Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 - preço 499 dolares

Posts Recomendados

Versão do PS5 tem alguns detalhes melhores como na "densidade do mato" (assim como em Dirt 5) e sombras mais definidas. No modo "tara dos 120", o XseX leva vantagem por conta dos 12TFlopisss e VRR. #ESPEREMASFERRAMENTASNOXBOX

Compartilhar este post

Link para o post

Sony’s Secret San Diego Studio Still Working on Its Project, Says Former Dev

John Bautista, a former developer at Sony’s not-so-secret-anymore San Diego studio, found himself in a bit of a quagmire when a two-week old tweet announcing his departure started making rounds online. We’re not sure why the tweet caught as much attention as it did, but an article on Push Square suggests that two recent resignations including Bautista’s means the studio “may be no more.”

Well, that’s not the case, according to Bautista himself. Following up on his tweet from November 12th, the developer clarified that he made the decision to move on due to his personal circumstances, and that Sony San Diego still exists and its project is still in development, as far as he’s aware.

Sony never officially unveiled this particular studio and never announced any of its projects so we’re not sure where the assumption that it might have shut down came from. For now, rest assured, Sony San Diego is alive and well.

https://www.playstationlifestyle.net/2020/11/30/secret-sony-san-diego-studio-update/

Mais um procurando "novos horizontes ou circunstancias/projetos pessoais", assim como os caras da Bend. Geralmente pulando fora ou levando um pé na bunda resultado das velhas "divergências criativas" e etc...ou não. Já já aparece no quadro de funcionários da The Initiative :lolmor:

Phil Spencer Seems To Be A Fan Of The PS5’s DualSense Controller

The face of Xbox has high praise for Sony’s new controller. :rolleyes:

Speaking with The Verge, Phil Spencer seems to be a fan of the new controller. He said he applauds what Sony did with the DualSense and thinks that everyone in the industry can take bits and pieces from each other, even calling back to the Wii having a major impact on Microsoft with their Kinect project.

“I applaud what they did with the controller, not actually for–well, I shouldn’t say not for the specifics of the controller, but more than just the specifics of the controller,” he said. “I think for all of us in the industry, we should learn from each other and the innovation that we all push on, whether it’s distribution of business model like Game Pass, or controller tech, or the Wii back in the day, which clearly had an impact on us when we went off and did Kinect and Sony did the Move.”

The DualSense is neat, and it’ll be interesting to see if the features continue being used in third party games after this honeymoon launch period. If they do, it wouldn’t be far-fetched to see Microsoft do their own thing with that tech in a Xbox Series controller redesign or a new Elite controller down the line.

https://gamingbolt.com/phil-spencer-seems-to-be-a-fan-of-the-ps5s-dualsense-controller

Acredito que daqui a pouco o Phil vai ver uma demonstração do "tribalismo nos consoles" que ele diz que tanto odeia...e adivinha por parte de qual lado vai vir a demonstração :lolmor: 

083ee4bdfb66620abc33afedc1329aac.jpg

Espero que não inventem de colocar "haptic feedback ou gatilhos adaptativos" no controle do Xbox (rumble no gatilho é outra tranqueira). Mas infelizmente deve vir a ser o próximo "Eu também tenho" no controle da MS. Já copiaram o botão share, mas deviam era tomar vergonha na cara e colocar bateria nessa joça...já passou da hora.  

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

para quem quer ver a diferenca dos dois

EnjQprqXUAA6qzh?format=jpg&name=large

EnjQwt_XYAIO_WJ?format=jpg&name=large

Eu joguei ontem mais no modo RT.

De fato esses reflexos fakes dos predios sao feios DEMAIS, parece ate bug, sera que no PS4 e assim tb ?
parece um jpg que deveria ficar numa janelinha pequena e esticaram num predio inteiro

Fiquei com receio de perder o Rt das sombras, mas nao consegui perceber diferencas

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o meu aqui na hora do almoço. Que UI bosta, ein? Estava empolgado com a ideia de uma totalmente remodelada, mas por enquanto essa é uma versão do PS4 piorada (bem piorada).

Com a separação de jogos e mídia eu tinha esperança que a biblioteca digital seria tão organizada quanto a do Xbox, mas tá mais próxima daquela lista de downloads ridícula do PS3 e Vita. Tem ícones de demo que eu não posso excluir, continuam misturando jogos físicos, digitais, Plus e até demos; existe uma opção de filtro, mas ela não é definitiva e não deixa a biblioteca suficientemente limpa conforme a opção do usuário.

A loja vamos ver se eu acostumo, mas de início odiei a interface. 

Enfim, primeira impressão da UI foi um pouco decepcionante, mas à noite eu vou para o que interessa de fato: jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

PS5 Pro with TWO graphics cards is the death blow Xbox Series X didn't prepare for

A new piece of the Sony PS5 Pro puzzle just slotted into place, and the Xbox Series X should be very worried

xiXgyJR3FGS2ZvyewCRHm-1920-80.jpg.webp

https://www.t3.com/us/news/ps5-pro-with-two-graphics-cards-is-the-death-blow-xbox-series-x-didnt-prepare-for

Noticia nova sobre assunto velho (patente velha) sobre o qual já haviam comentado antes em diversos canais por ai. O que eu acho sobre isso? Bom, como comentaram uns engenheiros de hardware sobre o assunto quando veio a tona, basta ver o tamanho e preço do PS5 atualmente. Antes que a AMD consiga diminuir a litografia para 5nm (litografia em parte também é marketing, afinal nem tudo na estrutura do silicone do chip corresponde a dimensão da litografia anunciada) e, consiga maior eficiência energética e desempenho com arquiteturas ZEN 4 e RDNA 3 ou 4, se um PS5 Pro vier a sair devemos ter uma repetição da merda que foi o PS4 Pro.

Um console ainda maior que o atual, desempenho pífio em relação ao modelo base (analises da Digital Foundry mandam um oi) e muito ruído e aquecimento resultante de ineficiência do sistema de arrefecimento. Posso estar enganado, mas acredito que se vier a acontecer um PS5 Pro antes das condições que citei, vou novamente rir por ultimo...e vou rir muito. O que seria bom mesmo era a Sony se concentrar no que tem no mercado agora, pensar apenas no PS6 para o futuro e esquecer essa doença de consoles de meio de geração.  

PS5 Pro =

tenor.gif?itemid=14746120  

Se anunciarem o PS5 Pro, espero que fracasse miseravelmente. 

Compartilhar este post

Link para o post

O meu chegou na semana passada, mas por conta de compromissos e estar fora, acabei só jogando pra valer essa semana.

Curtindo bastante. Astrobot é o Alex Kidd do novo milênio e meio que propaganda do próprio Playstation. Considerando que é um jogo grátis, é extremamente competente e mostra os destaques do videogame. Demon's Souls está lindo pra cacete, apesar de ficar bem claro que, por ser um remake, ele mostra como a série Souls andou depois desse primeiro jogo. Miles Morales pra mim é o meu jogo favorito, ele é praticamente um Spiderman PS4 melhorado, e isso quer dizer muito.

Mal experimentei a retro, mas bem provável que eu já faça um teste básico com alguns jogos depois que eu cravar o Miles Morales aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Patente de Mark Cerny revela um PS5 com  os núcleos de CPU unificados, e com um equivalente ao Infinity Cache. 

http://www.pcmanias.com/patente-de-mark-cerny-revela-uma-ps5-com-os-nucleos-de-cpu-unificados-e-com-um-equivalente-ao-infinity-cache/

Parece que é assim que o console "RDNA 0" está batendo de frente ou superando levemente o console "Full RDNA 2 com 12 TFlops" mais poderoso da galáxia.

Rumores antigos que comentei um tempo atrás de algumas "features" de outras arquiteturas da AMD no PS5 estão se mostrando não serem mais tão rumor assim. 

Em 06/05/2020 em 00:41, Marcelo Roffer disse:

Rumor – PS5 To Support Some AMD RDNA 3 Features, Alongside AMD RDNA 2 Features

Another day, another PlayStation 5 hardware rumor. Industry insider Tidux has once again dropped another hardware tidbit on Twitter. In a short and concise sweet Tidux states that the PS5 will not only support all of AMD’s RDNA 2 features but also some RDNA 3 features and even some features exclusive to the PS5. It is certainly exciting if it is true.

https://www.psu.com/news/rumor-ps5-to-support-some-amd-rdna-3-features-alongside-amd-rdna-2-features/

Prezados, já começou a nova onda de fake news e o velho "um amigo do meu pai que trabalha na Sony disse". Está circulando o rumor de que o PS5 pode vir com RDNA 3 e mais um monte de coisas que vai mais para o lado da fantasia ista do que realidade. Tudo começou com esse post do já conhecido Tidux e uns outros por ai.

O Alex Battaglia da DF e nem a Digital Foundry não confirmaram porra nenhuma como estão ventilando por ai.

Concordo que ainda não se sabe o que os engenheiros da Sony fizeram em parceria com a AMD durante o tempo que passaram por lá. Houve todo um investimento da Sony com a AMD para algo, mas se for para apostar em alguma coisa eu acredito que é relacionado a retro dos sistemas anteriores. Uma coisa é o aparelho ter features de uma arquitetura e outra coisa é ter a arquitetura embarcada no projeto, algo tipo o Ray Tracing e outras coisinhas (o que no final não foi lá grande coisa) sendo habilitadas nas placas da linha GTX1000 da Nvidia, RDNA 2 já é uma novidade e RDNA 3 é coisa ainda muito para frente. A hora é de amarrar um tijolo nos pés para não sair voando e ter muita calma nessa hora.

Pode ter realmente algo? Pode ser um RDNA 2.5? Pode. No momento, qualquer coisa é motivo para alvoroço, principalmente para sonista achar que agora é a hora que a relativa desvantagem do PS5 vai fazer a grande virada, que ao meu ver no hardware que foi mostrado até o momento nem faz sentido.

Em 14/05/2020 em 18:10, Marcelo Roffer disse:

Comentei sobre o rumor que surgiu de RDNA 3 (besteira com toda certeza) no PS5 na pagina anterior. Parece que uma das possibilidades plausíveis (features) está começando a pegar uma forcinha por ai. Recomendo ler o que eu escrevi lá e ver o video a seguir. As vezes, existem bons canais de tecnologia muito pouco conhecidos por ai, com boas fontes e esses conteúdos passam batido. Mas reforço, se for para eu apostar em algo ainda aposto na retro, se fossem features, algo que interessa muito mais aos devs, o Cerny poderia muito bem ter dito na palestrinha dele.

Pode também ter guardado como uma "Surprise, Muther fucker. O nosso tem RDNA 2.5 !" para jogar no colo da MS e tentar justificar um possível preço similar nos aparelhos, mas eu não aposto nisso.

A Sony confirmou ou vai confirmar isso? Não e nem precisa, mas não foi atoa que investiram tanto tempo e dinheiro ajudando a AMD no desenvolvimento dessas arquiteturas. Alguma coisa está mostrando resultado em equiparar os dois consoles em desempenho nas comparações dos jogos, e não parece ser a falta de "ferramentas" no dev Kit do XseX.

PlayStation 5: Sony Could Release a Cheaper Version By 2021 Due to Console Shortage

The Japanese company Sony could release a less expensive version of the PlayStation 5 by next year.

According to the Sina portal, the news was released last week by a renowned Chinese blogger expert in digital technology.

According to the source, the new console has been called PS5 Lite for now and its sale is forecast for the second half of 2021 . With this version, the Japanese manufacturer would have the purpose of solving the shortage and completing the demand for its recent launch PlayStation 5 , which in some countries is sold out and as a consequence has generated a shot in prices. Indicates the medium that the company's production capacity has been insufficient and worsened due to the coronavirus pandemic.

The technical specifications of the new version have not yet been revealed, however, it is said that its presentations in terms of volume and size will be smaller than the originally known.

https://www.entrepreneur.com/article/360733 

Essa eu prefiro nem comentar sobre...

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Alucard disse:

EnjQprqXUAA6qzh?format=jpg&name=large

EnjQwt_XYAIO_WJ?format=jpg&name=large

De fato esses reflexos fakes dos predios sao feios DEMAIS, parece ate bug, sera que no PS4 e assim tb ?
parece um jpg que deveria ficar numa janelinha pequena e esticaram num predio inteiro

Fiquei com receio de perder o Rt das sombras, mas nao consegui perceber diferencas

Essa segunda imagem realmente está muito feito esse trabalho delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Após o Ueda, o segundo dev mais conhecido do Japan Studio foi embora. É uma pena que a Sony não invista no Japão como faz no ocidente.

Estava rolando um rumor de que o Toyama estava dirigindo um Silent Hill reboot no Japan Studio.

edit - o "insider" do rumor acima insiste que o projeto continua e vai ser revelado na TGA dia 10. Se não ocorrer o rumor é enterrado pelo menos.

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

8K 60Hz 75" mermão...e o PS5 continua enorme do lado desse monstro de TV :lolmor:

Já havia dado a "receita" antes lá no T&H, mas para quem não quer se preocupar com "o problema que não existe mas ainda existe" do burn in nas OLED, ou não quer ou não tem como gastar tanto com uma TV e ainda correr esse risco, NanoCell da LG é a melhor pedida (fora os recursos que as TVs da marca já possuem). 

Espero que Lulu não diga que "OITOKÁ" 60 Hz já é a nova tendência e até as vovozinhas já tem. 

Compartilhar este post

Link para o post

EoUJV3PWEAAirE6?format=jpg&name=large

Immortals Fenyx Rising Runs At Locked 4K On PS5, Dynamic 4K On Xbox Series X  #ESPEREMASFERRAMENTASDOGDKDOXBOX

According to an analysis, Immortals Fenyx Rising appears to run slightly better on the PS5 (mais um para variar). Both new generation consoles offer similar performance.

PS5 so far has managed to hold up respectably against the Xbox Series X even though on paper, the console has a lower raw performance. This hasn’t been seen in the various multiplatform games that have been released so far.

Immortals Fenyx Rising is another game from Ubisoft that appears to offer a slight advantage on the PS5. This is according t a technical analysis performed by our friends at VGTech.

https://twistedvoxel.com/immortals-fenyx-rising-ps5-xbox-series-x/

Mantenho minha opinião anterior sobre mais esse joguete da Ubi, mas vou aguardar a analise da "Digital Sony" se colocar novamente na linha de tiro caixista para ver qual é. :lolmor: 

"...We are bringing again the best console, the best on game performance, the best place to play your games. Xbox Series X is the most powerful console in the world..." - Um cara falastrão ai da indústria de games 

Compartilhar este post

Link para o post

EoQTdkYXMAA7cTZ?format=jpg&name=4096x409

Enquanto isso no Xbox: "...esperem as ferramentas do GDK..."

Mais uma geração de "no mínimo" grandes jogos de um lado, e de "espera infinita" do outro...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/11/2020 em 02:12, Marcelo Roffer disse:

Treyarch Investigating Call of Duty: Black Ops Cold War Bricking Xbox Series X Consoles

Some Call of Duty: Black Ops Cold War players on Xbox Series X are reporting that the game is bricking their consoles and it's worrying plenty others.

Ever since its launch, it feels as if Call of Duty: Black Ops Cold War has been plagued with constant issues. On launch day itself, some PlayStation 5 owners were unknowingly downloading and playing the PlayStation 4 version instead and some even reported that a failure to connect to the servers was preventing them from playing the offline campaign.

Xbox Series X owners arguably have it worse, as not only were they inadvertently downloading the Xbox One version of the game, doing so would lead to the console itself crashing. Fortunately, there was a simple fix for this, but now things have apparently got worse, as there are reports of some Xbox Series X consoles being bricked.

One Reddit user admits that playing Call of Duty: Black Ops Cold War would occasionally lead to their console crashing, but they were always able to simply reboot it, until recently, with it crashing and not turning back on at all. Word of this has understandably worried other Xbox Series X owners, who don't want to risk playing the game at all if it means bricking their console.

https://gamerant.com/call-of-duty-black-ops-cold-war-xbox-series-x-console-brick/

Basta seguir a receita da Ubi com AC Valhalla para mitigar o problema, nivelar o caso lançando um patch que faça brickar também no PS5 :lolmor:Console reportando problema já não falta mesmo.

Black Ops Cold War is reportedly bricking PS5s

Call of Duty players may want to avoid playing Black Ops Cold War on their next-gen PlayStation 5s as reports are surfacing that the game is bricking consoles.

While the latest entry in the long-running CoD series had been met with praise, there have been some notable issues with the game, especially when it pertains to new hardware.

Aside from the issues players may be having with maps such as Miami or camo challenges the community deems unfair, there is a major problem with the game breaking PS5s.

In a now-viral post on Reddit, one user described their experience with the FPS and how it damaged their system.

“Game has hard crashed the entire console, only game that had been crashing for me on the PS5,” WillHar270 wrote. “Now when I turn it on none of my games will load without crashing and when games do start to load up the screen fills up with flickering and glitching pixels before the console goes dead.”

“If Cold War is crashing your PS5, DO NOT PLAY IT, it will damage your system, in particular for me my GPU,” they further warned.

According to the gamer, after trying everything from a factory reset to even installing system software off a USB drive, nothing worked to fix the console.

Luckily, after contacting Sony, the company reportedly explained that this issue has been happening for others, always with BOCW serving as the lone culprit. As such, the player was able to send their PS5 back and will receive a replacement in a fortnight.

It’s unclear what exactly is causing the issue or if Activision or Sony is to blame, but it should be noted that bricking isn’t limited to just PS5s.

As Dexerto previously reported, Cold War was also causing Xbox Series X bricking problems, which were addressed by the devs.

“We’re investigating all crashes and across the game,” Treyarch community manager Josh ‘FoxhoundFPS’ Torres claimed. However, no further update was made.

Hopefully, a patch is released soon that can prevent these fatal crashes from occurring so players can enjoy the game without worrying about their console bricking.

https://www.dexerto.com/call-of-duty/black-ops-cold-war-is-reportedly-bricking-ps5s-1474048/

Que DELICIA heim!? Pagar $70 Trumps em um jogo que pode transformar seu console num tijolo inútil de $500 dólares. Reposta da empresa: " Nos estamos investigando...ainda". Enquanto isso se fode ai, já estamos com seu dinheiro mesmo. Activision linda! Altos custos de desenvolvimento dos jogos e talz...é uma festa só.

tenor.gif?itemid=11061156

PS5 está se equiparando ao "monstrão dos 12TFlops" no desempenho e nos problemas dos jogos. Não está deixando passar nada :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Assassin's Creed Valhalla - what PC hardware is needed to match PS5 visuals?

And which settings get the best from your rig?

In the end, it's clear that this is a very demanding game on PC but what stood out most to me was the lack of scalability - some settings like depth of field don't appear to actually do anything, while the dynamic resolution scaling option is arbitrarily limited and lacks utility. There are some other annoyances too: tessellation quality can't be scaled up, so even at the highest setting, terrain visibly deforms right in front of you, something that happens on all platforms. The second conclusion is that the relatively low resolution on PlayStation 5 makes sense since it is operating with most of the PC settings maxed out.

Choosing a particular stress point on PlayStation 5 - which drops beneath 60fps and hits the minimum 1440p resolution - I could run the PC version fixed at 1440p with as close to equivalent settings as possible. And here's where we see the Nvidia vs AMD divide in action. First of all, RTX 2060 Super is 20 per cent slower than PlayStation 5, dropping to 10 per cent with an RTX 2070 Super. Based on tests with a 2080 Ti, it looks like a 2080 Super or RTX 3060 Ti would be required to match or exceed PlayStation 5's output. However, based on my tests with a Navi-based RX 5700, I'd expect a 5700 XT to get within striking distance of the console's throughput. This assumes a very high clouds preset - performance does improve if you drop down to high.

optimised_settings.jpg

https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2020-assassins-creed-valhalla-ps5-vs-pc

Superou a vegetação do PC no Ultra. PS5 parece mesmo gostar de produzir vegetação nos jogos, além da Geometry Engine deve ter uma "Botanical Engine" na parada :lolmor: 

Mas como lembraram nos comentários do vídeo: Marc Cerny não mentiu! 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/12/2020 em 15:20, Alucard disse:

Só para constar RDR2 de PC faz o MESMISSIMO efeito sem utilizar RT. Peguem um comparativo de reflexos que mostre a qualidade do X1X contra a versão de PC.

Em 05/12/2020 em 16:11, Marcelo Roffer disse:

Based on tests with a 2080 Ti, it looks like a 2080 Super or RTX 3060 Ti would be required to match or exceed PlayStation 5's output. However, based on my tests with a Navi-based RX 5700, I'd expect a 5700 XT to get within striking distance of the console's throughput.

Superou a vegetação do PC no Ultra. PS5 parece mesmo gostar de produzir vegetação nos jogos, além da Geometry Engine deve ter uma "Botanical Engine" na parada :lolmor: 

MAIS UMA QUE O PAIS CRAVOU A UNS 4-5 MESES ATRAS

No mais vale lembrar que isso ai é jogo da UBI né... então otimização é aquela beleza...

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Já fizeram alguma relação de erros e tipos de console? Algo como a versão digital tem dado menos problema que a versão de disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..