Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 - preço 499 dolares

Posts Recomendados

5 horas atrás, qqt disse:

Pelo que entendi, o grande problema delas é o uso como PC e uso em canais de notícia.

A não ser que voce use como trabalho no pc eu não preocuparia não.

2 horas atrás, GrayFox disse:

Eu comprei ano passado uma Samsung UN7100 em uma promoção e estou arrependido com ela. Alguns problemas chatos ( o maior é o wifi desligar toda hora e eu ter que ficar tirando ela da tomada para resolver ) e também considero comprar uma TV nova para essa geração. Mas vou esperar um pouco até por conta desse dolar proibitivo que estamos tendo.

GrayFox

Eu tenho a MU6100 (basicamente a mesma coisa de uma serie anterior) e nenhum problema desse tipo. Da uma checada no seu roteador. Aqui em casa acontece isso com o PC com torrent e é quase certo que é o roteador pedindo arrego.

O pessoal que pretende trocar de TV, o principal ponto a ficar de olho é o HDMI 2.1. Se não tiver pode esquecer e até onde eu sei, ainda não tem tv de entrada no Brasil com isso.

Foi uma das coisas que mais me deu dor de cabeça logo quando comprei minha tv atual. Ativava 4k, 60hz, 12 bits de cor e hdr e a imagem caia toda hora porque as conexões hdmi 2.0 simplesmente não tem banda suficiente para isso.

Como é algo que sera padrão nessa gen nova (ao contrario da antiga que até fazia 4k com hdr porém a 30hz...) é imperativo ficar de olho

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, psg1 disse:

Eu tenho a MU6100 (basicamente a mesma coisa de uma serie anterior) e nenhum problema desse tipo. Da uma checada no seu roteador. Aqui em casa acontece isso com o PC com torrent. É quase certo que é o roteador pedindo arrego.

O pessoal que pretende trocar de TV, o principal ponto a ficar de olho é o HDMI 2.1. Se não tiver pode esquecer e até onde eu sei, ainda não tem tv de entrada com.

Foi uma das coisas que mais me deu dor de cabeça logo quando comprei minha tv atual. Ativava 4k, 60fps, 12 bits de cor e hdr e a imagem caia toda hora porque os hdmi 2.0 simplesmente não tem banda suficiente para isso.

Tenho um mesh que comprei não tem 3 meses. Todos os aparelhos de casa funcionam normalmente e a Samsung com esse problema. Tipo ligo ela e o wifi não conecta nem a porrete mesmo aparecendo no configurações. Aí tiro da tomada ligo de novo e conecta em segundos. Na prática parece que se ligo com ela em standby ela perde a conexão e só com essa forçada mesmo. Problema que com o móvel aqui é meio chatinho aí to deixando o fio mais "exposto" até ver o que faço. 

GrayFox

Editado por GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ShadowKnight disse:

Também tenho pesquisado TVs nessas semanas. Não tenho interesse nas OLEDs justamente pelas incertezas acerca do burn in.

A opção mais barata que encontrei que entrega uma qualidade de imagem aceitável sem ser OLED e possui o máximo de firulas e funções de melhoria de imagem, além  de latência e tempo de resposta relativamente baixos no modo jogo foi a Q70T de 55" da Samsung. Porém os preços das TVs em geral está descolado da reliadade e não pretendo trocar a minha esse ano.

Sei que pode ser um erro e o dólar pode disparar daqui em diante piorando ainda mais esse cenário, mas vou esperar mais alguns meses.

Essa Q70T parece ser a que tem o melhor custo beneficio mesmo (embora ainda esteja cara) e também parece ser a mais equilibrada, no sentido de ter uma boa qualidade de imagem e sem o risco de burn-in que as OLEDs da LG tem. Pior que dei mole, essa Q70T apareceu por 3099 bozos na loja online da Samsung essa semana usando um cupom de primeira compra que dava desconto de 500 reais... acabei perdendo.

Eu realmente queria uma LG CX, a qualidade de imagem é insuperavel e o design dela é muito bonito também, mas não tem como, assim que aparecer o primeiro rastro de burn-in eu vou me arrepender da compra na hora. Então o jeito é torcer pra essa Q70T surgir a um preço bom na BF mesmo (acho ela uma boa, mas não pago mais que 3.5k nela, pois não acho que vale isso tudo). Pena que a Sony não parece ter um modelo bom aqui no Brasil a 55 polegadas pra concorrer com as QLEDs da Samsung. Eu sei que a Sony tem a 905H, mas aqui só tem a 65 polegadas, o que não serve pra mim, além dela ser muito cara.

Editado por sou uma batata

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, psg1 disse:

Eu tenho a MU6100 (basicamente a mesma coisa de uma serie anterior) e nenhum problema desse tipo. Da uma checada no seu roteador. Aqui em casa acontece isso com o PC com torrent e é quase certo que é o roteador pedindo arrego.

O pessoal que pretende trocar de TV, o principal ponto a ficar de olho é o HDMI 2.1. Se não tiver pode esquecer e até onde eu sei, ainda não tem tv de entrada no Brasil com isso.

Foi uma das coisas que mais me deu dor de cabeça logo quando comprei minha tv atual. Ativava 4k, 60hz, 12 bits de cor e hdr e a imagem caia toda hora porque as conexões hdmi 2.0 simplesmente não tem banda suficiente para isso.

Como é algo que sera padrão nessa gen nova (ao contrario da antiga que até fazia 4k com hdr porém a 30hz...) é imperativo ficar de olho

eu tenho essa mesma tv que você e comecei a reparar nesse problema quando comecei a sempre desligar a régua. Um belo dia a tv não queria conectar e fui pesquisar na internet e é um problema comum nas tvs samsung, para arrumar basta tirar e colocar na tomada de novo que conecta como se não tivesse acontecido nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rich do ReviewTechUSA testou o Dual Sense no PS3, e por "incrível que pareça" (nem tanto...o PS3 é igual puta paga e aceitava quase tudo que conectassem nele, até acessórios de PC como controles e headsets USB) o controle funcionou como um controle comum conectado via USB. Shocking! :lolmor: 

Rumble (haptic feedback), sensor de movimento/giroscópio, sensor bar e "Adaptive Triggers" não funcionaram nos jogos do PS3, obvio. Por que o DualShock 4 do PS4 não funciona nos jogos do PS5, mesmo tendo exatamente todas as mesmas funções e quantidade de botões do Dual Sense quando as firulas gimmicks são desligadas (como já disseram ser possível fazer)? Simplesmente por que a Sony não quer.

Ela quer obrigar todos a comprarem novos controles mais caros, mesmo que os usuários já tenham outros Dualshock 4 e, não forem usar as "firulas gimmick adaptive haptics". 

PS: Vai ser lindo quando a película sintética sobre a espuma e head strap interna desses novos headsets Pulse 3D esfarelar como Paçoquita. Exatamente como já acontece com os atuais :lolmor: 

PS 2: Tom Warren deve estar recebendo ameaças de morte a essa altura... já devem ter pego as tochas, machados e lanças para irem atrás dele. Jez Corden do Windows Central foi hostilizado pela "horda" por muito, muito menos.  

28927f.jpg 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não esperava que a reação ao Dual Sense fosse tão positiva, pelo jeito a Sony conseguiu trazer algo diferenciado dessa vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que demorou para o Jonathan fazer isso, embora já tivesse dito que faria assim que estivesse com o controle em mãos. :lolmor:

Em 24/10/2020 em 21:19, Marcelo Roffer disse:

O cabo atual da "versão retailer" do Dual Sense no video do Austin, parece ser mais denso e ocupado com vias, e eu contei pelo numero de pinos no conector do flet (dando um zoom monstro) e que parece ter 16 vias por lado. 

De qualquer maneira, a placa de controle primário do dispositivo (que também pode ser vista na foto anterior) já mostra que o custo de desenvolvimento disso foi bem maior. Inclusive para diminuir custos de produção e aumentar a possibilidade de intercambio de componentes, não espelharam o dispositivo para cada gatilho. É exatamente o mesmo mecanismo para ambos os gatilhos L e R de cada lado, e só inverteram os conectores na placa mãe do Dual Sense. 

Estava correto quanto ao números de vias no cabo da "versão retailer" do Dual Sense. Certamente mais uma das costumeiras revisões de projeto antes (também muitas depois :lol:) da produção em massa. 

DS-teardown-2.png

DS-teardown.png

Em 24/10/2020 em 04:18, Marcelo Roffer disse:

Basta ver que ai onde eu indiquei com setas na foto, o conjunto está contido em um suporte que pelo visto não serve só para estabilizar e amortecer o movimento do sistema eletromagnético. Mas também deve servir para isolar o máximo possível o campo eletromagnético gerado pela bobina, que deve ser bem maior que o gerado um motor comum. Geralmente no caso de motores simples, como os usados nos controles dos consoles atuais, só usariam uma estrutura simples de apoio, e um anel de EVA como amortecedor, para economizar na construção.         

Unboxing-e-Teardown-DualSense-Controller

Pelo visto as bobinas do atuadores estão mesmo completamente seladas. Precisão e intensidade dos efeitos devem mesmo ser grandes pelo que estão dizendo os previews. 

DS-teardown-3.png

DS-teardown-4.png

Para quem ficou curioso em como remover os outros dois parafusos escondidos por trás dos gatilhos, que o Jonathan também acabou quebrando o plástico para poder remover :lolmor: Basta remover primeiro os botões L e R, que só estão presos por duas travas tipo "snap/clip", pressionar os  gatilhos L2 e R2 para baixo (ou também desconecta-los do controle, pois também são removíveis) e com isso poder acessar tranquilamente os parafusos. Eles não foram parar lá dentro por mágica, mas a ultima vez que eu vi uma sacanagem dessas, foi no projeto de mecanismo das gavetas de hot swap de um servidor NAS. 

Esse tipo de coisa não é idealizado só pela estética dos produtos, mas para dar aquela dificultada no acesso. Eu já achava os controles do Xbox One um pé no saco para desmontar, mas a Sony se superou nessa ai. Mas como eu já disse antes, se aprende muito com os próprios erros, e mais ainda com os erros dos outros. Aprendi muito com  aquela barbárie que foi feita no vídeo do Austin Evans, quando massacraram o controle para poder abrir, e com esse vídeo do Jonathan (que eu nem condeno o deslize pois os parafusos estavam muito bem escondidos). 

Quero ver o desmonte do PS5 e, os testes de SSDs m.2 de tudo é que tipo (PCIe 4.0 e 3.0) que ele certamente vai testar.       

Compartilhar este post

Link para o post

ElccmBFWoAIzIaf?format=jpg&name=medium

best-buy-ps5-accessories2-1024x521.jpg

ps5-dualsense-controllers.jpeg

Eu quero ver é confronto, suor, sangue e lagrimas nas filas. Uma recriação de paginas das revistas de Wolverine e Conan na vida real :lolmor: Estão dizendo que só vai mesmo ter console esse ano para quem fez pre order e olha lá. Será? Ao menos agora falta pouco para sabermos com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

ElpITZDU4Ac3D3B?format=jpg&name=large

ElpITZUU4AA9pqX?format=jpg&name=largeElpITaZU0AAxruO?format=jpg&name=large

Espero que essa palhaçada toda com fundo verde e o escambau, seja para anunciar um Update de "Upgrade Next Gen Pro Consumer" para Bloodborne no PS5. 

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Sonymaster disse:

Parece que a Sony está caindo fora dessa onda de VR não é? eu tinha lido em algum site. 

Continuam sendo lideres de mercado em VR (por conta do custo do aparato se não me engano), por que fariam isso? Disseram que VR não é nem nunca será o foco principal da empresa para o PS5, como a MS fez com o Kinect do meio para fim da vida do Xbox 360 e inicio do Xbox One. A MS viu bem a merda que deu tentarem empurrar Kinect mandatário no console pela goela abaixo de todo mundo. Na entrevista quiseram deixar claro que o PSVR 2 vai existir, mas não é nada para o futuro imediato do PS5.

Mas corporações são como a maré, vivem mudando de discurso conforme interesses e do nada podem aparecer com o PSVR 2 por ai.  

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Marcelo Roffer disse:

Continuam sendo lideres de mercado em VR (por conta do custo do aparato se não me engano), por que fariam isso? Disseram que VR não é nem nunca será o foco principal da empresa para o PS5, como a MS fez com o Kinect do meio para fim da vida do Xbox 360 e inicio do Xbox One. A MS viu bem a merda que deu tentarem empurrar Kinect mandatário no console pela goela abaixo de todo mundo. Na entrevista quiseram deixar claro que o PSVR 2 vai existir, mas não é nada para o futuro imediato do PS5.

Mas corporações são como a maré, vivem mudando de discurso conforme interesses e do nada podem aparecer com o PSVR 2 por ai.  

Foi no Gizmodo

Sony pode ser a próxima empresa a pular fora do hype da realidade virtual

Se você me perguntasse quatro anos atrás o que eu achava da realidade virtual (RV), muito provavelmente eu te diria que “esse negócio vai ser top”. Agora corta para 2020, quando a grande maioria das empresas (Google e Samsung entre elas) que apostaram nesse nicho estão saindo de cena. E a Sony está dando sinais que será a próxima a pular fora desse barco, ou pelo menos ir com mais calma em novos investimentos na tecnologia.

Em entrevista ao jornal The Washington Post, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, afirmou que a realidade virtual ainda está nos planos da companhia, mas que essa tecnologia ainda levará anos para, de fato, se tornar um produto de entretenimento. O executivo também foi categórico ao declarar que, no que diz respeito à RV, “não há planos imediatos ou a longo prazo”.

“Acho que estamos mais do que alguns minutos longe do futuro da realidade virtual. A PlayStation acredita na RV. A Sony acredita em RV, e definitivamente acreditamos que, em algum momento no futuro, a tecnologia representará um componente significativo de entretenimento interativo. Será este ano? Não. Será no ano que vem? Não. Mas será em algum momento? É no que acreditamos”, disse.

Isso, contudo, não quer dizer que a Sony deixará de vez esse mercado. O PlayStation VR continuará sendo vendido, e deve ganhar compatibilidade com outros títulos. A fabricante até está oferecendo aos donos do headset um adaptador de câmera para usá-lo no PlayStation 5, que será compatível com o acessório. Todo o processo é gratuito — você só precisa entrar neste site e digitar o número de série que fica na parte traseira do processador do PSVR —, mas ainda não está disponível no Brasil. Pois é.

Todos esses indícios também sugerem que não veremos um novo PSVR tão cedo. Atualizações de software devem continuar na mira da Sony, mas hardware de nova geração talvez fique para daqui alguns anos.

Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/sony-realidade-virtual-psvr/

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser uma pena

porque o facebook esta com fila para comprar o quest 2 dele

e sabe, mercado de vr devia se unir

tanto a ms como a sony deviam adotar o oculus quest e pronto, fazem para ele, seus jogos, nao precisam lancar seu proprio aparelho, porque e simplesmente incrivel

nao tem volta nos generos que ele mandou bem, eolha, ate plataforma ja mandou bem com o maravilhoso Astrobot

ele pode sim, ficar limitado a jogos um pouco menores, ou edicoes de aaa pouco depois, 

so lembrando que half life alyx ta ai e deve concorrer a goty

e sinceramente acho que me deixaria mais feliz dele ganhar do que o tlous2

Compartilhar este post

Link para o post

https://tecnoblog.net/379631/ps5-tambem-tem-reducao-de-preco-no-brasil-apos-corte-do-ipi/#:~:text=Sony agora cobra até R,Series S na pré-venda&text=A Sony anunciou uma queda,e R%24 4.699%2C respectivamente.

A Sony anunciou uma queda de preço para o PS5, tanto na versão digital, quanto na edição com leitor de discos – os novos valores passam a ser R$ 4.199 e R$ 4.699, respectivamente. Os acessórios também tiveram redução, incluindo o controle DualSense e a câmera HD. A novidade veio após a Microsoft também anunciar descontos na pré-venda do Xbox Series X e Series S.

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, ShadowKnight disse:

Recebi mensagem da Magalu há pouco informando que vão estornar a diferença após a Sony ter confirmado a redução 😀

Eu não recebi o SMS do Magalu, mas liguei pra eles e confirmaram que todos vão receber estorno do valor mesmo.

E tô em duvida sobre quanto vão estornar, porque no nosso caso usamos aquele cupom de 10%. Se devolverem 300 na lata assim, seria bom demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não recebi nada da Magalu ainda. Acho que eles vão fazer o cálculo do cupom de 10% em cima dos 4700 atuais. Se for isso, considerando o cashback de 200, o preço final do console será de 4030, pra quem pegou essa promo de cash + 10%.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Lockhart disse:

Não recebi nada da Magalu ainda. Acho que eles vão fazer o cálculo do cupom de 10% em cima dos 4700 atuais. Se for isso, considerando o cashback de 200, o preço final do console será de 4030, pra quem pegou essa promo de cash + 10%.

Em outro forum um cara postou que a antendente do chat do Magalu falou que o estorno será de 300 reais mesmo, não importa se usou o cupom. E que esse valor do estorno seria debitado na conta Magalupay até o dia 25.

Mas as informações estão desencontradas, pois o atendente que conversei no telefone disse que o estorno seria por transferência bancaria. De qualquer forma tô tranquilo, Magalu deve estornar pra geral mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, sou uma batata disse:

E tô em duvida sobre quanto vão estornar, porque no nosso caso usamos aquele cupom de 10%. Se devolverem 300 na lata assim, seria bom demais.

Tem a possibilidade de ser proporcional ao valor que pagamos. Mas de qualquer forma, qualquer redução é bem vinda.

Edit: Recebi um segundo SMS do Magalu com o seguinte conteúdo: "Novo Playstaion 5 começa a ser "entregue" no dia 19/11". Seria muito otimismo sonhar com envio antecipado pra entrega no dia do lançamento?:alborga3:

Editado por ShadowKnight

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..