Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 - preço 499 dolares

Posts Recomendados

Eu acho que hoje acho mais jogos em promoção na PSN mesmo que em mídia física. Mas mesmo assim sempre acaba tendo oportunidade de comprar um jogo usado ou alguma promoção daquele jogo mais antigo encalhado, então pela diferença de preço eu ainda iria no de disco. Se fosse um diferença assim de mil reais mais barato aí eu pensaria em ir no digital.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fugiria do console digital, principalmente se a pessoa pretende comprar os grandes lançamentos. Um lançamento em mídia física você consegue, com descontos, por R$250 +-, o lançamento digital é R$350. Mesmo considerando as promoções da PSN, até hoje, um ano depois do lançamento do VG, raríssimas ofertas superaram a do jogo físico. Digo isso pensando nos grandes lançamentos de PS5, como Demon's Souls, Miles Morales,  Returnal e Ratchet and Clank. Deathloop é um raro caso em que o preço do digital, com os atuais 50% de desconto,  sai mais em conta que a melhor oferta da mídia física até o momento.

Outro problema de depender exclusivamente da PSN é que os jogos não param de aumentar de preço, conforme o dólar sobe, já que a Sony somente converte o valor dos jogos exclusivamente digitais, sem adequá-los pro mercado nacional, o que a Steam faz muito bem e o Xbox em menor proporção.

Tá muito difícil manter um PS5 aqui no Brasil  com o dólar nas alturas, o ideal, na minha opinião, é pegar a versão com drive e sempre buscar a melhor oferta, seja o jogo físico ou digital. 

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Lockhart disse:

Eu fugiria do console digital, principalmente se a pessoa pretende comprar os grandes lançamentos. Um lançamento em mídia física você consegue, com descontos, por R$250 +-, o lançamento digital é R$350. Mesmo considerando as promoções da PSN, até hoje, um ano depois do lançamento do VG, raríssimas ofertas superaram a do jogo físico. Digo isso pensando nos grandes lançamentos de PS5, como Demon's Souls, Miles Morales,  Returnal e Ratchet and Clank. Deathloop é um raro caso em que o preço do digital, com os atuais 50% de desconto,  sai mais em conta que a melhor oferta da mídia física até o momento.

Outro problema de depender exclusivamente da PSN é que os jogos não param de aumentar de preço, conforme o dólar sobe, já que a Sony somente converte o valor dos jogos exclusivamente digitais, sem adequá-los pro mercado nacional, o que a Steam faz muito bem e o Xbox em menor proporção.

Tá muito difícil manter um PS5 aqui no Brasil  com o dólar nas alturas, o ideal, na minha opinião, é pegar a versão com drive e sempre buscar a melhor oferta, seja o jogo físico ou digital. 

Concordo, única vantagem do digital é se ele dividir a conta com alguém, que ai o preço dos jogos você sempre pensa em 50%.

Hoje os vendedores físicos tu consegue preços melhores que psn, fora que tu entra nesse tipo de mercado e começa a participar de grupos de jogos e acaba pegando usado ou trocas.

Jogos como Returnal, Demnos e até o Ratchet, com uma semana de lançamento tu consegue por 100 reais a menos em mercado de usado. No digital tu consegue isso depois de uns 2 ou 3 meses.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

825gb para ficar 100% digital????

sei não hein...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/02/2021 em 22:30, Marcelo Roffer disse:

O que é que determina ser ista ou não Rei? A quantidade de jogos e consoles que se tem da empresa, ou defender ela a qualquer custo, seja nos acertos ou cagadas? Não jogar um jogo muito bom de algum console por que tem raivinha da empresa? Se for por quantidade de jogos e aparelhos, então eu devo ser Nintendista...acho (faz tempo que não faço uma auditoria fiscal por aqui...). De resto eu defendo o que deve ser defendido e condeno o que deve ser condenado nelas, pois os produtos que tenho delas são comprados e não ganhos.

Não quero que elas quebrem e nunca desejei isso nem aqui nem em nenhum outro fórum que frequento. Eu geralmente penso nas pessoas que elas empregam, abaixo dos executivos, claro. Esses eu quero que se fodam pois só pensam em foder o consumidor.

Isso posto, eu gosto de ter consoles dedicados, mas não vou chorar por conta de nenhuma que deixar de produzi-los. Pois quando elas decidirem que isso é o melhor para os negócios, é isso que farão e que se fodam os fãs e os "istas". O que me importa são os jogos que elas geralmente financiam. Se o produto é uma bomba já em sua concepção ( e o lançamento só confirma o obvio), ou uma empresa está dando passos em direção a fossa, eu aponto, comento e dou risada ( e trago o auto quote para lembrar que eu avisei com antecedência). :lolmor: Afinal, o poder de decisão para mudar isso não está nas minhas mãos, e comentar, se divertir e dar risada da indústria de jogos é o que geralmente se vem fazer aqui nessa aréa do fórum Players.

O resto vá verificar no meu profile. Minha chegada aqui na verdade antecede meu tempo de registro. Sou do tempo que usuários como Charles Bronson, Scorpion, Bastard, Mark Twilight, Vigilante, "Andrew/Enigmattic" :ninja:, Sunset Kid, Pom/Mister N ainda era um menino peralta e maroto fazedor de dossiês, e muito outros abissais ainda eram ativos por aqui. Sou como o diabo, cada cultura (fórum) me conhece por um nome, e mesmo quando não me manifesto pode ter certeza que estou presente e observando da beira do abismo. :lolmor:

Hasss

Passando só para congratular pelas lembranças (e dar meus pêsames pela sua idade já avançada). Uma galera bem legal essa. O caso do Enigmattic foi épico e eu já tinha me esquecido. 

Saudações. 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mês muito bom, irei aproveitar muito Persona 5 Strikers.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Leonhart disse:

Dirt 5 Lindimais, esse eu queria jogar, os outros vou testar.

Eu estou jogando ele atualmente, até estou curtindo, só não curti o narrador, parece que está cansado e sem vida, horrível, me deu tanta agonia que mutei ele hahahahahah

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Eu discuti com algum cotoco sobre o quanto o lançamento de uma serie de TLOU impactaria as vendas de um suposto TLOU remake e como o lançamento da versão do switch do W3 pouco impactavam nos números quando comparados com uma serie no netflix.

Então... começaram a sair os números da segunda temporada do Witcher

https://www.pcgamer.com/witcher-season-2-created-another-big-spike-in-the-witcher-3-wild-hunt-players/

The release of Season 2 of The Witcher series on Netflix has kicked off another spree of interest in the last game to feature Geralt, with The Witcher 3: Wild Hunt spiking to a high of over 71,000 daily concurrent players. The release of Season 1 in 2019 kicked off a spike of players that reached higher than the game's launch day in 2015, as I reported then, with over 100,000 concurrent players.

A spike to 71,000 doesn't quite reach the launch peak, which was over 92,000, but it does continue to impress that a now over six year old singleplayer PC game continues to attract so many concurrent players. Perhaps people are picking it up, or returning to it, having just watched season 2.

...

Either way, I expect when season 3 releases I'll be writing this article again. Hopefully, by then, the delayed Witcher 3 next generation upgrade will be out and the game will look a bit more... 2023? 2024? We'll see whenever that happens.

Hoje é o jogo single player mais jogado do Steam, com sales e tudo. Não duvido nada ter batido seus 33-35M de copias vendidas.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que eu quase virei estatística, terminei a segunda temporada ontem e deu muita vontade em jogar novamente.

O DLC acrescenta capítulos na história principal ou só perfumaria no gameplay? 

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentando que a expansão Blood and Wine tem um mapa completamente novo e muito bom, com uma ambientação bem distinta das áreas do jogo base.

Compartilhar este post

Link para o post

Hearts é uma extensão por si só. Já Blood Wine é quase um novo jogo com ótimas missões ( side e main ). Vale demais a pena.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum rumor, sobre alguma nova versão de Ps5, Pro ou Slim, ou eh cedo ainda? Apenas curiosidade, ainda não comprei o meu e pelo andar, irei esperar alguma dessas versões.

Compartilhar este post

Link para o post

a cross gen dessa geração deve se estender por um tempo maior do que o pensado originalmente 

ps4 tá recebendo Elden Ring só pra ter ideia

se você tiver um PS4 PRO, ainda aguenta de boaça até metade dessa geração quando saírem os modelos Slim/Pro (que ainda não foram anunciados)

eu ainda não tenho opinião formada sobre se foi bom ou não pegar o PS5 agora. Acho que o dólar vai disparar nesse ano eleitoral, por isso as vezes acho que foi bom… mas em termos de jogos, não sinto nenhuma necessidade de ter um PS5 e poderia muito bem ter esperado até pelo menos o FF16 sair 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

não vou negar que penso em ter o PS5 cada vez que olho uma tela de loading ou queda de frame no PS4 hahaha, mas sim, a essa altura na geração passada meu PS3 tava na caixa já mas jogo meu PS4 quase todo dia ainda.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre comento por aqui sobre a questão. Pessoal costuma falar muito de efeito gráfico "wow" como divisor decisivo de uma geração, mas pra mim comprar um VG novo nunca teve um impacto na minha jogatina tão grande como agora, por conta do SSD e outras features de qualidade de vida.

Sempre joguei meus VGs antigos numa boa, mas depois de pegar um PS5 no lançamento tive muita dificuldade em voltar pros jogos com loadings gigantescos e sistemas lentos e travados.

Me empolguei tanto com o início desta gen atual que já peguei os dois consoles e não me arrependo nem um pouco, mesmo com pouquíssimos jogos exclusivos.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tem isso também que não considerei, o Loading.

Bem, eu peguei o PS4 PRO em 2017, e 1 ano depois coloquei um SSD nele. O loading realmente não passou a me incomodar depois disso, mas ainda era perceptível. 

Lembro dos timings do FF15 de cabeça por exemplo:

no ps4 fat eram 4 mins pra load do open world;

no PS4 pro 2 mins;

no PS4 pro com SSD entre 1:20-1:30; e

no PS5 menos de 20 segundos

Os jogos de open world que fazem uso grande de fast travel se beneficiam largamente desses Loadings menores.

Mas assim, IMHO, com um pouquinho de paciência, dá pra sobreviver.

Compartilhar este post

Link para o post

Com toda certeza essencial não é, mas agiliza muito a vida do usuário. E nem digo que o único benefício do SSD é o loading, meu Xbox One VHS (original) estava praticamente sem uso nos últimos tempos por conta da lentidão do sistema, era um inferno ligar e simplesmente mexer na interface do VG, além de vários travamentos constantes nos jogos, parecia até obsolescência programada. Já o PS4Pro, de fato, rodava suficientemente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre é uma ocasião especial a aquisição de um novo console! Chegou ontem meu Playstation 5, versão com disco. Um mês entre o pedido e a entrega. Comprei nas Casas Bahia, pois foi onde consegui comprar.

E para conseguir, tive que entrar em um grupo de telegram/perfil no Twitter onde desenvolveram robos que ficam monitorando quando aparece Ps5 e Series X nesses grandes varejistas.

Quando aparece, não dá tempo nem de tirar o cartão de crédito do bolso:lolmor: .Tentei por 3x, e na quarta finalmente consegui.

Apesar de ter muita coisa ainda no meu backlog do meu Ps4, acredito fortemente que o dolar vai aumentar nesse 2022 e resolvi logo antecipar minha compra. O meu Ps4 é o mesmo, comprei no lançamento, só troquei por um hd maior, então com o PS5 vou me beneficiar com os melhoramentos do PS4 Pro, que não tive, e a questão do SSD, que ja percebi as maravilhas nos testes ontem a noite.

Comprei já outro controle, o vermelho, já torcendo para não ser vítima do famigerado Drift do Analógico (Enfrentei essa praga em vários controles do PS4).

E isso, já aguardando o lançamento do Gran  Turismo 7 (ganhei a versão digital de presente de natal!)

• Gostar 4

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela aquisição, chapa. O VG já tem excelentes exclusivos, como Returnal, Deathloop, Demon´s Souls e Ratchet and Clank, além de uma porrada de jogos cross-gen fodas. Fique de olho em boas promoções desses jogos em mídia física e aproveite muito seu brinquedo novo! 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/12/2021 em 22:08, vigi_lante disse:

Passando só para congratular pelas lembranças (e dar meus pêsames pela sua idade já avançada). Uma galera bem legal essa. O caso do Enigmattic foi épico e eu já tinha me esquecido. 

Saudações. 

Fala Vigila! Rapaz, uns tempos atrás estava olhando uns daqueles "arquivões Players" que acho que foi o Sunset Kid que dropou por aqui antes de sumir, e meu amigo vou te falar que tem coisa ali de antes da "primeira grande extinção/expurgo Players" que hoje em dia até o diabo duvidaria que rolou por aqui. :lolmor:

Tem muita coisa que foi feita e dita por aqui naquela época que na "ótica de hoje" daria um rolo colossal. :lolmor: Como dizem por ai: " águas passadas não movem moinhos..." mas, é interessante ler algumas coisas de 10, 15 e até mesmo mais de 20 anos atrás dessa nossa comunidade gamal. As historias, contos, folclore, mitos e lendas da Players dão material para um livro fácil fácil.

Agora vamos ao que interessa:

Returnal’s Support Studio Is Hiring For A New Console Exclusive

climax-studio-novo-exclusivo-1024x389.jpg

Returnal’s developer Housemarque, like many other studios, are no stranger to getting help from support studios. Climax Studio is one of those support studios, who have in fact worked with Housemarque for some time now.

It was just spotted by website GamesRadar that Climax is hiring, this time for a “AAA project for a 1st party publisher”, according to the listing.

The position is for a senior level designer, but beyond that there’s nothing more said. It’s rather what is unsaid that could be more telling.

Climax has a history of working with Housemarque, and it’s highly likely that whatever they are working on is for Housemarque.

If that is the case, then we can bet it will be coming to PS5. It’s also likely that this could be work on DLC for Returnal, as it’s been rumoured for some time that we’ll see more of Atropos at some point in the future.

https://www.psu.com/news/returnals-support-studio-is-hiring-for-a-new-console-exclusive/?__cf_chl_f_tk=YIkISh1hj_R2vhk.X9XO67c91ESpu5DFRsA5OGxhv8A-1642209799-0-gaNycGzNCH0

Estão dizendo por ai que esse estúdio de suporte na verdade já é mais um que a Sony abocanhou (...por conta da afinidade com a HouseMarque) e esse jogo vai ser para anunciar/confirmar a compra (Returnal feelings...)

Talvez nas mãos certas consigam com um segundo jogo o que não conseguiram com o primeiro. Espero mesmo que saia algo disso e não seja só a velha renovação de de direitos sobre o titulo.  

Tinha (tem?) seus problemas mas, gostei do jogo assim como gostei daquela tragédia que foi Recore no lançamento. Pode ter seus problemas como já disse (vários para falar a verdade :lolmor:dependendo de quem avalia), mas ambientação e visual são espetaculares nesse jogo. Visualmente o "gameplay" de Hellblade 2 no XseX fica no retrovisor de The Order 1886 que é um jogo de inicio do PS4, o que não coloco aqui como algo depreciativo a Hellblade 2 que está muito bom, mas é um fato constatável:

Para quem tem memoria curta ou deixou passar o jogo por conta de reviews negativos:

Trailer de Hellblade 2 direto do canal do Xbox para não dizerem que foi gravado com uma batata a 480P para denegrir o jogo :lolmor::

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)
Em 12/01/2022 em 10:44, Sub Zero disse:

Sempre é uma ocasião especial a aquisição de um novo console! Chegou ontem meu Playstation 5, versão com disco. Um mês entre o pedido e a entrega. Comprei nas Casas Bahia, pois foi onde consegui comprar.

E para conseguir, tive que entrar em um grupo de telegram/perfil no Twitter onde desenvolveram robos que ficam monitorando quando aparece Ps5 e Series X nesses grandes varejistas.

Quando aparece, não dá tempo nem de tirar o cartão de crédito do bolso:lolmor: .Tentei por 3x, e na quarta finalmente consegui.

Peguei o meu na Amazon nesse último lote. Acabou em 2 minutos. Depois voltou por mais uns 3 minutos. Não sei se é robô ou se a demanda está muito alta já que a moeda desvalorizou demais e o pessoal notou que não vai cair de preço. Eu mesmo era um desses que dizia que 4 pau era mto caro, etc, mas bicho, hj em dia tu não compra nem notebook por mto menos do q isso.

Não tem jeito. Já tá saindo mta coisa que meu PS4 tá peidando feito véio com cu frouxo. Aliás pela lógica o ideal seria vender mas tenho apego emocional com esse filho da puta. É um slim branquinho, q sot me deu alegria durante mto tempo. E nem pra destravar serve pq tá no firm mais recente.

Enfim. Pra mim não dava mais. Já estava mais focado em jogo indie pq jogar título mais pesado tava complicado. Frame rate não é frescura. Tô cheio de jogo da conta q não joguei pois sabia q era questão de tempo para pegar um PS5. 

Editado por £ink
  • Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..