Ir para conteúdo
psg1

Peripécias mercadológicas das melhores empresas gamisticas

Posts Recomendados

Pra que botar um designer pra fazer uma capa decente quando é só pegar 5 fotos no google images e fazer um corte-cola toscão :lolmor:

O do Fifa tá quase uma montagem de meme.

E detalhe. Em nenhum dos dois o título do jogo tá em destaque. Senão fossem as luvas no cantinho, eu diria que o UFC4 poderia ser um GTA novo, um Need For Speed...

No Fifa então eu diria que é uma declaração de amor ao Mbappe AHAHHAHAHHA. E O FIFA 21 TÁ NUM CANTINHO NA VERTICAL AHAHHAHAHA. CAPA DO BOMBA PATCH TÁ MELHOR QUE ISSO AMIGOS.

Editado por qqt

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, acabei de ver propaganda do FIFA na TV aqui. Foi mostrado o preço numa fração de seg: 499 bolsos. WTF?????

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Cecil disse:

Caras, acabei de ver propaganda do FIFA na TV aqui. Foi mostrado o preço numa fração de seg: 499 bolsos. WTF?????

Altos custos de desenvolvimento de AAA na nova geração, Cecil. É justo, tá achando que copiar e colar jogo é fácil? :lolmor: Não deve acontecer muito diferente em todos os consoles. A nova geração a $70 Trumps vai ser uma farra só. 

Em 12/10/2020 em 04:33, Marcelo Roffer disse:

EA fazendo "Copy and Paste" dos jogos de esporte pasteurizados de sempre? Não esperava uma dessas, estou simplesmente chocado. :o E como comentaram ai nos vídeos, desculpa (fora serem uns filhosdaputas gananciosos imundos de sempre) para não fazer algo decente no NS não há, principalmente com jogos como Doom e Wolfenstein saindo no sistema. Sem falar em Witcher 3, da "imundíssima e filhadaputa exploradora de funcionários com crunch escravagista" CD Projekt Red. 

Boa sorte para quem quiser defender os jogos de "alto valor de desenvolvimento" por $70 dólares da EA, 2K Games e Activison, assim que começaram a sair na nova geração.  

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me pergunto por que não rola de outras empresas entrarem no ramo de futebol, penso eu que deve ser muito caro para conseguir as licenças ou a FIFA deve ser chata para disponibilizar essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Beck disse:

Eu me pergunto por que não rola de outras empresas entrarem no ramo de futebol, penso eu que deve ser muito caro para conseguir as licenças ou a FIFA deve ser chata para disponibilizar essas coisas.

Acredito que por dois motivos:

1. O licenciamento é literalmente um inferno. Pelo que eu lembro, vc tem o licenciamento da FIFA e, dependendo do caso, dos clubes individualmente. Acho que a Konami tinha a exclusividade de alguns clubes ou estádios e que esses não poderiam aparecer no FIFA, por exemplo. E com certeza deve ter acordo de exclusividade pra evitar a entrada de uma terceira

2. Competição. Hoje vc tem duas companhias monstras, com jogos extremamente bem difundidos pelo público (PES e FIFA), com licenciamento caro... Alguém vai entrar nessa briga de cachorro grande, sendo que a chance de perder é alta? Óbvio que a própria Konami começou assim (sem licenciamento, vale dizer, vide ALLEJO), mas hoje fica complicado... Talvez calhasse um Mutant League Soccer ou Captain Tsubasa :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, qqt disse:

Acredito que por dois motivos:

1. O licenciamento é literalmente um inferno. Pelo que eu lembro, vc tem o licenciamento da FIFA e, dependendo do caso, dos clubes individualmente. Acho que a Konami tinha a exclusividade de alguns clubes ou estádios e que esses não poderiam aparecer no FIFA, por exemplo. E com certeza deve ter acordo de exclusividade pra evitar a entrada de uma terceira

2. Competição. Hoje vc tem duas companhias monstras, com jogos extremamente bem difundidos pelo público (PES e FIFA), com licenciamento caro... Alguém vai entrar nessa briga de cachorro grande, sendo que a chance de perder é alta? Óbvio que a própria Konami começou assim (sem licenciamento, vale dizer, vide ALLEJO), mas hoje fica complicado... Talvez calhasse um Mutant League Soccer ou Captain Tsubasa :lolmor:

Sim, por isso comentei que deve ser difícil essa parte de licenciamento. A única empresa que vejo hoje conseguindo fazer isso é a 2k.

Entendo você falar que tem dois jogos bem consolidados, mas agora faz uma pesquisa de público perguntando se eles jogariam um novo jogo de esporte?

Na minha bolha eu acredito que muita gente pelo menos testaria.

offtopic: vocês viram a nova da Apple? Vender celular sem carregador e fone de ouvido. Empresa fdp!

qual a desculpa para isso?

preservar o meio ambiente!

hahahahahah

de combo eles ainda aumentam o preço do celular.

Editado por Beck

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Cecil disse:

fallen-bolsonaro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Beck disse:

offtopic: vocês viram a nova da Apple? Vender celular sem carregador e fone de ouvido. Empresa fdp!

qual a desculpa para isso?

preservar o meio ambiente!

hahahahahah

de combo eles ainda aumentam o preço do celular.

Não deve ter nada com relação a uma ação na União Europeia, onde ela e muitas outras fabricantes estão envolvidas, para que sejam obrigadas a adotar um sistema padrão para conexão de dados e carregamento dos dispositivos. Tudo por que constataram que muito do lixo eletrônico encontrado principalmente em áreas costeiras, córregos e outras áreas como lagos e rios, eram carregadores e cabos de celular. Agora adivinha qual era a fabricante (ou aparelhos compatíveis/destinados) da maioria deles? Se disse Apple você acertou. :lolmor: Não estavam em maior quantidade por que a maioria prefere Apple, mas por que a qualidade deixa a desejar e o reparo é quase impossível...fora conexão proprietária linda. 

Li sobre isso um tempo atrás, num artigo sobre o "Right to Repair" nos EUA, onde adicionaram o ocorrido a ação. Foi mais uma para ajudar contra a Apple, "uma das" que está fazendo um lobby pesadíssimo para que a lei não passe de jeito nenhum. Agora adivinha quais outras estão juntinho dela, lado a lado nesse lobby? Se disse Nintendo, Sony e Microsoft, você também acertou :lolmor: Todas são filhadaputas quanto a isso, mas em dificuldade de reparo dos aparelhos, e uso de componentes de merda, a Apple sai na frente. Chega ao absurdo de tentar restringir o acesso aos componentes e datasheets das especificações deles (data sheet dos componentes, não estou falando nem dos esquemas dos dispositivos da Apple) diretamente nas fabricas da China e outras partes do mundo. 

A Apple (e outras, mas principalmente ela) está completamente desesperada com medo do Right to Repair passar nos EUA e de quebra em outros países. Me parece que está quase passando, foda foi que o problema com o covid atrasou muito as coisas no mundo. Não vejo a hora :lolmor:  

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que passe mesmo, mas uma coisa é fato. Se continuar essa medida eu irei boicotar lindo essa empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/10/2020 em 00:31, Beck disse:

Em alguns casos aqui no Brasil por exemplo já aconteceu até de terem que conversar individualmente com cada jogador pra ter a licença deles lol.

Realmente só a 2K mesmo pra entrar no mercado se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Não deve ter nada com relação a uma ação na União Europeia, onde ela e muitas outras fabricantes estão envolvidas, para que sejam obrigadas a adotar um sistema padrão para conexão de dados e carregamento dos dispositivos. Tudo por que constataram que muito do lixo eletrônico encontrado principalmente em áreas costeiras, córregos e outras áreas como lagos e rios, eram carregadores e cabos de celular. Agora adivinha qual era a fabricante (ou aparelhos compatíveis/destinados) da maioria deles? Se disse Apple você acertou. :lolmor: Não estavam em maior quantidade por que a maioria prefere Apple, mas por que a qualidade deixa a desejar e o reparo é quase impossível...fora conexão proprietária linda. 

Li sobre isso um tempo atrás, num artigo sobre o "Right to Repair" nos EUA, onde adicionaram o ocorrido a ação. Foi mais uma para ajudar contra a Apple, "uma das" que está fazendo um lobby pesadíssimo para que a lei não passe de jeito nenhum. Agora adivinha quais outras estão juntinho dela, lado a lado nesse lobby? Se disse Nintendo, Sony e Microsoft, você também acertou :lolmor: Todas são filhadaputas quanto a isso, mas em dificuldade de reparo dos aparelhos, e uso de componentes de merda, a Apple sai na frente. Chega ao absurdo de tentar restringir o acesso aos componentes e datasheets das especificações deles (data sheet dos componentes, não estou falando nem dos esquemas dos dispositivos da Apple) diretamente nas fabricas da China e outras partes do mundo. 

A Apple (e outras, mas principalmente ela) está completamente desesperada com medo do Right to Repair passar nos EUA e de quebra em outros países. Me parece que está quase passando, foda foi que o problema com o covid atrasou muito as coisas no mundo. Não vejo a hora :lolmor:  

Isso se ainda não caírem junto com Google/Facebook na lei anti-truste americana.

Por N motivos eu participo de algumas comunidades de UX, CX, design thinking etc. Os comentários, principalmente do pessoal mais cru, sobre essa decisão da Apple giram em boa parte assim.

"Inovação é assim. Quebrar regras" (só espero que a unica coisa que quebre seja a regra e não seu telefone)

"Eu tenho 3 carregadores. Quem está preocupado com essa experiência? São os usuários de android que nem usam Apple. Porque quem é Apple já tem os carregadores." (VENDO IPHONE 11 SEMI NOVO, BATERIA DURA UM DIA, SEM CARREGADOR. INTERESSADOS NO PRIVADO)

"Eu adoraria ver essa moda pegar, o importante não é só xp usuário, é a xp do ser humano" (A experiência ser enrabado pela empresa em nome do meio ambiente logística e da Apple salvar 1 dólar por aparelho, o provavel preço de um carregador desses hoje na China em bulk, deve ser algo impar.

Depois eu falo que o consumidor Brasileiro merece pagar 100k num carro médio, 5k num console, 7k num Iphone e 500 reais em um jogo e nego fica puto...

Uma coisa é voce não se importar com isso nos EUA onde o peso de um iphone sem plano no bolso de um americano é o mesmo que um MotoE para o Brasileiro. A outra é defender isso pagando 8 mil no aparelho.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, psg1 disse:

Isso se ainda não caírem junto com Google/Facebook na lei anti-truste americana.

Por N motivos eu participo de algumas comunidades de UX, CX, design thinking etc. Os comentários, principalmente do pessoal mais cru, sobre essa decisão da Apple giram em boa parte assim.

"Inovação é assim. Quebrar regras" (só espero que a unica coisa que quebre seja a regra e não seu telefone)

"Eu tenho 3 carregadores. Quem está preocupado com essa experiência? São os usuários de android que nem usam Apple. Porque quem é Apple já tem os carregadores." (VENDO IPHONE 11 SEMI NOVO, BATERIA DURA UM DIA, SEM CARREGADOR. INTERESSADOS NO PRIVADO)

"Eu adoraria ver essa moda pegar, o importante não é só xp usuário, é a xp do ser humano" (A experiência ser enrabado pela empresa em nome do meio ambiente logística e da Apple salvar 1 dólar por aparelho, o provavel preço de um carregador desses hoje na China em bulk, deve ser algo impar.

Depois eu falo que o consumidor Brasileiro merece pagar 100k num carro médio, 5k num console, 7k num Iphone e 500 reais em um jogo e nego fica puto...

Uma coisa é voce não se importar com isso nos EUA onde o peso de um iphone sem plano no bolso de um americano é o mesmo que um MotoE para o Brasileiro. A outra é defender isso pagando 8 mil no aparelho.

Sim eu vi algumas pessoas comentando isso que a atitude da apple foi pensando no americano e etc, porque lá a pessoa consegue um iphone trocando de plano e acaba que so precisa devolver o celular (fone de ouvido e carregador fica com a pessoa).
Cara por mais que isso seja verdade, não justifica a empresa tirar coisas do seu celular e aumentar o preço dele.

Fora que tiraram até para os modelos antigos.

Edit: ah sim, não quer dizer que não vem nada de carregar o celular. O que eles não enviam mais é a caixinha de carregar, o cabo de carregar continua vindo.
Por curiosidade eles anunciaram aquele carregador por indução. 

Editado por Beck

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, psg1 disse:

É bem por ai mesmo, um bando de alienados. Se tivessem um pingo de noção do lixo que os dispositivos são por dentro, não estariam com esse tipo de discurso. Mas ai você vai ver o perfil desse tipo de individuo, e na esmagadora maioria dos casos (não todos) são aquela mulecada que faz "Design" na Belas Artes, ou na Panamericana de Arte e Design (não que sejam instituições de ensino ruins...longe disso). Se acha realmente muito criativo, por que é elogiado pela mãe ou pela avó em casa. Usa um NIKE caro no pé, e "BAUHAUS" escrito com letras garrafais numa camiseta, nome esse que para eles não tem muita importância além do peso da ostentação para as fotos do "Insta e Faketruque" :lolmor: Nunca tiveram que tirar o dinheiro do bolso para bancar suas ostentações, pois ganham sempre o ultimo modelo de produtos Apple do papai ou da mamãe.

Já faz um tempo que vincularam a ideia de "designer profissional" a ter um Mac Book, Iphone, Iphad e, isso parece ter mais peso do que o "diploma", ou melhor, o real conhecimento e capacidade do individuo. Como diria um velho amigo: "é pura e simplesmente de dar vergonha esses piazinho ai". O importante não é ser, é parecer.

Uma amiga da minha mulher, teve aquele problema da bateria e câmera frontal com os Iphone 8. A primeira vez que levou naquela autorizada Apple que tinha próxima ao Center Norte, eles realizaram a troca da bateria e câmera. Da segunda vez, faltava 2 semanas para terminar a garantia, eles não se preocuparam em fazer o reparo e deram um novo aparelho para ela (de tão barato que é para Apple essas merdas superfaturadas). Da terceira e já fora da garantia, eles queriam R$ 1.200 Bozos para realizar o reparo :lolmor: Por pena e a pedido da minha mulher, eu troquei a bateria para ela. E o mesmo aconteceu com um amigo meu, que agora já faz um tempo está com um Iphone 10...não tomou vergonha na cara :lolmor:

Eu sigo rindo, observando e, esperando essas empresas e os usuários que defendem esse tipo de merda, levarem no rabo. 

Compartilhar este post

Link para o post

STONKS!

Sabem o cabo de carregar do novo iPhone? Bom ele é um novo tipo de USB e ele não funciona nas caixinhas de carregar dos modelos antigos.

Os únicos dois modelos que usam já esse novo tipo de USB são o iPad Pro e parece que a melhor versão do iPhone 11.

Tudo isso pelo meio ambiente chapas, aí você compra um novo iPhone e joga todos os seus carregadores e cabos antigos no lixo :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

NBA 2K21 Is a Full-Priced Game That Is Forcing Players To Watch Unskippable Ads

These ads are usually shown during the 2K TV segments or before the pre-game loading screens. They are unskippable ads and range from advertising products like Oculus to even politics as per a user who was expressing his frustration about it on Twitter.

AI TU TAR LA CURTIDO O SEUS BASQUETINHO MAROCTO E ENTRA UM "LULA LÁ, BRILHA UMA ESTRELA" 

:huahua:

MAS MAS.... E OS 70 DOLARES PARA COBRIR OS AUMENTOS DO PREÇO DE PRODUÇÃO

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza @Ryo, lembro de um vídeo que postaram acho que foi no tópico do switch. Que o cara falava sobre os preços dos jogos da Nintendo não caírem e da Sony como caem.

Paladina e companhia faltavam gozar de felicidade por achar que o jogo tinha o valor a mais por se manter o mesmo preço e o da Sony era use, abuse e joga fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Já faz tempo que a Nintendo está fazendo de todo o possível para elitizar seus produtos. O que fizeram com Super Mario 3D Collection, ao limitar a disponibilidade por tempo até da versão digital, foi um completo absurdo. O pior de tudo foi a desculpa da "lei japonesa das edições limitadas". Coisa para simplesmente rir :lolmor:

Mas no próprio tópico do NS, eu avisei que isso era só o começo, só a Nintendo testando a água. Agora que viram que dá certo, vão fazer o mesmo com Metroid, Zelda e Star Fox.    

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Snake Returns disse:

Saiu crack do RDR2??? 

LARGA DE MENDICANCIA E COMPRA LOGO ESSA PORRA PORRA. O QUE TU ECONOMIZOU COM OS OUTROS JA DA PARA PEGAR UMAS 3 COPIAS DISSO

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/10/2020 em 14:20, psg1 disse:

Justice Department Sues Monopolist Google For Violating Antitrust Laws

Department Files Complaint Against Google to Restore Competition in Search and Search Advertising Markets

https://www.justice.gov/opa/pr/justice-department-sues-monopolist-google-violating-antitrust-laws

Justice Department Hits Google With Antitrust Lawsuit

Suit follows lengthy investigation into company’s dominance of search traffic and effect on competition

https://www.wsj.com/articles/justice-department-to-file-long-awaited-antitrust-suit-against-google-11603195203

U.S. Accuses Google of Illegally Protecting Monopoly

A victory for the government could remake one of America’s most recognizable companies and the internet economy that it has helped define.

https://www.nytimes.com/2020/10/20/technology/google-antitrust.html#:~:text=WASHINGTON — The Justice Department accused,way consumers use the internet.

giphy.gif

Estão dizendo que isso ai é só o inicio, que foi só para começar a esquentar pois vem vindo muito mais coisa por ai, o chumbo vai ser grosso. Cabe muito mais gente no balaio da lei anti trust, fora que Youtube, "FakeTruque" e "Tuíti" ainda terão uma carreta de ações enfiadas no rabo por perseguição e censura. Marc Zuckerberg ainda vai ter que gaguejar e suar frio mais umas vezes perante o congresso americano depois das eleições, com Donald "Orange Man is Bad" Trump voltando para a Casa Branca por mais 4 anos. :lolmor: Não é atoa que estão tão desesperados para colocar Uncle" Sleeping"Joe Biden no poder de qualquer jeito. Tempos não muito fáceis se aproximam de algumas "Tech Giants" americanas, pois dessa vez parece que finalmente as mudanças devem vir por meio do fim da proteção que o próprio governo americano oferece a elas.

mark-zuckerberg-trolled-us-congress-hear

Só no aguardo...

images?q=tbn:ANd9GcSRMrzXWHfOLLdGTrMuATs

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que saiu aquele relatório do congresso de 450 paginas com o único proposito de malhar as 5 grandes (google, facebook, amazon, apple e twitter) tava na cara que isso ia ocorrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..