Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 - preço 499 dolares

Posts Recomendados

O meu chegou hoje de noite, lol.

Fiquei puto porque veio com um pequeno rasgado perto da alça da caixa, deve ter acontecido durante o transporte... mas o console em si veio ok, testei o Astro por um bom tempo e o console está totalmente silencioso (tava cheio de medo de ser sorteado com coil whine).

O dualsense é interessante, mas não me encheu os olhos como aconteceu com a maioria das pessoas. As gimmicks dele são legais, só que é mais pelo fator novidade mesmo e creio que dependendo do jogo e da forma que for utilizada, pode até atrapalhar na jogabilidade. Eu curti mais o fato de que parece que ele tem uma construção melhor que o Dualshock 4.

O sistema operacional é bem mais bonito que o do PS4, mas senti que algumas coisas não são tão intuitivas e requer que você aperte mais botões pra acessar do que o normal. Pode ser apenas uma impressão por eu não ter me acostumado ainda, não sei, mas pelo que vi ainda da pra melhorar bastante. Mas potencial tem sim.

Editado por sou uma batata

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Lockhart disse:

Você sabe se esses 250 foram só para quem atrasou de fato (ultrapassou a data prevista de entrega) ou eles deram pra todos que fizeram a pré-venda e ainda não receberam? Eu comprei no mesmo dia que vocês, mas o prazo do meu é só 16 de Dezembro. 

Fizemos reclamação coletiva por e-mail  reclame aqui/consumidor.gov não só sobre o atraso, mas também sobre gente que comprou semana passada e ja tinha recebido. Destrinchamos parte da logística deles nessa pré-venda, a estrutura dos centros de distribuição regionais, os lotes dos fornecedores, então quem comprou até 19/10 e fez reclamação recebeu a resposta do setor específico deles que trata essas demandas solicitando agencia e conta pra deposito dos 250. Acredito que o volume de reclamações contribuiu pra isso.

Eu comprei em 17/10 e tava com entrega pra 23/11. As datas foram puramente placeholder. Dependendo da sua região e se não teve a NF emitida ainda, vale a pena reclamar nos canais que citei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem quem puder vender seu ps4 antigo o venda antes que desvalorize mais. 

Esse vg logo vai estar lá nos 4000 de novo fácil 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, depois de tanto caçar defeito, acho que encontrei um.

Meu Dualsense tá com um pequeno problema no analógico direito, eu acho. Sempre que movo este analógico pra esquerda, eu sinto uma leve fricção, tipo uma travada. É como se mover ele pra esquerda não fosse tão fluído. É algo bem leve e sutil, e só da pra notar melhor se mover o analógico bem devagar. E como falei, é apenas pra esquerda, se mover pra qualquer outro lado a movimentação do analógico é totalmente fluída. Acredito que seja um problema que incomode mais em jogos FPS, já que a pessoa precisa mover a mira mais devagar as vezes.

Não sei se a Sony consideraria isso um defeito, pois como falei, é algo bem sutil. Eu gostaria de trocar com a loja, já que estou dentro do prazo de 7 dias pra trocas/devolução, mas como o Dualsense veio com o console, creio que teria que trocar o console todo nesse caso, e eu jamais arriscaria isso, pois o console está funcionando perfeitamente. Queria trocar apenas o Dualsense mesmo. Acho que nesse caso só daria tentando algum contato com a Sony, e pode ser que eles não considerem isso como um problema, já que o Dualsense ta funcionando.  

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, sou uma batata disse:

Meu Dualsense tá com um pequeno problema no analógico direito, eu acho. Sempre que movo este analógico pra esquerda, eu sinto uma leve fricção, tipo uma travada. É como se mover ele pra esquerda não fosse tão fluído. É algo bem leve e sutil, e só da pra notar melhor se mover o analógico bem devagar. E como falei, é apenas pra esquerda, se mover pra qualquer outro lado a movimentação do analógico é totalmente fluída. Acredito que seja um problema que incomode mais em jogos FPS, já que a pessoa precisa mover a mira mais devagar as vezes.

Não sei se a Sony consideraria isso um defeito, pois como falei, é algo bem sutil. Eu gostaria de trocar com a loja, já que estou dentro do prazo de 7 dias pra trocas/devolução, mas como o Dualsense veio com o console, creio que teria que trocar o console todo nesse caso, e eu jamais arriscaria isso, pois o console está funcionando perfeitamente. Queria trocar apenas o Dualsense mesmo. Acho que nesse caso só daria tentando algum contato com a Sony, e pode ser que eles não considerem isso como um problema, já que o Dualsense ta funcionando.  

Curiosamente senti a mesma coisa em um dos meus controles de PS4 de umas semanas pra cá. Me pareceu algo sutil de desgaste (ou mesmo noia kkk) mas é exatamente o que você descreveu aí. Só que no meu caso tem uns dois/três anos de uso. 

Editado por Beto Paz & Amor

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Beto Paz & Amor disse:

Curiosamente senti a mesma coisa em um dos meus controles de PS4 de umas semanas pra cá. Me pareceu algo sutil de desgaste (ou mesmo noia kkk) mas é exatamente o que você descreveu aí. Só que no meu caso tem uns dois/três anos de uso. 

Eu pesquisei bastante no google e vi muitos relatos sobre isso em relação ao Dualshock 4. Sobre o Dualsense eu só vi um, mas o controle é bem novo ainda né. No caso do DS4, vi que tem solução.

No Dualsense parece que algo interno tá meio que enroscando quando movo ele pra esquerda, é dificil explicar. Acredito que uma pessoa que manje de consertar controles consiga resolver. Não tô com muita esperança que a Sony resolva isso, mas vou tentar. Mandei e-mail pro Magalu também, mas acho dificil aceitarem trocar apenas o controle, ja que ele vem junto com o console. Pelo menos o problema é leve, não chega a atrapalhar muito, mas se eu conseguir trocar, eu aceito. Ainda mais que estou esperando chegar outro Dualsense, então não teria problema eu esperar trocarem esse controle.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, sou uma batata disse:

O meu de 360 ocorreu algo similar e era a carcaça pressionada no botão do analógico. No caso, era só dar uma mini afrouxada no parafuso atras e arrumou.

Como no ps5 n tem parafuso, ve se a parte preta do controle não esta mal encaixada/pegando no analógico ou se a "capa" do analógico ta bem presa no potenciômetro. 

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, sou uma batata disse:

17 horas atrás, sou uma batata disse:

Eu pesquisei bastante no google e vi muitos relatos sobre isso em relação ao Dualshock 4. Sobre o Dualsense eu só vi um, mas o controle é bem novo ainda né. No caso do DS4, vi que tem solução.

No Dualsense parece que algo interno tá meio que enroscando quando movo ele pra esquerda, é dificil explicar. Acredito que uma pessoa que manje de consertar controles consiga resolver. Não tô com muita esperança que a Sony resolva isso, mas vou tentar. Mandei e-mail pro Magalu também, mas acho dificil aceitarem trocar apenas o controle, ja que ele vem junto com o console. Pelo menos o problema é leve, não chega a atrapalhar muito, mas se eu conseguir trocar, eu aceito. Ainda mais que estou esperando chegar outro Dualsense, então não teria problema eu esperar trocarem esse controle.

Espero que você consiga efetuar a troca apenas do controle, batata. Mesmo se o problema ainda não é tão grave como desse cara, mas se está te incomodando já vale a tentativa.   

Compartilhar este post

Link para o post

Sources: PS5 was the UK’s biggest ever console launch

LAUNCH SALES FAR EXCEEDED THE PREVIOUS 250K RECORD SET BY PS4, VGC UNDERSTANDS

PlayStation 5 has broken the record for the UK’s biggest ever console launch, VGC understands.

According to publishing sources speaking to VGC, launch sales for Sony’s console far exceeded the UK’s previous record holder, 2013’s PlayStation 4, which sold some 250,000 units in its first 48 hours.

It means PS5 significantly outsold the launch of Xbox Series X and S in the region, which VGC previously reported had sold around 155,000 units on their first day.

The most popular PS5 model at launch was the more expensive disc drive edition, VGC understands, which like Series X accounted for around two-thirds of UK launch sales. However, the sales figures come with some caveats: due to significant supply constraints for both Xbox Series X/S and PS5, the consoles would likely have sold even better if more stock was available.

https://www.videogameschronicle.com/news/sources-ps5-was-the-uks-biggest-ever-console-launch/

PS5 Sold an Estimated 2.1 to 2.5 Million Units Worldwide on Launch Days - Sales

Sony launched its next-generation console - the PlayStation 5 - with a staggered release earlier this month. The console launched first in North America, Japan, Australia, New Zealand, Singapore, and South Korea on November 12, followed by Europe and the rest of the world a week later on November 19. 

Based on preliminary data VGChartz estimates that the PlayStation 5 sold between an estimated 2.1 million to 2.5 million units worldwide when you combine its two launch days.

The $499 PS5 proved to be far more popular than the $399 PS5 Digital Edition, with over 75 percent of the total estimated sales. 

https://www.vgchartz.com/article/446429/ps5-sold-an-estimated-21-to-25-million-units-worldwide-on-launch-day/

Pelo visto o PS5 só não vendeu mais por que não tinha. 

PS5 users are reportedly getting banned for selling PS Plus Collection unlocks to PS4 owners

USERS REPORT RECEIVING BANS AFTER UNLOCKING FREE GAMES VIA A LOOPHOLE

Sony is reportedly banning PS4 users who pay money to access PlayStation 5’s PS Plus Collection via a loophole.

The PlayStation Plus Collection is a library of 20 PS4 games (including ten first-party games and ten third-party titles) given exclusively to PlayStation 5 owners who are also members of the paid subscription service.

However, some PS5 owners have begun exploiting a loophole with the Collection, which sees them log in to the user accounts of PS4 owners on their next-gen console, which causes the Collection games to then automatically unlock on the users’ last-gen console.

According to Sony’s marketing, the PlayStation Plus Collection is intended to be a perk for owners of PlayStation 5 consoles only.

Unsurprisingly, auction sites including eBay already have multiple listings for people offering to unlock the PS Plus Collection for PS4 in exchange for money.

At the time of publishing, one user had made £100+ charging over 20 users £5 each to unlock the PS Plus Collection on their PS4 consoles.

https://www.videogameschronicle.com/news/ps5-users-are-reportedly-getting-banned-for-selling-a-ps-plus-collection-exploit/ 

Fiz uma falcatrua aqui para liberar jogos no meu PS4 e fui banido. Não sei o por que. :lolmor:

En9xqZaXMAE2rsc?format=jpg&name=large

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

mais impressões

Astrobot : Cara , e justificado o tempo de bateria nesse controle qdo esta nesse jogo parece que vc esta naqueles arcades mecanicos da Sega nos anos 80/90 . O bagulho usa tudo que e possivel , e vibracao all time , gyroscopio, microfone ,etc.

musicas otimas, carisma mil e graficos muito bonitos, acho que e 4k dinamico . nao sei, mas nitidez nao carece nao

sao 4 mundos com 4 partes, o legal que essas 4 partes vc joga de forma corrida, nao e o velho 1-1 , 1-2 e assim por diante, mas vc pode navegar na fase dessa forma se quiser.

O Vr ainda e nota 11/10 e tem chefes em Vr impressionantes,o que falta um pouco a este

SPIDERMAN REMASTERD:

modo performance, é lindo, VC pode pensar, poxa vai ficar muito chapado sem RT< mas nao, tem screen space reflections para tudo que e lado e portanto tem os reflexos la, ate em poças dagua qdo passa um carro , estao la o reflexo, pode nao ser exatamente perfeito como no RT. mas na hora do combo vc nao vai ficar olhando isso.

Ter 60 fps nao tem volta

Spiderman Morales: parei depois de 2 horas, gostei muito, diria que tem ate o gameplay mais evoluido, mas por conta de sequencia de historia vou terminar o Remastered.

- Tenho Last Guardian, mas meu medo e assim que colocar o jogo , ele fazer download automatico. Tem como garantir que nao faca, sem ter que tirar o cabo de rede ou alguma gambiarra do tipo ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Alucard disse:

- Tenho Last Guardian, mas meu medo e assim que colocar o jogo , ele fazer download automatico. Tem como garantir que nao faca, sem ter que tirar o cabo de rede ou alguma gambiarra do tipo ?

No PS5 na parte de configurações de internet não há como desabilitar as atualizações automáticas para jogos, assim como no PS4? Da uma olhada melhor ai nas opções do console Lulu, deve haver alguma parte dedicada a isso.  

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Espero que você consiga efetuar a troca apenas do controle, batata. Mesmo se o problema ainda não é tão grave como desse cara, mas se está te incomodando já vale a tentativa.   

Então, no meu caso não chega a ser drift, se fosse isso aí eu já acho que seria um problema bem mais sério. Esse meu quase não atrapalha na jogabilidade. Eu ia tentar a dica do psg1 em relação a tirar a parte preta e recoloca-la, mas fiquei com medo de quebrar o encaixe porque não tava conseguindo tirar (sim, sou terrivel nessas coisas). :lolmor:

Se fosse parafusado seria mais fácil.

Então liguei pro Magalu hoje e confirmaram o que eu já esperava: pra trocar o controle, teria que ser junto com o console mesmo. E eu não quero arriscar trocar tudo e ai talvez vir um console com defeito na próxima. Sem falar que sabe-se lá quanto tempo esse processo levaria, ainda mais considerando que o Magalu demorou pra entregar meu PS5.

Tentei ligar pra Sony hoje, mas pelo visto o atendimento deles é bem porco. Fiquei mais de 30 minutos ouvindo aquela musiquinha esperando atendimento, mas ninguém me atendeu e tive que desistir de esperar porque tava ocupado. Amanhã tento de novo. O problema é que não achei nenhum chat de atendimento ao vivo no site da Sony e nem mesmo e-mail. Parece até que fazem de propósito pra dificultar o suporte ao consumidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sony is Using Two Different Fans in PS5 And One of Them is Louder ...se for notar bem, na verdade o modelo usado no teardown as aletas da fan também são diferentes...

https://n4g.com/news/2389122/sony-is-using-two-different-fans-in-ps5-and-one-of-them-is-louder

Lab - PlayStation 5 and noise: not all consoles have the same fan

Is the PlayStation 5 really a model of silence? It really depends on the copy you come across. Indeed, all consoles are not materially identical in terms of their cooling.

Several console reviews, including our own, have bluntly claimed that the Sony PlayStation 5 would be a remarkably quiet gaming console - admittedly not quite as silent as the Xbox Series X , but still d 'an admirable discretion in play. However, since the public availability of the console, some dissenting voices are heard on social networks. Some users indeed report an operating noise which is significantly higher than what had been announced to them.

One of these users is none other than ... the humble author of these lines, who, after spending three weeks in the company of the Digital Test Console , found himself very upset when he noticed that his personal console, received on November 19, 2020, was undeniably louder than its twin. What then could this be due? We did the investigation, and ultimately didn't have to look far to find the answer.

Different fan models, different noise profiles

It was only after a few minutes of disassembly that the rose pot revealed itself: the two machines simply do not use the same model of fan. The differences between these models are far from trivial: the shape and density of the blades show pronounced variances. It is therefore not surprising that their acoustic performance is not similar.

65cd7861-labo-playstation-5-et-bruit-tou

Perfil do suporte de fixação do modelo B (menos silencioso) também é mais alto. Acomodaram a diferença entre os rotores na parte externa do console, onde a carcaça admitia a diferença entre as dimensões por conta do design. A foto abaixo comprova o quanto o suporte do modelo B é mais alto.

b421da8a-labo-playstation-5-et-bruit-toutes-les-consoles-ne-sont-pas-dotees-du-meme-ventilateur__w800_wtmk.webp

98208481-labo-playstation-5-et-bruit-toutes-les-consoles-ne-sont-pas-dotees-du-meme-ventilateur__w800.webp

Modelo B (menos silencioso) a fan possui 17 aletas. Modelo A (mais silencioso) a fan possui 23 aletas.   Modelo do teardown oficial a fan também possui 23 aletas como no modelo A (mais silencioso).             

8275a712-labo-playstation-5-et-bruit-toutes-les-consoles-ne-sont-pas-dotees-du-meme-ventilateur__w800_wtmk.webp

469bee29-labo-playstation-5-et-bruit-toutes-les-consoles-ne-sont-pas-dotees-du-meme-ventilateur__w800_wtmk.webp

Matéria original:

Labo – PlayStation 5 et bruit : toutes les consoles ne sont pas dotées du même ventilateur

https://www.lesnumeriques.com/console-de-jeu/labo-playstation-5-et-bruit-toutes-les-consoles-ne-sont-pas-dotees-du-meme-ventilateur-n157521.html

O formato das aletas e a câmara de captação de ar (espaço externo e interno entre o rotor e as aletas) também afeta a quantidade de ar deslocado pela ventoinha e a resistência que o rotor enfrenta durante o funcionamento do conjunto (maior consumo de energia para rotação).

No fim das contas, 5dB a mais de ruído no modelo B e, mesmo assim o console continua sendo rotulado como muito silencioso nas avaliações (fora aqueles que apresentam coil whine e etiqueta raspando na fan, claro :lolmor:). 

Compartilhar este post

Link para o post

Leaked PlayStation Research Shows Single Player Is More Alive Than Ever And That More People Play Offline Than Online

Leaked Sony research from a presentation obtained by Vice has revealed that internally the console maker found that “single-player is thriving” and PlayStation users spend way more time playing offline than they do online.

In the presentation, which was shown to developers in 2019, it was revealed that Sony found this out and as a result key questions players had when it came to non-multiplayer titles. Key questions Sony found, which were shown in this presentation included the following:

. “No idea how long I might need, don’t play unless I have 2+ free hours”

. “Takes a lot of time to scan through long help videos when stuck”

. “How to engage socially without risk of spoilers”

. “Forgot what I was doing in this game last time, hard to get back in”

The key problem Sony found from this and the reason it is constantly perceived that single-player games are dying is that players didn’t know how they should play a single-player game or when they should check in as they didn’t know how long a section would take. 

And, with the PS5 now out we can see that a lot of these questions are answered in many of the PS5’s UI features. 

https://www.psu.com/news/leaked-playstation-research-shows-single-player-is-more-alive-than-ever-and-that-more-people-play-offline-than-online/

Compartilhar este post

Link para o post

Como está a bateria do DualSense, com todas firulas ligadas e desligadas ?

Esqueci de perguntar isso pra vcs, que já estão com PS5 em mãos, grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li as mais diferentes impressões, é fato que a bateria tem mais capacidade que a do DS4, porém o haptics consome bastante com gente dizendo que esgota rápido jogando Astrobot, que é o game que mais usa o recurso no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se postaram aqui, sobre o que estávamos conversando dos cambistas.

Cambista safado

Não consegui copiar e colar o link.

edit: 221 unidades!!

Editado por Beck

Compartilhar este post

Link para o post

Eu zerei Astrobot em umas 2-3 horas (rushando mesmo, praticamente sem olhar os segredos nas fases) e testei rapidamente uns jogos de PS4 (deve ter levado nem 30 minutos) e tinha consumido só uma barra entre aquelas três que aparecem como bateria do controle.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, sou uma batata disse:

Eu zerei Astrobot em umas 2-3 horas

Jogo curto pra carai, heim. Mini showcase para enganar Lulus

Compartilhar este post

Link para o post

Se gastou apenas 1/3 (por aí) da bateria no jogo que mais utiliza os haptics, pra mim está muito bom. 

É quase o dobro da bateria do DS4, que é 800mAh, mas achei que o controle sugaria energia dela igual um buraco negro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..