Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 - preço 499 dolares

Posts Recomendados

10 horas atrás, Snake Returns disse:

Cara, essa nintendização de controle é uma mongolice que não tem cabimento.

OK, o controle de movimento no Wii foi legal e serviu unica e exclusivamente pro Wii Sports e Resort, bem divertido mesmo. Pro resto foi um caos.

Imagina o que vai dar de controle no conserto cheio de catarro por ficarem soprando toda hora ali, que nojera vão tomar no cu. Ah e o touchpad é outra bosta mais inútil que cinzeiro em moto.

Microfone cuspido vai ser fichinha perto do que vai vir dos haptic "gimmick" feedback dos gatilhos :lolmor:. Estava vendo aquelas imagens vazadas da "autopsia" (teardown não oficial) do Dual Sense, e mesmo elas estando numa resolução e tamanho deplorável, pode comprovar parte dos meus temores. Os gatilhos parecem mesmo usar um sistema de atuadores eletromagnéticos para regular curso e pressão dos gatilhos. Meu amigo, aquilo vai dar uma merda tremenda. O que vai ter de gatilho indo para vala, completamente quebrado em tempo recorde, principalmente com aquela "feature" de travar o gatilho para simular arma emperrada no jogo Death Loop, não vai estar escrito. Ao menos o mecanismo das alavancas dos analógicos não parecem ter nenhum tipo de "force feedback/haptic feedback", devem ter optado pelos modelos convencionais já em uso atualmente.  

Não vejo a hora de começarem a aparecer no youtube os tutoriais russos, indianos (com aquele inglês britânico arrastado, fora o sotaque lindo :lolmor:) e principalmente latino americanos, de como "resolver o problema" (tornar ainda pior a situação) nos gatilhos do Dual Sense. Tem uns tutoriais de reparo muito bons de um indiano que mora na Inglaterra, o cara já trabalhou até na Nvidia, mas tem uns outros que só pela misericórdia de Deus.   

8 horas atrás, Cyco disse:

Acho que o microfone no controle é útil pra conversar com os outros jogadores online mas concordo sobre o touchpad, acho que é até menos usado do que o giroscópio. É legal dar alternativas aos designers pra inventar novas maneiras de interagir, mas acho que o touchpad devia ficar na parte traseira do controle como era no Vita, é desconfortável esticar os dedos pra acertar aquela região do controle.

Mas essa apresentação controlada da Sony foi bem fraca se comparado ao que a Microsoft fez recentemente, que literalmente entregou um Series X pra cada jornalista usar, eles puderam testar retro, mostrar UI e o cacete. 

Tb foi duro assistir o cara jogando Godfall hahaha, jornalista de game tem que ser ruim em videogame até no japão? Mas pelo menos puderam mostrar um jogo de PS5 rodando, isso o Xbox ficou devendo.

Hands On de verdade e revelação da UI só deve vir por parte do pessoal de canais de tecnologias nos EUA e Europa, como a Digital Foundry, Austin Evans e outros canais, exatamente como a MS fez. Isso se não vier somente por parte da própria Sony. Eu já havia postado algo aqui, sobre quando disseram que muita gente de canais influentes e "mídia gamer" na Europa estava sendo convidada para eventos do PS5. Vocês acharam mesmo que canais de Vtuber japonês iam mostrar algo realmente relevante? :lolmor: A Sony só queria a atenção e alcance que esses veículos e celebridades tem por lá, afinal até a MS está tentando insistir em esticar suas asinhas no Japão.

Serviu para ao menos confirmarem que o hardware do PS5 está rodando frio e silencioso. Batendo um prego nas falácias de merda que vivem se mostrando falsas por ai, e não foi diferente dessa vez. Mas foi mesmo bom a MS ter enviado XseX para alguns jornalistas:

Parece que o console que está pegando fogo novamente é outro :lolmor: Já tem outros jornalistas também com a "versão de pre produção do XseX", relatando algo parecido, mas de maneira mais reservada. Pois é... 

redring.jpg

...do you miss me !? 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho esses gimmicks desnecessários e o próprio touch foi bem desprezado no Ps4 mesmo nos firsts. Colocaram algumas açõezinhas bestas, nada que não pudesse ser feito por analógicos igual o violão de Last2. Já microfone até pode ser útil online ou para digitação/comandos de voz e admito estar curioso com o haptic. Mas compartilho o medo de estragar facilmente. 

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

pois e

achei esse evento uma bosta

era para ter mostrado livremente igual MS fez

mostra sim a UI e mostra sim os jogos retros e TAMBEM jogos que vao sair daqui um mes

isso que tem que fazer

os jogos novos a gente ja viu, ta cansado de ver

mas a retro, a melhoria se e que existe, nao apresentou

acho que nem deve estar pronta, e mostrar agora e so buzz negativo perante o xbox

prevendo decepcao, se bobear nem rodar igual vai estar no dia 1, so titulos bem selecionados como os que vao dar na PSN

qdo deviam dar eles com 4k e 60 fps, nao e tao dificil assim porra.

os 60 fps realmente nem sempre garante devida a problemas de otimizacao , deixa o frame solto

esses vgs novos tem freesync, e as tvs novas tb tem

rodar com pequenas quedas com freesync nao tem problema

sobre o touch pena nao terem usado mais

mas no killzone e animal o uso, mnelhor muito a expertiencia usar ele para dar comando ao companion e ai o digital e usada para customizar a arma, comandos e etc

o Gears 5 iria se beneficiar bem dele, porque e bem semelhante ao killzone,tem um compaion que faz coisas

so que no gears 5 vc tem 2 linhas de comando e vc tem que segurar L + Y para uma linha de comandos, enfim e uma zona e me vi dando comando errado la

Compartilhar este post

Link para o post

PS5 Console Exclusive Godfall Requires an Internet Connection

But developer insists it's not a service game

You’ll need to be connected to the Internet to enjoy PlayStation 5 console exclusive Godfall when it launches on 12th November, and that’s despite the developer’s insistence that it’s not a “service game”. Confirmation comes courtesy of the release’s Twitter account, after fans spotted an “online play required” disclaimer on the next-gen hack-and-slash title’s official PlayStation product page.

“Godfall is not a service game, but does require an Internet connection to play,” a spokesperson said. It’s unclear why the requirement is in place, but needless to say, fans are not happy. Some pointed out that the title will be rendered unplayable should its servers ever get shut down, but we’d like to think that won’t happen for a fair few years yet – especially if the title is successful.

https://www.pushsquare.com/news/2020/10/ps5_console_exclusive_godfall_requires_an_internet_connection

Godfall is "not a service game", but it will "require an internet connection to play"

Godfall from grace

https://www.eurogamer.net/articles/2020-10-04-godfall-is-not-a-service-game-but-it-will-require-an-internet-connection-to-play

Meu interesse em GodFall estava numa escala próxima de zero, agora foi para -2 sem nem se esforçar muito. Outro que me causou amor a primeira vista foi o Destruction AllStars (lembro que por aqui teve quem curtiu o trailer de revelação), mas nele foi adicionado creme e uma cereja no topo recentemente:

PS5 Fans Are Curious if $70 Destruction AllStars Has Microtransactions

In-game currency causes concerns

https://www.pushsquare.com/news/2020/09/ps5_fans_are_curious_if_usd70_destruction_allstars_has_microtransactions

Boa sorte e Bon Appetit aos interessados em ambos os pratos. Aways on line e microtransações, duas coisas que eu adoro e as vezes figuram em jogos das minhas mais amadas EA, Activision, Bethesda e Ubi. Não tem como não amar.

Compartilhar este post

Link para o post

PS5 sem barulho em que condições?

meu PS4 é super silencioso, mas na semana passada no calor de 37o parecia que ia decolar!

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, hoel disse:

PS5 sem barulho em que condições?

meu PS4 é super silencioso, mas na semana passada no calor de 37o parecia que ia decolar!

Nessas condições aqui, hoel:

They say that the room they were in was around 30 degrees celcius (86ºF) because of the studio lights, and they could barely hear the fan while playing Godfall.

https://www.4gamer.net/games/990/G999027/20201002016/

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus Cristo amado.

Duas fans gigantes

Heatsink do tamanho de um recém-nascido

Metal líquido

Essa porra não vai esquentar nem no Saara

Compartilhar este post

Link para o post

Deveriam ter colocado um cara mais alto para fazer o teardown. :lolmor:

De qualquer maneira melhor um console grande bem refrigerado e silencioso do que um pequeno turbina de avião, como o PS4.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto o rumor que usariam metal líquido se confirma né?

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Passou a impressão de que o projeto é bem feito. Mas ainda prefiro esperar pra ver :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Soul Reaver disse:

Deveriam ter colocado um cara mais alto para fazer o teardown. :lolmor:

né? parece que ele cabia dentro do PS5 :D não entendo nada mas acho muito legal ver a construção do aparelho, agora, todas aquelas partes móveis delicadas me deram um puta medo de quebrar só de olhar hahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo que eu ia pegar essas chapas brancas, passar a lixadeira nelas pra tirar as abas e pintar de preto depois :lolmor: 

Compartilhar este post

Link para o post

8eSiQs5.png

Abraça a carcaça de fora a fora praticamente.

SE VENDER ESSA PORRA NO FERRO VELHO DEVE DAR METADE DO PREÇO DO CONSOLE DE TANTO ALUMINIO E COBRE

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Snake Returns disse:

Certo que eu ia pegar essas chapas brancas, passar a lixadeira nelas pra tirar as abas e pintar de preto depois :lolmor: 

Hahahah ia falar isso agora.

Como vi comentado em um dos vídeos brazucas, essas placas laterais são removíveis tão facilmente que vai ter muita gente fazendo mod e grafite ao seu próprio estilo no VG !

Aliás... empresas boas de skins como a DBRAND vão lucrar MUITOOOOO com essa porra

E se a Sony for esperta, ela também lucra se vender skins próprias de jogos licenciados 

Negócio fantástico

Compartilhar este post

Link para o post

:lolmor:

Pior que fiz os testes ali e não tem o que salve essa aberração de ser uma aberração.

E mais: não vai adiantar nego querer controle todo preto, porque os botões vão continuar brancos, LOOOOL. Vão ter que esperar a Sony lançar uma versão preta mesmo, ou alguma que tenha os botões pretos pra depois colocar a skin.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai vir daquelas capas bregas com cleiton bom de guerra e capa de bomba patch...

Compartilhar este post

Link para o post

o meu wiiu tem capa do Spiderman 3

tenho que vender alias

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando a satisfação enorme de novamente ver um monte de cus caindo das bundas mundo afora (principalmente no Windows Club :lolmor:) , só fiquei triste pelo fato de estar certo e, o drive de Bluray realmente parecer ser um dos mais baratos possível. Ao menos o acesso para manutenção será fácil. Tirando isso, um projeto conjunto excelente de engenharia e "design seguindo a função" ( a aparência vai ser "o que der" e fica em segundo plano, o importante é a eficácia do sistema), embora o aparelho seja feio pra kct. Tudo está sendo devidamente resfriado, desde as unidades de memoria ram do sistema, até o controlador de armazenamento e os bancos de memoria. Os rumores de que o console estava em chamas, parecem mais verdadeiros do que nunca.

Naquele slot de expansão para m.2, cabe fácil muito modelo de ssd nvme com heatsink de "perfil baixo meia bunda", aqueles que vem com chapinha de cobre (isso quando não é só uma folha adesiva de cobre :lolmor:), alumínio ou perfil com "design cool". Só no "olhometro digital" e sem as dimensões exatas, arrisco dizer que sem a tampa/escudo do slot de expansão, cabe até um com dissipador ativo como esses modelos mais recentes vindos da china:

ps5-slot-m2-ssd-extra.jpg

4ea5ba06-2f47-4b6b-a178-cc578082bdd5.jpg

Encontrar um ponto de energia para alimentação do micro cooler, vai ser brincadeira de criança e sem a necessidade de fazer nenhuma gambiarra vinda diretamente da mãe russia :lolmor:. Embora ficar na dependência da Seagate e, um modelo de expansão proprietária baratinho e que está pegando fogo, também parece ser uma boa opção...  

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Snake Returns disse:

:lolmor:

Pior que fiz os testes ali e não tem o que salve essa aberração de ser uma aberração.

E mais: não vai adiantar nego querer controle todo preto, porque os botões vão continuar brancos, LOOOOL. Vão ter que esperar a Sony lançar uma versão preta mesmo, ou alguma que tenha os botões pretos pra depois colocar a skin.

Confie no mercado da China meu velho Snake, a China indicará o caminho da customização ditudoissae. Pode esperar que nos primeiros meses vai ter customização para PS5 até da Galinha Pintadinha e Patati Patatá...aqueles dois palhaços demoníacos...:lolmor:  Só não vai ter ursinho Pooh por que o Xi Jinping fica chateado. 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, qqt disse:

Jesus Cristo amado.

Duas fans gigantes

Heatsink do tamanho de um recém-nascido

Metal líquido

Essa porra não vai esquentar nem no Saara

Ele é enorme hehehehehhe melhor esperar pelo ultraslim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Sonymaster disse:

Ele é enorme hehehehehhe melhor esperar pelo ultraslim mesmo.

O ultraslim eu não digo, mas o slim eu vou esperar e já arrisco comprar o meu. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que aquilo na parede seja uma TV 4K com papel de parede dinâmico da Samsung para parecer um quadro no setup, para mim é só mais um bolo em forma de PS5. O gordinho ai parece que é chegado num doce :lolmor:

No mais:

Western Digital Reveals First PS5 Compatible SSD

500GB, 1TB, and 2TB options

western-digital-ssd-ps5-playstation-5-1.

And just like that, the very first PlayStation 5 compatible has been announced. While there have been murmurings about Samsung drives, Western Digital has marked its SN850 as compatible with Sony’s next-gen console on a promotional pamphlet. The Japanese giant’s yet to officially publish a whitelist of compatible drives, but the hard drive manufacturer clearly feels pretty comfortable about this one. It can read data at speeds of 7GB/s and write data at speeds of 4.1GB/s, which should be good enough for the PS5.

The drive is available in 500GB, 1TB, and 2TB permutations, and each option costs $149.99, $229.99, and $449.99 respectively. That’s obviously expensive, but it’s worth remembering that as the market matures, competition between manufacturers will drive prices down considerably, which is one of the benefits of Sony selecting a non-proprietary format.

https://www.pushsquare.com/news/2020/10/western_digital_reveals_first_ps5_compatible_ssd

Western Digital...passo longe... Concorrência linda, vai ser uma enxurrada de marcas querendo vender seu peixe. Vou ali... 

Compartilhar este post

Link para o post

PS5 Reportedly Accounts For 72% Of Next-Gen Console Preorders In US

According to a study conducted by VGM, the PS5 has taken the lion’s share of next-generation console preorders in the US, with the disc-based version of Sony’s new home console accounting for 72% of successful preorders.

PS5 Has Taken Lion’s Share Of US Next-Gen Preorders

Conducted from September 23 to 25 this year among 511 US-based candidates, the survey found that 15% of people managed to grab a preorder for a next-generation console. Of these individuals, 72% of them plumped for the PS5 disc edition, 30% went for the Xbox Series X, 10% jumped on the PS5 Digital-Only Edition, while 8% selected the Xbox Series S.

Elsewhere, 29% of respondents said they were unable to preorder a next-gen console when given the chance, with 58% having attempted to preorder the PS5 Standard Edition. Xbox Series X took 40%, the PS5 Digital-Only Edition had 21% of people unsuccessfully trying to preorder, and Xbox Series S came up the rear with 11%.

The PS5 is due out on November 12 in the US and Japan and in the UK and Europe on November 19. The Xbox Series X/S meanwhile will launch worldwide on November 10.

https://www.psu.com/news/ps5-reportedly-accounts-for-72-of-next-gen-console-preorders-in-us/#:~:text=PS5 Preorders Sony-,PS5 Reportedly Accounts For 72% Of Next,Gen Console Preorders In US&text=According to a study conducted,for 72% of successful preorders.

Isso por que disseram que faltou mais console para disponibilizar na pre venda. Anúncios/compras de mais exclusivos "anti - consumer" third, devem começar a aparecer logo no inicio da nova geração. Pelo visto as empresas não vão precisar de muito incentivo para decidir se aceitam as propostas de exclusividade ou não, fora aquelas que já vão se decidir por desenvolver para apenas um console. Achei que a compra da Bethesda/Zenimax pela MS, iria pesar e afetar o desempenho do PS5. Me enganei....

Também preciso dar uma busca aqui naqueles posts dizendo que a crise do corona/financeira mundial, iria certamente diminuir muito a venda dos novos consoles, principalmente caso fossem mais caros que os atuais. Bom, foram mais caros e está ai o resultado. Se aumentar a produção por estimativa de vendas (e por conta da alta demanda nas pre vendas) para mais de 11 milhões de consoles até o fim de março (atropelando até os números do PS4 que foram altos fora da crise), foi resultado de vendas afetadas e diminuídas pela crise, nem consigo imaginar como seria fora dela.

Ia ser situação para lembrar a época do lançamento do PS2, com acampamentos na porta das lojas, brigas nas filas, choro e até esfaqueamentos. E eu não descarto que mesmo na situação atual, isso ainda vá acontecer nos grandes varejistas que disponibilizarem consoles a venda nas prateleiras. Novembro de 2020...o ano ainda promete muito :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..