Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 - preço 499 dolares

Posts Recomendados

Sony Interactive Entertainment has trademarked ‘Soho Engine’ in Europe.

The trademark, which was found by Gematsu, has absolutely no detail about what SOHO engine is or what it will be used for. Therefore, it could be a new engine being developed internally, such as for the action-adventure PS5 title Visual Arts is working on. Or it could be the title of a new game being developed by a member of PlayStation Studios, either first-party or a second-party partner.

Right now, we really don’t have a lot to go on, but it is fun to speculate as to what this could be. Sony has many studios, a number of which are working on new titles, but this could also be a brand new piece of technology. One other possibility is that this is the new name for SIE Japan Studio’s rumored sci-fi adventure RaySpace, which started life as a PS4 title and eventually leapt to next-gen.

https://www.psu.com/news/sony-interactive-entertainment-trademark-soho-engine-in-europe/

Sony files patent for image color space conversion (SDR to HDR)

Sony has filed a patent that allows for converting SDR images to HDR color spaces. This can be used to ensure consistent brightness, and it involves modifying transfer functions and gamma values.

Before anyone goes crazy and assumes this is a full answer to Microsoft’s auto HDR, the images in the patent make it clear that this is intended to enhance the legibility of text and UI elements. One could assume this could be applied beyond that concept later, but the text as presented does not suggest any uses of that exact nature.

https://www.freepatentsonline.com/WO2020213367A1.html

https://patentscope.wipo.int/search/en/detail.jsf?docId=WO2020213367&_cid=P22-KGQJQ6-19059-1

https://www.reddit.com/r/PS5/comments/jiekyd/sony_files_patent_for_image_color_space/

Canais e "mídia gamer" na Europa começaram a receber seus PS5 para review. Rumor de que a Digital Foundry e a Playstation Acess receberam os deles exatamente hoje. Só no aguardo!

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Já havia postado esse comparativo 3 paginas atrás, mas parece que só agora começaram a dar mais atenção e está sendo mais um motivo de meltdown caixista:

See How PS5 Loading Times Stack Up Against PC, PS4, Xbox One X On Devil May Cry 5

The PS5 takes just 4 seconds to load a mission in Devil May Cry 5 Special Edition, a video has confirmed. Pitting the PS5 version of Devil May Cry 5 against the PC, Xbox One X and PS4 versions, Sony’s next-generation console simply blows them all away in terms of loading times.

Here’s how the loading times stack up across all four machines:

. PS5 loading time – 4 seconds (eu corrigi esse. Estava errado com 2 sec na matéria. Mas ainda assim com 4 sec passou o pau na cara de todos com folga)  

. PC loading time – 11 seconds 

. Xbox One X loading time – 17 seconds

. PS4 loading time – 22 seconds

The greatly reduced loading times are all thanks to the PS5’s SSD which is one of the fastest that money can buy.

https://www.psu.com/news/see-how-ps5-loading-times-stack-up-against-pc-ps4-xbox-one-x/?fbclid=IwAR0g2T-VKca2jpgEDUvwsu2tBmdS5BA1zgRy6Q9r29FbskBBLsi_t2Skva0

EjgEzlqWsAE6JBq?format=jpg&name=large

Quero ver os comparativos da DF com os loadings do PS5 com os mesmos jogos third/multi retro que já foram mostrados no XseX na "Velocity Architecture". Espero que comecem a sair ainda essa semana, junto com testes de Hds externos e etc..., assim como fizeram com o XseX.

Compartilhar este post

Link para o post

Destruction AllStars coming to PlayStation Plus in February

50383822476_93da479b4d_k.jpg?resize=1088,612&crop_strategy=smart&zoom=1

Hi everyone – we wanted to share a quick update on our plans for Destruction AllStars. We’ve decided to move the game’s release from November 2020 to February 2021, where it will be included for two months in PlayStation Plus at no additional cost. 

Destruction AllStars is a multiplayer game that’s at its best when you’re competing with gamers online from all around the world. We want as many people as possible to experience the mayhem on PS5, and what better way to do that than to provide the game to our PlayStation Plus members?

Next week, we’ll return with a brand-new trailer and more details on the game, so you’ll know exactly what to expect when you download it in February.

This may be disappointing news for some of you who were looking to play the game at launch, but we hope you understand the decision. For those of you that have already pre-ordered the game, be it via PlayStation Store, PlayStation.com, or at retail, your purchase will be refunded.

Thank you for your continued support, we look forward to seeing you in the arena in February!

https://blog.playstation.com/2020/10/26/destruction-allstars-coming-to-playstation-plus-in-february/

Será que perceberam a chance forte dessa "biriba de $70 Trumps com microtransações" flopar e mudaram a estratégia? Hype zero desde o trailer de revelação...

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, vocês curtem assistir esses unboxing?

Pra mim a maior emoção de comprar um console é abrir ele é ver a maravilha dentro da caixa. Assistir esses vídeos tira total graça desse momento felicíssimo :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

ElVTnVDXUAAUcHx?format=jpg&name=orig

vpavic_4261_20201023_0060.jpg

vpavic_4261_20201026_0176.0.jpg

ElVY9mMXYAIkFFc?format=jpg&name=large

1Z8A9152.jpg

vpavic_4261_20201026_0217.jpg

É um baita console.

Edit - estão elogiando muito o controle e o uso das novas tecnologias no Astrobot.

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô preocupado em como vou enfiar isso no meu quarto.

Pra começar, ele vai ter que ficar na vertical aqui (coisa que eu não queria, mas simplesmente não cabe na horizontal aqui) e mesmo assim vai ficar bem apertado. De um lado fica um armário e do outro fica a TV. No caso, o PS5 vai ficar no meio e quase que grudado nos dois (armário e TV). Tô preocupado que isso possa causar problema de aquecimento no console.

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Cecil disse:

E consideravelmente maior que o PS3 fat mermao :lolmor:

Essa comparação me assustou, não imaginava que ele era tão maior que o PS3.

Parece um detalhe bobo, mas independente da qualidade dos jogos, tenho minhas dúvidas se um console desse tamanho vai ser aceito pelo grande público. A Sony precisa lançar uma versão slim o mais rápido possível, só entusiasta vai aceitar um monstro desse na sala pra jogar VG.

Compartilhar este post

Link para o post

Que console grande do cacete, ele na horizontal fica ainda mais esquisito por conta dessas pontas abertas.

E não da para negar, ele em pé fica muito parecido com um roteador :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

É bem grandinho mesmo mas sinceramente não conheço ninguém que se preocuparia com isso ou levaria em consideração na hora de comprar um console ainda mais a fanbase. Talvez o que possa acontecer é um boost maior nas vendas em 2-3 anos quando ( se né ) a Sony lançar o Slim como aconteceu no PS3.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que ficou nesse rack também cabe no meu, mas tenho muito medo, parece que metade da saída de ar fica comprometida. Eu vou mudar a posição dos móveis e deixá-lo livre na posição vertical, talvez coloque uma mesinha de apoio pra ele não ficar direto no chão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor de fonte externa nesses casos caso diminua o tamanho dos consoles. Para quem tem esse tipo de rack ou móvel planejado fica melhor já que enfia ela la trás junto com os outros fios. 

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Lockhart disse:

Do jeito que ficou nesse rack também cabe no meu, mas tenho muito medo, parece que metade da saída de ar fica comprometida. Eu vou mudar a posição dos móveis e deixá-lo livre na posição vertical, talvez coloque uma mesinha de apoio pra ele não ficar direto no chão. 

Essa foto é de zoação. Deixar o console assim tem um alto risco de superaquecimento.

Se não me engano no manual do PS4 pedem para deixar as saídas de ventilação a 10 cm de outros objetos.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Lockhart disse:

Não ficaria tão preocupado, considerando que, aparentemente, as "asas" do console foram feitas justamente pra forçar espaço pras tomadas e saídas de ar. É muito mais importante vc ficar de olho na saída de ar traseira, que essa sim pode ser obstruída com mais facilidade.

Pelo vídeo da IGN, ele é um pouco mais baixo que o Switch + Dock. Eu acho que medi meu rack umas 30x pra ver se ele cabe :lolmor: Aliás, por essas e outras que eu comprei um rack sem divisão, com um vão único pra tudo. Assim, além de não ter que me preocupar com compartimentos, a questão da ventilação lateral tb não vira um problema.

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Reirom disse:

Coisa imunda mermão isso aí mal cabe nas casas dos  japas

O Japão terá que se adaptar ao console! 

Editado por Sonymaster

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Cecil disse:

E consideravelmente maior que o PS3 fat mermao :lolmor:

eu tive um PS3 fat e aquilo era um trambolho, nunca pensei que haveria um console maior já que o PS4 foi consideravelmente menor, mesmo na primeira versão. Acho que o PS5 seria o primeiro console que eu usaria em pé, deitado acho que ele não cabe nos móveis aqui, o medo é do gato derrubar pra querer deitar em cima :lol:.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande parte dos reviews estão focando na "revolução" que o Dual Sense está trazendo. Ok que devem estar jogando mais o Astrobot que foca nisso mas curioso para saber como outros jogos ( especialmente firsts ) vão explora-lo. E o melhor é que se realmente for algo bem implementado quem sabe a MS lance uma versão do seu próprio controle com isso e motive as thirds a usarem os recursos? Os gamers agradecem. 

GrayFox

Editado por GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Fanático caixista é mesmo uma corja. Levam direto no meio da cara (principalmente por parte da DF) mas não aprendem nunca. Assim que começarem a aparecer os testes da DF comparando os loadings, vão começar a chamar os caras de "fanboys sonistas" novamente. Agora é questão de tempo para recomeçar mais toda uma geração de choro.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Soul Reaver disse:

Essa foto é de zoação. Deixar o console assim tem um alto risco de superaquecimento.

Se não me engano no manual do PS4 pedem para deixar as saídas de ventilação a 10 cm de outros objetos.

Sério isso de pelo menos 10 cm de distância? Se for, tô ferrado, lol.

Acho que até consigo deixar a uns 10 cm de distância na parte de trás (que pelo que entendi, é a mais importante pra circular ar), mas as laterais vão ficar bem estreitas. Isso falando do console na vertical, que é como vai ficar aqui.

edit: outra coisa é que uma das laterais vai ser grudada na TV praticamente, não sei se tem risco da tv aquecer (nunca notei se a minha aquece muito, vou ver isso até) e passar o calor pro console.

Editado por sou uma batata

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, sou uma batata disse:

Sério isso de pelo menos 10 cm de distância? Se for, tô ferrado, lol.

Acho que até consigo deixar a uns 10 cm de distância na parte de trás (que pelo que entendi, é a mais importante pra circular ar), mas as laterais vão ficar bem estreitas. Isso falando do console na vertical, que é como vai ficar aqui.

É o recomendado para o PS4, ao menos. Deixar a pelo menos 10 cm da parede e não colocar em local fechado.

Porém não sei se é uma recomendação exagerada e deixando a parte traseira com espaço já resolve. E como vai ser especificamente no caso do PS5.

Compartilhar este post

Link para o post

Na foto que o Soul Reaver postou o cara já colocou o XseX atrás da TV por falta de espaço adequado/lugar melhor. Ainda tem lugar para mais um ali atrás também :lolmor: 

Quem tiver esperando o modelo Slim do PS5 (meu caso) para comprar, só deve vir junto da arquitetura RDNA 3, ou com litografia de 5nm com Zen 4 e RDNA 4 da AMD. Isso se a AMD não fizer a gracinha de alterar o roadmap por agora estar totalmente por cima da Intel com muita folga. Todavia, espero que o modelo slim venha antes do que eu imagino....  

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Beck disse:

Velho, vocês curtem assistir esses unboxing?

Pra mim a maior emoção de comprar um console é abrir ele é ver a maravilha dentro da caixa. Assistir esses vídeos tira total graça desse momento felicíssimo :lolmor:

As vezes é bom para ter noção do que vem dentro da embalagem original do produto antes de ser "violada". Principalmente para quem acaba pegando consoles (e outros aparelhos) de atravessadores, ou "lojas parceiras" de "market places" e alguns vendedores do mercado livre, que "só abrem para colocar o seu selo de garantia e conferir o funcionamento do console" (aka ver oque dar para tirar sem o futuro comprador perceber).

Quem não lembra das lojas da St. Efigênia, 25 de Março etc... roubando vouchers de 14 dias de GamePass/Live Gold e PS Plus de dentro das caixas de Xbox One e PS4, Vertical Stand do Xbox One S, roubar pilhas e Wii Remote Jackets de Wii/WiiU, fontes originais do Snes Classic Mini (isso até a própria Nintendo parar de mandar com as fontes e sobrepor a descrição da caixa com um aviso). E isso não se restringe apenas a consoles, já teve cada caso ai que é de dar nojo sendo praticado por alguns vendedores aqui no Brasil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..