Ir para conteúdo
Ate Cubanos

O que vocês estão jogando, pederastas?

Posts Recomendados

Jogando dragon quest XI e pensando seriamente em jogar no mute. É simplesmente a pior trilha sonora do mundo dos games.

Negada ta correndo atras de fazer mod, espero que saia esses dias

É a mesma trikha padrão da série. Que demência é essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto as músicas de DQ, mas acho as FF mais memoráveis (assim como as de CT). Nunca achei as de DQ tão inspiradas salvo algumas principais. Uma pena que o teatrinho DQ nunca veio pras bandas de cá pra uma avaliação melhor. Por memória é foda.

Tou vendo a hora a Square lançar um Definitive Edition no Switch.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito homogêneo a trilha sonora de Dq

Esse conservadorismo da série ainda vai matar ela

Mantém o estilo melódico mais muda o tom

Começa a adicionar uma variedade instrumental maior

Séries clássicas já fizeram isso

Megaman

Castlevania

Sonic

Final fantasy

Alguém confirma? Versão Pc e Midi e do PS4 edition sei lá o que e orquestrada?

Compartilhar este post

Link para o post

Pc recebeu dois AAA RG japa

Valkyrie e Dq

Adoraria começar 1 para valer

Valkyrie 1 eu dei 10 e e top 5 da gen passada

Dq8 achei muito lento

Mas gosto da direção artística da série e a forma de exploração coisa que valkyrie inexiste

Compartilhar este post

Link para o post

Só mostra como você não manja de porra nenhuma do que fala. Dragon Quest só continua existindo por causa de seu conservadorismo. Ele tem uma base de fãs que quer o jogo daquele jeito. Pra quem quer algo mais radical, pode jogar Final Fantasy. Ironicamente é uma série morta-viva já que só ainda existe pela força do nome. A quem Final Fantasy agrada hoje?

- quem gostava dos clássicos, não gosta dos novos.

- quem gosta dos online, só joga os online.

- quem ainda insiste em dar uma chance, reclama.

Só sobra os que querem avaliar gráficos e tirar screenshots (Alucards da vida). Uma franquia não sobrevive assim.

Acabou-se o tempo que um console só, recebia várias edições.

NES (Final Fantasy 1, 2, 3).

SNES (Final Fantasy 4, 5, 6).

PSX (Final Fantasy 7, 8, 9).

PS2 (Final Fantasy 10, 10-2, 11, 12)

PS3 (Final Fantasy 13, 13-2, 13-3, 14)

PS4 (Final Fantasy 14, 15).

Provavelmente, o PS5 terá o 16 e acaba ai.

A franquia virou nada mais que um showcase gráfico.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que Alucard irá jogar DQXI. Vai dar uma testada, achar lerdo e antiquado como DQVIII, e ficar dando pitaco depois.

Mas eu já li por aí que a trilha sonora do DQXI é fraca mesmo, mas sinceramente, a trilha sonora da série nunca foi um destaque pra mim. Não é ruim, mas realmente é tudo muito igual, mescla tudo depois de um tempo, joguei em sequência DQIII Snes remake -> DQV PS2 remake -> DQVI Snes e mal consigo distinguir um do outro, exceto a qualidade sonora da OST orquestrada do DQV de PS2 que é ótima, e a música de navegação do navio dele deve ser a única música da série que ficou na memória.

Coisa linda, principalmente a partir de 2:50.

DQVIII e DQV do PS2 melhores da série.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mostra como você não manja de porra nenhuma do que fala. Dragon Quest só continua existindo por causa de seu conservadorismo. Ele tem uma base de fãs que quer o jogo daquele jeito. Pra quem quer algo mais radical, pode jogar Final Fantasy. Ironicamente é uma série morta-viva já que só ainda existe pela força do nome. A quem Final Fantasy agrada hoje?

- quem gostava dos clássicos, não gosta dos novos.

- quem gosta dos online, só joga os online.

- quem ainda insiste em dar uma chance, reclama.

Só sobra os que querem avaliar gráficos e tirar screenshots (Alucards da vida). Uma franquia não sobrevive assim.

Acabou-se o tempo que um console só, recebia várias edições.

NES (Final Fantasy 1, 2, 3).

SNES (Final Fantasy 4, 5, 6).

PSX (Final Fantasy 7, 8, 9).

PS2 (Final Fantasy 10, 10-2, 11, 12)

PS3 (Final Fantasy 13, 13-2, 13-3, 14)

PS4 (Final Fantasy 14, 15).

Provavelmente, o PS5 terá o 16 e acaba ai.

A franquia virou nada mais que um showcase gráfico.

Vc nem joga a série, ostra

Olha as vendas de ffxv pelo mundo

Vamos ver esse Dq

Compartilhar este post

Link para o post

O que preserva o interesse de Dq e sua temática, estilo artístico,até mesmo o gameplay já mudaram no 9 e não teve impacto no sucesso

Sinal que podem avançar em gameplay, trilha sonora que insistem em deixar o compositor fazer do mesmo jeito que faz a 30 anos.

Japonês tem essa ideia de furico infelizmente

Não fazem um ct2 pq não tem o " team original".

Para fazer o ff7 aguardaram séculos até ter a " team original"

Já pensou Tomb Raider estar até hj na core design?

FF graças a Deus continuaram sem Sakaguchi

Renovação musical de Dq. Deixa o velhinho descansar.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que Alucard irá jogar DQXI. Vai dar uma testada, achar lerdo e antiquado como DQVIII, e ficar dando pitaco depois.

Mas eu já li por aí que a trilha sonora do DQXI é fraca mesmo, mas sinceramente, a trilha sonora da série nunca foi um destaque pra mim. Não é ruim, mas realmente é tudo muito igual, mescla tudo depois de um tempo, joguei em sequência DQIII Snes remake -> DQV PS2 remake -> DQVI Snes e mal consigo distinguir um do outro, exceto a qualidade sonora da OST orquestrada do DQV de PS2 que é ótima, e a música de navegação do navio dele deve ser a única música da série que ficou na memória.

Coisa linda, principalmente a partir de 2:50.

DQVIII e DQV do PS2 melhores da série.

Acho que eu vou retirar o que eu disse sobre jogos que saíram no 3DS virem pro Switch, SE decidissem portar DQ7 e 8 pra ele. Mas daí teria que ser com a qualidade sonora do PS2. Se fosse o mesmo port de 3DS, podia ficar lá mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou jogando Demon Souls,  enrolando há quase 3 anos, pois começava , perdia a paciência e parava (Ganhei ele na PSN Plus Européia). Aproveitei que estava de férias , e insisti . Só fiz isso porque queria realmente conhecer a série, e jogar os demais jogos. Nunca fui fã de RPG, mas dei uma chance. Está valendo a pena, e provavelmente irei comprar algum outro jogo da série.

Que maneiro chapa. O primo rico é Dark Souls, e a maioria prefere começar com ele (que realmente é o melhor) mas Demons é ainda tão bom quanto foi na época. A física meio estranha, tu cai a meio Km/H mas é top da série. Sempre é bom começar por ele e ir reparando a evolução e mudanças jogo a jogo. 

Tenho jogando muito o Nioh. Terminei a história e as DLCs e agora to no NG+ maluco dele. Indo atrás do itens melhores e da platina.

Outro grande jogo baseado em Souls, mas com diferenças que o tornam único (tanto no bom e no mal sentido ...XD).

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim zerei FFXV. Só falta o Comrades DLC, mas é online.

é bem triste o tanto que esse jogo é decepcionante. Tirando a trilha sonora (que tanto faz tanto fez, por melhor que seja, podia ser nivel Chrono Trigger/Cross de memorável que não ia salvar o jogo), é TUDO muito defeituoso.

Bom que valeu pra dar um gas de jogar algo bom de verdade pra limpar a alma.

Compartilhar este post

Link para o post

Trilha, músicas em geral de ambiente e dublagem de DQXI são tenebrosas. Muito ruins mesmo.

E “conservadorismo” por conservadorismo, Setsuna é super old school e tem uma ótima trilha. Não é desculpa pra ser medíocre.

E Final Fantasy continua bom.... sério mesmo, FF XV, mesmo com todos os problemas (a história gimp antes dos episódios adicionais e do Royal Edition) ainda está anos-luz à frente do trivial que estou vendo/jogando em DQ XI.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha eu nem ligo muito pra trilha sonora mesmo, mas esse DQXI tem a mesma trilha padrão da série. Mudaram e adicionaram poucas musicas, não entendo como do nada virou lixo.

Meu medidor de trilha sonora é simples:

Eu desligo

Abaixo ela

Não mexo

DQXI e DQs no geral sempre deixei na forma natural. Lógico que não é uma trilha elaborada como Persona 5 ou Nier Automata. Mas eu não gosto da musicas cantadas de Automata e de Persona 5 hahaha, por mim era tudo instrumental.

Ou você não. Jogou os outros ou tá precisando ir a um fono

Eu coleciono DQ e tenho todos os jogos dá série. Esse ano rejoguei DQVIII no 3DS em maio. Li nego reclamando que essa versão tinha musica cagada e era inferor, mas IMO foi muito melhor que a versão de PS2, só de ter aquele modo 2x em batalha.

A trilha sonora dessa série é muito parecida e muitas vezes a mesma com algumas mudanças ou algumasmysicas novas.

Edit: Agora eu vi que rola um choro pela trilha ser MIDI e não orquestrada como a versão Japonesa, o que pra mim tão irrelevante quanto a opinião de Alucard.

Eu nem sei se consigo diferenciar algo orquestrado ou gravado e não sei se ia preferir orquestra que tem chance maior de me incomodar ainda mais por conta de alguns instrumentos.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Problema nem e ser orquestra. Tem hora que enche o saco mesmo

O Zelda between tem músicas lindas em Midi e na versão orquestra não são melhores.

Queria ver variação ter músicas com guitarras, umas com arranjos com outros instrumentos. Dos mais variados.

Mas o velhinho compositor parado no tempo tá vivo e até morrer não vai largar o osso.

Não evolui

Compartilhar este post

Link para o post

O que preserva o interesse de Dq e sua temática, estilo artístico,até mesmo o gameplay já mudaram no 9 e não teve impacto no sucesso

Sinal que podem avançar em gameplay, trilha sonora que insistem em deixar o compositor fazer do mesmo jeito que faz a 30 anos.

Japonês tem essa ideia de furico infelizmente

Não fazem um ct2 pq não tem o " team original".

Para fazer o ff7 aguardaram séculos até ter a " team original"

Já pensou Tomb Raider estar até hj na core design?

FF graças a Deus continuaram sem Sakaguchi

Renovação musical de Dq. Deixa o velhinho descansar.

De original no FFVII Remake só Kitase, Nomura e Uematsu, que só tem basicamente que dar um remaster na trilha sonora. Estava sendo feito com uma outra empresa, Nomura virou diretor depois do projeto iniciar, mudaram para desenvolvimento interno, contrataram mais gente por ser Action agora pq está seguindo modinha do mercado e vai sair em episódios. Square Enix parece uma bagunça hj, sem direção nenhuma, longe daquele período de projetos focados e inovações que Sakaguchi supervisionava e incentivava talentos que achava promissores (ele que correu atrás do Matsuno na Quest após jogar Tactics Ogre). As chances de ser bomba são altíssimas.

Ainda diria que um dos melhores scriptwriters saiu da empresa (Masato Kato, que tb trabalhou em Xenogears, Chrono Trigger e foi diretor de Chrono Cross), mas como o enredo tá pronto isso não faz lá muita diferença, só a chance de cagarem adicionando coisas e censurando outras, que pareciam ok com gráficos simples e SD mas vão ficar um pouco mais pesadas/estranhas com gráficos ultrarrealistas.

Sakaguchi disse após sair da Square que sua intenção era deixar FF nas mãos de Matsuno e do Ito, mas é claro que cagaram com isso. Kitase parecia uma ótima escolha pois era praticamente o segundo patriarca da série na época, mas depois de virar produtor só fez merda pós-FFX.

Compartilhar este post

Link para o post

De original no FFVII Remake só Kitase, Nomura e Uematsu, que só tem basicamente que dar um remaster na trilha sonora. Estava sendo feito com uma outra empresa, Nomura virou diretor depois do projeto iniciar, mudaram para desenvolvimento interno, contrataram mais gente por ser Action agora pq está seguindo modinha do mercado e vai sair em episódios. Square Enix parece uma bagunça hj, sem direção nenhuma, longe daquele período de projetos focados e inovações que Sakaguchi supervisionava e incentivava talentos que achava promissores (ele que correu atrás do Matsuno na Quest após jogar Tactics Ogre). As chances de ser bomba são altíssimas.

Ainda diria que um dos melhores scriptwriters saiu da empresa (Masato Kato, que tb trabalhou em Xenogears, Chrono Trigger e foi diretor de Chrono Cross), mas como o enredo tá pronto isso não faz lá muita diferença, só a chance de cagarem adicionando coisas e censurando outras, que pareciam ok com gráficos simples e SD mas vão ficar um pouco mais pesadas/estranhas com gráficos ultrarrealistas.

Sakaguchi disse após sair da Square que sua intenção era deixar FF nas mãos de Matsuno e do Ito, mas é claro que cagaram com isso. Kitase parecia uma ótima escolha pois era praticamente o segundo patriarca da série na época, mas depois de virar produtor só fez merda pós-FFX.

O Octopath te interessou Strife?

Chegou a jogar Bravely Default? Não cheguei a ver opiniões suas sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

Octopath me interessou muito, espero por uma versão PC/PS4 antes de recorrer à emulação. Idem para Bravely Default, como não tenho 3DS tb. Ainda é uma incógnita se vou comprar o Switch no futuro, se a Nintendo começasse a portar a biblioteca do 3DS para ele aí sim eu pegava com certeza pois valeria a pena demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..