Ir para conteúdo
Sonymaster

10 situações que só viveu quem jogou videogame nos anos 1990

Posts Recomendados

Uma coisa de jogos clássicos que sempre achei interessante era aquele lance da "pocinha assassina" , onde os personagens não podiam encostar em poças de água que morriam!! Sempre achei bizarro isso,até fiz um post há muito tempo atrás no agora extinto Fórum Uol sobre esse assunto de "esquisitices gamisticas", pq será que heróis tão fortes não podiam encostar em água,será que eram feitos de sonrisal? rs e aquele negócio do inimigo morrer e explodir,pq os caras explodiam? Será que eram compostos de nitroglicerina?  E claro aquelas maluquices do Resident Evil,do cara carregar bazuca, lança foguete,espingarda,lança chama,mapa,spray,ervas,munições,faca e o escambau e vc nem sabia como ele guardava e carregava tudo isso usando apenas uma jaquetinha e sem deixar a mostra!! ; os baús que magicamente teletransportavam itens de um pro outro,mesmo estando a quilômetros de distância as vezes entre si; os zumbis recém mortos que em segundos depois de vc sair e voltar já haviam sumido (e o sangue no chão também!!), pq decerto havia algum tipo de "faxineiro super sônico secreto" habitando a Mansão rs e claro,vc tem bazuca e a p* toda,mas precisa procurar chaves pra abrir portas... rsrsrs me divirto com essas doideiras,sei que jogos sempre são fantasiosos em algumas coisas,mas não deixa de ser engraçado e curioso analisar essas "inconsistências" 😆

Editado por 2D PLAYER

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, 2D PLAYER disse:

Uma coisa de jogos clássicos que sempre achei interessante era aquele lance da "pocinha assassina" , onde os personagens não podiam encostar em poças de água que morriam!! Sempre achei bizarro isso,até fiz um post há muito tempo atrás no agora extinto Fórum Uol sobre esse assunto de "esquisitices gamisticas", pq será que heróis tão fortes não podiam encostar em água,será que eram feitos de sonrisal? rs e aquele negócio do inimigo morrer e explodir,pq os caras explodiam? Será que eram compostos de nitroglicerina?  E claro aquelas maluquices do Resident Evil,do cara carregar bazuca, lança foguete,espingarda,lança chama,mapa,spray,ervas,munições,faca e o escambau e vc nem sabia como ele guardava e carregava tudo isso usando apenas uma jaquetinha e sem deixar a mostra!! ; os baús que magicamente teletransportavam itens de um pro outro,mesmo estando a quilômetros de distância as vezes entre si; os zumbis recém mortos que em segundos depois de vc sair e voltar já haviam sumido (e o sangue no chão também!!), pq decerto havia algum tipo de "faxineiro super sônico secreto" habitando a Mansão rs e claro,vc tem bazuca e a p* toda,mas precisa procurar chaves pra abrir portas... rsrsrs me divirto com essas doideiras,sei que jogos sempre são fantasiosos em algumas coisas,mas não deixa de ser engraçado e curioso analisar essas "inconsistências" 😆

Lembro da historia do Faxineiro da casa do Resident Evil que tirava os corpos, teve até uma brincadeira e uma revista ou da capcom que alimentou isso, foi bem engraçado. Outra era poder jogar com Akuma no jogo. 

Agora sobre as coisas que fazia, o melhor era quando eu tinha um caderno de anotações com passwords dos jogos e emprestava no colégio, o pessoal começava alimentar o caderno com novos códigos, que o caderno era tão famoso que pessoal tirava xerox e vendia em outros colégios, pessoal cobrava uma segunda edição do caderno e tals, foi uma época super divertida. 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Sonymaster disse:

Agora sobre as coisas que fazia, o melhor era quando eu tinha um caderno de anotações com passwords dos jogos e emprestava no colégio, o pessoal começava alimentar o caderno com novos códigos, que o caderno era tão famoso que pessoal tirava xerox e vendia em outros colégios, pessoal cobrava uma segunda edição do caderno e tals, foi uma época super divertida. 

Eu tenho um caderninho assim acho que todo mundo que teve 8 e 16bit tinha, era uma necessidade.  E eu tinha outro que anotava os jogos que alugava do SNES e registrava, dava nota igual revista LOL

Sobre a infame caixinha de antena RF aí de cima (que com o tempo enferrujava e dava vontade de tacar na parede, jogar com CHUVISCO era muita humilhação mermão!) ela tinha um efeito colateral que muita gente hoje não faz ideia. Ela ao mesmo tempo que mandava o sinal pra sua TV também fazia um "streaming" pro entorno, o sinal vazava e seu vizinho conseguia assistir você jogando. Eu presenciei isso quando já estava com SNES e peguei sem querer alguém joganndo Yo!Noid, TMNT2 e outros de nintendinho no canal 3 da minha TV. Ficava uma imagem bem ruinzinha e sem som, mas dava perfeitamente pra assistir. Eu nunca descobri quem era, na minha rua só um amigo ainda tinha Dynavision e não era ele.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Sérgio Meq. disse:

Eu tenho um caderninho assim acho que todo mundo que teve 8 e 16bit tinha, era uma necessidade.  E eu tinha outro que anotava os jogos que alugava do SNES e registrava, dava nota igual revista LOL

Sobre a infame caixinha de antena RF aí de cima (que com o tempo enferrujava e dava vontade de tacar na parede, jogar com CHUVISCO era muita humilhação mermão!) ela tinha um efeito colateral que muita gente hoje não faz ideia. Ela ao mesmo tempo que mandava o sinal pra sua TV também fazia um "streaming" pro entorno, o sinal vazava e seu vizinho conseguia assistir você jogando. Eu presenciei isso quando já estava com SNES e peguei sem querer alguém joganndo Yo!Noid, TMNT2 e outros de nintendinho no canal 3 da minha TV. Ficava uma imagem bem ruinzinha e sem som, mas dava perfeitamente pra assistir. Eu nunca descobri quem era, na minha rua só um amigo ainda tinha Dynavision e não era ele.

Cara isso acontecia direto no AP que minha família tinha perto da praia, os jogos eram transmitidos pela vizinhança era uma coisa engraçada e nem sabia porque acontecia isso, mas era apenas nessas caixinhas RF, com o Atari e Top Game.

Agora tem uma coisa engraçada que a gente fazia, eu tinha um Master System Compact aquele portátil gigante que poderia jogar via antena, eu ligava bem na hora do jornal nacional naquela época e pegava na casa do vizinho que batia forte na tv quando Sonic aparecia na tela, eu morria de rir. O sinal era forte demais para dar essa interferência forte. 

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Sonymaster disse:

Agora tem uma coisa engraçada que a gente fazia, eu tinha um Master System Compact aquele portátil gigante que poderia jogar via antena, eu ligava bem na hora do jornal nacional naquela época e pegava na casa do vizinho que batia forte na tv quando Sonic aparecia na tela, eu morria de rir. O sinal era forte demais para dar essa interferência forte. 

LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/12/2018 em 14:00, DanDan disse:

ahahaha eu lembro dessas interferencias.

voce lançou o stream cara só faltou patentear, fico imaginando o vizinho dando tapa na tv.

o geniecom um clone do nes tinha essa falha de pegar na casa do vizinho, ele usava umas antenas também

http://braziliannesclones.blogspot.com/2015/10/geniecom.html

Esse também lembro, mas do Master System era complicado demais, nunca ligava ele na hora do jornal nacional hahahahaha era proibido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades dessa época. Hoje em dia, tudo é mais fácil e os emuladores, na grande maioria dos casos, fazem com que o jogador não precise mais ser um "demõnio do joystick" pra terminar um jogo. Tudo hoje é muito mais acessível, mas não tem mais aquele encanto da época das revistas, dos caderninhos de macetes, das locadoras e de quando a rapaziada cercava o arcade mais novo do fliper pra ver alguém terminar uma partida.

Me recordo, mas não com tanta saudade, dos flipers que me expulsaram por eu dar um tapão ou soco na máquina, hehe. Entendam, era coisa da idade.

Era 1984 quando joguei pela primeira vez na vida, no atari. Eu tinha 8 anos. Nessa época, meu coroa me levava pra passear no aeroporto em alguns domingos. Foi lá que comecei minha jogatinas de fliper. Esse era o jogo que eu costumava jogar, mas eu era tão ruim que nunca passava da primeira volta (aliás, apesar de conseguir achar a figura, não me lembro do nome desse jogo, hehe).

Pole Position (Namco - 1982): Esse clássico começou no Atari e foi para arcade e PC. Em terceira-pessoa, PP introduziu o estilo no mercado. Mas seu sucessor, âEnduroâ (1983) é o primo com maior fama. Foto: DIVULGACAO/REPRODUÃÃO

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/12/2018 em 23:20, Sonymaster disse:
rf-box---anos-1990-1474487088218_615x300

Nossa como eu odeio essas caixas (e como eu odeio RF). Eu uso cabo coaxial com blindagem alta e ainda assim o sinal não fica 100%. Isso que muitas das vezes eu nem uso essa droga de caixinha comutadora: vai direto pra TV de tubo.

O ideal no meu caso acho que seria manter um videocassete com o menor cabo coaxial possível, transformar o sinal RF em AV e ser feliz, mas isso é um projeto futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa, eu tenho que contar. Uma vez, muuuuito tempo atrás (1997), eu estava num fliper perto de casa, e do meu lado tinha um cara jogando o Kof 97. Tudo estava normal até o cara disparar o seguinte comentário: "Égua, essa Shermie é muito gostosa, né? Ainda mais porque ela fuma!".

Meus dias de sanidade terminaram ali. Eu pensei, meditei, busquei, viajei pelo mundo à procura de respostas, consultei os maiores filósofos, sábios e gênios, questionei a própria razão da existência humana sobre a Terra, mas até hoje AINDA NÃO DESCOBRI QUE DIABO TEM A VER O CU COM AS CALÇAS!!!!

Editado por Zero Byte

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, se eu for pensar nas coisas doidas que já presenciei nas locadoras ahahahahhahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..