Ir para conteúdo
psg1

Novo Dragon Age em desenvolvimento

Posts Recomendados

é meio antigo esse tweet, mas eu vi sendo repostado e não tinham atualizado a novela Dragon Age 4 por aqui, começou sendo um single player, daí rebootaram pra virar live service, agora rebootaram de novo pra voltar a ser single... Se esse jogo sair nessa geração, temo que vai ficar todo mal acabado igual ao 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria que a Bioware voltasse para o estilo clássico do estúdio, com hubs menores e missões lineares ou "wide linear".

Quem sabe sucesso do Jedi também mostre que open world (ou hub gigante) não é estritamente necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara, a Bioware há tempos só fica perseguindo tendências e entrega um monte de coisa meia boca, o Mass Effect 2 fez sucesso, daí eles acharam que o Dragon Age 2 devia seguir o mesmo molde e não deu certo, o multiplayer do ME3 foi relativamente bem recebido e claro, quiseram enfiar no Inquisition tb, ninguém jogou. Daí no ME Andromeda eles quiseram enfiar uma galáxia explorável estilo No Man's Sky que não deu certo, tiveram que voltar atrás e o jogo saiu todo capenga (o que é hilário já que a Hello Games são tipo umas 10 pessoas e a Bioware deve ter umas 200+ em cada estúdio), Anthem nem precisa apresentar né? 

Eu já nem tenho grandes expectativas, mas gosto da franquia e se eles finalmente voltarem aos trilhos eu tb volto.

Compartilhar este post

Link para o post

Service games (ou gaas) na maioria dos casos se refere a jogos free to play ou MMOs, mas tem casos como Destiny ou GTA Online por exemplo, que de modo multiplayer virou o jogo principal, eles exigem uma manutenção e atualizações constantes pra sustentar um público por anos. 

Dragon Age precisava voltar às origens, sem trocadilho, era o que o novo jogo estava tentando fazer até rebootarem como service game, mas agora que cancelaram o online multiplayer me pergunto o que vão fazer, a equipe original acho que nem trabalha mais lá mas não tenho certeza.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Acho curioso pegar uma série de público específico e redireciona-la para outro tipo de público totalmente diferente. Cria uma nova série então.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não sei se existe mais Bioware. Espero q eles mudem o disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sem contar que o primeiro Dragon Age teve uma superprodução não só no jogo em si, antes mesmo do lançamento do Origins, os caras já tinham lançado livro contando o prequel da historia. 

Eu fiquei tão empolgado com os trailers do jogo na época que EU LI, hahaha! E não é que foi uma grata surpresa? Boa novel. Tinham tanta certeza de que estavam fazendo algo bom que nem esperaram o lançamento do jogo (ou da série, deveria dizer) pra lançar esse tipo de coisa, como de praxe.

Saudades dessa época. 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

O novo diretor criativo tem 20 anos na Bioware. Foi um dos líderes do Jade Empire e diretor artístico do DA Inquisition.

Porém muita gente saiu, incluindo o escritor dos jogos e novels, os dois diretores do Origins (o primeiro já tinha saído logo após esse jogo, no entanto) e o diretor do Inquisition.

O Casey Hudson, diretor do Kotor e da trilogia Mass Effect, que tinha voltado para ser o líder de toda a Bioware, também saiu novamente após o fiasco do Anthem. Então vai saber o que vai sair daí.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto a Bioware vai refugando, a Larian num porão da Bélgica já soltou 3 gotys no mesmo gênero desde o ultimo DA (que já era inferior).

Podem colocar Kojima, Sakaguchi, Warren Spector, Avellone e o Richard Garriot juntos la dentro que sem autonomia não vai dar nada. O problema da Bioware é de direção e ingerência

Eu não espero nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não espero nada além de uma m***, visões de jogo mudadas, mais de uma vez, diversos funcionários de alto nível, ligado direto à franquia e outros à empresa, saíram. Pergunta que fica eh, BioWare de outrora, ainda existe ? 

Quando esse jogo sair, se for no mínimo descente, um OK, ficarei surpreso. Não crio mais espectativas, na vida, logo games tbm, com isso, me decepciono bem menos, meu coração e saúde mental agradecem demais kkkkk kkk.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje a tchurminha do "Bioware" já ficou ofendida com a nova TSR, empresa criada pelo espolio do Gygax (quem inventou D&D) e os fans do D&D de mesa...

Tudo porque...

Bom ver que a "Bioware" ainda está focada no que realmente interessa :miyalol:

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Dragon Age 4 creative director leaves BioWare

Matt Goldman leaves Dragon Age 4 ‘in excellent hands,’ according to BioWare

da_screenshot_vgas_04.jpg.adapt.crop16x9.1455w.0.jpg

Dragon Age 4 has lost its senior creative director. According to a report from Kotaku, Matt Goldman left BioWare after working at the Mass Effect, Anthem, and Knights of the Old Republic developer for four years. In an email shared with Kotaku, BioWare general manager Gary McKay wrote, “We understand that Matt’s departure has an impact on you, as well as the game’s development. Rest assured our commitment to a high-quality Dragon Age game has not wavered, and we will not ship a game that is not up to BioWare’s standards.”

A BioWare spokesperson also commented on Goldman’s departure to The Verge, saying, “He leaves the next Dragon Age game in excellent hands, with the team here at the studio who will carry forward our vision for the game.”

BioWare has not yet announced who will replace Goldman.

This is yet another high-profile departure from the studio and the Dragon Age 4 project, which lost executive producer Mark Darrah in December of last year. BioWare has also struggled overall with the failure of Anthem and the departure of studio general manager and celebrated Mass Effect project director Casey Hudson. Since its announcement during 2018’s Game Awards, there have been tiny, insubstantial updates on Dragon Age 4’s development progress.

https://www.theverge.com/2021/11/24/22801037/dragon-age-4-matt-goldman-bioware-ea

E vai que vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se sair um Versus 13 já sera de um lucro imenso. Situação de uns anos para cá Bioware é mais previsível que dólar em ano eleitoral. 

ps. Anthem a 85% de desconto na Nuuvem... só para constar 

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Cyco disse:

Eles já desistiram do Anthem não? mataram o jogo silenciosamente

Terminaram de dar suporte (patch expansão etc), mas os servers e o jogo continuam. A equipe que saiu do Anthem foi para esse Dragon Age ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles anunciaram oficialmente que tinha desistido do reboot do Anthem e que não desenvolveriam conteúdo novo para o jogo.

Fico imaginando um Mass Effect open world com a jogabilidade do Anthem, nos moldes do Xenoblade X. Se bem que eu gostaria mesmo é um novo jogo da Bioware no estilo clássico, com hubs menores e densos e missões lineares ou "wide linear".

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, psg1 disse:

Olha se sair um Versus 13 já sera de um lucro imenso. Situação de uns anos para cá Bioware é mais previsível que dólar em ano eleitoral. 

ps. Anthem a 85% de desconto na Nuuvem... só para constar 

Puta potencial jogado no lixo. Uma das animações mais foda que ví em jogo 😕

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só joguei a beta mas acho que não vai valer a pena comprar pra jogar solo, não é o caso de um Titanfall 2 que tem uma campanha single curta mas elogiada, o Anthem foi criado ao redor do live service e falhou porquê a Bioware não sabe fazer isso. Mas se tiver barato e vc quiser ver qual é, pelo menos o prejuízo é pequeno se não gostar. :lol:  

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei como se perderam tanto, o primeiro jogo é uma obra prima, foi com ele que aprendi a apreciar WRPG.

Realmente espero que não aconteça a mesma coisa que fizeram com Mass Effect, pois mesmo com defeitos o Inquisition ainda é um bom jogo.

Editado por Aerodam
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Origins acho que foi último grande jogo que joguei com o bom e velho combo Teclado+Mouse.

Depois disso joguei FF XI no PC durante mais um tempo, vendi o PC, e só consoles desde então 

1 hora atrás, Aerodam disse:

Eu não sei como se perderam tanto, o primeiro jogo é uma obra prima, foi com ele que aprendi a apreciar WRPG.

Realmente espero que não aconteça a mesma coisa que fizeram com Mass Effect, pois mesmo com defeitos o Inquisition ainda é um bom jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/11/2021 em 16:39, Cyco disse:

o Anthem foi criado ao redor do live service e falhou porquê a Bioware não sabe fazer isso.

Na teoria até sabe, o Old Republic esta longe de ser ruim. Mas o desenvolvimento do Anthem foi uma zona.

4 horas atrás, Aerodam disse:

Simples. 

Os fundadores saíram, mandaram todo mundo que escrevia embora e começara a se preocupar com outras coisas que não era fazer jogo.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o cara que descobriu agora que existem o Star Wars: Knights of the Old Republic - rpg single player, e o Star Wars: The Old Republic! um mmorpg :lolmor: 

podiam ter usado uns nomes mais parecidos não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..