Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 - preço 499 dolares

Posts Recomendados

4 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

O pessoal sempre tem esse medo sobre durabilidade de SSDs, coisa que inclusive já se tornou praticamente uma "lenda urbana" no mundo do PC, por conta de tempo de vida util. Mas atualmente mesmo os SSDs meia boca da China, tem uma boa durabilidade. Os piores chegam a ter bancos de memoria com durabilidade em uso constante de mais de 12 anos (muitas vezes usando componentes melhores que a Crucial e outras marcas). E quando falamos de diminuição de capacidade de armazenamento, confiabilidade e tempo de vida útil do dispositivo, isso é algo estimado para grandes volumes de escrita diária de dados (acima de 70 GB se não me engano). E diminuição da confiabilidade e disposição a erro, não significa que será em todos os módulos de armazenamento e que o SSD vá simplesmente parar de funcionar completamente. 

Constantemente se vê o pessoal com medo de usar o SSD para qualquer coisa que não seja instalar o sistema operacional do PC, e programas de maior uso exatamente por medo desse tipo de coisa. Como se usar muito o SSD fosse fazer ele parar em uma semana de uso :lolmor:

Inclusive já começaram a aparecer matérias desse tipo aqui:

PS5 e Xbox Series podem ter graves problemas com o SSD

Os usuários não tinham certeza se o SSD primário do PS5 seria soldado ou removível, mas o vídeo oficial de desmontagem do console confirmou que os dispositivos de 825 GB são soldados junto com outros componentes. Enquanto os usuários do Xbox One e PlayStation 4 podiam simplesmente trocar os HDs e SSDs caso as unidades falhassem, não existe mais essa opção no PS5 e Xbox Series.

Em síntese, caso o PlayStation 5 ou algum dos Xbox Series tiver algum defeito, o mais certo é que você tenha que substituir toda a placa de componentes destes consoles, aumentando e muito a reparação dos mesmos.

https://viciados.net/ps5-e-xbox-series-podem-ter-graves-problemas-com-o-ssd/

1- Só não tinha certeza se os SSDs dos novos consoles seriam soldados ou removíveis, os completamente leigos ou incapazes de entender inglês ou ligar as legendas nos vídeos do youtube. Desde o teardown do XseX , e mesmo antes já se falava de "solução de SSDs completamente integrada ao sistema", e o mesmo serve para o PS5. Jason Ronald e Mark Cerny falam inglês, não grego ou javanês. 

2- Substituir a placa de componentes completa destes consoles por conta de falha em um banco ou mais? Que insanidade é essa? Os " chips nos 3 bancos de NAND", provavelmente vão ser os novos modelo padrão da Samsung (com quem a Sony fez a parceria para desenvolvimento do SSD do PS5 e, foi que inclusive deixou vazar que estava trabalhando nisso muito tempo atrás) para seus novos SSDs NVME e devem ser comuns no mercado. Só dá para ter certeza vendo o código (que mesmo nas melhores imagens está difícil de ver completamente) e pesquisando o Datasheet.

Sobre os "3 bancos de NAND Flash", eu vejo 6, mas inclusive já tem gente teimando em outras discussões sobre o hardware, que são só 3. Mesmo as imagens e vídeo estando disponíveis para qualquer cego ver. São 3 de um lado, junto do controlador e chip de DRAM (que o engenheiro inclusive está com o dedo bem em cima) próximos do slot de expansão e, mais 3 do outro lado da placa. Estão em disposição diferente, mas no mesmo ponto em faces opostas da placa. 

ps5-teardown-video-demonstrates-a-full-disassembly-of-the-console_feature.jpgScreenshot_1-f7d3.jpg?quality=90&strip=all&zoom=1&resize=644,363&ssl=1

A substituição em caso de defeito, obviamente não será um processo que qualquer dona de casa consiga fazer, como um tutorial de receita de bolo da Ana Maria Braga ou da Dona Palmirinha. Mas dai para descarte da placa mãe, já é um disparate sem tamanho. Duvido se não vai ter até gente tentando aumentar a capacidade do armazenamento nativo, substituindo os bancos por outros de maior capacidade.

Mas eu já estou vendo até reclamações sobre a dificuldade de remover a capa plástica do console e, desrosquear um parafuso para acessar a baia de expansão do console (isso vindo de gente que monta PC inclusive), o surgimento desse tipo de matéria não me assusta mais. Talvez se a bateria do clock da bios (que já é removível para facilitar a substituição, como a foto do PS5 também indica) dos consoles acabar ou der algum problema, também precise substituir a placa de componentes completa. :lolmor:

Cara, eles não estão errados. Muito provavelmente vai valer mais a pena trocar a placa mãe inteira do que vc fazer a substituiçao dos componentes soldados: deve ser uma parada extremamente delicada com altas chances de dar merda.

Mas tb eles não estão certos :lolmor: Considerando a longevidade de um SSD comum, dificilmente vc vai pegar o bilhete de merda de ter um SSD inutilizado ao longo do seu uso. A probabilidade de vc ter um problema no SSD é o mesmo de vc ter um problema no SoC.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Preço bom heim Beck. A sua mão que saca a carteira tremeu? Ainda bem que eu não vi,  principalmente por ser na Kabum e por que quero esperar o máximo possível dessa vez (principalmente por um modelo todo preto). Mas por R$ 3.900 Bozos no PS5 com leitor de disco, eu acho que arriscava...vinil adesivo preto ou tinta spray Gunmetal gray as vezes fazem maravilhas :lolmor: 

Cara eu fiquei tentado, se não fosse o planejamento de fazer uma obra aqui em casa ano que vem eu teria sucumbido hahahahahaha

O bom desse prime pegando agora que ainda aproveita para o black friday

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, qqt disse:

Cara, eles não estão errados. Muito provavelmente vai valer mais a pena trocar a placa mãe inteira do que vc fazer a substituiçao dos componentes soldados: deve ser uma parada extremamente delicada com altas chances de dar merda.

Mas tb eles não estão certos :lolmor: Considerando a longevidade de um SSD comum, dificilmente vc vai pegar o bilhete de merda de ter um SSD inutilizado ao longo do seu uso. A probabilidade de vc ter um problema no SSD é o mesmo de vc ter um problema no SoC.

Como eu disse, não é processo para qualquer um fazer, obvio, mas trocar placa completa por conta de pastilha de memoria nand flash com defeito, jamais. Processo de substituição desse componente é extremamente comum hoje em dia, principalmente nos produtos de merda da Apple, como alguns modelos de MAC Book que já possuem SSD NVME integrados a placa há algum tempo, fora Iphone, Ipad e também outros modelos de smartphone e tablets no mercado. Pastilhas NAND (e todo outro tipo de componente) de todo tipo de modelo e fabricante, se encontram até (e principalmente) no Aliexpress (não condeno....experiência própria :lolmor:).    

Qualquer técnico em eletrônica que não seja um completo açougueiro (e completamente desonesto na avaliação do problema), com conhecimento e pratica em solda smd e retrabalho com estação de ar quente (que é o mínimo para se atuar decentemente na área de reparo eletrônico hoje em dia) vai ser capaz de encontrar as pastilhas nand flash e substituir. Sendo 6 bancos de nand e, se eu estiver correto vão ser 6 x 150 GB de capacidade cada, 6x150 = 900GB na matemática dos fabricantes vai ser mais ou menos os 825GB apresentados pelo sistema do PS5. No pior dos casos de não encontrar só a nand flash, vai compensar comprar um SSD que use o mesmo tipo de pastilha, ou com especificação igual (que como eu disse deve ser o novo padrão para os novos SSDs NVME PCIe 4.0 da Samsung e também outros fabricantes que usam componentes dela) e depenar umas nand de 150 GB para fazer o reparo. 

p11.jpg

image_readtop_2019_1014218_15754403544001377.jpg

Só vai dar ruim se o cara tiver o azar de queimar o controlador custom do SSd do PS5, ai pode ir se benzer que é zica demais :lolmor: Mas como apontamos, vai ser coisa que a maioria esmagadora não vai ter com que se preocupar, não por pelo menos até daqui uns 15/20 anos de uso constante. Quando a maioria já vai é ter se desfeito do PS5 e XseX/S e, estar duas gerações de console a frente. Só vai ser preocupação para quem coleciona e vai manter o aparelho no acervo, e mesmo assim não significa que o SSD vá derreter como manteiga na chapa quente e, simplesmente desaparecer de dentro do console. Como algumas matérias como essa que postei já estão tentando fazer parecer. 

Antes o problema era deterioração da mídia em disco, agora o novo temor são os SSDs, o novo bicho papão dentro do armário esperando para dar o bote nos gamers :lolmor:

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

1 mês do lançamento e até agora nenhum vídeo consistente de hands-on. Tem algum youtuber com embargo pra cair?

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GrayFox disse:

1 mês do lançamento e até agora nenhum vídeo consistente de hands-on. Tem algum youtuber com embargo pra cair?

GrayFox

Deve ter Gray, principalmente na Europa. Furar embargo para algo do tipo eu duvido que alguém vá arriscar o pescoço de fazer, a Sony costuma não ser tão boazinha e amigona como a MS. O caso do Zangado com Daysgone na época, deve mesmo ter sido com consentimento deles, como ele disse. Por isso "BrKsDudu" (e outros) ficou mordendo o cu de raiva :lolmor:    

Mas não se aflija, hands on devem vir depois da revelação da UI, que muitos estão tão desesperados para ver (eu queria era ver jogos e a Sony já mostrou) e já vem vindo ai dia 15/10:

Como já disse anteriormente, contanto que tenha funções minimamente básicas, gerencie o armazenamento do console, inicie e encerre os jogos, para mim a UI de todos os consoles poderia ser igual a do GameCube. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha visto essa "noticia". O velho "according to unconfirmed report". Quando aparecer umas 3 pessoas conhecidas (houveram mais) dizendo ao vivo em live chats ou podcasts que o PS5 está "violentamente quente" ou "tostando" rodando jogos retro ou em stand by, como aconteceu com o XseX (inclusive com o Jez Corden da Windows Central), ai eu começo a me preocupar. Até lá, eu fico com o que disseram os japoneses que tiveram o hands on com o aparelho e, os devs com quem a DF vem falando desde que surgiram os primeiros rumores do tipo. 

Inclusive atualmente e para quem acredita nos artigos dele, desenterraram um post do Jason "Crunch na CD Projekt RED" Schreier, onde ele já dizia que o "XseX estava QUENTE" e, devs estavam tendo problemas com desenvolvimento no hardware. Pelo que temos vistos nos últimos dias, estranhas coincidências, no mínimo :lolmor:   

Compartilhar este post

Link para o post

Até que demorou para aparecer um vídeo do Jonathan sobre o "terror dos novos consoles morrendo pela validade dos SSDs":

Tomando como referencia um Samsung 970 Evo NVME PCIe 3.0  de 1TB (que a Samsung já dá 5 anos de garantia), o tempo aproximado para "possível" falha (MTBF) do dispositivo na conversão das horas estimadas de tempo de uso para anos, dá aproximadamente "170 anos" de uso :lolmor:(ou 1.5 milhões de horas). Ou "600 Terabytes" de arquivos escritos (só escrita, leitura não conta), que pode ser considerada uma meta mais possível de se atingir (muito dificilmente) ao longo da vida útil do dispositivo. Lembrando, "tempo para possível falha ou erro", bem diferente do armazenamento simplesmente morrer.

Bom, ao menos que alguém aqui esteja esperando viver mais uns 150 anos (fora a idade que já possui), e ainda estar usando um PS5 ou XseX/S, os SSDs dos novos consoles parecem mesmo uma preocupação bem válida a se considerar...com toda certeza :lolmor:  Fora isso, quem está feliz, satisfeito e despreocupado com os SSDs em seus PCs Desktops, MAC BOOKs e etc... não tem muito motivo para esquentar a cabeça com mais uma matéria sensacionalista e os SSDs dos novos consoles.  

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o PS5 foi bem nessa do Yakuza não?? legal isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Deus do céu! Se mais essa ai do Yakuza Like a Dragon for verdade, nem quero ver quando sair a analise da Digital Foundry. Tomara que não seja verdade...mas é claro que vou rir ainda mais se for :lolmor:

Dessa vez vai ter suicídio de caixista em massa.

ApprehensiveJoyfulBonobo-size_restricted

...tem 12 teraflopiisssss...a culpa é do port da SEGA.

do7wspcd-400x400_uav8.jpg

Olha o tamanho do Chip do monstro, tem até 8K gravado! O negocio é se focar na potencia, potencia de hardware é tudo...Nintendo Switch manda lembranças e o "Nintendo Wii" (ponto fora da curva como diriam alguns. Nintendo pelo jeito está pontuando fora da curva pela segunda vez com NS :lolmor:) também deu um tchauzinho ali do túnel do tempo. 

Essa não fica velha nunca e parece que terá uma nova versão nessa nova geração: 

h53A2BBD5

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/10/2020 em 23:36, Marcelo Roffer disse:

Deve ter Gray, principalmente na Europa. Furar embargo para algo do tipo eu duvido que alguém vá arriscar o pescoço de fazer, a Sony costuma não ser tão boazinha e amigona como a MS. O caso do Zangado com Daysgone na época, deve mesmo ter sido com consentimento deles, como ele disse. Por isso "BrKsDudu" (e outros) ficou mordendo o cu de raiva :lolmor:    

Mas não se aflija, hands on devem vir depois da revelação da UI, que muitos estão tão desesperados para ver (eu queria era ver jogos e a Sony já mostrou) e já vem vindo ai dia 15/10:

Como já disse anteriormente, contanto que tenha funções minimamente básicas, gerencie o armazenamento do console, inicie e encerre os jogos, para mim a UI de todos os consoles poderia ser igual a do GameCube. 

200.gif

Foda-se, nem queria ver saporra memo. :lolmor:  Por fim a Sony deve dropar a revelação da UI do PS5 assim como fez com o teardown do console... de repente do nada e sem aviso prévio.  

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

200.gif

Foda-se, nem queria ver saporra memo. :lolmor:  Por fim a Sony deve dropar a revelação da UI do PS5 assim como fez com o teardown do console... de repente do nada e sem aviso prévio.  

Dito e feito:

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Lembra uma interface de iphone com esses blocos arredondados, mas curti, achei simples e os features ainda melhor integrados, uma evolução do que tinham feito com o PS4 com o share etc. Espero que a PSstore funcione melhor agora integrada à OS, coisa que já deveria ter sido feita desde o PS4, né?

comentários

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a DF a Ui do Séries X é 1080p:

Não faz sentido isso. De qualquer forma é algo facilmente resolvido por patch.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rodrigo disse:

Achei a UI LINDÍSSIMA.

UI

Compartilhar este post

Link para o post

jogando o Genshin Impact eu vejo várias aplicações possíveis da UI dentro do jogo, só temo que isso acabe sendo algo utilizado somente pelos first party e olhe lá

Compartilhar este post

Link para o post

Normal e esperado, assim como as do controle. Eu até curto, muito disso, mas, na hora de programar, empresa vai onde todos tem tudo igual, menos custo. Por isso muuito do PS4, só estúdios da Sony usam. Quero ver nessa próxima gen, mas, sem muita esperança.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, GrayFox disse:

Dito e feito:

GrayFox

Mas olha só, que filhosdaputas não!? :lolmor:  Estava vendo os comentários do pessoal dizendo que era suspeito ser só uma promo da Burger King, e o perfil oficial do Playstation ter feito o retwitt... Bom, para quem estava esperando a revelação da UI, enfim ocorreu. Também já estão circulando comentários, dizendo que os loadings do PS5 nos jogos multi "mesmo sem patch ou terem sido feitos propriamente para funcionamento em SSDs" (mesmo caso do XseX) também são impressionantes e superam o que foi visto no XseX. Agora é esperar começarem a cair embargos e aparecerem "hands on" para ver se é verdade. Visto o que o PS5 vem mostrando nos loadings dos jogos apresentados como Spider Morales, a biriba GodFall, Devil May Cry 5 Special Edition e agora na demonstração da UI, a "falácia" sobre o poder milagroso do SSD do PS5 proferida pelo bispo Mark Cerny, parece mesmo verdadeira.  

Só no aguardo dos próximos capítulos. 

PS: Estive fora de casa hoje o dia todo e infelizmente não pude acompanhar tudo que estava previsto. Cyberpunk "Crunch" 2077 pelo visto também mantem o folego :lolmor:...vou ali.

Compartilhar este post

Link para o post

https://adrenaline.com.br/noticias/v/66401/sony-vai-poder-analisar-audio-de-jogadores-do-ps4-e-ps5-em-chats-ofensivos

Sony vai poder analisar áudio de jogadores do PS4 e PS5 em chats ofensivos

O PlayStation Safety será usado como um intermediador quando chats forem denunciados

"Queremos que a PlayStation Network seja divertida para todos, e é por isso que temos um Código de Conduta da Comunidade.
Esteja ciente de que os chats de voz em grupos podem ser gravados e enviados para nós por outros usuários. Ao participar de bate-papos de voz, você concorda em ter sua voz gravada.
Quando comportamentos que violam o Código de Conduta da Comunidade são relatados, a PlayStation Safety :lol: analisará os relatórios para verificar se houve violações genuínas.
Essas gravações serão usadas apenas para fins de segurança e moderação pela PlayStation Safety."

Sem rage no MP agora seus putos :lolmor:

ps: sobre a UI do Xbox. Parece que é algo provisório, inclusive a UI ainda esta sob embargo da mídia por causa disso

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

No Xbox também já acontece isso há algum tempo. Quando questionaram o Phil sobre essa mudança das politicas de privacidade, ele disse que os chats e comunidades do Xbox não são lugar para todo tipo de liberdade. Não lembro se todas as conversas e mensagens são gravadas no Xbox, mas também são verificadas e moderadas pelo sistema. Inclusive um monte de palavras, abreviações e referencias foi proibida quando o sistema entrou em vigor. Essas novas medidas das empresas, devem ser por conta das "comunidades toxicas" :lolmor:e tentar inibir os "aliciadores" de menores (como se funcionasse). 

É por não querer lidar com esses tipo de coisa, que a Nintendo não tem e muito provavelmente nunca vai ter um sistema de voice chat decente no NS. É tudo a parte naquele sistema meia bunda do app nos smartphones. Qualquer coisa ela tem a salva guarda de alegar que a responsabilidade por qualquer interação indevida é responsabilidade de quem baixou e usou o app no seu celular, e não no console dela. E os jogos que possuem chat integrado a responsabilidade é completamente da dev do jogo (não sei se teria sustentação jurídica, mas a Nintendo deve saber). Lembro que na época que falei isso lá na VGbr, o Dermev quase sangrou o cu de tanta raiva :lolmor: Jurava que o chat já estava garantido por conta do símbolo no conector do aparelho, e por conta do fanatismo dele. Um fanático que não tinha um console da Nintendo a pelo menos uns 15 anos...vai entender.

Switch_5.jpg  

Que não é nem o símbolo para headset, mas sim o normalmente usado para headphone. Embora seja possível usar ambos no aparelho.

headphones-computer-icons-symbol-png-favpng-2SnVrdRm9iqSYNn9tXXgPaVBZ.jpg   227-2275364_headset-icon-headphone-symbol.png

How to Use Nintendo Switch Voice Chat

Two ways to chat means more fun with friends!

Communicating with your teammates is important when playing games online. Nintendo has made the curious decision to build voice chat functionality into a separate smartphone app instead of the console.

https://www.lifewire.com/how-to-use-nintendo-voice-chat-4584764

Para quem conhece um pouquinho a Nintendo, sabe que a decisão foi tudo, menos "curiosa". Bem previsível eu diria.

Como raramente uso chat nos consoles (cometo meus crimes e toxicidades em outros lugares :lolmor:)... to nem ai para nada dissae. Ninjas turcos, associação de velhas virgens, FBI, CIA, Wikileaks, Snowden, Anonymous, MS, Google e agora a Sony, estão de olho em vocês tudo. 

PS: Chineses da miHoyo também estão de olho em Beck, Cyco e quem mais está jogando Genshin Impact...abram o olho e fiquem espertos com qualquer SUV ou Van preta parando perto de suas residências :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vai ser possível customizar, e o mais importante, "desabilitar" esse monte de merda de quadrinhos retangulares com notificações, atalhos e capturas de jogo para todo lado na UI do PS5. A primeira coisa que eu geralmente desabilito, são mesmo essas porras de notificações de troféus e conquistas nos consoles. Só de saber que todas essas outras "inovações" também vão poder ser removidas já é um alivio. Espero mesmo que confirmem nas próximas apresentações.  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..