Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 - preço 499 dolares

Posts Recomendados

PS5 Launch Will Be Online Only

PlayStation today confirmed that all launch-day sales of the PlayStation 5 will be online-only. That means that interested parties will not, in fact, be able to visit brick-and-mortar retailers on the day of launch, November 12th or November 19th depending on the region. Online orders will continue like normal, and folks that have pre-ordered for in-store pickup should still be able to grab those under whatever protocols the specific retailer has in place like appointment times. The reason given for the significant change is COVID-19, of course.

"No units will be available in-store for purchase on launch day (November 12 or November 19, depending on your region) – please don’t plan on camping out or lining up at your local retailer on launch day in hopes of finding a PS5 console for purchase," the official PlayStation blog post from Sid Shuman, Senior Director, SIE Content Communications, reads in part. "Be safe, stay home, and place your order online."

Basically, don't expect to find any of these units on retailers shelves come launch. If you can snag one online, however, it seems like that process essentially hasn't changed regardless of whether you order for in-store pickup or shipped elsewhere. No camping out in front of, say, GameStop however goes a long way to decreasing the possible social distancing as we head into launch, so this feels like a good move on Sony's part.

The PlayStation 5 is set to release on November 12th in the United States and November 19th globally, with the version containing a disc drive running $499 while the all-digital console will cost $399. Pre-orders for the PlayStation 5 are... live-ish, if you can find one. 

https://comicbook.com/gaming/news/ps5-launch-online-in-store-cancel/

Parece que o rumor de nada de vendas de PS5 diretamente nas lojas/balcão (somente retiradas para pre vendas) era mesmo verdade. 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

EmFt-xnX0AAxRQ7?format=jpg&name=large

EmFt-6iXEAAM7I3?format=jpg&name=small

Meu cunhado me mandou essa ai, e disse que já está circulando por ai em uns grupinhos caixistas no "Zapzap" e "Feici" (os quais ele frequenta alguns só para variar :lolmor:). Achei estranho ainda não ter aparecido por aqui, e o pessoal dizendo que "agora está preocupado", "e o metal liquido e cooler gigante", etc.... Então já trago também o contexto geral da foto:

EmFu9iVWMAIM9P3?format=jpg&name=large

EmFxZxhW0AMx5NY?format=jpg&name=small

Acredito que não é preciso muito para saber por que o console apresentou problema de superaquecimento numa situação dessas. :facepalm:  Parece que foi na Best Buy o ocorrido.

Podem se preparar que no dia do lançamento oficial do PS5 vai ser o show de horrores de sempre que eu previ um tempo atrás. Os fakes e fraudes de problemas, vão ser piores que a fraude eleitoral descarada que os democratas americanos estão tentando passar nos EUA :lolmor: Joe Biden bateu recordes da historia eleitoral americana e recebeu mais votos que meu carismático Obamão mermão. Até os mortos e pessoas com a mais de 180 anos de idade estão votando via correio no Senile "sleeping" Joe Biden.      

Compartilhar este post

Link para o post

The PS5 doesn't support 1440p resolution

But 1080p, 4K, and even 8K setups will work perfectly

Sony has clarified that the PS5 will not support 1440p resolution. 

Speaking to IGN Italy, the outlet says that the new detail was "confirmed directly by Sony" ahead of the new console's release.

For many, that information might not be hugely relevant - if you're playing on a TV or most gaming monitors, the support for 1080p, 4K, or even 8K is likely to mean you're well catered to. Recently, however, the PC gaming market in particular has seen the introduction of 1440p monitors, so those attempting to hook their new consoles up to their fancy new screens aren't likely to see exactly the effect they might have been hoping for.

If you're confused as to how the console supports 4K but not the smaller resolution, it's worth pointing out that the PS5 will still work with 1440p monitors, but Sony isn't providing specific support for that resolution. That means scaling up or down between different resolutions, which is likely to result in a game that looks a bit blurrier than intended - a shame given the graphical power of the console. Fortunately, however, if you've still got a 1080p screen kicking around (or a 4K one, for that matter), those will work with the PS5 exactly as intended.

It's a potentially frustrating detail to be fully confirmed so close to the PS5 release date, but it's unlikely to have too big an impact on the majority of players, who I'd expect would be playing on their TVs.

https://www.gamesradar.com/the-ps5-doesnt-support-1440p-resolution/

Compartilhar este post

Link para o post

A retrocompatibilidade do PS5 parece boa no geral. Frame rate melhor do que no Series X até em alguns casos (mas com resolução menor), pior em outros.

Porém alguns jogos, como o Assassin's Creed Syndicate, estão bugados.

c41eccd5-6103-4ceb-8643-9490fc08a963.png

edit - o loading é mais lento no PS5, por algum motivo: https://www.gamespot.com/videos/playstation-5-vs-xbox-series-x-load-times-comparison-or-next-gen-load-times-comparison/2300-6454169/

E o Bloodborne não tem nenhuma melhoria, enquanto o Sekiro e DS3 estão rodando a 60fps.

Você vai poder colocar os jogos PS5 only da PS+ na sua biblioteca, mesmo não tendo o console (como já acontecia com o PS4).

4by5ZMz.png

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Soul Reaver disse:

A retrocompatibilidade do PS5 parece boa no geral. Frame rate melhor do que no Series X até em alguns casos (mas com resolução menor), pior em outros.

Porém alguns jogos, como o Assassin's Creed Syndicate, estão bugados.

c41eccd5-6103-4ceb-8643-9490fc08a963.png

edit - o loading é mais lento no PS5, por algum motivo: https://www.gamespot.com/videos/playstation-5-vs-xbox-series-x-load-times-comparison-or-next-gen-load-times-comparison/2300-6454169/

E o Bloodborne não tem nenhuma melhoria, enquanto o Sekiro e DS3 estão rodando a 60fps.

Você vai poder colocar os jogos PS5 only da PS+ na sua biblioteca, mesmo não tendo o console (como já acontecia com o PS4).

4by5ZMz.png

Mas a explicação da performance é simples mesmo: no Ps4 Pro normalmente a resolução era mais baixa que no One X. Quanto ao BloodBorne só dele travar no 30fps é melhora, não? Talvez venha um patch aí mas o jogo sofre demais com framerate.
No mais estão me oferecendo um preço bom pelo meu Ps4 Pro aqui. To fazendo umas contas e as vezes abandono o SeriesX por enquanto, vendo o Ps4 e pego um PS5 na black friday. Só de ter o PSN+ já com 18 jogos e o Spiderman Morales que estou babando nos vídeos já me satisfaz.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo vários reviews positivos, a transição do PS4 pro PS5 parece mais sólida do que foi com o PS3/PS4, interface, jogos, controle, hardware etc sem falar que ter BC dessa vez ajuda, né? Pelo menos dá mais motivos pra fazer o upgrade cedo e já aproveitar os últimos jogos de PS4 com um bump de performance. O PS4 só me deu reais motivos pra comprar com o lançamento do God of War.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei decepcionante essa performance do PS5 em loadings, não imaginava mesmo que perderia pro XSX nessa parte. Na pior das hipóteses achava que ficaria empatado já que todo mundo dizia que o SSD do PS5 era melhor. A ver se o desempenho abaixo foi por causa da retrocompatibilidade inferior e se nos jogos next-gen o PS5 melhora nisso. Também existe a possibilidade desse desempenho abaixo ser pelo fato desses jogos não terem patch de melhorias pro PS5, e ai o SSD do XSX acaba se saindo melhor.

2 horas atrás, ShadowKnight disse:

Pra quem comprou o ps5 no Magalu naquele no dia 17/10 o cashback acabou de ser creditado(200)

Aqui não foi ainda, mas acho que é porque paguei no boleto e o pagamento só foi aceito no dia 20/10. Pelo que vi, os 20 dias pro cashback serem creditados são a partir do momento que o pagamento é processado. Eu só tô preocupado com o reembolso de 300 mesmo, pois até agora não recebi nenhum SMS ou e-mail do Magalu avisando sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, GrayFox disse:

Quanto ao BloodBorne só dele travar no 30fps é melhora, não? Talvez venha um patch aí mas o jogo sofre demais com framerate.

Verdade, mas o cara que fez o hack para rodar o Bloodborne a 60fps no ps4 destravado disse que os problemas de frame pacing persistem.

É estranho a From e o Japan Studio ignorarem o jogo dessa maneira, tanto no PS4 Pro quanto no PS5. Me pergunto o motivo.

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, sou uma batata disse:

Achei decepcionante essa performance do PS5 em loadings, não imaginava mesmo que perderia pro XSX nessa parte. Na pior das hipóteses achava que ficaria empatado já que todo mundo dizia que o SSD do PS5 era melhor. A ver se o desempenho abaixo foi por causa da retrocompatibilidade inferior e se nos jogos next-gen o PS5 melhora nisso. Também existe a possibilidade desse desempenho abaixo ser pelo fato desses jogos não terem patch de melhorias pro PS5, e ai o SSD do XSX acaba se saindo melhor.

Aqui não foi ainda, mas acho que é porque paguei no boleto e o pagamento só foi aceito no dia 20/10. Pelo que vi, os 20 dias pro cashback serem creditados são a partir do momento que o pagamento é processado. Eu só tô preocupado com o reembolso de 300 mesmo, pois até agora não recebi nenhum SMS ou e-mail do Magalu avisando sobre isso.

Eu só levaria em consideração os jogos otimizados. Os loadings do Miles Morales, por exemplo, parecem incríveis. Um nível completamente diferente dos jogos rodando pela retrocompatibilidade.

Um ponto que eu ouvi nos reviews e me deixou super incomodado, é que parece que a Sony tirou a opção de backup de saves por hardware, agora só por cloud e, como consequência, assinando a Plus.

Editado por Lockhart

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, sou uma batata disse:

vc viu o do Morales ?

menos de 5 segundos para dar boot ao jogo e menos de 2, sim DOIS segundos para carregar seu save, so ver o comeco do video da DF

sao jogos com a organizacao de arquivos feito para ps4

que tem blu ray lento do tempo da carroça

inclusive, e possivel ate terem mais redundâncias que o do xbox ja que o xbox x tinha mais velocidade.

O importante sao os jogos novos

claro que first party sempre vai sobressair

ele que vai mostrar como que usa a ssd

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, sou uma batata disse:

Os 300 estão previstos pra cair até 26/11. E sim, os 200 do cashback caem após 20 dias corridos da confirmação do pagamento.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lockhart disse:

Eu só levaria em consideração os jogos otimizados. Os loadings do Miles Morales, por exemplo, parecem incríveis. Um nível completamente diferente dos jogos rodando pela retrocompatibilidade.

17 minutos atrás, Alucard disse:

vc viu o do Morales ?

menos de 5 segundos para dar boot ao jogo e menos de 2, sim DOIS segundos para carregar seu save, so ver o comeco do video da DF

Sim, eu devia ter deixado claro que fiquei decepcionado especificamente com o desempenho dos loadings em jogos antigos. Next-gen é outro papo mesmo.

Mas nos jogos old-gen que testaram ali o PS5 aparentemente se saiu pior que o XSX nos loadings, o que era algo que eu não esperava, até por causa do marketing de SSD ultra-rápido que eles estavam fazendo. De novo, sei que o foco são jogos next-gen, mas o SSD do PS5 tem specs melhores que o do XSX, então me surpreendeu o desempenho nos jogos old-gen.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que adianta se gabar de um SSD mais rápido se na prática toma lenha do Series X? Sem falar que o espaço é menor 825GB contra 1TB do Series X.

PS4 Pro do lulu nem comento porque fico a rires.

:lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Sailor Paladina disse:

Do que adianta se gabar de um SSD mais rápido se na prática toma lenha do Series X? Sem falar que o espaço é menor 825GB contra 1TB do Series X.

PS4 Pro do lulu nem comento porque fico a rires.

:lolmor:

Aqui no meu PS4 Pro não demora isso tudo...

PQ NUNCA VOU COMPRAR ESSE LIXO AHUAAAAAAAAA, AVENGERS VSF PORRA

Compartilhar este post

Link para o post

O cara do Spawn wave chamou a atenção de que o Witcher 3 carrega mais rápido no PS5, 10s contra 26 no SeriesX, o que deve indicar que isso é uma coisa mais relacionada à retrocompatibilidade do que outra coisa. O Miles Morales tem loadings muito curtos, e é um jogo open world com assets next gen e o escambau, que deveria ser mais pesado que esses jogos antigos mas carrega mais rápido.

dito isso, o review da gamespot foi bem detalhado, eles tb mostraram um glitch no Resident Evil 7 em retro, mas tenho minhas dúvidas se as thirds se interessariam em lançar patches pra jogos que já não vendem mais tanto.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Em 01/11/2020 em 19:34, Marcelo Roffer disse:

Para quem ficou curioso em como remover os outros dois parafusos escondidos por trás dos gatilhos, que o Jonathan também acabou quebrando o plástico para poder remover :lolmor: Basta remover primeiro os botões L e R, que só estão presos por duas travas tipo "snap/clip", pressionar os  gatilhos L2 e R2 para baixo (ou também desconecta-los do controle, pois também são removíveis) e com isso poder acessar tranquilamente os parafusos. Eles não foram parar lá dentro por mágica, mas a ultima vez que eu vi uma sacanagem dessas, foi no projeto de mecanismo das gavetas de hot swap de um servidor NAS. 

Se a Sony não fizer a parte dela lançando os controles e plates pretos para o PS5, vai ser moleza customizar assim que os chineses fizerem a parte deles. Botões do controle com as cores tradicionais para os símbolos, vai ficar lindo como naqueles mockups fan made. Botões dos antigos Dual Shock devem caber sem necessidade de muitas alterações, e logo logo devem começar a aparecer os mods no Youtube...alguns para dar muitas risadas, claro. :lolmor: 

Compartilhar este post

Link para o post

Coitada da Paladina, comemorando loadings no retrobox e ainda com jogo podrão

:huahua:

Deixo dar boot no spiderman em menos de 5 segundos e carregar meu save em menos de dois segundos

Compartilhar este post

Link para o post

PS5 DualSense Lasts 2 Hours With Astro’s Playroom – Report

Haptic feedback-intensive titles appear to significantly drain the controller’s battery.

The PlayStation 5’s DualSense controller has wowed its fair share of developers and publications in the past few weeks. However, it’s battery life could leave something to be desired. According to Multiplayer.it, the DualSense’s battery only lasted for two hours when playing Astro’s Playroom.

The title is very intensive with its haptic feedback but there have been other figures going around. Dave Lee on YouTube states about four hours of battery life from the controller when playing Astro’s Playroom, though this was from leaving it running in an area that produced consistent feedback. Otherwise, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales offered five and a half hours of life since its haptic feedback was relatively normal.

It’s early days yet when it comes to estimating the battery life for the DualSense. But at the very least, with everything that’s going on with the adaptive triggers, haptic feedback and whatnot, it seems that games leveraging this will drain the battery faster than others. The PS5 is out on November 12th so expect more details on its battery life and usage in the coming weeks.

https://gamingbolt.com/ps5-dualsense-lasts-2-hours-with-astros-playroom-report

9e89805e6d9fde34ffbede93060802f5307f42929180307b12a2415295ddb3ad.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Kabum repassou a redução de preço do ps5, e deu um cupom de 10% de quebra  :japa:

Vou esperar uns reviews e pegar ou demon souls, sackboy, ou o fone.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é se as empresas vão realmente lançar patches pra otimizar os jogos no PS5. Ao meu ver seria um investimento óbvio, já que muitos como eu não jogaram PS4 ou querem rejogar com mais qualidade, e isso significa mais vendas.

Minha principal preocupação é se os futuros SSDs compatíveis vão poder ser usados como o principal, até por uma eventual falha no SSD soldado na placa. Não quero nem em sonho investir 4K num console e perder ele todo ou gastar os tubos pra consertar por falha de SSD.

No mais, esse video da DF sobre o Miles Morales praticamente joga a pá de cal sobre qualquer possibilidade de eu investir na Hobo Race novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Se a Sony não fizer a parte dela lançando os controles e plates pretos para o PS5, vai ser moleza customizar assim que os chineses fizerem a parte deles. Botões do controle com as cores tradicionais para os símbolos, vai ficar lindo como naqueles mockups fan made. Botões dos antigos Dual Shock devem caber sem necessidade de muitas alterações, e logo logo devem começar a aparecer os mods no Youtube...alguns para dar muitas risadas, claro. :lolmor: 

Parece ser um controle tranquilo de se desmontar, desde que vc saiba essa questão dos parafusos dos gatilhos

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante essa opção de deixar alguns presets pré definidos para jogos como Performance ou Quality Mode, inverter o eixo Y, linguagem entre outros. Poderia ter um do gama e os jogos terem que respeitar. É um saco ficar ajustando isso a cada instalação de game novo.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..