Ir para conteúdo
Cyco

Game of Thrones - temporada final

Posts Recomendados

Tecnicamente o episódio foi perfeito. Lindo a forma como KL caiu.

Mas sei lá.... Tô cansando das discussões acerca da série.

Metade das pessoas são fãs de teorias Azorahai e qualquer coisa pra eles que não sejam o final que eles construíram na cabeça delas vai ser ruim (nível diehard fãs de SW)

A Outra metade tá de mimimi achando que a Daenerys ficar louca pro Jon sentar no trono é uma afronta.

Vão à merda os dois grupos.  Vocês são uns chatos sem tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sei se curti essa virada de Dany apesar dela há algum tempo demonstrar um pé na loucura do pai ( que começou a ficar louco quando seu povo admirava mais seu hand que ele próprio ) mas no geral o epi realmente teve cenas bem interessantes. As mortes do cão-montanha e Jaime-Cersei foram perfeitas. Sinceramente não mudaria em nada isso. Acharia forçado sim se acontecesse algum plot twist no final. Que o próximo epi seja consolidação do trono e declarações de "não concordo" dos outros reinos. No máximo.
E realmente belíssimas cenas. E claras :lolmor:

Edit: Agora.. que bela muleta é ter um dragão na sua estória. Quando não precisa são mais ineficientes que um poste estragado. Quando precisa resolvem tudo em questão de minutos.

GrayFox

Editado por GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li um comentário no Twitter que eu concordo perfeitamente. A Daenerys sempre foi meio inconsequente quando teve poder nas mãos porque sabia da extensão das armas de que dispunha. A única diferença era que, antes, ela matava quem a gente torcia pra ela matar. Agora não.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

Episódio estranho, algumas coisas achei legais outras bem piegas, final da Cersei achei uma merda! Novela das oito total, final para grayfoxs chorar com lenços.

A da arya também, aquele cavalo ali no final esperando ela eu no começo achei até que fosse uma miragem, mas quando ela foi lá e pegou e saiu alada eu só pensei “pqp!”...

O lance da dany a galera fica falando de louca, louca o caralho mermão! Qualquer outro como Rei faria o mesmo se mantassem seu filho e um parente próximo na sua frente! O que ela fez para época é totalmente natural.

obs: Cersei tinha que sofrer!

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto do Martinho foi sempre que o poder corrompe ( exceto, por enquanto, os Starks ). Baratheon antes era justo até virar um bebado gordo que queria era caçar Javalis por exemplo assim como próprio Twyn no começo era um cara preocupado com o povo ( quando foi ser a mão de Aeron ). Daenerys já tinha se mostrado, como Seth disse, bem inconsequente mas ok que da pra apontar a forçação nessa virada repentina. De qualquer forma é idêntica ao sonho dela no décimo epi da segunda temporada:

GrayFox

Editado por GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo demais que a série trabalha isso de poder corrompe, mas achei muito acelerado como fizeram com a daenerys.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Beck disse:

Concordo demais que a série trabalha isso de poder corrompe, mas achei muito acelerado como fizeram com a daenerys.

Achei nao, brother. Essa temporada foi tão acelerada quanto a primeira de TWD, que só teve 6 episódios.

em situação normal de temperatura e pressão. Teriam esticado essa temporada com 8 pra duas ou três de 10.... mas não dá... fica muito arrastado.

a vdd é que as pessoas reclamarão quando for rápido demais e qdo for arrastado de mais também. Pessoalmente falando, prefiro assim que um monte de fillers safados (como aquele em que o Cão encontra aquele grupo hippie paz e amor que termina dizimado)

Compartilhar este post

Link para o post

Saindo direto do forno...

eu gostei, dps comento

aproveitem esse ultimo episódio que vai ser o mais próximo que vocês vão ver de um visual dark souls em live action

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fomos enganados!

Essa batalha foi a visão do Bran.

ele está contando aos irmãos o que vai acontecer e que eles têm que evitar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que ela ia ficar louca todo mundo imaginava.

Mas a maneira como foi feito ficou pior que a mudança do Anakin pro lado negro. Até ali foi melhor justificando

Compartilhar este post

Link para o post

Legal esse texto ( já tinha lido os outros e concordava com a teoria ). Aliás o autor concorda que foi rushado ( isso é ponto pacífico aqui ) mas que ela já demonstrava meio tirana e com um pé na loucura do pai, isso já. Aliás percebam no gif do artigo o prazer que ela tem ao ver Raeghal queimando o menino vivo:

https://www.vox.com/2019/5/10/18563566/game-of-thrones-season-8-daenerys-mad-dark-villain

GrayFox

Editado por GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas coisas:

Daenerys sempre foi tratada como uma conquistadora, não como uma governante. Uma porradeira, vai lá, mata geral e pronto. Só ver a cagada que aconteceu em Meereen quando ela teve que ficar por lá, situação essa que ia descambar pra sido muito pior senão fosse pelos conselheiros dela.

Agora, em Essos ela sempre foi tratada como libertadora. Maioria das pessoas cagavam pro que acontecia lá e ela foi e deu uma chance praqueles fudidos.

Em Westeros, por outro lado, ela chegou no final de uma guerra civil ferrada no qual ou o povo conseguiu sua liberdade, como o pessoal do norte, ou estava morrendo de medo, mas estava seguro. Aí chegou uma mulher do outro lado do mundo querendo queimar a porra toda, cujo pai era maluco? Vc vê que a única pessoa que confiou nela foi o João das Neves. Foi uma quebra de expectativa e um pouco de ingenuidade por parte dela.

Soma isso ao fato que ela só vem perdendo pessoas importantes nos últimos tempos (dragões, friendzone, tradutora), eu acho bem justificável ela ter ficado puta e tocado o teor. Só acho que realmente o show ficou apressado demais, mas tudo que tá rolando faz sentido.

Agora, eu não faço ideia do que vai acontecer nesse último episódio. Existe a chance do show acabar com ela no poder e o ciclo de guerra recomeçar, mostrando que a única coisa constante é a disputa pelo trono e o sonho de primavera é só um sonho mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

6 TAO DE BRINKS

DENARIA BOLADONA NO DRAGAO COM A GUERRA VENCIDA PENSANDO:

COMO EU ODEIO ESSA VEIA QUERO VAPORIZAR ELA DA FACE DA TERRA MORTE A TODOS OS TIRANOS

MAS PRIMEIRO

VOU MATAR TODA E QUALQUER VIV'ALMA DESTE RECINTO

TODA ESTA POPULACAO DE INOCENTES PARA A QUAL A CERSEI CAGA E ANDA

E VOU FAZER QUESTAO DE SER EXTRA DILIGENTE E MATAR ATE AS BACTERIAS, CENTIMETRO POR CENTIMETRO, PARA DAR TEMPO DA MINHA INIMIGA FUGIR

EHUAHEUAHEUHAUEHAUHEUAHEUAHEUAHEUAHEHUA

BEM CONSTRUIDO PACAS FOI FORÇADO NAO

CULMINOU NO OBVIO QUE A SERIE SEMPRE INDICOU AUAAAAAAAAHIUGFHHHAAAAAAAAAAAAAAA

UM DRAGAO CONTRA 60 ESCORPIOES AGORA E OVERPOWERED O OUTRO MORREU COM TENTATIVA 1 DE 1 DE TIRO DE UMA POSICAO SEQUER VISIVEL NO OCEANO MAS ESSE AE E UM SUPERDRAGAOJIN HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEHEEEEEEEEEEEEEE SO FALTOU DAR ZANZOKEN

TEVE UMAS 5 OUTRAS INCONSISTENCIAS FORTES MAS NEM QUERO COMENTAR MAIS NADA

Compartilhar este post

Link para o post

Esse episódio entregou um final bem típico gayme of trones, tipo red weding e tal. O póbrema é que não basta ir lá e matar todo mundo, tem que ter uma construção lenta, em fogo baixo, cozinhando lentamente as expectativas e só aí de repente jogar a panela com o cozido em cima do cozinheiro e cortar a garganta dele. 

Eu gostei do final, a Denária despirocando olho injetado e etc, mas é como o Rare, o Beck e outros comentaram:

NÃO FAZ SENTIDO ELA FICAR LOCASSA DAQUELE JEITO DO NADA SEUS IMBECIS

E NÃO VEM FALAR QUE ELA SEMPRE TEVE UM PÉ NA LOUCURA, PORQUE EM TODA CIRCUNSTANCIA DIFÍCIL ELA DEMONSTROU FRIEZA INTELIGENCIA E MUITA SACANAGEM

FOI ASSIM QUE ELA CONSEGUIU O EXERCITO DE UNSILIÉD E TOSTOU O MESTRE DE ESCRAVOS

ASSIM ELA DEU UMA CHAVE DE BUCETA NO CHEFE DOS SECOND SONS E GANHOU MERCENÁRIOS DE GRAÇA

ASSIM ELA QUEIMOU OS KHAL TUDO E VIROU KALISI MOR DOS DOTIRÁQUI

PRA ELA DESPIROCAR A PONTO DE DESTRUIR KINGS LANDING INTEIRA SEM NENHUM MOTIVO PRECISA DE MUITO MAIS QUE MATAR A SECRETÁRIA DELA E FICAR COM CIUME DO JON SNOW SÓ PORQUE ELE É MAIS POPULAR EM WESTEROS

VAI TOMAR NO CU PORRA, ISSO FOI MUITO MAL FEITO,

ELA TINHA GANHO A BATALHA JÁ, O SINO TOCOU, FORÇAÇÃO DE BARRA TOTAL

"a mais tinha pouco episódio, pouco tempo pra desenvolver a historia propriamente'

FODA-SE

ISSO LÁ ISENTA A SÉRIE DE CRITICA SEUS RETARDADOS. POR ISSO EU VOU ACEITAR SEM RECLAMAR QUANDO A SÉRIE DEFECA EM MEUS OLHOS, URINA SOBRE MINHAS EXPECTATIVAS QUE ELA CUIDADOSAMENTE CONSTRUIU

E OUTRA O QUE AQUELE DRAGÃO COMEU PORRA

CADA BAFO DELE EXPRUDIA NAVIO   PORTAO DE FERRO    MURO DE ALVENARIA ETC TUDO QUE TAVA NA FRENTE

NA BATALHA EM MEREEN QUANDO OS DRAGÃO QUEIMARAM A FROTA DOS SENHORES ESCRAVISTAS, TRES DRAGÃO FICARAM MEIA HORA SOPRANDO FOGO EM CIMA DE UM NAVIO APENAS PRA ELE AFUNDAR

NA BATALHA DE INVERNOCAIU CADA FOGUINHO PARECIA UM PEIDO DE ISQUEIRO, NÃO QUEIMAVA NEM ZUMBI QUE É FEITO DE GASOLINA

AGORA NESSA O BIXO CORTAVA TORRE DE PEDRA COMO SE FOSSE CASTELINHO DE AREIA PORRA

VAI SE FODER PORRA, ISSO TIRA O TESÃO DA COISA

Mas, sei lá, eu já imaginava um final ruim, mas bem ruim mesmo, mas esse não foi tão ruim assim, pois pelo menos foi bastante brutal e isso me agradou.

Sobre a ARYA: no início achei paia ela ter andado até Red Keep pra desistir de matar a Cersei e dar meia volta. Mas com a sequência dela sobrevivendo ao caos de King's Landing eu entendi que ela passou por aquilo pra ficar puta com a Danéris e incluí-la na lista de pessoas a matar. Próximo episódia a Arya mata Danéris, ou morre pra ela, ou as duas morrem, anotem e me cobrem.

Seria bom se o Jão Snow morresse também só porque eu não aguento mais olhar praquela cara de cão chutado dele. Pau no cu, se ele virar rei vou ficar achar uma bosta.

O final que eu quero é todas as casas nobres de Westeros morrendo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, NECROMANCER disse:

Perdeu 2 filhos, o melhor amigo e a melhor amiga que eram praticamente a família dela. Surtou. Pra mim tá ok

Sim, bostão, é compreensível que isso cause imenso SOFRIMENTO. Coitada da nossa calissi etc

Mas é causa suficiente pra um transtorno mental tamanho que a motive espalhar morte e destruição sem sentido (visto que ela já tinha ganhado a guerra) a milhares de inocentes, como foi mostrado? NÃO.

Ela alguma outra vez demonstrou tal desequilíbrio, ou deu indícios de que poderia perder completamente o controle de si e de sua razão? NÃO.

Houve, entretanto, sinais sutis de uma certa instabilidade, porém bastante incipiente e NUNCA na direção da intensidade apresentada nesse final. Para uma crise tamanha, seria necessário um desenvolvimento melhor da deterioração mental dela. Quando a série apresenta a crise psicótica da Denéria desse jeito, repentino, sem desenvolvimento, de forma canhestra, é natural que cause certo desapontamento no público, saca?

"PRA MIN TAOKEI" AHUAUHAUHAUHAUHAUHA

VAI VER TRANSFORMES E NAO ENCHE O SACO IMBECIL

DEIXA OS ADULTOS CONVERSAREM KKKKKKKKK

Editado por Dr. Madraço

Compartilhar este post

Link para o post

É a hora de escavucar atrás de momentos da série que indicam que a Danéra podia pirar na batatinha. 

Tirando aquele ditado que repetiram várias vezes no último episódio, segundo o qual quando um Targérian nasce the gods flip a coin e o mundo inteiro tranca o cu (o que é claro não é suficiente pra sozinho justificar a despirocada loca da muié dos dragão), tem esse aqui que acho legal. Naquele episódio KILL THE BOY (episódio topzera btw em que o Maester Aemon aconselha o Jão Snow a "KILL THE BOY AND LET THE MAN BE BORN"), o Maester Aemon também fala que "um Targérian sozinho no mundo é uma coisa terrível". 

CONFIRAM COMIGO!

De facto a solitude da Denária contribuiu pra ela descarrilhar de vez. Um material desse na mão do meu Georgão pode vingar!

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha, eu gosto, pra kct.

Fãs de GoT viraram muito torcida de fã-clube, e esqueceram que, em GoT, não existe "o lado certo e o lado errado". O negócio é que nós fomos condicionados a ver a história através dos olhos dos Stark e (parcialmente) dos Targaryen. Mas isso não torna a Cersei a "malvada" da história. Ela sempre teve razões de sobra para odiar os Baratheon (por extensão os Starks, aliados) e os Targaryen. Foi obrigada a se casar com um gordo asqueroso por interesse do seu pai, que queria unir os dois clãs, era estuprada pelo Robert, humilhada em público pelo rei em todas as ocasiões sociais simplesmente por não ser quem ele queria casar, e eles, os Lannisters (Jaime) foram os principais responsáveis por impedir o Mad King de fazer o que a Daenerys acabou de fazer, só que sem dragão. Eles têm todo o direito de ser putos contra os "mocinhos".

Tecnicamente falando, a Danny sempre foi mais perversa na hora de matar, revelando uma índole muito mais doentia que a dos Lannisters. Os Lannisters sempre quando quiseram fazer o serviço, faziam rápido e rasteiro: o que importava era a morte. Sem frescura, só a morte.

Casamento Vermelho:

Cruel? Pra caralho.

Morte rápida? Sim.

Teve tortura ou sadismo em excesso na hora de matar? Não. Apesar de chocante, foi só uma arapuca bem executada.

Morte da Olena em HighGarden Ou do Ned Stark em Kings Landing:

Cruel? SIM

Morte Rápida? SIM

Teve tortura ou sadismo em excesso na hora de matar? Não.

Agora, a Daenerys SEMPRE mostrou um fascínio pela tortura e pela crueldade na hora de punir quem quer que fosse. Seja trancar nego no cofre e jogar a chave fora, crucificar geral e deixar exposto até que morressem, enfim... não bastava a morte. Ela queria ver o oco mesmo, o sofrimento, a tortura. Porque ela sempre soube exatamente a extensão dos poderes que ela tinha nas mãos. Quando ela queimou a feiticeira que vegetalizou o Khal Drogo, ninguém se lembrou que o Drogo tinha invadido a vila da mulher, estuprado e escravizado todo mundo. Todo mundo tomou aquilo como "Normal". Ninguém questionou se a mulher tinha motivos. Mas prevaleceram os da Daenerys.

A Daenerys nunca foi um personagem ESTAVEL. Nunca lidou muito bem com rejeição ou com questionamentos à sua autoridade. Sempre quis revidar de cabeça cheia quando provocada na base do "DRACARYS". E cada vez que ela foi adquirindo um daqueles títulos, foi ganhando mais pseudônimos, ela foi ficando mais intransigente, mais confiante em si.

Por essas e outras, acho perfeitamente plausíveis as atitudes dela nesse S08E05. Sinceramente, não achei rush'ado não. Tava tudo aí na nossa cara há umas mil temporadas, sendo lentamente construído. O que está rush'ado é a própria oitava temporada em si, mas não as razões ou as pistas de que, uma hora ou outra, a Daenerys iria perder a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: postei uma imagem sem verificar a veracidade e era fake.

Editado por .Sky.
.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra falar mal tem que ser textinho, Grayfox imbecil? Eu gosto da série, por isso pra falar mal dela eu preciso desenvolver a coisa. Pra falar bem nem preciso me estender. A série fala por si. Mas quando vejo pessoas míopes às críticas, que engolem fezes por mau gosto, tipo o Seth, e TÁ TUDO BEM, aí acho que é necessário falar um pouco mais.

E tipo, se tá gostando dessa última temporada, ÓTIMO. Pau no teu cu e seja feliz, seu idiota. Mas não vem querer jogar perfume na merda achando que ninguém vai perceber a cagada.

Se quer elogiar a série, destaque aquilo que ela tem de bom. Com certeza, não é esse final desanimador que merece elogios.

E Seth, achei uma merda tua opinião. Tu seleciona fatos que corroboram sua ideia e ignora outros que o contradizem. Denáris ser mais perversa que Cersei é algo que tu tirou do fundo do seu cu, e os exemplos que você pegou são os mais idiotas. Ignorar que a Cersei é sádica e perversa é de uma cegueira sem tamanho. Não sei se você faz isso só pra ser do contra, ou numa tentativa lamentável de passar o pano pra esse final horrendo, só porque ele lhe agradou, ou porque é burro mesmo.

Nenhum Lannister estava presente no Red Wedding, eles terceirizaram os assassinatos pros Frey e pros Bolton, os quais decidiram como iam dar cabo da vida dos Starks, então não é um bom exemplo pra justificar a falta de crueldade dos Lannisters. E mesmo assim, o método dos assassinatos não foi desprovido de crueldade. Primeiro mataram a mulher do Robb com facadas na barriga dela, sabendo que ela estava grávida, o que serviu para torturar tanto a muié, pois facada na barriga não é o método mais rápido nem o mais indolor pra se matar alguém, quanto o Robb, ao ver a amada dele sendo esfaqueada na frente dele, sem poder reagir. Depois mataram o Robb, que causou um bocado de sofrimento a Catelyn e só depois de algumas flechadas, ameaças desesperadas, e etc, passaram a faca na goela dela. Embora nenhum Lannister tenha se envolvido diretamente, considerando os costumes do mundo ficcional em que eles vivem, a morte que eles encomendaram é uma das contravenções mais cruéis daquele meio, pois para matá-los foi necessário quebrar a regra de hospitalidade. O Guest Right em Westeros é um dos grandes tabus, junto com escravidão, patricídio/matricídio, estupro etc. Passar por cima disso pode não ser estritamente cruel, mas ao menos é uma filhadaputagem tamanha.

A morte por envenenamento de Olena Tyrel foi por insistência do JAIME, não da Cersei, que não me lembro agora, mas queria que ela morresse mais lentamente. Depois que a Cersei descobriu que Olena tinha matado o fiotim dela, ela desejou uma morte ainda mais dolorosa pra inimiga.

Você esqueceu de citar, por exemplo, o bostinha do Joffrey que, apesar de ser um bastardo, tinha sangue Lannister e era um sádico escroto pau no cu.

Esqueceu de citar, por exemplo, a morte que a Cersei preparou para Elaria Sand e a filha dela.

Esqueceu de citar que ela sempre demonstrou satisfação com demonstração brutal de força e de violência explícita. Lembro de uma cena em que ela vai se encontrar com o Montanha, enquanto este cortava em dois e eviscerava uns mané pela espada, a satisfação incontida no rosto dela ao ver essas cenas, sabendo que aquela força bruta poderia ser usada contra quem ela quisesse.

QuanTo a Denáris, as punições que ela praticava não destoavam da atitude de qualquer outro rei ou Lord da época dela. A violência que ela exercia nunca foi mais cruel e mais brutal que outros na posição em que ela estava. Ela não foi considerada louca ao crucificar os mestres de escravos de Yunkai, foi como punição por eles terem crucificado centenas de crianças escravas só para demonstrar poder. Ela não estava louca ao prender no cofre o rapaz que tinha sacaneado ela. Não, ela orientou a raiva dela contra quem a merecia, ou contra quem a tinha PROVOCADO. Isso é bem diferente de destruir uma cidade inteira sem motivo nenhum, NENHUM!

Você deixou de citar que quando ela viu que seus dotiráqui estavam estuprando mulheres capturadas, ela os impediu e acolheu essas mulheres, inclusive aquela que viria a matar posteriormente o marido dela (não foi ela que matou e capturou essas mulheres, ela nao tinha poder pra isso, mas quando pode demonstrar poder, o fez em benefício delas). Ela estabilizou toda uma região de tráfico de escravos. O povo a venerava, a chamava de Mhysa, mãe. Ela prendeu os dragões, que ela considerava como filhos, por eles terem queimado uma criança, UMA, seu imbecil, o que foi insuportável para ela. Ela em vários momentos demonstrou compaixão por quem era brutalizado, escravizado etc.

Tudo isso destoa muito do que aconteceu repentinamente nesse episódio. Mudar essa imagem de rainha bondosa, para uma mulé loka que massacra milhares sem motivo algum é um pulo gigantesco. Destoa completamente de quem ela era. Não digo que é uma transição impossível, mas é uma transição que necessita investimento, desenvolvimento. PORRA JÁ FALEI ISSO TREZENTAS VEZES, QUANTAS VEZES TENHO QUE REPETIR SUA MULA. É MUITO DIFÍCIL ENTENDER, É PRECISO DESENHAR MAIS? DEIXA DE SER BURRO RAPAZ! CANSEI DE RESPONDER ARGUMENTO BURRO, ENCHI O SACO

ELA QUERIA VER O OCO....................TU TIROU ISSO DA SUA CABEÇA SER VERME

NUNCA FOI UMA PERSONAGEM ESTAVEL.......AH PEGA NA MINHA ROLA

SE TU GOSTOU DE UMA MERDA, NAO VENHA ME CONVENCER QUE TEM GOSTO E CHEIRO DE LAVANDA, POIS MERDA É MERDA E VICE VERSA

E PAU NO SEU CU GRAYGOOSE CHUPA MEU TEXTÃO AÍ OTÁRIO HAUIHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHA

O prazer é todo meu. Passem bem.

Editado por Dr. Madraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com diversas das críticas que colocaram nos textões por aí, e acho sim que os showrunners não sabem mais contar história como antes, mas isso não significa que odeio a série. Como disse em outro post, GoT como entretenimento continua muito bom: é um espetáculo visual, a trilha sonora acompanha bem demais as cenas, atuações de modo geral são excelentes (os atores fazem o melhor que podem com o roteiro que têm), só que é uma pena que a série perdeu o diferencial que tinha na primeira metade.

Tratar como se fosse partida de futebol (time dos que amam a série de qualquer jeito X time dos que odeiam) é muito simplista e só serve pra criar uma falsa sensação de superioridade moral nos dois lados.

1 hora atrás, Seth Angel disse:

Agora, a Daenerys SEMPRE mostrou um fascínio pela tortura e pela crueldade na hora de punir quem quer que fosse. Seja trancar nego no cofre e jogar a chave fora, crucificar geral e deixar exposto até que morressem, enfim... não bastava a morte. Ela queria ver o oco mesmo, o sofrimento, a tortura. Porque ela sempre soube exatamente a extensão dos poderes que ela tinha nas mãos. Quando ela queimou a feiticeira que vegetalizou o Khal Drogo, ninguém se lembrou que o Drogo tinha invadido a vila da mulher, estuprado e escravizado todo mundo. Todo mundo tomou aquilo como "Normal". Ninguém questionou se a mulher tinha motivos. Mas prevaleceram os da Daenerys.

A Daenerys nunca foi um personagem ESTAVEL. Nunca lidou muito bem com rejeição ou com questionamentos à sua autoridade. Sempre quis revidar de cabeça cheia quando provocada na base do "DRACARYS". E cada vez que ela foi adquirindo um daqueles títulos, foi ganhando mais pseudônimos, ela foi ficando mais intransigente, mais confiante em si.

Por essas e outras, acho perfeitamente plausíveis as atitudes dela nesse S08E05. Sinceramente, não achei rush'ado não. Tava tudo aí na nossa cara há umas mil temporadas, sendo lentamente construído. O que está rush'ado é a própria oitava temporada em si, mas não as razões ou as pistas de que, uma hora ou outra, a Daenerys iria perder a cabeça.

Sim, já faz tempo que a Daenerys tava dando sinais de sadismo, acho que ninguém nega isso. Só que todas as crueldades que ela realizou foram contra inimigos de guerra/políticos, com pessoas que a fizeram algum mal pessoal/pra alguém que ela ama, ou pra alguém que fazia mal a inocentes. Disso pra virar uma genocida, carbonizando literalmente milhares de pessoas inocentes, mulheres, crianças, é um pulo enorme, ainda mais considerando o minúsculo espaço de tempo em que houve essa transformação, por isso que foi bastante difícil de engolir essa despirocada que ela deu e ficou essa sensação de que foi rushado. A Mhysa, breaker of chains, que acabou de sair de uma guerra cujo objetivo era preservar a vida humana, agora tá transformando uma cidade de pelo menos meio milhão de habitantes em churrasco.

Talvez fosse melhor se ela atacasse só os soldados Lannister que já tinham se rendido (como forma de punição/pra eliminar todo o poder da Cersei antes de matá-la pessoalmente) e, acidentalmente com o fogo do dragão, ativado o wildfire debaixo das ruas fazendo com que a morte de inocentes fosse colateral (ao invés de sair incinerando todas as ruas da cidade intencional e indiscriminadamente). Dessa forma o resultado trágico seria similar porém mais consistente com as ações da Daenerys, além de criar uma situação moralmente mais interessante e menos preto-e-branca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..