Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 - preço 499 dolares

Posts Recomendados

1 hora atrás, Beck disse:

Dever ser ruim demais dar um "azar" desses. Não deve ser por acaso o que anda acontecendo com esses modelos de consoles vindo "errado" na caixa. Os varejistas já haviam dito que a quantidade de modelos AD do PS5 era muito menor que a do modelo com drive, e a própria Sony admitiu que subestimou a demanda pelo modelo AD. Devem estar colocando na caixa do AD o que tem disponível para atender as pre vendas.  

Ao menos é melhor que comprar um Xbox Series X, ter o comprovante da compra/pre order de que fez a compra do console que realmente desejava, e receber um Xbox One X no lugar. Como anda acontecendo em alguns relatos por ai. :lolmor:

No que depender da minha sorte, é mais fácil de não vir console nenhum na caixa, ou um daqueles circuladores de ar parecidos com o PS5. :lolmor: 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, GrayFox disse:

É... o Series S é um Xbox One X Slim Digital edition mesmo

GrayFox

vi o video... o series s será o one s mesmo dessa geração

na comparação senti o Ps5 melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Tou vendo que só janeiro no mínimo os estoques vão voltar. Aliás naquele segundo evento da Sony falaram que GTA5 iria receber um mod para Ps5 etc. Isso foi feito?

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita gente no reddit relatando os mais variados problemas, alguns bem estranhos e que podem até causar um brick. Algumas das possíveis causas, pelo que vi:

- Usar algum dispositivo externo pra transferir coisas do PS4 (pior que a primeira coisa que eu ia fazer era colocar o pen drive pra transferir meus saves do PS4 pro PS5)

- Usar HDD pra armazenar jogos de PS4

- Usar o rest mode, principalmente se estiver jogando o Miles Morales. Pode ser algum tipo de bug no jogo.

- Conectar a internet usando cabo ethernet. Parece que o ideal, por enquanto, é usar apenas wi-fi.

E vi relatos também de coil whine (o que talvez não seja coberto pela garantia), consoles desligando/reiniciando sozinho e até de artefatos em alguns jogos. 

Me parece que a maioria desses problemas deve estar sendo causado por algum tipo de bug no OS do console mesmo (o que seria uma puta incompetencia da Sony), então da pra ter esperança que no lançamento aqui no Brasil já tenham corrigido via update de firmware. Mas também não da pra descartar problema de hardware, principalmente em casos como artefatos, que costuma ser problema tipico de GPU.

Só sei que estou com medo, conhecendo minha sorte pra essas coisas, não duvido nada eu ser "sorteado" com um PS5 bichado. É a primeira vez que compro um console em pré-venda... pior que se acontecer isso, mesmo que eu acione a garantia, parece que já esgotou os estoques então ia demorar pra receber um console novo.

Editado por sou uma batata

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, sou uma batata disse:

E vi relatos também de coil whine (o que talvez não seja coberto pela garantia)

Se tem uma coisa que me incomoda é coil whining. Já cheguei a trocar 3 vga por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, psg1 disse:

Se tem uma coisa que me incomoda é coil whining. Já cheguei a trocar 3 vga por causa disso.

Pois é, também me incomoda bastante. Eu vi no resetera que, talvez a possivel causa do coil whining seja o fato de nem todos os consoles estarem vindo com coolers iguais. Então depende da sorte do seu PS5 vir com o cooler da marca que não faz tanto barulho.

De qualquer forma, como falei, talvez a garantia não cubra isso, já que teoricamente não é defeito (eu sei que algumas fabricantes de vga enrolam pra trocar vga com coil whine). Se o meu tiver, eu vou encher o saco pra trocar, talvez não de imediato porque é algo que da ir levando até voltarem os estoques. Paguei caro demais nisso aí e só aceito algo funcionando em perfeitas condições, da maneira que foi anunciada.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá no tópico da Era postaram que a suposta marca de cooler "ruim", Delta, também é usada no Series X, que dizem não fazer barulho. Então vai saber a causa.

fQBofmE.png

Compartilhar este post

Link para o post

Coil whining é um saco mesmo mas em console que normalmente está mais "isolado" ( numa estante enquanto você no sofá ) não incomoda tanto. Mas tar loko. Melhor esperar umas 3-4 levas mesmo.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, sou uma batata disse:

Pois é, também me incomoda bastante. Eu vi no resetera que, talvez a possivel causa do coil whining seja o fato de nem todos os consoles estarem vindo com coolers iguais. Então depende da sorte do seu PS5 vir com o cooler da marca que não faz tanto barulho.

De qualquer forma, como falei, talvez a garantia não cubra isso, já que teoricamente não é defeito (eu sei que algumas fabricantes de vga enrolam pra trocar vga com coil whine). Se o meu tiver, eu vou encher o saco pra trocar, talvez não de imediato porque é algo que da ir levando até voltarem os estoques. Paguei caro demais nisso aí e só aceito algo funcionando em perfeitas condições, da maneira que foi anunciada.

3 horas atrás, psg1 disse:

2 horas atrás, Soul Reaver disse:

Lá no tópico da Era postaram que a suposta marca de cooler "ruim", Delta, também é usada no Series X, que dizem não fazer barulho. Então vai saber a causa.

2 horas atrás, GrayFox disse:

Coil whining é um saco mesmo mas em console que normalmente está mais "isolado" ( numa estante enquanto você no sofá ) não incomoda tanto. Mas tar loko. Melhor esperar umas 3-4 levas mesmo.

GrayFox

Pessoal, não sei quem lá no Resetera está atribuindo coil whining aos coolers, mas seja lá quem for, está dizendo uma tremenda besteira. Os coolers mesmo possuindo bobinas eletromagnéticas (normalmente a causa de coil whining) responsáveis por sua rotação, podem até estar causando algum ruído, mas por conta de vibração na rotação por desbalanceamento da hélice. Para consoles apresentando coil whining estarem desligando ou morrendo completamente, é o caso que eu postei na pagina anterior do editor do ReviewTechUSA: bobinas de transformadores da fonte e indutores de superfície abrindo o bico.  Exatamente como pode acontecer em VGAs como o psg1 citou. As vezes substituir os indutores no caso de VGAs, resolve o "problema" (se é que podemos chamar assim) de coil whining. Pois o ruído dos indutores por si só, realmente não é um problema (principalmente se for baixo...que não era o caso que postei anteriormente) até o aparelho arriar. Incomoda quando é alto, mas não pode ser considerado um defeito se não está causando nenhum funcionamento anormal ( tá certo que não é normal um eletrônico ficar chiando alto) ou falha completa do sistema. 

Vejam a quantidade de indutores que existe nas placas dos atuais consoles:

PS5

PS5-teardown-1.png

O XseX possui uma quantidade maior por fases da GPU e CPU por conta de seu "alegado" maior poder computacional (só nas specs e no papel :lolmor:resultado que é bom mesmo até agora não vimos) 

Xsex-teardown.png

PSU do XseX

XseX-PSU1.png 

XseX-PSU2.png

PSU do PS5

PS5-PSu-teardown.png

Só a fonte do PS5 possui 3 transformadores e 3 indutores toroidais. A chance de serem esses componentes os responsáveis pelos problemas dos consoles que estão apresentando coil whining, e desligando ou morrendo completamente é altíssima como eu havia dito. Também já vi capacitores de alta potencia, como esses ai das fontes apresentarem ruído (um chiado baixo um pouco diferente de coil whining) e não apresentarem problema de funcionamento. Como também explodirem na placa um tempo depois :lolmor: 

Atualmente quando acontece de eu reparar em capacitor chiando em algum aparelho meu, eu troco logo. Nem é medo de explodir, é só por precaução e talz...:lolmor:

Moral da historia: vou continuar me segurando e esperando o modelo slim. Ainda assim, desejo boa sorte aos chapas que já compraram. Espero sinceramente que não tenham nenhum problema com seus respectivos consoles.   

Compartilhar este post

Link para o post

Estão relatando dois problemas. Coil whining e coolers mais barulhentos em alguns consoles (não necessariamente associados à problemas maiores).

No segundo caso estão conjecturando que tem a ver com as diferentes marcas de cooler presentes no PS5, mas não sei até que ponto isso é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse desde o primeiro teardown oficial da Sony que eram 6 bancos de memoria flash no SSD. Com vossa licença senhores, preciso ir ali tripudiar na cara de pessoas que não sabem porra nenhuma do que falam e, faze-los engolir suas teimosias :lolmor: Tempo demais de janela, "olhometro" não falha...pautado na logica...

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Marcelo Roffer disse:

Pessoal, não sei quem lá no Reddit está atribuindo coil whining aos coolers, mas seja lá quem for, está dizendo uma tremenda besteira. Os coolers mesmo possuindo bobinas eletromagnéticas (normalmente a causa de coil whining) responsáveis por sua rotação, podem até estar causando algum ruído, mas por conta de vibração na rotação por desbalanceamento da hélice. Para consoles apresentando coil whining estarem desligando ou morrendo completamente, é o caso que eu postei na pagina anterior do editor do ReviewTechUSA: bobinas de transformadores da fonte e indutores de superfície abrindo o bico.  Exatamente como pode acontecer em VGAs como o psg1 citou. As vezes substituir os indutores no caso de VGAs, resolve o "problema" (se é que podemos chamar assim) de coil whining. Pois o ruído dos indutores por si só, realmente não é um problema (principalmente se for baixo...que não era o caso que postei anteriormente) até o aparelho arriar. Incomoda quando é alto, mas não pode ser considerado um defeito se não está causando nenhum funcionamento anormal ou falha completa do sistema. 

Obrigado pelas informações, chapa.

Eu vi que a maioria das pessoas que relataram o coil whine não estão necessariamente com problema de mau funcionamento do PS5. Os problemas de funcionamento anormal tem ocorrido mais pra quem fez alguma daquelas coisas que citei lá no outro post, com risco até de brickar o console.

De qualquer forma, mesmo o coil whine em si não sendo um considerado um defeito (caso não afete o funcionamento do console), eu ainda acho bem injusto que algumas pessoas tenham que simplesmente aceitar esse problema, já que o normal é o console não apresentar esse coil whine (como certamente não apresenta pra maioria das pessoas). Inclusive os reviews disseram que o PS5 é bem silencioso, então ser sorteado com um console com esse problema seria um balde de água fria.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, sou uma batata disse:

De qualquer forma, como falei, talvez a garantia não cubra isso, já que teoricamente não é defeito.

Eu mandei embora na regra dos 7 dias la.

Compartilhar este post

Link para o post

"Quentinhas next gen edition"...podem se preparar que vão aparecer muitos mais. A "tara dos 120 RERTIS" vai fazer escola nessa geração.

Ao menos são dois jogos muito bons, IMHO. Para quem não comprou no PS4 é uma boa pedida. No meu caso, mais um para pegar só em promo do Submarino/Americanas, ou aquelas raras de fim de ano/ano novo da PSN por menos de 100 Bozos depois de um bom tempo de lançamento (para quem gosta de arriscar nos jogos digitais).

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marcelo Roffer disse:

"Quentinhas next gen edition"...podem se preparar que vão aparecer muitos mais. A "tara dos 120 RERTIS" vai fazer escola nessa geração.

Não dura 2 anos isso. No máximo em jogos competitivos e olhe muito la.

Compartilhar este post

Link para o post

com os multis sendo praticamente iguais, p XSX perdeu seu maior apelo

sobrou so o gamepass, mas a psnow vi que da para assinar de boa no brasil, que tem mais de 100 jogos para download

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..