Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 - preço 499 dolares

Posts Recomendados

comparando com o teardown do PS4, é... não é o cara que é pequeno, o PS5 é mesmo enorme :D 

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos que não vão rodar no PS5:

PS4 only games:
DWVR
Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One
TT Isle of Man - Ride on the Edge 2
Just Deal With It!
Shadow Complex Remastered
Robinson: The Journey
We Sing
Hitman Go: Definitive Edition
Shadwen
Joe's Diner

Sobre os saves:

How do PS4 game transfers and game saves work between the two consoles?

You can transfer digital games, game data, and game saves from a PS4 console to a PS5 console using LAN cables, or by connecting wirelessly (WiFi). If you’ve already stored PS4 games and game data in the external USB storage device connected to your PS4, you can bring them over to PS5 with that external USB storage device. And if you are a PS Plus member, you can also sync PS4 game saves on PS5 through cloud storage.

Please note that the ability to transfer game saves between a PS4 version and a PS5 version of the same game is a developer decision, and will vary title by title for cross-generational games.

For Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, when players decide to upgrade from PS4 to PS5 their game saves will transfer.* Sackboy: A Big Adventure also will support game save transfers from PS4 to PS5 in an update that will be delivered shortly after the release of the game.* We’ll share additional details on both games closer to launch.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida: Um PS5 USA com disco e linkado à PSN US consegue rodar numa boa jogos físicos comprados no Brasil? Ou ainda existe algum resquício de trava regional?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que só existe restrição pra filmes em blu ray, o meu PS4 é uma edição launch americana com duas contas US e BR e tudo o que eu compro funciona em qualquer conta. A única coisa que vc tem que prestar atenção é pra não comprar DLC de região diferente do jogo. 

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Seth Angel disse:

Dúvida: Um PS5 USA com disco e linkado à PSN US consegue rodar numa boa jogos físicos comprados no Brasil? Ou ainda existe algum resquício de trava regional?

Esse esquema de trava regional em consoles já foi para o espaço faz tempo e não deve voltar Seth (facilitação do processo de produção...a velha globalização da cadeia de produção), até a Nintendo abandonou. No lado da Sony funcionou tudo livre desde o PS3, e se a retro do PS4 está rodando de boa no PS5, não devem ter voltado com essa babaquice de trava de região. Atualmente, travar o uso de um jogo por região fica a cargo da desenvolvedora, meramente por questões de estratégia mercadológica. Como por exemplo: adequação de conteúdos presentes no jogo (jogos que possuem referencias ou palavras que podem ser consideradas ofensivas a outras culturas) e  planos de localização futura do titulo.    

Uma restrição de merda que a Sony manteve no PS Vita e devia ter resolvido, é a do vinculo do cartão de memoria proprietário as região da conta e do aparelho em uso. Tudo feito com o objetivo de dificultar pirataria, mas no fim não adiantou de nada. Poderia ter removido essa merda com uma atualização de firmware. De resto, é só prestar atenção ao que o Cyco lembrou sobre a compra dos DLCs (DLCs BR funcionam em jogos USA e vise versa sem problema) e também na hora de fazer o resgate de códigos de conteúdo extra que vem nos jogos. Tem jogos (dependendo da produtora) que permitem você resgatar o código do jogo USA em conta BR e vice versa, outros não permitem e as vezes até invalidam seu código por conta de um bug nesse processo de transição. Bloodborne e The Order 1886 no PS4 são jogos que tem esse problema com os códigos de conteúdo extra.   

É só lembrar de resgatar os códigos de jogos USA em contas USA e códigos de jogos BR em contas BR. O conteúdo extra resgatado fica disponível para todos os usuários do PS4 de todo modo, enquanto a conta estiver presente no console, claro (sem a necessidade de vinculo como conta principal...isso é só para os jogos compartilhados).   

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! Idiota aqui tava comprando tudo digital no PS4 achando que os jogos ptbr físicos não funcionariam no PS4 US com PSN US. Isso que dá ser educado em outra geração, hauhauhauhauah 

Nossa que burro dá zero pra ele

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho essa reclamação. Todas contas permitem mudar de país menos a PSN. Tenho uma conta desde o Ps3 que fiz nos EUA e uso ela até hoje mas com o dólar proibitivo raramente compro jogos digitais e desisti da PSN. Admito que não tinha pensado na possibilidade de ter 2 contas até porque não queria perder nada da minha original mas vai ser o jeito.

Quanto às notícias da retro acho engraçado que quando a Sony falou que "apenas" 4000 títulos seriam retrocompatíveis tinha nego reclamando sempre citando que o Ps5 tinha retro entre aspas. Realmente Robinson: The Journey vai fazer muita falta...

Agora com o hype que a retro do Xbox está fazendo por quem recebeu o console antes a Sony poderia conseguir enfiar um emulador de Ps3 com alguns efeitos a mais. Quero jogar minha Cobra Sólida 4 a 60fps e com HDR.

GrayFox

Editado por GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Em um lugar muito, muito distante chamado Windows Club (site que já foi chamado de pocilga até pelo pessoal do Inside Xbox) ...

Confirmado: jogos retrocompatíveis do PS5 com PS4 podem apresentar problemas durante o gameplay

Embora a maioria dos jogos PS4 funcione, a Sony avisa que “alguns jogos PS4 podem apresentar erros ou comportamento inesperado quando jogados em consoles PS5”. Algumas funções em jogos PS4 também podem não estar disponíveis no PS5.

Não está claro quais jogos serão afetados por erros ou problemas de funcionalidade, mas a Sony lista 10 jogos PS4 existentes que não serão executados no PS5:

(O Soul Reaver já postou a lista anteriormente)

Existem também algumas limitações gerais de retrocompatibilidade do PS5 para jogos PS4. O menu de compartilhamento não pode ser exibido em jogos PS4 em execução no PS5, e as capturas de tela "precisarão ser geradas usando o botão criar" em um controlador DualSense. (Por que será né Jorge?  :facepalm: Vai ver é porque antes se usava o botão Share no DualShock 4, e agora no Dual Sense o exato mesmo botão, no mesmo lugar, se chama Create).

A Sony diz que “jogos PS4 selecionados” também funcionarão com o recurso Game Boost do PS5, que fará com que os jogos PS4 mais antigos rodem com taxas de quadros mais altas. A Sony ainda não forneceu uma lista de jogos que irão suportar esse recurso.

No Xbox Series X e S a retrocompatibilidade abrange todos os jogos do Xbox One, e o catálogo retrocompatível dos jogos do Xbox 360 e Xbox Original. Os jogos não apresentam quais quer problemas de comportamento (Jorge já sabe com toda certeza, o que nem a MS informou oficialmente ainda :lolmor:), e muito pelo contrário, não precisa do recurso “Game Boost” para serem melhorados

Tom Warren sobre os jogos na "retrocompatibilidade que abrange todos" os jogos no Series X:

Apex-Legends-on-Xbox-Series-X-YouTube.pn

Jogos sendo melhorados na retro do XseX sem necessidade de qualquer recurso:

Eu juro que eu tento, mas o Jorge não colabora nem um pouco :lolmor: O click nesse amontoado de merda só valeu pelas risadas.  

Compartilhar este post

Link para o post

Esses games dessa linhagem, assim como Ratchet, estão se aproximando assustadoramente duma animação de cinema. Vai ficando redondo, com aspecto CGI.

Compartilhar este post

Link para o post

Videogame vai ficar menos caro devagarzinho talkei! Tem outras coisas para resolver na frente talkei!  Será que se ocorrer antes do lançamento dos consoles (e deles terem chegado aqui no Brasil), as lojas vão reduzir o preço e fazer reembolso do valor da pre venda? Aposto que não talkei! 

Lembrem-se de que Bozo é um sonista safado, que tem PS4 com PS VR e tudo mais em casa. Não se enganem talkei! 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, GrayFox disse:

Também tenho essa reclamação. Todas contas permitem mudar de país menos a PSN. Tenho uma conta desde o Ps3 que fiz nos EUA e uso ela até hoje mas com o dólar proibitivo raramente compro jogos digitais e desisti da PSN. Admito que não tinha pensado na possibilidade de ter 2 contas até porque não queria perder nada da minha original mas vai ser o jeito.

Quanto às notícias da retro acho engraçado que quando a Sony falou que "apenas" 4000 títulos seriam retrocompatíveis tinha nego reclamando sempre citando que o Ps5 tinha retro entre aspas. Realmente Robinson: The Journey vai fazer muita falta...

Agora com o hype que a retro do Xbox está fazendo por quem recebeu o console antes a Sony poderia conseguir enfiar um emulador de Ps3 com alguns efeitos a mais. Quero jogar minha Cobra Sólida 4 a 60fps e com HDR.

GrayFox

Esse já é um esquema bem antigo que eu faço: eu compro os jogos na minha conta brasileira (que é recente, criei ela no meio da geração passada justamente por conta do dolar) e jogo ela na conta americana.

O único problema é que a PS Plus não tem jeito, é americana

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, qqt disse:

Esse já é um esquema bem antigo que eu faço: eu compro os jogos na minha conta brasileira (que é recente, criei ela no meio da geração passada justamente por conta do dolar) e jogo ela na conta americana.

O único problema é que a PS Plus não tem jeito, é americana

Todas as contas no console podem usar a PS+, não? Desde que a conta com a Plus esteja marcada como primária.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que sim. O meu PS4 estragou, então não posso testar, mas alguém pode confirmar essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Soul Reaver disse:

Todas as contas no console podem usar a PS+, não? Desde que a conta com a Plus esteja marcada como primária.

Correto. Basta colocar seu PS4 como console principal da conta com PS Plus ativa e todas as contas que logarem nesse PS4 podem jogar online e acessar a biblioteca dessa conta.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, ShadowKnight disse:

Correto. Basta colocar seu PS4 como console principal da conta com PS Plus ativa e todas as contas que logarem nesse PS4 podem jogar online e acessar a biblioteca dessa conta.

Te falar que nem precisa. Minha conta primária é a US há muitos anos. Mas com o aumento do dólar, comprei 1 ano da Plus nacional numa conta que criei recentemente. Tô jogando Fall Guys na minha conta americana online normalmente, e nem mudei nada de configuração das contas. Só criei, coloquei a plus na brasileira e tô jogando na americana.

Compartilhar este post

Link para o post

Obs: tem que ser prime

Kabum

Apenas pra quem é prime na Kabum

BAIXOOOU! O PS5 NA PRÉ VENDA

PlayStation 5 - PS5 Sony (Com leitor de Disco)

Por: R$ 3.890,99 no boleto bancário

Use o Cupom: PRIMEOFFGAMER

Compre aqui: https://tidd.ly/3nHlsdl

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se uma conta tiver ps+ todas as outras contas no PS4 podem aproveitar a jogatina online, a única coisa que não dá pra usar são os cloud saves, isso apenas a conta principal pode.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Beck disse:

Kabum

Já vi uma galera em outro fórum que assinou o prime só pra pegar essa oferta e no tempo que levou pra ativar a assinatura o ps5 esgotou kkk. Tem 7 dias pra cancelar, mas já vai ser uma dor de cabeça. Pelo limite máximo por usuário ser 5 unidades certamente alguns aproveitaram pra pegar vários pra revender depois. Difícil aparecer nesse preço denovo num futuro próximo.

Edit: Ultima esperança é o primeday da Amazon Br

Editado por ShadowKnight

Compartilhar este post

Link para o post

Só para constar um fato interessante que nenhum puto da mídia apresentou direito até agora.

SSD soldado = console com prazo de validade.

Tomara que coloquem algum esquema que de espelhar o OS e todas as funções importantes no ssd da entrada externa.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, ShadowKnight disse:

Já vi uma galera em outro fórum que assinou o prime só pra pegar essa oferta e no tempo que levou pra ativar a assinatura o ps5 esgotou kkk. Tem 7 dias pra cancelar, mas já vai ser uma dor de cabeça. Pelo limite máximo por usuário ser 5 unidades certamente alguns aproveitaram pra pegar vários pra revender depois. Difícil aparecer nesse preço denovo num futuro próximo.

Edit: Ultima esperança é o primeday da Amazon Br

Pior que precisa pagar agora né?

se o cara pegou os 5 de uma vez precisa ter bala na agulha. Eu continuaria uns 2 dias até cancelar porque uma galera não vai pagar o boleto e pode voltar a ter promoção.

o séries S entrou também na promoção e ficava 2571.

Editado por Beck

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal sempre tem esse medo sobre durabilidade de SSDs, coisa que inclusive já se tornou praticamente uma "lenda urbana" no mundo do PC, por conta de tempo de vida util. Mas atualmente mesmo os SSDs meia boca da China, tem uma boa durabilidade. Os piores chegam a ter bancos de memoria com durabilidade em uso constante de mais de 12 anos (muitas vezes usando componentes melhores que a Crucial e outras marcas). E quando falamos de diminuição de capacidade de armazenamento, confiabilidade e tempo de vida útil do dispositivo, isso é algo estimado para grandes volumes de escrita diária de dados (acima de 70 GB se não me engano). E diminuição da confiabilidade e disposição a erro, não significa que será em todos os módulos de armazenamento e que o SSD vá simplesmente parar de funcionar completamente. 

Constantemente se vê o pessoal com medo de usar o SSD para qualquer coisa que não seja instalar o sistema operacional do PC, e programas de maior uso exatamente por medo desse tipo de coisa. Como se usar muito o SSD fosse fazer ele parar em uma semana de uso :lolmor:

Inclusive já começaram a aparecer matérias desse tipo aqui:

PS5 e Xbox Series podem ter graves problemas com o SSD

Os usuários não tinham certeza se o SSD primário do PS5 seria soldado ou removível, mas o vídeo oficial de desmontagem do console confirmou que os dispositivos de 825 GB são soldados junto com outros componentes. Enquanto os usuários do Xbox One e PlayStation 4 podiam simplesmente trocar os HDs e SSDs caso as unidades falhassem, não existe mais essa opção no PS5 e Xbox Series.

Em síntese, caso o PlayStation 5 ou algum dos Xbox Series tiver algum defeito, o mais certo é que você tenha que substituir toda a placa de componentes destes consoles, aumentando e muito a reparação dos mesmos.

https://viciados.net/ps5-e-xbox-series-podem-ter-graves-problemas-com-o-ssd/

1- Só não tinha certeza se os SSDs dos novos consoles seriam soldados ou removíveis, os completamente leigos ou incapazes de entender inglês ou ligar as legendas nos vídeos do youtube. Desde o teardown do XseX , e mesmo antes já se falava de "solução de SSDs completamente integrada ao sistema", e o mesmo serve para o PS5. Jason Ronald e Mark Cerny falam inglês, não grego ou javanês. 

2- Substituir a placa de componentes completa destes consoles por conta de falha em um banco ou mais? Que insanidade é essa? Os " chips nos 3 bancos de NAND", provavelmente vão ser os novos modelo padrão da Samsung (com quem a Sony fez a parceria para desenvolvimento do SSD do PS5 e, foi que inclusive deixou vazar que estava trabalhando nisso muito tempo atrás) para seus novos SSDs NVME e devem ser comuns no mercado. Só dá para ter certeza vendo o código (que mesmo nas melhores imagens está difícil de ver completamente) e pesquisando o Datasheet.

Sobre os "3 bancos de NAND Flash", eu vejo 6, mas inclusive já tem gente teimando em outras discussões sobre o hardware, que são só 3. Mesmo as imagens e vídeo estando disponíveis para qualquer cego ver. São 3 de um lado, junto do controlador e chip de DRAM (que o engenheiro inclusive está com o dedo bem em cima) próximos do slot de expansão e, mais 3 do outro lado da placa. Estão em disposição diferente, mas no mesmo ponto em faces opostas da placa. 

ps5-teardown-video-demonstrates-a-full-disassembly-of-the-console_feature.jpgScreenshot_1-f7d3.jpg?quality=90&strip=all&zoom=1&resize=644,363&ssl=1

A substituição em caso de defeito, obviamente não será um processo que qualquer dona de casa consiga fazer, como um tutorial de receita de bolo da Ana Maria Braga ou da Dona Palmirinha. Mas dai para descarte da placa mãe, já é um disparate sem tamanho. Duvido se não vai ter até gente tentando aumentar a capacidade do armazenamento nativo, substituindo os bancos por outros de maior capacidade.

Mas eu já estou vendo até reclamações sobre a dificuldade de remover a capa plástica do console e, desrosquear um parafuso para acessar a baia de expansão do console (isso vindo de gente que monta PC inclusive), o surgimento desse tipo de matéria não me assusta mais. Talvez se a bateria do clock da bios (que já é removível para facilitar a substituição, como a foto do PS5 também indica) dos consoles acabar ou der algum problema, também precise substituir a placa de componentes completa. :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Beck disse:

Kabum

Preço bom heim Beck. A sua mão que saca a carteira tremeu? Ainda bem que eu não vi,  principalmente por ser na Kabum e por que quero esperar o máximo possível dessa vez (principalmente por um modelo todo preto). Mas por R$ 3.900 Bozos no PS5 com leitor de disco, eu acho que arriscava...vinil adesivo preto ou tinta spray Gunmetal gray as vezes fazem maravilhas :lolmor: 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..