Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
psg1

Joker (10/2019) - Saiu o trailer

Posts Recomendados

Na boa, tem que fazer um malabarismo narrativo pesado para ver esse joker como um maluco de extrema direita como boa parte da mídia vem pintando.

O que deve ter de crítico quebrando a cara esperando que o Joker fosse um incel anarquista adorador armas, caos e violência e que na verdade ganhou um filme sobre a importância da saúde mental não deve estar escrito.

É um filme diferente, com uma proposta interessante mas que tem um problema grande de roteiro.

Todo desenvolvimento do porque da revolta de Gotham contra os ricos é MUITO mal desenvolvida para gerar a confusão que foi o final do filme. Thomas Wayne é um magnata padrão de filme mas longe inspira o ódio a não ser na cabeça de um perturbado mesmo (resumiram gotham a 3 frat boys bêbados e a falta de lixeiros para desencadear uma revolta nível primavera arabe lol) 

E imho isso foi feito de maneira proposital para o filme ficar mais chapa branca possível e não associar na verdade que o Joker era um incentivador "involuntário" de um movimento como Occupy Wallstreet.

Junta isso com a telegrafada da virada mental do Arthur e a um plano ou outro de supunhetancia artística desnecessário e eu achei o começo/meio do filme cansativos até.

O negócio é que o Joaquim Phoenix leva o trabalho nas costas, mesmo com o roteiro capenga dos dois primeiros atos. Porém, quando o filme chega no final, entrega. A risada dele como uma especie de reação a um ataque pânico/ansiedade é coisa que sairia fácil do tom se fosse mal interpretada. Eu achei do caralho.

No mais, vale muito mais a pena pela iniciativa de fazer um filme de "super-heróis" sem ser retardado com humor marvel like do que ser a volta de Jesus na terra como estavam falando por ai. De fato é um taxi driver "junior", mas que tem uma boa dose de problemas. Porém, é aquela coisa, claramente as ligações com universo da Dc são completamente secundarias e diria até descartáveis. Trocar Gotham por NY anos 80 e não faria diferença nenhuma.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Menos. Alguns eventos que acontecem no filme são muito caricaturais para acontecerem na vida real. Nego tá viajando na batatinha em algumas análises por causa de diferenças de classes, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

discordo. achei o roteiro mto bem amarrado

é EVENTO -> FRASE INFELIZ -> REVOLTA

guerras mundiais ja começaram por menos q isso

entao nao venham dizer q nao é factível. é tranquilamente factível. e no nosso clown world real acontece coisa bem mais bizarra

Compartilhar este post

Link para o post

Da a entender que a revolta já estava em curso ( com a greve e talz ) e a morte dos acionistas lá foi um estopim. E com Tomas Wayne chamando o pessoal de palhaço a máscara virou a máscara de Guy Fawkes daquela Gotham

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/10/2019 em 09:04, GrayFox disse:

Problema de comparar com Heath Ledger é o tempo de tela. Um é um filme sobre o Batman e outro sobre o Coringa. Inclusive Joaquim está presente em 99% das cenas. Quase que um Náufrago da vida.

Agora uma coisa que concordo é que o filme pode, pra alguem bem doente mental, dar uma "incentivada" mesmo. Mas é aquela coisa. Nego doente se incentiva até assistindo Shrek. De qualquer forma não da pra ignorar a "preocupação" mas é ridículo isso impactar nas críticas/notas do filme até porque é bem claro o que é certo e o que é errado ali ( especialmente na citada cena do anão onde mostra que o ataque é a todos ).

Ocultar conteúdo

Quanto ao filme acabar com a cena em Arkham em vez do fade pós sorriso eu imagino que foi uma "arregada" dos produtores/diretor para não parecer que ele venceu ali. Quiseram mostrar a punição.

Outra coisa: achei mais interessante a morte de Tomas assim. Aliás poderiam mostrar que Batman virou o super herói não exatamente para vingar os pais e sim para desviar dele já que, na sua cabeça, as atitudes do seu pai foram as que culminaram na tragédia toda da sua família.

GrayFox

cara eu já nem vejo por esse lado, vi pelo lado que mostrou que foi uma criança que presenciou a cena e ela nem teve a noção de que "foi o coringa" que matou meus pais. Com tanta merda que estava rolando no dia e nervosismo da situação em si, um cara fantasiado de coringa traumatizou tanto o garoto que ele colocou na cabeça que foi o coringa que matou os pais dele.

Sobre a historia do pai do batman

eu não sei se vocês chegaram a jogar o batman da Telltale, mas nele rola uma cena que o batman está batendo em um mafioso e ele descobre que é o Bruce o Batman e o mafioso mostra uma foto do pai do batman com todos os mafiosos de gotham. Dai rola toda aquela crise de identidade no batman que elevava o pai como um fodão que ajudava os pobres, mas na verdade era só mais um fdp que tinha conchavo com todos os mafiosos...

Eu não sei se foi algo criado para o jogo essa história ou se o pai dele realmente era dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/10/2019 em 09:04, GrayFox disse:

Ocultar conteúdo

Quanto ao filme acabar com a cena em Arkham em vez do fade pós sorriso eu imagino que foi uma "arregada" dos produtores/diretor para não parecer que ele venceu ali. Quiseram mostrar a punição.

Outra coisa: achei mais interessante a morte de Tomas assim. Aliás poderiam mostrar que Batman virou o super herói não exatamente para vingar os pais e sim para desviar dele já que, na sua cabeça, as atitudes do seu pai foram as que culminaram na tragédia toda da sua família.

É pode ser. pra nao acabar com um tone de vencedor, de crime sem castigo

tem gente forçando a barra q

era tudo imaginação

mas me recuso a acreditar na pobreza dessa teoria

o bruce me parecia criança demais e ingênuo demais para entender o q estava acontecendo.

os podres do poder sao assim mesmo. ficam por debaixo dos panos e ate hj acreditamos que grandes figuras eram nobres qdo na verdade deveriam ser tao podres como qualquer humano. ex: Kennedy

Compartilhar este post

Link para o post

Me digam onde na sociedade ocidental isso seria factível. Pra mim só funciona pq está inserido no universo de quadrinhos. Extrapolar isso como estão fazendo que é forçado

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Beck disse:

Ocultar conteúdo

cara eu já nem vejo por esse lado, vi pelo lado que mostrou que foi uma criança que presenciou a cena e ela nem teve a noção de que "foi o coringa" que matou meus pais. Com tanta merda que estava rolando no dia e nervosismo da situação em si, um cara fantasiado de coringa traumatizou tanto o garoto que ele colocou na cabeça que foi o coringa que matou os pais dele.

Sobre a historia do pai do batman

Mostrar conteúdo oculto

eu não sei se vocês chegaram a jogar o batman da Telltale, mas nele rola uma cena que o batman está batendo em um mafioso e ele descobre que é o Bruce o Batman e o mafioso mostra uma foto do pai do batman com todos os mafiosos de gotham. Dai rola toda aquela crise de identidade no batman que elevava o pai como um fodão que ajudava os pobres, mas na verdade era só mais um fdp que tinha conchavo com todos os mafiosos...

Eu não sei se foi algo criado para o jogo essa história ou se o pai dele realmente era dessa forma.

Questão é que eu acharia uma linha legal da história original do homem morcego

Tentar constantemente "afastar" da arrogância e prepotência do pai que acabou causando todo sofrimento pra ele

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver e curti muito. Fui um pouco receoso por conta dos comentários que Joker pinta o Coringa quase como um herói, mas eu não vi isso. Apesar de darem motivos a ele, ele continua sendo um monstro, ainda mais quando levamos em conta que

muita coisa que acontece no filme não é confiável, seja pelo próprio Arthur Fleck, seja pelas coisas que a mãe e o Thomas Wayne falam

Apesar de ter sido um filme do Coringa e, sinceramente, toda a conexão do Batman ter sido dispensável, eu fiquei curioso como seria um Batman nascido dos eventos deste filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do filme... A DC poderia parar de tentar criar um universo rico em que tudo se encaixa como a Marvel fez (a pressão dos shareholders pra ela seguir o mesmo modelo deve ser imensa) e investir em produções mais independentes assim. 

Também acho que, apesar das múltiplas indicações, deve ganhar poucos.

1917 tá com toda cara de queridinho do Oscar, e, justiça seja feita, parece ser incrível também (único defeito é não ser dirigido pelo Nolan :lolmor:)

(E tomar no cu 1917 já no mundo inteiro e no Brasil estreia prevista só pra depois do Oscar)

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Seth Angel disse:

1917 tá com toda cara de queridinho do Oscar, e, justiça seja feita, parece ser incrível também (único defeito é não ser dirigido pelo Nolan :lolmor:)

(E tomar no cu 1917 já no mundo inteiro e no Brasil estreia prevista só pra depois do Oscar)

Vai encher o rabo de oscar tecnico (cinematografia, som etc) e nao vai levar os principais, anocte a tinta guache

ps: vai sair no gato net antes de sair no cinema, anocte novamente

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, psg1 disse:

Vai encher o rabo de oscar tecnico (cinematografia, som etc) e nao vai levar os principais, anocte a tinta guache

nem vi esse 1917...mas ta com cheirinho q vai levar filme, direção e edição

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/01/2020 em 20:31, psg1 disse:

hasssssssssssssss

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/01/2020 em 19:42, psg1 disse:

hasssssssssssssss

DVDSCR

UM FILME DESSE É PRA VER NO CINEMA PORR

Compartilhar este post

Link para o post

Vi 1917 no cinema.

Entendi nada... era pra estrear em final de fevereiro, mas tá em exibição em salas aqui do Distrito Federal em um único horário por dia.

Bem feito, bem dirigido... alguns plot twists interessantes

MAS

lembra MUITO o resgate do soldado ryan, muito mesmo (apesar de não haver resgate no filme)

as cenas nas trincheiras são excelentes

Daria 8 se fosse mais original

mas vai um 7 mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

FASCINANTE HEIN :lolmor:

POR CAUSA DO EFEITO LACRAÇÃO DA NEM MAIS PRA CONFIAR MEDIANAMENTE NESSES SITE DE NOTA PELAMOR CARA

84176933_608522739724418_156496965468894

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra confiar ainda. Volta na mesma comparação daqui uns meses.

Gosto da Margot, mas isso tem cheiro de bomba. Ultima vez que estive num avião vi um cara vendo o Suicide Squad 1 e senti pena.

Muita pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..