuladores tb, do Snes acho que já joguei todos os bons, do Nes e Master System tb, mas ainda faltam bastante do Mega Drive, PC Engine e outros, os ports e coletâneas de arcade para PS2 etc. Porra, eu descobri até que tinha um shmup para N64 (lol), e é muito bom, o Star Soldier: Vanishing Earth.

Alguns shmups que deviam ser mais conhecidos são os das empresa japas Astro Fort/Henteko Doujin. Comprei todos que estavam numa mega promo da Steam anos atrás e não me arrependi de nenhum, Satazius, Steel Vampire, Zangeki Warp, Wolflame, Armed Seven estão todos entre os melhores shmups que já joguei, e o Supercharged Robot Vulkaizer pode não ser no mesmo nível mas é muito bom tb.

Tem mais alguns shmups deles que ainda não comprei mas tão na wishlist aguardando promo, sendo que a maioria já tem um preço normal barato e justo.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post

Então, desses da Cave o mais amigável é o Dangun Feveron, talvez seja o mais fácil de toda a história da empresa. A partir daí vc tem uma curva meio que ascendente, com a série ESP (o Ra.De. eu considero bem tranquilo pros padrões Cave) começando, Dodonpachi meio que ficando aleatório (Dai Ou Jou é BEM dificil enquanto Daifukkatsu eles deram uma aliviada) e indo até chegar em Ketsui. Ketsui é um inferno :lolmor: e tem as doenças do Touhou, mas aí é mt ANIMEEEEE.

Shmup é um buraco sem fim. Tem tempo eu joguei Truxton I e II no emulador e a parada é linda. Tem Progear no Arashi, que é lindo (e um dos poucos horizontais feitos pela Cave). A série Psyvariar tb é mt legal, com o esquema de vc raspar nas balas pra ganhar pontos. E, obviamente, tem a série R-Type, que aliás vai ter o Final 2 nesse ano ou no ano que vem, não lembro.

Nunca tinha ouvido desse Crimzon Clover, vou pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns shmups muito bons na Steam.

O último que peguei foi DARIUSBURST Chronicle Saviours, que é um port de uma versão de arcades da série. Tem vários modos e uma infinidade de fases.

De indies tem 3 que eu gosto muito e de tempos em tempos jogo de novo:

BLUE REVOLVER

90KNfHT.gif

ZeroRanger

PHZuR1e.gif

e Devil Engine

lJJwLHq.gif

Recomendo demais todos esses indies.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..