Ir para conteúdo
Ate Cubanos

O que vocês estão jogando, pederastas?

Posts Recomendados

No que tange enredo eu concordo, acho brega pra caramba.

Agora, vc gosta do enredo de Injustice né? Não tem história mais forçada do que ela, na boa.

Assim fica complicado...

Prefiro enredinho estilo Injustice, mais direto e sem firulas mesmo. Se eu quiser ver enredo mais sofisticados prefiro um livro ou filme, no jogo busco diversão rápida e descompromissada, não quero chorar ou me emocionar jogando, ainda mais num jogo onde eu sou um cara que desafiou os deuses gregos e venceu, quero apenas me divertir matando uns monstros mitológicos, não que eu ache errado quem se diverte com esse tipo de enredo, mas apenas percebo que não é pra mim...

Me diverti muito mais jogando Ninja Gaiden no Xbox ou PS3 que tem um enredo de merda, do que jogando God of War, normal. São preferências mesmo. Acho que pra mim, jogar é algo mais lúdico, me remete aos bons tempos da infância, os jogos hoje trazem uma parada que tenta recriar uma série, esse ano terminei Hellblade, e achei um dos piores jogos que já tive o desprazer de jogar.

Tales me remete a minha infância, assistindo Band Kids com uma história água com açúcar do bem contra o mal, é lindo e me relaxa.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que tá, Injustice tenta ser subversivo e maduro, mas que bom que você vê como algo bem bobo, diversão pura, "massa demais" apenas, fico menos preocupado  :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Injustice eu vejo com: sou o Batman com preparo, ninguém me segura, toma no zoio filho da puta! Kkkkk

E isso é video game pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha. O que eu disse no outro tópico era que o FFXV, uma vez que estivesse completo (FFXV Royal Edition + Season Pass 1 + Season Pass 2 + Comrades Multiplayer) facilmente entraria no meu top 3 FFs de todos os tempos (que no momento são FF11, FFT, FF12). Inclusive, hoje, em números de horas jogadas entre conteúdo adicional e new game plus, meu tempo de FF15 já é maior que o 12.

Eu sinceramente acho as HUNTS do FF15 muito mais honestas que as quests de muitos outros rpgs/mmos. As hunts do 15 só têm duas funções: exp + direcionar a exploração do mundo, te obrigando a ir pra tal área, te acostumando com os lugares. Não tem lero lero, não tem conversinha com npc, não tem ficar pulando wall of text de quests do tipo fale com fulano, depois beltrano, mate o monstro x pra depois conversar com ciclano, como muitos MMOs e jogos de rpgs americanos adoram empurrar... Nesses, de vez em quando sai alguma Quest-line legal, que você vai lembrar, mas a esmagadora maioria... é um tédio. Por isso as Hunts do FF15 não foram um problema pra mim. Eu curti, mas isso sou eu apenas.... tem gente que gosta desse lenga-lenga porque aumenta a sensação de “imersão”.

Eu gostei muito do sistema de batalhas do XV e acho que a SE fez balanceamentos importantes no jogo justo em cima dos pontos que eu mais reclamava: dificuldade (por mais que ainda não exista um hard mode, tanto a luta contra o Ômega quanto o conteúdo dos add-ons são bastante desafiadores para completistas) e o rumo do jogo no último ato (que não foi reformulado, mas já dá pra notar um diferença GRANDE depois do SP1 + Comrades, que será ainda mais aprofundada com o SP2), enfim.... quem estiver esperando sair a versão final, vai pegar um jogo redondo e completo pra caramba, o que vai impactar na percepção geral do jogo como um todo.

Do mais.... sei que gostei pra caramba do jogo porque eu sinto falta de não jogá-lo. Que vício da porra. To jogando Dragon Quest XI aqui e, apesar de ser graficamente muito bonito, nossa.... só na trilha sonora já bate um desânimo (em comparação com a obra prima que é a trilha épica do XV), história então... oh, Deus....

Compartilhar este post

Link para o post

Antes assuntos sobre video game era assim:

Descobri um combo infinito no KoF 97, foda demais, veja.

Rumor, jogue com Akuma no Resident Evil 2.

Cara, dá pra usar o poder da Samus pra recuperar o life no Super Metroid.

Tem um carro super rápido no Need for Speed, o nome é El Nino, mó tiração.

Como é hoje:

Será quais os poderes que o filho do Kratos vai ter?

Kratos é um gigante? Veja as teorias na net.

Quem era a mulher de Kratos, ela sabia mesmo o futuro?

Cara, será que o Thor quer a ajuda do Kratos pra conter o ragnarok?

Será que Kratos viajou no tempo?

Qual a diferença disso pra uma série? O jogo é o menos importante nessa história.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que GOW e TLOUs são filmes é um completo absurdo!.

Não joguei GOW, mas joguei The Last of Us tanto no modo Survivor quanto no GROUNDED.

E quem acha que esse jogo é só ficar pulando cenários atrás de cutscenes e história certamente não deve ter saído do Easy e do Normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém disse que filmes e seriados não tem cenas de ação. Muito pelo contrário. Eu não sei ainda porque não admitem que se trata de um filme interativo. Graficão, com histórias bem contadas e permitindo você apertar botões em cenas específicas que por outro lado só te permitiriam assistir. Pura questão de gosto. Antigamente havia quem gostasse de Dragon's Lair, Time Gal e tantos outros...

https://www.giantbomb.com/dragons-lair/3030-23/similar-games/

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs são loucos, God of War 4 tem a melhor jogabilidade da série disparado e vem me falar que é filminho, pqp. Ralf, um jogador aposentado quase :lolmor:

Aliás, GoW nem QTE tem mais.

Editado por qqt

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei na prisão chamada GranBlue Fantasy.

Dia 20 vão fazer 5 meses desde que comecei e já devo ter acumulado umas 2.000 horas, eu acho.

O jogo funciona no android ou via navegador mesmo, por isso depois que começa não tem mais escapatória....

Quem quiser experimentar, segue o link da versão browser:

http://game.granbluefantasy.jp

Já antecipo que é possível mudar o idioma para inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs são loucos, God of War 4 tem a melhor jogabilidade da série disparado e vem me falar que é filminho, pqp. Ralf, um jogador aposentado quase :lolmor:

Aliás, GoW nem QTE tem mais.

Tem QTE o tempo todo...

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei na prisão chamada GranBlue Fantasy.

Dia 20 vão fazer 5 meses desde que comecei e já devo ter acumulado umas 2.000 horas, eu acho.

O jogo funciona no android ou via navegador mesmo, por isso depois que começa não tem mais escapatória....

Quem quiser experimentar, segue o link da versão browser:

http://game.granbluefantasy.jp

Já antecipo que é possível mudar o idioma para inglês.

O Ryo joga Granblue. Eu só jogo Megaten Dx2.

Ouvi o pessoal falar que o problema do Granblue é o grind absurdo. 

No mais estou jogando SMT Strange Journey Redux e tenho achado um SMT dos mais difíceis. Mas já estou pegando o jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ryo joga Granblue. Eu só jogo Megaten Dx2.

Ouvi o pessoal falar que o problema do Granblue é o grind absurdo. 

No mais estou jogando SMT Strange Journey Redux e tenho achado um SMT dos mais difíceis. Mas já estou pegando o jeito.

Grind não chega a ser um problema, pois vc pode ficar s[ó modo história sem se dedicar a fazerum grid decente.

Além disso, GBF é um jogo bem justo no que tange ao F2P.

Neste sentido, os melhores bonecos do jogo são ironicamente F2P, mas que exigem MUITO grind. E não tem como escapar disso mesmo pagando.

O jogo é muito competente por te dar motivos para grindar feito louco, vc precisa grindar para pegar itens para liberar jobs, precisa grindar para pegar cristais para rollar no gacha, precisa grindar para pegar os bonecos free que são os mais fortes do jogo, precisa grindar para pegar itens que possibilitam hostear as quests que liberam outros itens, e, acima de tudo, precisa grindar para fazer um grid forte que possibilite derrotar sozinhos os chefes de raid omega.

Nada disso é obrigatório, vc pode jogar casualmente o modo história e entrar nas raids, mas o espírito competitivo estimula o player a querer ficar mais forte no jogo para não ficar leechando muito e mesmo assim vai continuar leechando igual, hahahaha.

Outro ponto importante do jogo é entender como funciona a fórmula de dano para poder escolher os melhores itens que vão para o grid, um jogo da velha onde vc coloca 1 itens que afetam o cálculo da fórmula de dano.

De forma resumida a fórmula envolve 3 tipos de skills : Normal X Magna/Omega X EX. Cada arma rara do jogo tem skills que se enquadram em uma das 3 categorias, dentro de uma dessas 3 categorias (normal, Ex, Magna) as skills se SOMAM, mas os 3 tipos de skills se MULTIPLICAM na fórmula de dano, que por sua vez gera um multiplicador final no valor do dano dos bonecos. 

Naturalmente que os bonecos da party tem skills que afetam a fórmula de dano também.

Essa complexidade possibilita fazer vários tipos de combinação, o que cria um tipo de gerenciamento de recursos semelhantes a série Megaten e Pokémon. 

Eu estou no LV 134, então estou numa posição mais confortável agora. Costumam brincar que o tutorial acaba só quando se chega no lv 100, tendo em vista o nº de possibilidades que aparecem nesse nível.

Enfim, recomendo que experimente se fores fã de FF6 e FFT, tendo em vista que a influência desses jogos é óbvia no GBF a ponto da arte do jogo seguir o estilo FFT, aka bonecos sem nariz.

Por fim, vc comentou sobre o Megaten para Android, esse jogo tem versão em inglês ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por fim, vc comentou sobre o Megaten para Android, esse jogo tem versão em inglês ?

Sim tem na Google Store. Tem a versão global e a japa.

Recomendo se for testar baixar logo. Estão dando um personagem 5 estrelas nativo, o Thor.

Infelizmente para mim é sem condições jogar dois gachas ao mesmo tempo. Ainda quero continuar jogando jogos de consoles e portáteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tem na Google Store. Tem a versão global e a japa.

Recomendo se for testar baixar logo. Estão dando um personagem 5 estrelas nativo, o Thor.

Infelizmente para mim é sem condições jogar dois gachas ao mesmo tempo. Ainda quero continuar jogando jogos de consoles e portáteis.

Verdade, a mecânica dos gachas suga todo o tempo livre :alborga: .

Vou baixar hoje mesmo o Megaten, pois são fã da série :victory:. Valeu pela dica do Thor.  :blz:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei no chapter 61 e tem uma batalha que é bem difícil, não acho que seja tranquilo não seguir a história, em certos pontos exige grindar certo e muito.

Tá certo que adicionaram uma facilidade que quando vc morre ganha um bonus de 2X life e ataque mas não usei :lolmor:

Mas enfim, ainda estou grindando as armas e os levels das skills para ficar decente, isso ainda vai demorar...

Sobre os personagens eu discordo que os melhores são os f2p, peguei 2 no gacha que são bem superiores aos que ganho no jogo e nos eventos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falem mais sobre o grind desse jogo. É tranquilo ou é enjoativo? Tem jogo que eu larguei no meio por exigir grind, outros que eu grindei de boa e nem senti as horas passarem...

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei no chapter 61 e tem uma batalha que é bem difícil, não acho que seja tranquilo não seguir a história, em certos pontos exige grindar certo e muito.

Tá certo que adicionaram uma facilidade que quando vc morre ganha um bonus de 2X life e ataque mas não usei :lolmor:

Mas enfim, ainda estou grindando as armas e os levels das skills para ficar decente, isso ainda vai demorar...

Sobre os personagens eu discordo que os melhores são os f2p, peguei 2 no gacha que são bem superiores aos que ganho no jogo e nos eventos.

Verdade, como vc está na reta final do 1º arco da história as batalhas ficam mais difíceis. Chapter 61 deve ser as luta finais na capital do império, acho que é a Ministrta que pilota o megazord de aranha. 

Mas como vc enfatizou, basta usar o bonus c/c full elixir que vai tranquilo. 

Eu mesmo fiz isso, pois skipei quase toda a história para pegar cristais p/ rollar nas promoções. Vou ter que ler a história depois, pois ironicamente comecei a jogar justamente elo aspecto de visual novel com dublagem em japa do jogo.

No que tange aos bonecos mais fortes do jogo a resposta é um depende de qual nível de jogo se fala. Alguns bonecos são bons antes de chegar no High Level do capitão, mas mesmo assim é unânime que os bonecos da Guild War/Unite and Fight são os mais fortes do jogo junto com alguns bonecos LIMITADOS de gacha tb (Zodiacs, "Grands" da história e Summer).

Entretanto, os bonecos da GW ficam absurdamente bons só no lv100, no lv 80 são considerados apenas no nível dos de gacha.

Segue a tier list feita pelo pessoal do reddit: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1k1qhnhntlI2g09UXYbnVl66lyI-5mxUdVNekN6vtKRg/htmlview?usp=sharing&sle=true#

Ela explica detalhadamente os melhores bonecos do jogo.

Vale registrar que os bonecos "limitados" são quase tão fortes quanto os da GW, especialmente a Summer Zoey com um grid de Enmity.

No entanto, vale lembrar tb que nada adianta um boneco uber sem ter um grid bom, mas com um grid forte é possível bater até nos chefes mais difíceis com bonecos R ou SR.

No mesmo sentido, bonecos GW no lv 100 são coisa de grind para 6 meses ou mais, eu não tenho nenhum no lv 100 mas tenho 3 no lv 80 (Sarasa, Seox e Okto) e posso fazer mais dois nesse mês se eu quiser grindar um pouco. E olha que estou bem avançado para alguém que começou a jogar faz só 5 meses, pois grindei muito !

Por fim, se tiveres alguma dúvida é só perguntar, mas a wikia do GBF tem todas as respostas: https://gbf.wiki/Main_Page

Uma pergunta: vc sabe que armas vindas do gacha  NUNCA devem ser usadas para aumentar skill level de armas ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Falem mais sobre o grind desse jogo. É tranquilo ou é enjoativo? Tem jogo que eu larguei no meio por exigir grind, outros que eu grindei de boa e nem senti as horas passarem...

O grind do jogo ´em forma de  "side quests", mas como cada vez que vc mata um chefe forte vc ganha itens aleatórios acaba sendo necessário enfrentar várias vezes os chefes Omegas.

Entretanto, para tornar as coisas menos "enjoativa" é possível vc "convidar" outros jogadores para matar o boss no seu lugar e é isso o que acontece em 99% dos casos.

Eu ri dessa ideia quando um amigo me  mostrou o jogo, mas depois de jogar percebo que é uma ótima ideia para tornar as lutas mais rápidas.

Pelo exposto, uma luta contra um chefe de raid antes de vc chegar no lv 100 dura menos que 3 minutos em média quando vc convoca outros jogadores, muitas vezes dura 3 turnos de combate.

Entretanto a reputação de GrindBlue Fantasy se deve a necessidade de se obter armas de alta qualidade via drops de chefes.

Existe algo chamado Limit Break/Uncap, as armas por padrão vão até o lv 40, mas vc pode usar cópias da mesma arma para aumentar 20 níveis até chegar ao lv 100.

As armas OMEGA/Magna são as melhores F2P e dropam de chefes na magna com chances de 10% se vc for o host da raid ou uns 2% para qualquer jogador.

Os chefes tem cerca de 5 armas magna cada um, mas somente 1 dessas 5 interessam aos jogadores. 

Normalmente vc precisa de 6 armas omega no grid seno que os 4 slots que sobram são preenchidos com armas com skill Normal e EX.

Como se pode ver, é necessário repetir essas lutas diariamente para aumentar a chance de drop das armas boas.

Registre-se que isso não impede que vc jogo o modo história de forma casual até chegar no capítulo 60 mais ou menos, e mesmo assim é possível "trapacear" com o bonus que o Ryo falou para derotar o chefe.

Vale lembrar tb que o jogo da armas excelentes via Gacha, mas nesses casos tem que grindar itens da raids para fazer uncap pq a chanc de conseguir cópia de armas boas do gacha é quase 0%.

Esse artigo da wikia explica as armas que jogadores novos normalmente grindam:

https://gbf.wiki/Basic_Grids

Editado por supreme123

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já dei uma olhada nos wikias, já tenho mais ou menos ideia das mecânicas do jogo.

As armas dos gachas eu pego os elementos deles.

Sobre os personagens eu vejo as notas que dão, porém acho muito mais fácil pegar os dos gachas mesmo, já que precisam de muito menos grind.

Os personagens das GW precisam de um grind absurdo demais, fora que alguns recebem uma avaliação ruim do pessoal mostrando que nem todos valem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo a lista aqui dos usuários de drogas (gatcha games) que devo ignorar quando falarem de jogos  :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Gameplay realmente o gow evoluiu muito

O gow antigo tinha filminho e gameplay raso

Mas agora o gameplay no novo melhoria muito

O contrário que lucs previam

E que admira um jogo com gameplay mal feito como witcher 3 fora a total falta de boss.

Pelo menos ffxv tem esses dois. Algo essencial no gênero.

Fora a trilha sonora muito superior

Compartilhar este post

Link para o post

Errei duas vezes:

Gow é bem melhor do que eu esperava e FFXV é decepção nível FFXIII.

Gameplay de FFXV é bom, ahuahuhauhauhua

FFXV tem boss?

É mesmo, tem dragão que morre em 2 magias, o "segure círculo até o final do Leviathan" o Esponja de HP do Irmão nulo da Lunafreya e o pior último chefe da série.

Isso que eu joguei low level. É mais perigoso usar o Carro em forma de avião e tomar game over (acho que foi um dos únicos jogos da minha vida onde isso não aconteceu) na aterrissagem do que lutando.

Até Zelda BotW tem mais chefe, que GoW também.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo a lista aqui dos usuários de drogas (gatcha games) que devo ignorar quando falarem de jogos  :lol:

Vc está brincando, mas leia isso: https://www.geek.com/games/japanese-gamer-spends-6065-unlocking-mobile-rpg-character-1649554/

Chamam ele de Messias na comunidade por ter forçado a Cygames a criar o "spark", ou seja, a possibilidade de vc escolher qq boneco no banner se gastar U$ 800,00 ou 300 free rolls.  :alborga:  :alborga:  :alborga:

Falando nisso, eu tenho a Andira e não gastei um centavo sequer no jogo. :hinolol: :hinolol:  :hinolol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..