Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 - preço 499 dolares

Posts Recomendados

O chefe da Platinum games já viu o PS5 e o Xbox Scarlett e achou "MEH, são mais do mesmo" e ele está mais empolgado pelo Stadia

https://www.videogameschronicle.com/news/platinum-boss-says-next-gen-consoles-more-of-the-same/

até entendo o que ele quer dizer, mas o fato dos consoles hoje usarem essas arquiteturas mais familiares acaba sendo benéfico pra todo mundo. 

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Artigo da Famitsu sobre o PS5 deu mais alguns detalhes sobre a CPU, isso junto com o SSD são os upgrades que o PS4 precisava mesmo

https://wccftech.com/playstation-5-confirmed-to-sport-8-cores-16-threads-cpu-full-reveal-coming-next-year/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

e pro tópico não ficar sem a atualização recente

Artigo da Wired com a última entrevista do Cerny https://www.wired.com/story/exclusive-playstation-5/

essa nova geração de consoles não vai sair barato

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não esperaria muita diferença gráfica pra ser honesto.

Revolução, se houver, deve ser mais relacionada aos serviços de streaming se tornando mais presentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava lendo ontem um artigo comentando sobre o paradigma dos SSDs. Vão deixar os next-gen muito mais rápidos, porém com jogos cada vez mais gigantescos um SSD2 de 1TB não dará nem pro cheiro.

E a opção de trocar por um outro, igual se faz hoje colocando um maior no PS4 (ou externo) deverá não ser possível, porque implicaria em complicações com a funcionalidade do SSD nativo.

Pode acabar sendo um incentivo maroto ao streaming.

Compartilhar este post

Link para o post

2Y?

tenho o meu de 500gb no PS4 e nunca tive problemas.

voces jogam quantos jogos ao mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

pois e, esse povo e louco

quem joga mais de 7 jogos ao mesmo tempo ?

considernado quem temos uns 2aaa jogando ao mesmo tempo, e o resto jogo menores, porra, 1 tera da para ir de boa

vao vir com o papinho "  e para as visitas " lol

Compartilhar este post

Link para o post

Se a possibilidade, mencionada no artigo da Wired, de instalar single e multi separadamente for padrão, já vai ajudar bastante.

Muitas vezes um espaço grande do HD fica ocupado por conta de um modo de jogo que você não tem interesse de deixar instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, meu PS4 nunca ficou cheio com 500gb.

E só jogo digital

Deixo o futebol que to jogando instalado, mais uns 2 que minha filha jogo e uns 2 que eu to jogando. Zerei o jogo apago.

Quero rejogar? é só reinstalar, não demora absolutamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não tenho problema, até porque foco em jogos single player.

Porém há aqueles que deixam alguns jogos multiplayer instalados, cada um beirando 100 GB, para uma jogatina imediata e tendem a ficar sem espaço. Se deletar, vai ter que baixar as dezenas de GB de update novamente, o que pode demorar dependendo da internet da pessoa e da PSN.

Sem contar que alguns jogos no PS4 exigem na instalação um espaço livre bem maior do que o tamanho do arquivo, por algum motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL já chegou Lul0bbysta da Sony aqui com a máxima dos engravatadinhos "não venham com desculpa de que é pra visita néam gentem... somox modernoxxxx". HUAAAAAAAAAAAAAAAA:huahua:

PAU BEM ENTERRADO NO TEU CU AMPLO CARALHO

DEFENDENDO ESSA MERDA QUE TA DEIXANDO VIDEOGAME MAIS COMPLICADO DE PC.

BAH GURIZADA VAMO FAZER UMA JOGATINA ETC. SIM VAMOS. PERAE QUE TEM QUE INSTALAR... IH MANO, 1:30H DE INSTALAÇÃO MELHOR FAZER SEMANA QUE VEM.

TEM QUE SER O COCÔ DO VERME PRA DEFENDER ISSO. VIDEOGAME É COLOCAR O DISCO E JOGAR SEUS MERDAS 

Compartilhar este post

Link para o post

quem que joga um monte de jogo multiplayer ? quem e esse demente?

considerando que multiplayer e algo que vc dedica dezenas de horas, as vezes centenas, 

vamos por 1 jogo multi AAA 100 gigas

2 jogos singles 60

220 gigas

o resto ai e para jogos menores seja multi ou single da para por sim qtde razoavel para jogar

ah galerinha gosta de variar de jogo multi, beleza , so combinar e baixar 1 dia antes

compra midia fisica

so nao encarece o vg nisso e sim em vga e cpu

esse sao admissiveis

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 tb de espaço total no pc de casa (500 ssd, 1 hd interno, 500 hd externo)

Nesses eu tenho por baixo uns 7-10 jogos nos SSD (uns 3 mp +-) e uns 10-15 no hd interno. Chutando por baixo mesmo

Eu quero chegar a noite em casa jogar a desgraça do jogo que der na telha. Sem quebrar a cabeça de baixar, instalar, configurar e a zona toda. Das coisas mais brochantes para voce não jogar é ter que lidar com essas coisas e planejar jogatina não é comigo

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cada um é cada um.

Eu não jogo mais de 2 jogos ao mesmo tempo nunca. Imagina 7 ou 10 jogos?

Agora no PS4 é diferente do PC, bem mais simples, você quer baixar um jogo que você já comprou vai na biblioteca e manda baixar em 1h ta pronto. Não existe configuração nem nada simples e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar mídia por 2x o preço, as vezes em pre-venda e ainda ter q instalar ou baixar coisas :facepalm:

20 minutos atrás, hoel disse:

Agora no PS4 é diferente do PC, bem mais simples, você quer baixar um jogo que você já comprou vai na biblioteca e manda baixar em 1h ta pronto. Não existe configuração nem nada simples e rápido.

No meu PC é assim tmb... e geralmente roda melhor que nos consoles. Só configura quem quer mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Lucs disse:

Comprar mídia por 2x o preço, as vezes em pre-venda e ainda ter q instalar ou baixar coisas :facepalm:

No meu PC é assim tmb... e geralmente roda melhor que nos consoles. Só configura quem quer mesmo.

Não entendi, pq aqui tb é assim :lolmor:

Tenho la uma hora da noite para perder baixando coisa... pera la um poquinho

Compartilhar este post

Link para o post

povo mongol quer que o vg encareca por causa de mais espaco ?

ou quer trocar grafico e fique parado onde esta para poder rodar 20 jogos ao mesmo tempo ?

e cada merda que leio

SD vai ser mandatorio para rapidez no loadings]

nao vao por hd normal 

e SD de 1 tera e carissimo

vao se acostumando com 500 gb e programar ou montar um pc seus pobres

Compartilhar este post

Link para o post

Quero n ter q fazer as mesmas coisas q faço no PC, pagando mais por jogo e tendo menos qualidade tecnica, se é pra melhorar nesse ponto.

Mas gráfico eu troco por qualquer outra coisa, ainda mais se for coisa realmente importante.

Compartilhar este post

Link para o post

PC para instalar e jogar está quase a mesma coisa que os consoles, tudo muito fácil e prático.

Então além de pagar menos por jogo, já se tem quase a mesma praticidade dos consoles, sem contar o gráfico superior que vc não faz questão mas serve como um plus.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu disse lá em cima.

O pior é que consoles hoje em dia aos poucos estão trazendo os mesmos "problemas" do PC: instalação (MESMO COM MIDIA FÍSICA), updates de jogo e do console (versão pra rodar o jogo igual gente, tipo PC... isso quando é pra rodar a 60fps).

Pra piorar, os consoles não tem as vantagens do PC: trocar só uma peça, colocar mais HD sem frescura, PREÇO DOS JOGOS, uso alternativo (digitar qualquer coisa pelo console é uma bosta, o q deixa o Netflix ou qualquer outro app q exija pesquisa um martírio).

VG hj em dia só serve pra criar concorrência mesmo, só por isso q não deve acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

O negocio é que tanto pc quanto console não tem mais praticidade plug and play. Você ta la com o seu hd/ssd lotado. Chega em casa a noite e deu na telha que você quer jogar o modo horda do gears of wars sozinho ou quer rejogar a campanha/spec ops do ultimo call of duty só para meter bala em alguma coisa ou quer simplesmente perambular no assassins creed fazendo missão a esmo, sem pensar muito.

Hoje não tem como, porque você vai ter que liberar espaço e perder um PUTA tempo com download do arquivo já que cada jogo desses é por baixo uns 75-100gb.

E te garanto que isso é dilema para muito desse pessoal "medium-core" que quer jogar, tem pouco tempo e não é bitolado num único jogo.

E nesse tipo de coisa que eu acho que os serviços de streaming tem potencial para abocanhar uma certa fatia de mercado. Considerando que hoje em dia você paga pela licença de uso do jogo e não mais pelo software em si. Se algum desses serviços de jogo (ps plus/live/steam etc.) oferecer tanto a jogatina convencional quanto o serviço de streaming, domina fácil o mercado.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

É, console com os mesmos problemas dos PCs tirou mesmo as vantagens que eles tinham.

A única vantagem de hj é q vc não precisa ficar se preocupando com peças e ficar até o final da geração com ele.

O streaming no final vai acabar sendo o único serviço plug'n play no futuro. Como o psg1 falou tem potencial de atrair o pessoal que não quer dor de cabeça com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, psg1 disse:

Hoje não tem como, porque você vai ter que liberar espaço e perder um PUTA tempo com download do arquivo já que cada jogo desses é por baixo uns 75-100gb.

Então, fica um cenário ainda menos prático quando não é mídia física. Se você tem o jogo mas precisa apagar, aí quando dá na telha de jogar precisa baixar / instalar tudo de novo a vontade até passa. 

Se fosse papo de mongoloide tava resolvido o problema, a Sony colocaria SD anão de 240gb e pronto, instala aí seus 2 a 3 jogos por vez e se vira. Vai chegar em 2025 com 150 jogos na biblioteca mas toda vez que for jogar um tem que "planejar" antes o que apaga, se internet tá boa em casa etc:lolmor:

Mas isso é contornável, não é o maior problema atual. Aliás é até possível que seja lançado com uma versão assim, com pouco armazenamento e mais em conta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..