Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 - preço 499 dolares

Posts Recomendados

Rosario Leonardi, Principal Graphics Engineer at Sony Interactive Entertainment Europe, had this interesting tweet...

He also confirmed there is no machine learning...
No rdna2 alucard am cry

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/07/2020 em 16:22, Soul Reaver disse:

Controle bem maior e bem gordinho deve ser, mas tem que mudar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontraram isso aqui na database do site do Playstation e eu espero mesmo muito que seja verdade a Sony siga a linha da MS no Xbox. E que não seja compatível para uso só nos jogos na retro do PS4, mas também para os do PS5. Pois se for possível vou desligar todas esses gimmicks/firulas de merda do Dual Sense como "Haptic Feedback, autofalante e microfone, da mesma maneira que fiz no Dual Shock 4.  Se for mesmo verdade ao menos em comprar controles extra já não preciso me preocupar.   

Some digging in the source code on the PlayStation Direct website seems to have revealed a few interesting tidbits

An interesting side discovery was the “PS5 compatible” badge that was found hidden in the CSS. The source showed the badge on the page for the DualShock 4 controller, instantly igniting the presumption that the accessory will be compatible with the PS5. Whereas this is mostly likely anyway, the OP did point outthat all the products on the PS Direct site have all the new badges in their code, so it does not necessarily mean the DualShock 4 is actually compatible with the next-gen console.

csm_dualshock72_b28fbcf400_NaijaTechNews

https://www.naijatechnews.com/playstation-5-console-pre-orders-is-limited-to-one-per-person/

Site da PlayStation indica que controle de PS4 será compatível com o PS5

https://jovemgamer.com.br/noticias/ps5-compativel-com-controle-de-ps4/

No mais, os emuladores de PS1 e PS2 (que não me interessam) a Sony já tem e novamente (a anterior foi em um dos jogos de PS2 vendidos na PSN se não me engano) mais uma confirmação disso vem a tona:

E como eu já disse anteriormente, não há desculpa para não fazerem algo melhor e ainda mais funcional principalmente do PS3. Se fãs conseguem fazer algo funcional e relativamente aceitável, sem possuir os códigos fonte, toda a documentação e suporte necessários. Não há absolutamente nada que impede ou justifique que a Sony não consiga fazer com todos os recursos que tem, a não ser a boa e velha sacanagem.  

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

lulu gozou 3x assistindo esse vídeo.

lindmais o video.

Editado por Beck

Compartilhar este post

Link para o post

O PS4 só não tem emulador de PS1 porquê não deve valer muito a pena financeiramente pras empresas vender os jogos mais, se bobear deve ser mais caro manter as roms no servidor da PS store do que o lucro vendendo elas. Mesmo assim, acho que seria bacana do ponto de vista de marketing ter jogos de gerações clássicas disponíveis pra quem assinar o serviço da PS Now por exemplo. Só não faço idéia do tamanho do investimento que a Sony teria que fazer pra subsidiar tudo, nem se as thirds topariam e qual seria o retorno pra elas, só meu wishful thinking aqui hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Rumores...mais para variar.

Sobre o upgrade do PS5, apesar de ser algo relativamente modesto (+ 2 unidades computacionais no processador e memoria um pouco mais rápida), eu particularmente acredito ser pouco provável. Assim como quando vieram com aquela besteira a muito tempo atras de RDNA3, onde eu já havia dito que "features" de arquiteturas antigas e de mais novas pode até ser, mas a arquitetura nova não. Não foi lançada nem RDNA 2, embora a Sony tenha participado do desenvolvimento da nova arquitetura junto da AMD.

Inclusive uns dias atrás houve todo uma comoção sobre o post (que impressionantemente foi removido pois já foi dito como falso e distorcido) onde alguém dizendo que havia conversado com um "alegado engenheiro" que trabalhou no projeto do PS5, postou uns prints de conversas onde ele dizia que o console não possui nem a arquitetura RDNA2. Mesmo o engenheiro chefe do projeto Mark Cerny e a própria AMD já tendo dito e "mostrado" (com o raytracing nos jogos mostrados...se me lembro bem arquitetura GCN e RDNA 1 não fazem, isso já poem por terra a balela) que possui.

Eu quase fiquei na duvida de em quem acreditar, no Mark Cerny e na AMD ou no "alegado engenheiro" que trabalhou no projeto. Mas essa ai foi mais uma para a lista de defeitos e deméritos do PS5 perante o console mais poderoso do nosso sistema solar, o XseX. Vamos fazer uma lista de quais já foram desbancados:

4K60fps - OK, essa ficou por conta da Insomniac.

RDNA 2 - OK, expus acima.

Raytracing - OK, relacionado a anterior.

VRS (Variable Rate Shading só no Series X Monstro...não) - OK

Mesh Shading (também só no Monstrão...também não)- OK

Grandes Exclusivos de verdade (ao menos por enquanto :lolmor:) - Ok 

Como era certamente mais uma besteira, eu havia preferido nem comentar na ocasião, mas esses são meus dois cents e aqui está o meu post anterior sobre:

Em 06/05/2020 em 00:41, Marcelo Roffer disse:

Rumor – PS5 To Support Some AMD RDNA 3 Features, Alongside AMD RDNA 2 Features

Another day, another PlayStation 5 hardware rumor. Industry insider Tidux has once again dropped another hardware tidbit on Twitter. In a short and concise sweet Tidux states that the PS5 will not only support all of AMD’s RDNA 2 features but also some RDNA 3 features and even some features exclusive to the PS5. It is certainly exciting if it is true.

https://www.psu.com/news/rumor-ps5-to-support-some-amd-rdna-3-features-alongside-amd-rdna-2-features/

Prezados, já começou a nova onda de fake news e o velho "um amigo do meu pai que trabalha na Sony disse". Está circulando o rumor de que o PS5 pode vir com RDNA 3 e mais um monte de coisas que vai mais para o lado da fantasia ista do que realidade. Tudo começou com esse post do já conhecido Tidux e uns outros por ai.

O Alex Battaglia da DF e nem a Digital Foundry não confirmaram porra nenhuma como estão ventilando por ai.

Concordo que ainda não se sabe o que os engenheiros da Sony fizeram em parceria com a AMD durante o tempo que passaram por lá. Houve todo um investimento da Sony com a AMD para algo, mas se for para apostar em alguma coisa eu acredito que é relacionado a retro dos sistemas anteriores. Uma coisa é o aparelho ter features de uma arquitetura e outra coisa é ter a arquitetura embarcada no projeto, algo tipo o Ray Tracing e outras coisinhas (o que no final não foi lá grande coisa) sendo habilitadas nas placas da linha GTX1000 da Nvidia, RDNA 2 já é uma novidade e RDNA 3 é coisa ainda muito para frente. A hora é de amarrar um tijolo nos pés para não sair voando e ter muita calma nessa hora.

Pode ter realmente algo? Pode ser um RDNA 2.5? Pode. No momento, qualquer coisa é motivo para alvoroço, principalmente para sonista achar que agora é a hora que a relativa desvantagem do PS5 vai fazer a grande virada, que ao meu ver no hardware que foi mostrado até o momento nem faz sentido.

Sobre os jogos, no caso de God of War eu acredito que não deve ser novidade para ninguém que eles devem ter ao menos uma demo como foi a da revelação do jogo na E3. A estrutura e cerne do gameplay certamente vai ser a mesma e visualmente o jogo já é absurdo, não precisa melhorar muito para dizer que é da nova geração. Mas se serve de apoio para o rumor, na época do lançamento do jogo em "2018", que foi quando o Rafael Grassetti (recomendo as lives, videos e palestras dele sobre ZBrush e modelagem de personagens) esteve por aqui no Brasil fazendo parte dos eventos de divulgação do jogo, dando entrevistas e etc... Ele disse posteriormente em um podcast que isso também fazia parte das ferias/descanso que ele e a equipe de desenvolvimento haviam recebido como premio, mas já estavam de volta ao trabalho no estudio Santa Monica pois já haviam engrenado na continuação do projeto.

O Cory Barlog também havia dito algo parecido em uma entrevista, alem de dizer que queria conseguir lançar os "próximos" jogos em menos de 5 anos.

Sobre o outro jogo que também é um exclusivo e, que vai ser o "revival" de uma serie que já esteve muito ligada a Sony/Playstation no passado, e que o Mark Cerny está envolvido. Eu aposto naquele "novo Jak and Dexter" que o Bruce Straley queria fazer (e já tinham concepts, ideias e tudo mais) mas tiveram que deixar de lado por conta de Uncharted e o primeiro TLoU. Acredito que muitos desses projetos, migraram junto com Uncharted e o pessoal do novo estúdio em San Diego. Houveram muitos rumores recentes sobre o projeto desse novo estúdio da Sony e embora especulem que já seja um novo Uncharted, pode acabar havendo algo mais pois o novo estudio também é grande. Entre os jogos em que o Mark Cerny já trabalhou ajudando ou como lead temos o seguinte: Knack e Knack 2 :lolmor:, Ratchet and Clank, Crash Bandicoot, Spyro, Sly Cooper e Jak and Dexter. 

Bom, são rumores e como foi dito no video, não são jogos para o lançamento mas para 2021, coisa que também acredito ser muito pouco provável. Mas se a Sony fizer mesmo esses anúncios no próximo evento, certamente com Halo Infinite a MS também já mostrou a que veio e tem grandes chances na nova geração.   

Compartilhar este post

Link para o post

Complementa perfeitamente meu ultimo post :

São 45 minutos de pura informação sobre algumas tecnologias dos novos consoles/pcs e, como dito anteriormente coloca toda essa merda de "o amigo do amigo do primo do meu pai disse que não tem, e foi adicionado de ultima hora" por terra. Como explicado no vídeo, existem "algumas coisas" (ativar/desativar CUs é possível se elas já estiverem no silicone, vide o XseX. Outras é tem ou não tem e pronto) a nível de hardware que são simplesmente impossíveis de serem adicionadas de "ultima hora" (espaço de tempo entre 6 meses a 1 ano, que dirá depois que o concorrente também anunciou). Dizer isso ou é desinformação e ignorância sobre o assunto, coisa que não é pecado algum, ou é a simples velha má fé...ou também uma imbecilidade tremenda. Pick  your poison.

Embora eu geralmente poste videos desse canal lá no "Tecnologia e Hardware" e, sempre recomende que vejam pois apesar de ser um canal pequeno que vale a pena, sei que muitos não dão a minima. Talvez pelo tempo de duração, e eu entendo caso seja o motivo, ou por ser massante o assunto. Mas acredito que por ser algo relacionado com um hobby comum a maioria aqui (games, consoles, pc e hardware), é um conteúdo útil e evita a desinformação espalhada e duvidas sobre se os consoles tem, não tem, faz ou não faz alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão surgindo mais rumores de que o tal projeto que foi guardado a 7 chaves (quando falam isso, já já vaza) pela Sony é mesmo do estúdio novo de San Diego e, que deve fazer a apresentação do estúdio como mais um do "Playstation Studios". Espero que seja um novo Jak and Dexter, pois gostei daquilo que mostraram nos concepts e redesign dos personagens naquela palestra na IGDA. 

1j0uhdnmtgt41.jpg

Jak-and-Daxter-Reboot-Concept-Art.jpg?q=

Rumors intensifies :lolmor:

Para ir criando hype nos jogos do console que não faz raytracing...

Esse turco tem um bom portfólio  https://www.artstation.com/ckgoksoy

EdThVB9WkAAJzwf.jpgEdTufVwXsAA0WiL.jpg

O brasileiro André Sik até que é bom mais o Artstation tá fraco  https://www.artstation.com/andre_sik 

andre-sik-30-render-2048x1129.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Sony não mostrar o que tem que mostrar, vaza mesmo.

195057mjz7wzwzpomf2joz.jpg

WCCFps5leak3-552x740-7c8b.jpgWCCFps5leak2-552x740-4cf1.jpg

Pelo visto a carcaça externa é mesmo toda modular e por encaixe, parecido com o PS3 Super Slim. Da para personalizar de preto tranquilamente até com adesivo de vinil. Vai ser uma "maravilha" se algumas dessas travas se quebrarem durante a manutenção. Já estou até vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jak em si ficou toscão, mas algumas das artes desse Jak 4 são bem bacanas. Daria uma nova IP sci-fi interessante, com personagens humanos realistas, mas cenários e seres mais fantasiosos.

Seria um meio termo entre os trabalhos da Naughty Dog antiga e nova que eu gostaria de ver.

Jak-and-Daxter-4-Concept-Art-10.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só de trazerem a franquia de volta seria legal de ver.

Mas pelas mãos da ND atual eu acredito que não sai mais nada do tipo. Vão ser "quase" um estúdio de uma franquia só como o Santa Monica Studios (pois também ha rumores de outro projeto deles) com GoW. Agora devem ficar mesmo só com TLoU, e a tal nova franquia Sci Fi de terror que rumores já diziam que estava em planejamento também sobre a direção do Neil Druckmann. Ele deu uma de louco sobre não saber se faria algo novo ou uma continuação de TLoU, mas não deve já partir para um TloU parte 3 por agora. Possivelmente ai esperar a poeira baixar depois de tudo que aconteceu, enquanto trabalha em um projeto de IP nova. 

Já especulam que sejam retomadas ideias de "Makind" que não foram aproveitadas em TLoU, mas eu particularmente duvido. Quando as coisas voltarem ao normal pós pandemia (se é que vão) a ND ainda vai precisar reestruturar suas bases, pois vimos bem como foi o meio/fim do desenvolvimento de TLoU part 2. Muito do pessoal que trabalhou em Uncharted e TLoU e não aguentava mais ver a cara do Neil Druckmann, também já aproveitou a oportunidade e migrou para esse tal estúdio novo de San Diego. O que vier de Uncharted e projetos como Jak and Dexter, deve vir por meio deles a partir de agora.   

Espero que os estúdios da Sony que estão nos trilhos e em um bom caminho não saiam dele, e que os novos também se encontrem logo e já saiam com o pé direito. Acredito que essa foi uma das preocupações quando criaram esse novo estúdio. Procuraram ter ao menos uma parte da equipe composta por integrantes da ND, que já se conheciam e haviam trabalhado juntos em outros projetos. Se for mesmo verdade que o Mark Cerny está lá liderando alguma área do projeto, ao menos tecnicamente ele é competente. Embora Knack 1 e 2 não sejam lá uma referencia muito favorável :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Estão surgindo mais rumores de que o tal projeto que foi guardado a 7 chaves (quando falam isso, já já vaza) pela Sony é mesmo do estúdio novo de San Diego e, que deve fazer a apresentação do estúdio como mais um do "Playstation Studios". Espero que seja um novo Jak and Dexter, pois gostei daquilo que mostraram nos concepts e redesign dos personagens naquela palestra na IGDA. 

1j0uhdnmtgt41.jpg

Jak-and-Daxter-Reboot-Concept-Art.jpg?q=

Rumors intensifies :lolmor:

Para ir criando hype nos jogos do console que não faz raytracing...

Esse turco tem um bom portfólio  https://www.artstation.com/ckgoksoy

EdThVB9WkAAJzwf.jpgEdTufVwXsAA0WiL.jpg

O brasileiro André Sik até que é bom mais o Artstation tá fraco  https://www.artstation.com/andre_sik 

andre-sik-30-render-2048x1129.jpg

espero que nao seja o filho crescido do Kratos lol

Compartilhar este post

Link para o post

Project Athia is an open-world game, according to Square Enix president

"We will never stop developing for high-end platforms such as PS5." 

“PS5 dramatically improves video technology, such as with the implementation of light-reflecting ‘ray-tracing’ technology. Compared to what you see on PC, it is nearly identical. By utilizing these special traits, we’re able to create incredibly precise imagery.

https://www.gematsu.com/2020/07/project-athia-is-an-open-world-game-according-to-square-enix-president

AMD: "...Raytracing é uma implementação que também faz parte da atual arquitetura RDNA 2..." E como comprovado por aquilo que temos no mercado atualmente em consoles e placas de video que possuem tecnologia AMD, arquiteturas GCN e RDNA 1 não fazem a porra do raytracing. Ao menos não via hardware.

Isso posto e para quem espera tanto por "raytracing" e, infelizmente acredita que é isso que vai mostrar o que é a nova geração:

Quantum Error: raytracing. OK

Gran Turismo 7: raytracing. OK

Ratchet and Clank - Rift Apart: raytracing. OK 

Stray: raytracing. OK  Pela forma de dispersão da luz, principalmente sobre as cores dos objetos na composição dos ambientes mostrados. Avaliação minha, claro, mas acredito não estar errado sobre (e posso perfeitamente estar).

...e agora Project Athia: raytracing. OK  

Mas de acordo com o amigo do primo do meu pai que trabalha na Sony e, que ouviu de um cara que trabalhou no projeto do PS5, o console não tem arquiteturas novas da AMD ou tecnologias de nova geração. Então tá.

PS: "Halo Infinite vai receber um patch com raytracing depois do lançamento e totalmente free - 343 Industries" :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, NandoMK disse:

Poderia ser meu The Legend of Dragaozao, sqn, infelizmente

Seria lindo.

Jak III é jogaço demais, curti essas artworks, seja o que sair de lá é algo promissor, fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que todo post do Roffer é uma espécie de ode rebatendo algum inimigo imaginário? lol. Eu não vejo ninguém aqui ou em qualquer lugar dizer nada dessas coisas que parecem ter sido selecionadas de um subreddit chamado r/PirocaDefenseForce ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo Roffer põe mais esforço em post do que eu ponho em entrar no coração da morena.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/07/2020 em 11:05, NandoMK disse:

Poderia ser meu The Legend of Dragaozao, sqn, infelizmente

tb queria ver um novo jrpg mas acho cada vez mais improvável. :(

um artigo da gamereactor sobre o WRC Rally next gen acabou comentando sobre um feature não anunciado do PS5, integração mais profunda dos jogos com a UI do sistema operacional, o artigo foi derrubado hmmm

Compartilhar este post

Link para o post

PS5 the Big Favorite Over XSX in Recent UK Survey, Overall Next-Gen Interest Very High

A survey of over 3,000 ‘pop culture fans’ has revealed exactly how steep a mountain Microsoft has to climb with its next gen console, with 84% of those surveyed saying they were most excited about the PlayStation 5 and only 15% the Xbox Series X. In terms of when they’d buy either next gen console, 37% of respondents said they’d do so at launch, 9% within a month of launch, 12% within three months, and 26% within six months.

The same people were asked which upcoming game they’re most anticipating, with CD Projekt’s Cyberpunk 2077 winning a massive 43% of the vote.

The survey was conducted by Experience12, via MCV, with data collected between 25 June and 2 July on the MCM Comic Con online channels (since there’s no actual physical event this year). 80% of participants were aged between 18 and 34, with 48% in the 25 to 34 age bracket, while 58% were male and 38% were female.

When it comes to current-gen machines, the PlayStation 4 was the most-preferred platform with 59 percent, way ahead of the Xbox One (17 percent), PC (15 percent), and Switch (8 percent).

Of course, this is only a single survey examining one specific nerdy subset of people. The general UK public’s opinion might be a bit different, but, overall, I’m guessing the results would be roughly similar. PS5 on top with the Xbox Series X trailing somewhat behind.

https://wccftech.com/ps5-most-anticipated-over-xbox-series-x-uk-survey/

PS5 or Xbox Series X? 84% of gamers pick Sony's console in survey

Bad news for Microsoft?

https://www.techspot.com/news/86188-ps5-or-xbox-series-x-84-gamers-pick.html#:~:text=In a new survey%2C 84,chose the Xbox Series X.&text=When asked which of the,winner by a vast majority.

84% of UK gamers prefer PS5 to Xbox Series X in new survey

https://metro.co.uk/2020/07/29/84-uk-gamers-prefer-ps5-xbox-series-x-new-survey-13056021/

PS5 vs Xbox Series X: 84% of UK gamers will buy Sony's console over Microsoft

https://www.givemesport.com/1587380-ps5-vs-xbox-series-x-84-of-uk-gamers-will-buy-sonys-console-over-microsoft

PS5 Completely Outpacing Xbox Series X in Terms of Popularity, Says New Research

Survey results promising for Sony

https://www.pushsquare.com/news/2020/07/ps5_completely_outpacing_xbox_series_x_in_terms_of_popularity_says_new_research

Compartilhar este post

Link para o post

EA Games fecha o trimestre fiscal com lucro de US$ 1,1 bilhão líquido

Empresa registrou um aumento significativo de vendas durante o período de pandemia

DUVIDA, CULPA DO EMPRESARIO EXPLORADOR OU DOS USUÁRIOS TONTOS QUE COMPRAM VERSÃO RECICLADA DO MESMO JOGO A 5 ANOS E AINDA BANCAM BILHÕES EM OTARIO COIN?

EA Net Revenue from Ultimate Team

FY 2015: $587m

FY 2020: $1.49bn

PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS

ps. Jedi Fallen Order vendeu 10 mi copias

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é atoa que EA também já esta de olho na WB Games. Com um faturamento desses a licença do "Ney" no próximo Fifa (igual ao anterior mas por $70 Trumps) ao menos já está garantida.

Neymar Jr agradece!

p134408599.png 

E ainda vem ai os comerciais "opcionais" (:lolmor:) de TV nos jogos de console da EA e Blizzard. $70 Trumps para cobrir o " alto valor de desenvolvimento"...e uns comercias para ganhar uns cents a mais também. Ainda não apareceu ninguém para justificar e defender a prática? Vai ser simplesmente lindo!

Compartilhar este post

Link para o post

"And just to be super clear — there will be no PlayStation Studios updates in Thursday’s episode. There won’t be any updates around hardware, business, preorders, or dates either. On Thursday, our focus is squarely on showcasing some cool upcoming games coming to the broader PlayStation ecosystem. Should be fun!" PSBlog

:mellow:

edit - o Dualshock 4 não vai funcionar nos jogos do PS5.

Will DualShock 4 work with PS5 games?

No, we believe that PS5 games should take advantage of the new capabilities and features we’re bringing to the platform, including the features of DualSense wireless controller.

https://blog.playstation.com/2020/08/03/playstation-5-answering-your-questions-on-compatible-ps4-peripherals-accessories/

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos já avisaram pra não esperar nada importante do PS5. Sony aprendeu mesmo a controlar hype.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..