Ir para conteúdo
Ate Cubanos

O que vocês estão jogando, pederastas?

Posts Recomendados

Nos FE pré rewind eu só resetava quando um personagem que eu gostava morria. Quando outros morriam eu continuava jogando para não ficar muito repetitivo.

Porém eu prefiro o sistema de permadeath do FFT e Ogre, que te dá alguns turnos para resgatar um personagem com 0 HP antes dele morrer permanentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, qqt disse:

Tem, os chamados Divine Pulses.

Mas sei lá, acho que o Permadeath não faz muito sentido aqui. Na prática, vc vai acabar fazendo save scumming ou ficar extremamente overleveled pra evitar esse tipo de coisa. É diferente de um Xcom, que  praticamente te obriga a cometer sacrifícios (especialmente nas primeiras missões) e falhar uma missão não é o fim do mundo.

E acho que essa estrutura acaba deixando as batalhas bem menos divertidas.

Nah, pra mim é o contrário. Como já joguei um bocado da série quando coloco sem permadeth fica um negócio meio sem sal.

Claro, qualquer RPG e jogo de evolução, não só FE, tem sua dificuldade atrelada a level. Em qualquer um você pode contornar com grind e jogando em dificuldades maiores vai precisar parar pra evoluir mais em algum momento mas no Fire Emblem bolar estratégia e pensar o approach do combate nesses níveis maiores são necessários também. Tem mais estratégia envolvida. 

Editado por Beto Paz & Amor

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso estarem falando de SRPG, porque eu finalmente engatei no Front Mission 5 (fan patch em inglês), e em dois dias estou com 9 horas lol. Saudades do Link System, a diferença que isso e a customização dos Wanzers não faz. Bom demais, acho que vou emendar o Front Mission Evolved junto e fazer uma maratona para finalizar a série de vez, visto que acabou. Aquele lixo de Left Alive não conta.

Enquanto isso avanço no Star Wars: Jedi Fallen Order tb. Continua um jogo decente, ainda que um abocalhado de outros jogos sem nenhuma originalidade, é o que eu espero de um jogo de SW, e não jogo de tiro ou navinha multiplayer. Melhor coisa da franquia desde Force Unleashed (1). Cheguei num ponto da história que resolvi visitar planetas anteriores para ver o que acho de extra.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Beto Paz & Amor disse:

Nah, pra mim é o contrário. Como já joguei um bocado da série quando coloco sem permadeth fica um negócio meio sem sal.

Claro, qualquer RPG e jogo de evolução, não só FE, tem sua dificuldade atrelada a level. Em qualquer um você pode contornar com grind e jogando em dificuldades maiores vai precisar parar pra evoluir mais em algum momento mas no Fire Emblem bolar estratégia e pensar o approach do combate nesses níveis maiores são necessários também. Tem mais estratégia envolvida. 

Então, acho que aqui mora o problema: to achando Three Houses bem simplista. Tirando algumas situações de pedra-papel-tesoura e outras obviedades, as batalhas são mt mais avançar, batalha, recuperar e repeat do que estratégias mais pesadas. Aí acaba virando uma guerra de surpresas que o jogo te traz do que solução de problemas de fato. É algo que eu vi em maior escala em Xcom e em menor escala em Tactics Ogre e que eu sinto um pouco de falta aqui/

Se um dia eu fizer uma segunda storyline, to cogitando muito mais partir pro Maddening do que ligar o Classic Mode, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdict

Blue Fire provides an impeccable platforming experience with the just right balance of abilities to master and challenges to test you, making its bleak and corrupted world a joy to explore. Its Zelda-like dungeon experiences may end a bit too soon before it begins relying on overly familiar backtracking, but it doesn’t dull the fun of dashing around obstacles and fighting enemies alike. And even when the pacing of its main path falters slightly, the irresistible lure of its inventive challenge rooms kept me coming back for more. Um zelda hollow Knight em 3d SE rodar PC imundo jogarei

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, qqt disse:

Então, acho que aqui mora o problema: to achando Three Houses bem simplista. Tirando algumas situações de pedra-papel-tesoura e outras obviedades, as batalhas são mt mais avançar, batalha, recuperar e repeat do que estratégias mais pesadas. Aí acaba virando uma guerra de surpresas que o jogo te traz do que solução de problemas de fato. É algo que eu vi em maior escala em Xcom e em menor escala em Tactics Ogre e que eu sinto um pouco de falta aqui/

Se um dia eu fizer uma segunda storyline, to cogitando muito mais partir pro Maddening do que ligar o Classic Mode, por exemplo.

Sugiro que deixe no Hard mas va no Classic. Como te disse, isso aumenta a profundidade do jogo, a forma que você pensa o cenário. É bem diferente de uma dificuldade maior. Manter todos os personagens vivos é um desafio muito maior e mais complexo do que chegar com apenas os principais no final em um nível de dificuldade maior.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Beto Paz & Amor disse:

Sugiro que deixe no Hard mas va no Classic. Como te disse, isso aumenta a profundidade do jogo, a forma que você pensa o cenário. É bem diferente de uma dificuldade maior. Manter todos os personagens vivos é um desafio muito maior e mais complexo do que chegar com apenas os principais no final em um nível de dificuldade maior.

Então... Até o capítulo 13, eu acho que conseguiria levar com zero mortes usando o Divine Pulse. Por isso to achando que o Maddening me deixaria mais satisfeito do que ficar xingando RNG no caso de um critical bem dado.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo jogando Kingdom Come Deliverance. Ainda estou no começo da jornada do Henry depois de todo o prólogo gigante, que é sensacional. Joguei a DLC da Theresa (só fui entender que era DLC bem depois) e achei incrível também. Pra minha surpresa vi que nos comentários do YT a maioria esmagadora falou muito mal dessa parte.

Esse jogo é fruto de crownfounding? Pois tem alguns aspectos impressionantes aqui. A direção das cutscenes é de primeiro nível. Dentre os wrpgs que joguei é disparado o melhor que já vi. As músicas são lindas e os cenários muito bonitos, mesmo que tecnicamente muito simples. PS4 faz sangrar os olhos em alguns momentos. Não chega a me incomodar, mas fica claro que a experiência seria mais agradável com o jogo rodando no máximo que tem a oferecer.

É interessante que o foco do jogo de recriar um mundo absolutamente realista muda completamente a abordagem de como evoluir o personagem. Estou curioso pra ver o que me trará de benefício o aprendizado da leitura por exemplo. Porém esse micro gerenciamento pode se tornar enfadonho, como ir comprar comida pro cachorro e ter que esperar abrir os estabelecimentos :lol:

O sistema de batalha que me parecia bizarro antes de jogar confesso que estou achando bem legal. Até agora estou gostando bastante, o mundo é lindo, ambientação maravilhosa. Por hora o único problema que tá me incomodando é o lockpic maldito.

Editado por Cecil

Compartilhar este post

Link para o post

Kingdom Come é jogão demais, chapa. Tenho 180h nele no PC. Eu acabei gostando de tudo, inclusive do lockpick, você fica bom com o tempo. O mesmo vale pra Archery ou Alchemy, acho que nunca vi isso em outro jogo, onde você vai evoluindo junto com o personagem e ficando bom nas coisas. 

Eu cheguei a jogar no Hardcore Mode com todos os debuffs e foi mais divertido ainda. Ter que me orientar pelo cenário foi foda! 

Torço muito pra uma continuação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/02/2021 em 13:39, Strife disse:

Curioso estarem falando de SRPG, porque eu finalmente engatei no Front Mission 5 (fan patch em inglês), e em dois dias estou com 9 horas lol. Saudades do Link System, a diferença que isso e a customização dos Wanzers não faz. Bom demais, acho que vou emendar o Front Mission Evolved junto e fazer uma maratona para finalizar a série de vez, visto que acabou. Aquele lixo de Left Alive não conta.

Enquanto isso avanço no Star Wars: Jedi Fallen Order tb. Continua um jogo decente, ainda que um abocalhado de outros jogos sem nenhuma originalidade, é o que eu espero de um jogo de SW, e não jogo de tiro ou navinha multiplayer. Melhor coisa da franquia desde Force Unleashed (1). Cheguei num ponto da história que resolvi visitar planetas anteriores para ver o que acho de extra.

Jedi Fallen Order é descente demais!

Front Mission acho que parei no 3

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Strife disse:

Em outras palavras, só jogou ele :lol:

Há uma versão do Front Mission 2 completamente traduzida in-game? Acabei pulando ele porque na época parte dos textos no jogo não estavam traduzidos e você tinha que ler por fora.

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que eu tentei, não. Ainda tinha partes traduzidas e partes não traduzidas no patch de FM2. Era bem jogável no entanto, o maior problema de FM2 é a lerdeza dos loadings e animações de batalha. Como a maior parte começou pelo FM3 (primeiro lançado oficialmente em inglês), que é super rápido, é muito estranho "voltar". Ainda vou tentar novamente um dia ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei faz "pouco" tempo e não. Tradução parcial, tem que jogar com o roteiro do lado porque do nada muda para partes em japonês.

O loading das batalhas é facilmente mitigado mesmo porque duvido que alguém vá jogar no hardware original. Mas ele não tem como cortar as animações no meio (se eu bem me lembro) então ou voce joga com as animações de 10-20s por ação ou joga 100% sem.

33 minutos atrás, Soul Reaver disse:

Há uma versão do Front Mission 2 completamente traduzida in-game? Acabei pulando ele porque na época parte dos textos no jogo não estavam traduzidos e você tinha que ler por fora.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, psg1 disse:

O loading das batalhas é facilmente mitigado mesmo porque duvido que alguém vá jogar no hardware original. Mas ele não tem como cortar as animações no meio (se eu bem me lembro) então ou voce joga com as animações de 10-20s por ação ou joga 100% sem.

Até em emulador incomoda, sinceramente. É muita transição e enrolação para cada ataque, enquanto em todos os outros é direto e rápido. O que ajuda é se tiver fast forward (coisa que FM4 e FM5 tem in-game mesmo, mas em FM2 só em emulador).

Imagino que tenha sido uma reclamação comum da época, pq consertaram isso completamente no FM3.

Editado por Strife

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Strife disse:

Em outras palavras, só jogou ele :lol:

kkkkkk provável 

Compartilhar este post

Link para o post

Testei Sniper Elite 4 que veio grátis na plus a um tempo atrás, melhor do que imaginei, belos gráficos e o jogo tem mecânicas bem legais voltadas pro Sniper, tem que se preocupar com os sons, respiração e até frequência cardiaca lol, tem um steath legal pelo que jogou, talvez jogue um pouco mais.

To jogando agora MGSV Phatom Pain que peguei na promo, veio com vários DLCs bacanas, equipamentos já disponiveis no começo, vai ser minha segunda jogada, a primeira foi anos atrás no PS3, jogão demais, Kojima que salvei no ground zeroes ta na mother base fazendo parte da equipe.

E me animei muito vendo os reviews e comentários do Hitman 3 e baixei novamente o Hitman 1 que joguei um pouco a um tempo atrás (tb veio na ps plus), finalmente entendi o charme do jogo, quando joguei forçava muito as situações e o jogo virava um tiroteio maluco, o bacana do jogo é ir tranquilo explorando, vendo todas as possibilidades e informações nos cenários, e bolar a forma mais criativa de eliminar os alvos, incrivel a quantidade de possibilidades e como é amplo os cenários, terminarei, e quando tiver em promo pegarei o 2 e 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogando desde ontem o Super Mario 3D World + Bowser's Fury.

Já tendo terminado o 3D World no WiiU, fui obviamente seco no Bowser's Fury. E que bom é depois de um longo inverno jogar um jogo inédito da Nintendo nível Nintendo em seu melhor, ainda que mais curto. 

Tá sublime. A ideia do Oceano foi sensacional, pra mim faziam o próximo Mario assim. Gameplay mescla a "abertura" do Odyssey com o os powerups e parte da jogabilidade do 3D World de forma brilhante. 

Está belíssimo (ainda que com alguns sacrifícios estéticos devido ao tamanho do mundo) a trilha sonora está maravilhosa e até o tamanho me surpreendeu. Tenho entre 4-5 horas de jogo e cerca de metade das cat shines, projetando levarei entre 8-10 horas pra terminar. Alguns falaram em 6 horas, devem ser super jogadores. 

Independente do tamanho, a qualidade e esmero de Bowser's Fury não difere da Nintendo em jogos de plataforma que não são "spin-off" ou complemento de outro título maior.

Achei que encaixaram muito bem as entradas do Bowser's e as lutas com ele, adicionam tensão e desafio ao jogo (que começou bem light especialmente pra quem vem de DK Tropcial Freeze 😅) , além de autenticidade dando caráter único. 

Já joguei um pouco do 3D World também e continua a delícia de sempre, Alucard é um imbecil (hoje menos, já que admitiu que o jogo é muito bom 😂). Completei os dois primeiros mundos e assim que finalizar o Bowser's Fury vou de vez nele. 

Enfim, o produto com os dois jogos é pra mim top 5 do que há disponível no Switch. Bowser's Fury elevou o patamar do 3D World de um jogo nota 9 para nota 10 analisando o conjunto, ainda mais considerando o online do 3DW. Comprem (ou baixem, se é o jeito).

Editado por Beto Paz & Amor

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/02/2021 em 10:23, Seth disse:

Kingdom Come é jogão demais, chapa. Tenho 180h nele no PC. Eu acabei gostando de tudo, inclusive do lockpick, você fica bom com o tempo. O mesmo vale pra Archery ou Alchemy, acho que nunca vi isso em outro jogo, onde você vai evoluindo junto com o personagem e ficando bom nas coisas. 

Eu cheguei a jogar no Hardcore Mode com todos os debuffs e foi mais divertido ainda. Ter que me orientar pelo cenário foi foda! 

Torço muito pra uma continuação. 

Cara, tem algumas coisas muito legais nesse jogo. Fui fazer uma missão pra conseguir um dinheiro (não tinha nem pra comprar comida pro cachorro), mas esqueci de comer antes de sair, e o caminho era longo. Eu tinha uma bebida que diminui bastante a fome, mas era forte pra carola. No meio do caminho comecei a trançar o passo, tudo ficou embaçado até eu cair de bêbado e dormir. Acordei na beira de uma barranco enorme absurdamente longe de onde eu estava, uma ressaca que não dava nem pra correr, ri demais. Mas na volta pra casa fui atacado por uns bandidos e morri. Aliás, qualquer caminhada pelas estradas pode ser mortal. Uma das vezes fui emboscado, o bandido colocou um tronco de árvore pra fechar a estrada, vi que estava estranho pq já tinha passado por aquele caminho e era aberto. Quando dei meia volta fui atacado pelo bandido e um maldito cachorro. Fui atacado várias vezes, algumas venci e outras morri.

Antes de avançar na história vou fazer uns Jobs pra conseguir uma grana e treinar mais, chega de morrer atacado por meliantes que não tem onde cair morto.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Cecil disse:

Cara, tem algumas coisas muito legais nesse jogo. Fui fazer uma missão pra conseguir um dinheiro (não tinha nem pra comprar comida pro cachorro), mas esqueci de comer antes de sair, e o caminho era longo. Eu tinha uma bebida que diminui bastante a fome, mas era forte pra carola. No meio do caminho comecei a trançar o passo, tudo ficou embaçado até eu cair de bêbado e dormir. Acordei na beira de uma barranco enorme absurdamente longe de onde eu estava, uma ressaca que não dava nem pra correr, ri demais. Mas na volta pra casa fui atacado por uns bandidos e morri. Aliás, qualquer caminhada pelas estradas pode ser mortal. Uma das vezes fui emboscado, o bandido colocou um tronco de árvore pra fechar a estrada, vi que estava estranho pq já tinha passado por aquele caminho e era aberto. Quando dei meia volta fui atacado pelo bandido e um maldito cachorro. Fui atacado várias vezes, algumas venci e outras morri.

Antes de avançar na história vou fazer uns Jobs pra conseguir uma grana e treinar mais, chega de morrer atacado por meliantes que não tem onde cair morto.

Hua, que causo legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de zerar Zombi (ex ZombiU).

Que jogo horroroso. Realmente não sei como consegui terminar essa tranqueira. Depois ainda descobri que tem três finais. Fiz o pior e não tô nem aí. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..