Ir para conteúdo
GrayFox

Vingadores 4

Posts Recomendados

Outra coisa que ficou estranha foi o Capitão América, quebraram uma regra que haviam estabelecido no meio do filme, sobre viagem no tempo, até mencionam que não é como De volta para o Futuro, mas ocorreu exatamente o que ocorre no filme do McFly.

Foi dito que não adianta mudar o passado, que o presente não será alterado, ai chega no fim do filme e o Capitão América aparece velhote, JENIAL

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não entendeu o lance do De Volta pra o Futuro

O que eles quiseram explicar é que no filme do McFly, ir pro passado e mexer nos eventos iria apagar o futuro (o lance das fotos que desaparecem etc), mas isso não é o que acontece aqui pois quando você volta no tempo pode criar uma nova timeline mas não apaga a que já aconteceu. É tipo Rick and Morty, em que todos os Ricks e Mortys de diversas realidades podem coexistir. O que eles preferiram não levar em consideração, pois iria provocar uma bagunça muito grande, é o chamado "Butterfly Effect", em que mesmo alterações aparentemente insignificantes podem ter consequências gigantescas, então vou ignorar isso já que eles também ignoraram.

Isso cria alguns paradoxos bem interessantes, tipo o Capitão América que voltou pro passado e ficou com a mulher enquanto assistia a si mesmo abrir mão de tudo pra ser congelado e talz. A Gamorra que voltou com o Thanos não é a mesma que foi sacrificada pela Jóia mas ambas compartilham o mesmo ódio por ele então não foi estranho ver ela trair o pai e ajudar os heróis, porém ela ainda não conhecia o Peter Quill daí o recusou e agora o destino deles pode não ter o mesmo resultado, vamos ver o que vai acontecer no Guardiões 3, dá pra ver ele procurando por ela no monitor enquanto discute com o Thor _  Aliás, Thor Lebowski foi o melhor twist do filme hahahahaha ninguém previu.

"Ah, mas isso vai criar uma confusão dos diabos" bom, no que diz respeito a essa história não mas pro futuro talvez se começarem a abusar desse artifício pra resolver todos os seus problemas. Eu reparei que o Capitão roubou 4 frascos das partículas de Pym no laboratório, mas teoricamente ele e o Stark só precisavam de duas, não? Pois é, acho que já prepararam o terreno aí pra usar esse subterfúgio de novo. edit: ah, ele usou mais uma pra voltar no tempo e se livrar das pedras do Infinito, então sobrou só uma partícula.

Eu adorei o filme, mas ainda achei o Infinity War mais redondo e surpreendente, o que não desfaz a montanha russa de emoções que é o Endgame e como eles fizeram um belo desfecho desses 10 anos de filmes, o termo "épico" define. Minhas reclamações e elogios são parecidos com os de vocês, vamos ver o que o futuro reserva mas não faço a menor idéia do que esperar..

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Sim chapas, não duvido que ela será tema do guardiões 3, só achei esquisito não mostrarem ela saindo fora.

Compartilhar este post

Link para o post

acabou ficando um corte esquisito mesmo. 

teve gente que até se confundiu e achou que ela tinha desintegrado com o estalo do Stark mas a cena que ela dá o chute no saco do Quill foi depois.

um furinho que ficou me atazanando as idéia foi que o Thanos teve que dar o maior rolê pra fazer a infinity gauntlet com o anão gigante lá, que usava um monte de parangolé cósmico pra conter o poder das jóias e o escambau, mas o Stark consegue fazer uma manopla alternativa facinho né? MASSSS TUUUUDO BEEEEMMMM 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Cyco disse:

Ocultar conteúdo

teve gente que até se confundiu e achou que ela tinha desintegrado com o estalo do Stark mas a cena que ela dá o chute no saco do Quill foi depois.

um furinho que ficou me atazanando as idéia foi que o Thanos teve que dar o maior rolê pra fazer a infinity gauntlet com o anão gigante lá, que usava um monte de parangolé cósmico pra conter o poder das jóias e o escambau, mas o Stark consegue fazer uma manopla alternativa facinho né? MASSSS TUUUUDO BEEEEMMMM 😛 

Mas será que esse não é justamente o motivo de acontecer o que acontece com o Iron Man no final do filme?

O artefato não era próprio pra uso, não era bem construído, e o fato de somente usar a Gauntlet do Stark com as Jóias praticamente consumia a pessoa

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Seth Angel disse:

Mas será que esse não é justamente o motivo de acontecer o que acontece com o Iron Man no final do filme?

Ocultar conteúdo

O artefato não era próprio pra uso, não era bem construído, e o fato de somente usar a Gauntlet do Stark com as Jóias praticamente consumia a pessoa

Mas no próprio Thanos ( que é um Titã ) o estalo da uma puta enfraquecida nele.

Essa questão do Ironman ser um gênio aburdo e resolver as equações/problemas/invenções mais complexas da vida em questão de horas já aconteceu várias vezes. Isso é até passavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei o filme, é praticamente um fanservice gigante para as pessoas.

E diante da coisa de viagem no tempo, até que eles não cagaram tanto assim. No final das contas, eles não conseguiram deixar tudo bonitinho como pretendiam, algumas realidades paralelas acabaram sendo criadas de qq jeito... Alguns eventos que criaram timelines divergentes que eu lembro foram:

1. O Loki roubando o Tesseract em 2012.
  2. Starlord sendo nocauteado quando foi pegar a jóia do poder.
  3. A própria vinda do Thanos do passado pra fuder a porra toda.

Ou seja, o dano foi até bem contido, já que o Capitão devolveu todas as joias do infinito. Não acho que o Capitão América ter ficado no passado tenha criado uma linha de tempo nova e que na verdade, o marido que a Peggy tinha e era comentado no Vingadores 1 e Soldado Invernal era o próprio Steve Rogers... Mas vai saber.

Fiquei bastante surpreso com a morte da Viúva Negra e tb do Toninho Stark, ainda mais com a garotinha lá :(

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Cyco disse:

Ocultar conteúdo

É antes.

Compartilhar este post

Link para o post

O diretor Joe Russo em uma entrevista explicou a cena final do filme

A resposta dele sobre o final do Capitão

A viagem no tempo neste filme criou uma realidade alternativa. Ele viveu uma vida completamente diferente naquele mundo. Nós não sabemos exatamente o que a vida dele se tornou, mas gosto de acreditar que ele ainda ajudou muitos outros necessitados nesse mundo. Sim, tivemos dois Capitães América nessa realidade, é como o Hulk disse, o que aconteceu no passado já aconteceu. Se você voltar ao passado, você cria uma nova realidade. (...) Tanto a anciã quanto o Hulk estavam certos. Não é possível mudar o futuro ao voltar para o passado, mas é possível criar um futuro alternativo diferente. Não de uma forma “efeito borboleta” em que cada decisão diferente poderia criar uma nova linha do tempo. Por exemplo, o Capitão idoso no fim do filme, ele viveu uma vida de casado em um universo diferente do principal. Ele teve de fazer outro salto para no fim entregar o escudo a Sam.”

Toda a parte da realidade alternativa eu já a imaginava mas ainda assim fica um furo. Para fazer o salto de retorno da a entender que obrigatoriamente ele deveria aparecer na máquina. Até a nave do Thanos saiu dela. E ele deveria aparecer também nos 5 segundos de tempo programado. Não importa o tempo que você ficou no passo, tudo lá foi um futuro de 5 segundos, isso pela forma como o filme apresentou a viagem no tempo. Tanto que quando foram pegar as jóias cada um voltou em um momento diferente mas chegaram todos juntos na máquina. Acredito que como ele apenas aparecer velho na máquina não daria impacto, pela fotografia da cena resolveram mudar as regras pré estabelecidas. Mas para mim continua filmao, 10/10

Editado por simiano

Compartilhar este post

Link para o post

Assistia novamente o filme anterior, pra mim sem dúvidas foi melhor em quase tudo, só perde na parte de humor. 

Tirando isso a interação entre os personagens e mundo, a história, as lutas, tudo é melhor. 

Ultimato foi ótimo para fechar com chave de ouro, mas está longe de ser o melhor da série. 

Editado por Hyskoa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que...

...eles ignoraram o 'Efeito Borboleta'? Ia zoar com tudo e o filme não ia funcionar. Não adianta, por melhor escritor que você seja, usar viagem no tempo vai criar furos e paradoxos difíceis de explicar. Mas enfim, o que importa é que não foi ruim o suficiente pra estragar a experiência então achei que foram bem sucedidos. Mesma coisa em relação à manopla do Stark, pensando melhor tenho que partir do pressuposto que a inteligência dele é o seu superpoder, e que ele teria capacidade pra forjar algo que poderia conter as jóias.

A maquiagem de envelhecimento do Chris Evans foi uma das melhores que eu já vi.

filmasso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei muito de Ultimato. Mas fiquei com uma pontinha de decepção porque eu esperava algo no mesmo nível ou melhor que Guerra Infinita, e na minha opinião Ultimato fica um pouco atrás. Enquanto que Guerra Infinita é porrada e tensão do início ao fim, Ultimato tem mais altos e baixos. Tá certo que os pontos altos são épicos e absurdos, mas Guerra Infinita foi mais constante nesse sentido. Ainda sim, a sensação foi meio que de ressaca depois do filme, triste por ter acabado a saga.

Quando eu vi que eles estavam propondo viagem no tempo eu já fiquei meio de cara. Como disseram aí, sempre da merda e gera furos quando fazem isso. Mas, filme de super herói né? Vamos lá.

Achei todo o esquema muito bem feito e original dentro do possível. A minha crítica é que eles demoraram demaaaaaaaais nisso tudo. É um ato do filme que não tem tanta ação, drama ou suspense. A comédia funciona bem mas muita vezes não combina com o desfecho de uma saga dessas. A parte do Tony e do Thor com seu pai e mãe, respectivamente, são legais mas fora de hora na minha opinião. Lembro que cheguei a olhar o relógio e já tinha passada mais da metade do filme e eles ainda nessa lenga-lenga.

Aí chega a parte da batalha, finalmente!

Sensacional! Aí sim, nesse momento, eles superaram a batalha de Guerra Infinita.

Capitão América pegando o martelo do Thor, "Cap, on your left", portais se abrindo, todo mundo contra todo mundo.... só achei que essa parte acabou rapido demais.

Senti uma falta de coragem também ao não matar mais personagens. Thanos morrer pelo estalar de dedos, assim como o Stark achei um pouco broxante. Guerra Infinita foi bem mais impactante nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora, aqui na roça os índices de alfabetização estão abaixo da média e então complica até conseguir legendado, tive que apelar pra sessão 3D.
Achei excelente, sobretudo a reta final e coroa esses 10 anos de magia da Disney/Marvel.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom filme, uma bela conclusão pra muitos personagens e pra essa saga toda. Mas ainda prefiro Guerra Infinita, que achei mais coeso (estrutura e tom) e com um ritmo melhor (progressão da história).

Ultimato tem momentos bons e ruins intercalados. Os momentos bons, em geral, são realmente bons mesmo, apesar de que alguns dos que deveriam ser os melhores acabaram perdendo um pouco de impacto pra mim, como por exemplo a derrota do Thanos. Por não ser o "mesmo" Thanos que deu o estalo no último filme e que interagiu com boa parte dos heróis nos momentos mais impactantes de Guerra Infinita, a morte dele não foi tão satisfatória quanto poderia ser. A batalha toda, aliás, pareceu menos significativa do que deveria.

Curti o Capitão América usando o martelo, como já tinham dado a dica em Era de Ultron, fez sentido pro personagem, um pouco por questão de força e principalmente pq o martelo o considera digno de usá-lo, mas tb pra deixar ele brigar um pouco mais de igual pra igual. Capitão e Tony Stark carregaram o filme, mas os outros vingadores tiveram um peso importante tb e as atuações estavam muito boas. Porém, acho que indo contra a maré, não gostei do que fizeram com o Thor, não achei que coube nesse filme. Foi um dos fatores que quebrou a coesão de Ultimato ao meu ver, esse Thor engraçadinho demais, alcoólatra e barrigudo ficaria melhor em outra situação, preferia o Thor só deprimido mesmo do filme anterior.

Outra tosquice: Capitã Marvel, o que tem de poder, falta de personalidade e carisma; e a cena forçada de todas as mulheres heroínas no mesmo enquadramento mandando aquele lacre na batalha pra ganhar pontos com uma parcela da audiência.

No mais, fiquei surpreso com a morte da Viúva Negra. A atuação dela tava nota 10 do começo ao fim. E curioso com o que vão fazer com a Gamora. Não tô lembrando bem, mas pelo que entendi o Peter Quill tava procurando por ela no final (monitor com o nome dela e dizendo "searching"). "Ela" no caso seria a "original" com quem ele tava namorando ou a que apareceu junto com o Thanos? Ele acha que a original poderia ter ressuscitado de alguma forma com o estalo que o trouxe de volta? Ou é a "outra" Gamora, a que não o conhecia ainda até essa batalha? E a Viúva Negra aparentemente vai ter um filme tb, mas vai ser estranho se for um prequel pra uma personagem que não existe mais.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Letarn disse:

É um bom filme, uma bela conclusão pra muitos personagens e pra essa saga toda. Mas ainda prefiro Guerra Infinita, que achei mais coeso (estrutura e tom) e com um ritmo melhor (progressão da história).

Ocultar conteúdo

Ultimato tem momentos bons e ruins intercalados. Os momentos bons, em geral, são realmente bons mesmo, apesar de que alguns dos que deveriam ser os melhores acabaram perdendo um pouco de impacto pra mim, como por exemplo a derrota do Thanos. Por não ser o "mesmo" Thanos que deu o estalo no último filme e que interagiu com boa parte dos heróis nos momentos mais impactantes de Guerra Infinita, a morte dele não foi tão satisfatória quanto poderia ser. A batalha toda, aliás, pareceu menos significativa do que deveria.

Curti o Capitão América usando o martelo, como já tinham dado a dica em Era de Ultron, fez sentido pro personagem, um pouco por questão de força e principalmente pq o martelo o considera digno de usá-lo, mas tb pra deixar ele brigar um pouco mais de igual pra igual. Capitão e Tony Stark carregaram o filme, mas os outros vingadores tiveram um peso importante tb e as atuações estavam muito boas. Porém, acho que indo contra a maré, não gostei do que fizeram com o Thor, não achei que coube nesse filme. Foi um dos fatores que quebrou a coesão de Ultimato ao meu ver, esse Thor engraçadinho demais, alcoólatra e barrigudo ficaria melhor em outra situação, preferia o Thor só deprimido mesmo do filme anterior.

Outra tosquice: Capitã Marvel, o que tem de poder, falta de personalidade e carisma; e a cena forçada de todas as mulheres heroínas no mesmo enquadramento mandando aquele lacre na batalha pra ganhar pontos com uma parcela da audiência.

No mais, fiquei surpreso com a morte da Viúva Negra. A atuação dela tava nota 10 do começo ao fim. E curioso com o que vão fazer com a Gamora. Não tô lembrando bem, mas pelo que entendi o Peter Quill tava procurando por ela no final (monitor com o nome dela e dizendo "searching"). "Ela" no caso seria a "original" com quem ele tava namorando ou a que apareceu junto com o Thanos? Ele acha que a original poderia ter ressuscitado de alguma forma com o estalo que o trouxe de volta? Ou é a "outra" Gamora, a que não o conhecia ainda até essa batalha? E a Viúva Negra aparentemente vai ter um filme tb, mas vai ser estranho se for um prequel pra uma personagem que não existe mais.

Cara tu acha lacre, estranho, forçado e etc...

Eu hoje assisti esse filme pela terceira vez (minha mãe queria assistir), todas as vezes nessa hor arola um “wow só mulheres!” Pelo público feminino.

acho importante ter sim essa “lacração” como você diz...

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Beck disse:

Cara tu acha lacre, estranho, forçado e etc...

Eu hoje assisti esse filme pela terceira vez (minha mãe queria assistir), todas as vezes nessa hor arola um “wow só mulheres!” Pelo público feminino.

acho importante ter sim essa “lacração” como você diz...

Acho muito mais importante construir personagens interessantes do que essa cena gratuita e que não acrescenta nada ao filme e serve unicamente a um propósito alheio à obra em si.

Acho até irônico de certa forma que a Viúva Negra, única heroína ausente naquela cena, foi justamente a que mostrou que o filme não precisava dessa representação supérflua que só é feita pra ganhar pontos com uma parcela do público (ou da crítica, pra ser mais preciso).

A personagem da Scarlett Johansson, teve um papel importantíssimo no enredo, mostrou que era uma personagem tridimensional, com profundidade e motivações próprias e fez tudo isso sem ser sexualizada e sem precisar desses artifícios rasos como o da cena de que estamos falando. Então, sim, eu acho que aquilo foi forçado e totalmente desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Cena forçada e escrota.

Não precisava disso por vários motivos.

Como coloco texto em spoiler aqui? Nao to achando

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Letarn disse:

Acho muito mais importante construir personagens interessantes do que essa cena gratuita e que não acrescenta nada ao filme e serve unicamente a um propósito alheio à obra em si.

Acho até irônico de certa forma que a Viúva Negra, única heroína ausente naquela cena, foi justamente a que mostrou que o filme não precisava dessa representação supérflua que só é feita pra ganhar pontos com uma parcela do público (ou da crítica, pra ser mais preciso).

A personagem da Scarlett Johansson, teve um papel importantíssimo no enredo, mostrou que era uma personagem tridimensional, com profundidade e motivações próprias e fez tudo isso sem ser sexualizada e sem precisar desses artifícios rasos como o da cena de que estamos falando. Então, sim, eu acho que aquilo foi forçado e totalmente desnecessário.

O mesmo vale para o inverso, teve cena de thor, stark e capitão América juntinhos preparado pra enfrentar o thanos e você não veio reclamar, por que? Porque já está tão acostumado a isso que nem vira uma crítica. 

Agora quando é uma cena formada por mulheres é lacração. 

A cena foi só mais uma como outra qualquer mostrando as mulheres heroínas que apareceram na saga e tendo seu espaço em cena para mostrar seus poderes na guerra.

Editado por Beck

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Beck disse:

O mesmo vale para o inverso, teve cena de thor, stark e capitão América juntinhos preparado pra enfrentar o thanos e você não veio reclamar, por que?

Porque eles não estavam juntos em cena só por ser homens. Da mesma forma, não tem problema nenhum aparecer heroínas juntas, mas do jeito que foi feito e ainda mais com a frasezinha de efeito, a intenção era óbvia, e você sabe muito bem, não se faça de desentendido.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Letarn disse:

Porque eles não estavam juntos em cena só por ser homens. Da mesma forma, não tem problema nenhum aparecer heroínas juntas, mas do jeito que foi feito e ainda mais com a frasezinha de efeito, a intenção era óbvia, e você sabe muito bem, não se faça de desentendido.

Não estou me fazendo de desentendido, até porque concordo com certas coisas que você disse como terem criado outras heroínas tão boas quanto capitão América ou iron man. 

Discordo apenas na sua crítica quanto a cena em si, querendo desqualificar para piegas ou desnecessário sendo que o filme possui varias outras cenas parecidas que possuem apenas homens e a regra não valeu para eles.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Letarn disse:

Isso mesmo.

A capitã marvel e a feiticeira escarlate por exemplo são mais fortes que o Thor que é o vingador homem mais forte.

Não precisava de cena com todas as mulheres juntas com frase de efeito.

Ridículo mesmo.

Vergonha alheia. 

Seria muito mais decente se a capitã marvel descesse a porrada no thanos sozinha como fez aquela OUTRA (não posso falar pq nao sei colocar em spoilers). 

Ficou visivel que a aquela OUTRA estava prestes a matar o thanos se ele nao pedisse arrego. 

Girl Power desnecessário MESMO.

Isso não é representatividade. Isso é um grito por atenção. E babaca quem atende a esse grito. Estão alimentando uma estomago que sempre estará faminto. 

Viuvona personagem que sempre foi sexualizada em todos os filmes, desenhos, etc, no filme não teve nenhum apelo pra esse lado. Se mostrou uma personagem bem complexa e que teve uma evolução bem demonstrada nas suas motivações.

Chora mais SOCIAL JUSTICE WARRIORSSSS

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Beck disse:

Não estou me fazendo de desentendido, até porque concordo com certas coisas que você disse como terem criado outras heroínas tão boas quanto capitão América ou iron man. 

Discordo apenas na sua crítica quanto a cena em si, querendo desqualificar para piegas ou desnecessário sendo que o filme possui varias outras cenas parecidas que possuem apenas homens e a regra não valeu para eles.

NÃO VALEU PQ A INTENÇÃO NAO ERA MOSTRAR QUE HOMENS SAO FODOES KRALHO

Mulher maravilha um filme muito mais foda que capita marvel lixo.

Pantera Negra tb cheio de temas que os mimimizentos adoram, e foi um filmão.

Não me senti "alfinetado" por pantera negra. Capita marvel queria lacrar. Essa cena tosca em endgame foi pra lacrar.

Sifude irmão 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Beck disse:

De novo, porque essas cenas não foram construídas exclusivamente em cima do fato deles serem homens. Esse é o ponto.

Mas tudo bem, concordamos ao menos que, apesar disso, o filme teve bons momentos tanto pra personagens femininas quanto masculinas, de forma natural, certo? Achei aquela cena tosca e desnecessária sim, mas na real o lance do Thor (que comentei no spoiler) me incomodou muito mais porque tomou muito mais tempo do filme.

Segue o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..