Ir para conteúdo
Rodrigo

[PC/Mac] Epic também lança sua loja - Detroit Become Human e Heavy Rain (ex)exclusivos!

Posts Recomendados

Quem joga em PC tem que começar a aceitar que não dá pra ficar mais 100% Steam. Começou com Origin, depois Ubisoft e Blizzard (Activision). Depois da Steam anunciar que ia dar mais benefícios para os AAA e os indies ficarem putos, agora isso: Epic também entra na parada agressivamente. 

Pro jogador, concorrência é sempre bom. O quanto isso pode interferir na Steam?

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho lindo. Quanto mais loja melhor.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

É a competição né. Por enquanto continuo só em Steam e GOG e estou bem satisfeito. Me recuso a usar Origin (EA), Ubisoft (fico PUTASSO quando essa merda tenta enfiar Uplay em jogos offline) ou Activision. Tenho mais fé na Epic do que nessas.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não curto muito não pois gosto de ter tudo organizadinho num único gerenciador. Mas fazer oq né...

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz o nuuvem já deixa valores do Steam muito abaixo do convencional. Epic atraindo devs menores vai ficar tipo uma eshop da Nintendo pra PC, abarrotado de jogos indies que ninguém nunca ouviu falar.

Seria legal uma versão do Stremio pra games. Pega os melhores preços de todas as lojas e deixa numa store só.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu costumo comprar mais indies e AA do que AAA (a maior parte desses pego no PS4), minha preferência continua sendo Steam. Se essa política deles de beneficiar mais AAA do que indies é verdade, ainda não parece, porque a seleção de indies na Steam é bem maior do que nos outros, e não vejo diferença significativas nos preços. Sendo a maior plataforma digital, os desenvolvedores ainda vão querer seus produtos lá para ter a maior visibilidade possível, e alguns são muito envolvidos com a comunidade. Um dos melhores jogos que joguei recentemente foi Kingdom of the Dragon, fiquei preso numa parte lá, postei na comunidade, naturalmente depois de postar eu consegui passar lol e deletei o post, os caras vieram falar comigo de qualquer maneira perguntando se eu tinha conseguido, e depois agradeceram minha análise (quero muito ver mais jogos deles).

Mas assim como CZAR gosto de ter tudo num lugar só. Valve fdp.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje estou pra ver alguma vantagem para o consumidor com esta concorrência. Tirando gog com DRM Free, nenhuma outra conseguiu oferecer um serviço melhor que a steam ainda. Os preços não param de aumentar, a própria valve começou cagar para preços regionais com o Artifact.

Editado por anc

Compartilhar este post

Link para o post

Para comparação, no Steam (e consoles) a cobrança normal é 30% e a Epic cobra mais 5% para quem usa a Unreal Engine. Recentemente a Valve reduziu para 25% apenas nos jogos com vendas acima de $10 mi e 20% para vendas acima de $50 mi, deixando de fora boa parte dos indie. 

A loja da Epic vai cobrar 12% para todos e não vai ser preciso pagar os royalties da UE4. 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, anc disse:

Até hoje estou pra ver alguma vantagem para o consumidor com esta concorrência. Tirando gog com DRM Free, nenhuma outra conseguiu oferecer um serviço melhor que a steam ainda. Os preços não param de aumentar, a própria valve começou cagar para preços regionais com o Artifact.

Compara com o preço das lojas dos consoles onde você só tem uma loja unica.

O que fodeu com o mercado (brasileiro principalmente) foi esse acordo de cavalheiros que equalizou o preço do steam com os varejistas de console, mesmo com uma carga tributaria completamente diferente. Fora o dolar que pulou de 2 para 4

3 horas atrás, Sailor Paladina disse:

Seria legal uma versão do Stremio pra games. Pega os melhores preços de todas as lojas e deixa numa store só.

só usar o isthereanydeal.

o problema é que o steam é um DRM tambem. entao mesmo comprando fora voce precisa ativar no steam (uplay, origin, bnet etc)

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, psg1 disse:

Compara com o preço das lojas dos consoles onde você só tem uma loja unica.

O que fodeu com o mercado (brasileiro principalmente) foi esse acordo de cavalheiros que equalizou o preço do steam com os varejistas de console, mesmo com uma carga tributaria completamente diferente. Fora o dolar que pulou de 2 para 4

só usar o isthereanydeal.

o problema é que o steam é um DRM tambem. entao mesmo comprando fora voce precisa ativar no steam (uplay, origin, bnet etc)

Mas não é só no Brasil, se comparar os preços pela steamdb verá que preços regionais estão cada vez mais próximos dos 60 dólares em em muitos casos custando até mais que isto. 

Único jeito de conseguir preços melhores para pc hoje em dia é comprando em sites de revenda como Nuuvem, GMG, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

GMG nao vale pelo preço do dolar, nuuvem ta saindo a melhor opcao. O foda do nuuvem é que a biblioteca limitada

Compartilhar este post

Link para o post

Journey is coming to PC
By Tyler Wilde 2 hours ago

Epic scored the PlayStation exclusive for the launch of its store.

Epic hasn't announced this just yet, but it already has a page live on the Epic Store website: One of the games that will be released on its new store is Journey, which is "coming soon."

The PS3 exclusive (well, not any more) from thatgamecompany was a big deal when it released. We've seen lots of experimentation in adventure and multiplayer games in the six years since, but back in 2012, it felt like an anomaly. It still did, when it was re-released on PS4.

If asked to describe gaming in the late 2010s and early teens, I'd pick 2012 as my example year: XCOM, Assassin's Creed 3, Dishonored, Mass Effect 3, Far Cry 3, Borderlands 2, Hitman: Absolution, and Metal of Honor: Warfighter all released in 2012. That's one new series, Dishonored, among a bunch of reboots and sequels, and all of them involve killin' stuff and watching cutscenes. But then there was Journey, a game with no words and no tough-as-nails spaceship captains, just nice music and a pretty desert and a sense of connection with another person.

If, like me, you didn't own a PS3 in 2012 and never played Journey yourself, the gist is that you're a small figure walking, jumping, and floating through a desert toward a mountain, collecting symbols to progress. In each level, a random companion can join you. This is another player, and they can stay with you throughout the couple hours it takes to complete Journey, but you can't communicate with words, just noises and the way you move. It's a simple, but, as was written again and again at the time, apparently quite a moving experience.

I've watched someone else play it, but I can't speak to the power of Journey myself (or lack of power, in the off chance it doesn't land for me like it did so many others). But it's great that we get to try it, and that it'll be preserved on PC with working multiplayer for the foreseeable future. It's hard to chart exact lineages through gaming—inspiration is taken from all over—but Journey definitely had an effect that's still influencing games today. At the very least, I'd give it credit for helping broaden the public's idea of what game can be.

It isn't clear right now whether or not Journey will come to Steam and other platforms, as well—it's being published by Annapurna, which usually publishes on Steam and GOG. It's still a nice get by Epic, which is clearly not just dipping its toes in the water with its new store.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/12/2018 em 14:22, Rodrigo disse:

Quem joga em PC tem que começar a aceitar que não dá pra ficar mais 100% Steam.

Por enquanto to de boa. Não to perdendo nenhum lixo não usando Origin, treco da Blizzard e muito menos Uplay 😎

• Gostar 3

Compartilhar este post

Link para o post

Começou uma prática ruim.

O Ashen, que sairia para Steam e seria Xbox Play Anywhere, virou exclusivo da Epic Store (temporário, talvez).

Compartilhar este post

Link para o post

3 meses ta no steam, anocte me cobre

Compartilhar este post

Link para o post

Ando lendo que alguns developers tão removendo seus jogos da Steam em prol de outras stores, o Rage 2 parece que não vai ser lançado lá tb.

Não sei o que está acontecendo muito bem, mas ha um tempo leio algumas reclamações sobre a Steam (especialmente de developers indies) e acho que eles ficaram grandes demais e muito complacentes, não acho que eles vão deixar de ser a maior loja online tão cedo mas pode ser a sacudida que eles precisavam pra sair da zona de conforto.

Em 04/12/2018 em 16:54, CZAR disse:

Eu não curto muito não pois gosto de ter tudo organizadinho num único gerenciador. Mas fazer oq né...

daqui a pouco alguém cria um app launcher de launchers rs

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Cyco disse:

Ando lendo que alguns developers tão removendo seus jogos da Steam em prol de outras stores, o Rage 2 parece que não vai ser lançado lá tb.

Não sei o que está acontecendo muito bem, mas ha um tempo leio algumas reclamações sobre a Steam (especialmente de developers indies) e acho que eles ficaram grandes demais e muito complacentes, não acho que eles vão deixar de ser a maior loja online tão cedo mas pode ser a sacudida que eles precisavam pra sair da zona de conforto.

O lado bom dessa concorrência que supostamente está surgindo é fazer a Steam acordar para ver que não é mais a única coca-cola do deserto e melhorar suas práticas. Vamos torcer para isso, porque sinceramente acho que Origin + Activision + Ubisoft nem sendo de empresas gigantescas conseguiram fazer nada a respeito para competir pau a pau com a Valve. GOG pelo menos tem o diferencial de não impor DRM, promoções tão boas quanto Steam e destaque para retro/old-school.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/12/2018 em 13:52, psg1 disse:

3 meses ta no steam, anocte me cobre

O Rebel Galaxy Outlaw vão ser 12 meses. Não sei se isso vai valer para os outros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..