Ir para conteúdo
psg1

Google Stadia - The future is not a box

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Cyco disse:

Entendi, eles mesmos durante a conferência meio que já disseram que o framerate máximo é 60fps (o que automaticamente já exclui jogos de VR), você sabe dizer se o servidor rodar o game a 90 ou 120 fps faz alguma diferença pra compensar?  

Provavelmente eles vão limitar a 60 fps só, seja por software ou reduzindo o clock da gpu, que aí consome menos processamento, energia, etc. Se rodasse a 90 ou 120 fps, eles provavelmente só jogariam quadros foram de tempo em tempo pra chegar a 60 fps. Foi isso que você quis perguntar com compensar?

VR além de 90fps, não pode ter atraso nos quadros, se não você tem enjôos. É aquele motion sickness, que é o descompasso do labirinto e da visão.

Compartilhar este post

Link para o post

mais ou menos, pensei se o servidor rodando a um framerate mais alto poderia compensar um possível lag entre o input e o que está sendo mostrado, mas enfim, foi um chute.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra compensar essas coisas, é do próprio mundo real o limite mesmo (velocidade de propagação do sinal)

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ragecom disse:

CD Projekt RED está negociando com Google a respeito do Stadia

https://www.theenemy.com.br/stadia/cd-projekt-red-esta-negociando-com-google-a-respeito-do-stadia

cara tinha um app nas tvs da samsung completamente obscuro que era um serviço desses de streaming de jogos. O acervo dos caras era um festival de bizarrices, jogos indies obscuros e... witcher 3 :lolmor:

A cdprojekt é bem aberta com esse tipo de coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

caralho Domingao nao saio de casa

mandar a esposa e as filhas para os avos lol

Novo XBOX, Bethesda, e Playdia

MS e Sony estao cagando na calcas com a google

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que isso deve se aplicar a jogos de thirds, lançamentos da Ubisoft, EA e etc terão que ser comprados e a assinatura cobriria jogos de catálogo, mas pros jogos first party da Google ela pode fazer o que ela quiser, inclusive seria esperto ela tratar esses títulos como os "Netflix Originals" dela pra atrair assinantes. Muita gente assinaria o serviço pra jogar o Baldur's Gate 3 da Larian.

edit: opa, olha aqui o vazamento

- Launch in November in 14 countries (including Canada)
- You can preorder the "founder's edition" of Stadia for 169$ today, which includes the gamepad, a Chromecast Ultra (which is 6cm in length), Destiny 2 and three months of subscription
- Stadia works through a subscription only at first. The Stadia Pro sub costs 11.99$ per month and will include streaming up to 4K/60fps. Note that only "older" games will be included in this sub, and more recent games will have to be bought separately.
- A separate sub will be available in 2020, and is completely free. It'll only allow up to 1080p streaming, and won't include any game like the Pro sub.
- 10mbps in download/1mbp in upload is the minimal requirement, with 35mbps required for 4K "optimal comfort".
- You'll need the Chromecast for Stadia to work at launch, but it's planned to work through any Google device with Google Chrome in 2020.
- Games planned include Destiny 2, Assassin's Creed Odyssey, The Divison 2, DOOM, all three Tomb Raider games.
- Line-up will have 31 games at launch.

o jogo incluso no pacote founders é o Destiny 2? que vai virar free to play 🤔 será que isso vai incluir as expansões? Mas pelo visto o lançamento verdadeiro vai ser em 2020, muito curioso pra ver como funciona essa "versão free", certamente você vai ter que ver propaganda

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

MAS PERA AI...

"qual é a tua bicho" se voce tem que pagar o hardware, vai pagar individualmente os jogos principais e tem uma assinatura para o resto?

Compensa comprar um xbone desse jeito

Lança em 2020 então sem necessidade de hardware.

ps: eu ainda acho que esse esquema de mensalidade vai ser um tiro no pé do consumidor no longo prazo. anocte me cobre

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

os preços foram um pouco mais baratos do que o leak, e confirmaram que o Destiny 2 do Pro vai vir com todas as expansões.

3 horas atrás, psg1 disse:

MAS PERA AI...

"qual é a tua bicho" se voce tem que pagar o hardware, vai pagar individualmente os jogos principais e tem uma assinatura para o resto?

Compensa comprar um xbone desse jeito

Lança em 2020 então sem necessidade de hardware.

ps: eu ainda acho que esse esquema de mensalidade vai ser um tiro no pé do consumidor no longo prazo. anocte me cobre

esse founder's edition é apenas um bundle que eles fizeram mas você não precisa de nenhum desses hardwares, no PC só precisa do browser chrome e qulquer controle ou m/k..

pra jogar na TV você vai precisar do chromecast (não sei se existe alguma smart que vem com chrome) mas não precisa comprar esse modelo 4K que eles mostraram, o negócio deve funcionar com modelos mais simples tb e pelo menos lá fora esses chromecasts são bem baratos.

mas eu concordo que esse lançamento está um tanto quanto confuso com tantas opções,  de qualquer forma o Brasil não está na lista dos países pra novembro, vamos ver quando e pra quais lugares eles vão expandir em 2020 mas desconfio que não somos prioridade.

lista de jogos pra novembro, só não se sabe se todos estarão na assinatura ou não.(ainda tem isso)

DRAGON BALL XENOVERSE 2
DOOM Eternal
Wolfenstein: Youngblood
Destiny 2
Power Rangers: Battle For The Grid
Baldur's Gate 3
Metro Exodus
Thumper
GRID
SAMURAI SHODOWN
Football Manager 2020
Get Packed
The Elder Scrolls Online
The Crew 2
The Division 2
Assassin's Creed Odyssey
Ghost Recon Breakpoint
Trials Rising
NBA 2K
Borderlands 3
Farming Simulator 19
Mortal Kombat 11
Rage 2
FINAL FANTASY XV
Gylt
Tomb Raider Trilogy
Darksiders Genesis
Just Dance 2020

edit: Acho que só o Destiny 2 é gratuito no lançamento hein, não especificaram se você vai ganhar um jogo por mês igual na PS+/Live ou o quê. 

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai tomar o mercado.

1) voce não precisa comprar um hardware.

2) sua assinatura de da direito a jogos antigos, a Live e PSN n isso

3) Vai ter uma versão free que dá direito a jogar em 1080p jogos que você comprar

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, hoel disse:

Acho que vai tomar o mercado.

1) voce não precisa comprar um hardware.

2) sua assinatura de da direito a jogos antigos, a Live e PSN n isso

3) Vai ter uma versão free que dá direito a jogar em 1080p jogos que você comprar

Tudo depende da estabilidade do sistema e da sensação de que o que você está jogando é "seamless".

Eu não coloco mãos no fogo por nenhuma operadora de banda larga no Brasil que nos proporcione essa experiência de maneira uniforme, mesmo na contratação de pacotes com muita velocidade. Pense jogar algo como FF11/14 com lag em momentos decisivos: impraticável.

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

Seth,

A Google não vai entrar no mercado para ser 2o.

No lançamento vão ter 14 países, acho que quando lançar no Brasil por exemplo vai ter servidores aqui

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Seth Angel disse:

Tudo depende da estabilidade do sistema e da sensação de que o que você está jogando é "seamless".

Eu não coloco mãos no fogo por nenhuma operadora de banda larga no Brasil que nos proporcione essa experiência de maneira uniforme, mesmo na contratação de pacotes com muita velocidade. Pense jogar algo como FF11/14 com lag em momentos decisivos: impraticável.

jogo online de qlq tipo que precise de um minimo de response time eu pago para ver funcionando 100%..

agora jogos sp que não precisem de respostas muito rapidas, devem ir bem.

O proprio baldur deve funcionar legal nisso ai

edit: E nem tem medo de cortar projeto que nao funciona direito

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal,

o Stadia , diferente de XBOX e PS sempre vai estar na frente nos graficos.

Ele ja comeca com poder de 10 TF A ser transmitido em resolucoes conforme sua net) vs 6 do XBOX e 4,5 do PS4 Pro

Qdo o PS5 e Xbox Infinite estiverem ai, ja esta no PLANO DE NEgocIOS da Google, escalonar isso, para 2x 10TF

E dificilmente os proximos vg terao 20. 

Claro que 20 nao e assim tao confirmado, mas como sao dedicados 10 tf para casa usuario, e colocando em paralelo (como foi mencionado na apresentacao anterior) pode ser.

Bem, vc pode se perguntar, mas a MS e SONY podem fazer o mesmo nao ?

Nao, o modelo de negocios principal deles e o aparelho, nao vejo viabilidade comercial usar o conceito do Stadia sendo que o balizador da MS e Sony sempre vai ser o jogo otimizado para o Xbox Infinity (12 a 14 tf) ou PS5

vc vai ter ja nesse fim de ano, os jogos usando 10 TF vs 6 tf do xbox x

sem precisar comprar aparelho NENHUM.

acho que tem sim um ponto de venda ai, a plataforma com os melhores graficos exceto PC com placa da linha 80

e nao se assustem com a qualidade de resolucao. o Netflix roda 30 fps 4k com 15 MBPS

por isso eles colocaram 35 MBPS

vai ser uma qualidade foda sim

nao confundir qualidade de rede x poder computacional para gerar o jogo

torço pelo sucesso

so PC vai ficar na frente, com placas de 700 dolares para cima

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo Alucard, ainda mais vindo de uma empresa como o Google.

gostei que não é modelo Netflix para lançamentos, isso poderia inviabilizar jogos AAA

De novo acho que vão tomar a E3 de assalto, não só na conferência como no stand com as pessoas experimentando o Stadia

So acho que o mercado que morre primeiro são das placas de vídeo. Qual vai ser o sentido em comprar uma? O PS5 e o novo Xbox tem um recall de nome forte e jogos exclusivos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda continuo batendo num ponto mt importante: LATÊNCIA.

Ninguém duvida que o Stadia consiga transmitir a imagem em qualidade excelente. A grande questão vai ser a qualidade da experiência em si. Eu nem estou falando de latência MEU DEUS NÃO CONSIGO SOLTAR GOLPES QUE TEM JANELA DE 1 FRAME. Tô falando de problemas de servidor que deixam a jogatina horrível de verdade.

Até torço pro Stadia dar certo, mas acho que estamos longe de termos uma infra tão boa pra permitir a mesma experiência que temos hoje nos nossos consoles e PCs. Merda, o streaming local de jogos não é essa maravilha toda. Achava mais factível ser uma solução híbrida, como a ms queria fazer com o CLOUD COMPUTING.

Compartilhar este post

Link para o post

qqt, essa é a questão.

Problema de banda não vejo como ter porque o 5g ta ai batendo na porta, pelo menos para jogos 1080p, que hpje é o padrão mesmo 4k ainda é bem restrito.

Mas não acho possível a Google lançar um produto inviável, com lag e etc. Se você apertar um botão e demorar executar nasce morto, sem dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..