Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 - preço 499 dolares

Posts Recomendados

Certamente vai, assim como o Xbox One X já faz com o Ps4 Pro, que diga-se de passagem é uma merda de aparelho.

Já sabemos que o console é relativamente mais fraco que o SeX, mas a possibilidade de expansão não prioritária já deve ter atraído a atenção de muitos e se isso vier acompanhado de retro nativa também com o PS3 e preço a Sony vai ter boas chances. Retro com o PS4 já era sabida mas o Mark Cerny já confirmou, mas eu quero mais, ao menos PS3.

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Leonhart disse:

Muito técnico o que estão falando, preciso de tradução lol.

Resumo até o momento: é um pouco mais fraco que o XboxSeX, expansão não é prioritária (o que é ótimo), som 3D é firula... mais por vir.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Marcelo Roffer disse:

Certamente vai, assim como o Xbox One X já faz com o Ps4 Pro, que diga-se de passagem é uma merda de aparelho.

Já sabemos que o console é relativamente mais fraco que o SeX, mas a possibilidade de expansão não prioritária já deve ter atraído a atenção de muitos e se isso vier acompanhado de retro nativa também com o PS3 e preço a Sony vai ter boas chances. Retro com o PS4 já era sabida mas o Mark Cerny já confirmou, mas eu quero mais, ao menos PS3.

PS4 vai ser fácil rodar nativamente, o problema é PS3 mesmo. Pra mim acho que vai ser praticamente impossível se não por streaming, porque o hardware do 3 é absurdamente bizarro. 

Já o PS2 e 1 é caso de emulação mesmo.

Se mantiverem a saga dos melhores exclusivos, vai ser o que eu vou pegar mesmo. Essa geração passou batida por mim, fui só de PC, LOL.

Compartilhar este post

Link para o post

Em suma foi uma bela merda, técnico e bem explicativo, mas uma merda. Realmente algo voltado para desenvolvedores, exatamente o que eles provavelmente apresentariam na GDC como disse o Jim Ryan. O Cerny fala tranquilamente e com segurança, o que ajuda um bocado. 

Só serviu para acabar com a especulação sobre se era ou não mais fraco, e é mais fraco. Embora o papo do Cerny de que não se mensura performance unicamente pelos Teraflops ser verdade, sabemos também que para o consumidor comum o que importa e ter o pau maior que o do vizinho, se vier escrito na caixa do XSeX - 16gb 12TF e na do PS5 - 16gb 10TF nos sabemos qual o leigo vai comprar não é mesmo meus amigos !?

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Snake Returns disse:

PS4 vai ser fácil rodar nativamente, o problema é PS3 mesmo. Pra mim acho que vai ser praticamente impossível se não por streaming, porque o hardware do 3 é absurdamente bizarro. 

Já o PS2 e 1 é caso de emulação mesmo.

Se mantiverem a saga dos melhores exclusivos, vai ser o que eu vou pegar mesmo. Essa geração passou batida por mim, fui só de PC, LOL.

A Sony patenteou um processo de emulação de sistemas criado pelo próprio Mark Cerny que dizem ser capaz de recriar perfeitamente processos computacionais de outros aparelhos na arquitetura do PS5, talvez essa seja a resposta para o problema do PS3...esperar pra ver.

Meu único apego ao aparelho também será pelos exclusivos, se começar a soltar tudo no PC day one como MS eu fico apenas em pc na próxima geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Está com cara de que os rumores eram verdade. O console tinha 9,2 TF com um clock menor inicialmente e socaram um overclock para diminuir a diferença em relação ao Xbox, com um sistema de resfriamento mais caro (citado oficialmente).

Vamos ver se não vai dar merda no barulho e durabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Marcelo Roffer disse:

A Sony patenteou um processo de emulação de sistemas criado pelo próprio Mark Cerny que dizem ser capaz de recriar perfeitamente processos computacionais de outros aparelhos na arquitetura do PS5, talvez essa seja a resposta para o problema do PS3...esperar pra ver.

Se tiver realmente esse sistema, pode até rolar. Ainda assim acho difícil de acreditar. LOL

No mais, tem muita questão de arquitetura que sinceramente só quando as devs saírem do embargo que vamos ver o quanto influenciam. Eu tinha "ouvido falar" que eram 11TF no ps5, mas se é 10, não vai ter arquitetura que impeça de levar mais uma lapada bonita da MS.

19 minutos atrás, Soul Reaver disse:

Está com cara de que os rumores eram verdade. O console tinha 9,2 TF com um clock menor inicialmente e socaram um overclock para diminuir a diferença em relação ao Xbox, com um sistema de resfriamento mais caro (citado oficialmente).

Se esse lance dos 9.2TF for verdade e que forçaram o overclock, já sinto o cheirinho de merda quente, 20% dos PS5 dando problema de aquecimento, etc. LOOOOL

PLEASE BE EXCITED

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Soul Reaver disse:

Bem provável mesmo. Mas eles deviam ter uma certa margem para um overclock seguro se realmente isso foi feito. O Mark Cerny é competente vide o projeto do PS4 Vanilla, que era muito bom para sua época em relação a desempenho consumo perto do Xbox One modelo VCR. Como ele fez questão de tocar no assunto de eficiência térmica e energética relacionada ao barulho do sistema de resfriamento acredito que deve estar confiante no resultado que conseguiram. Fez questão também de enfatizar que procuram criar um aparelho acessível, claro, que para justificar o fato de ser um pouco mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Snake Returns disse:

Se tiver realmente esse sistema, pode até rolar. Ainda assim acho difícil de acreditar. LOL

No mais, tem muita questão de arquitetura que sinceramente só quando as devs saírem do embargo que vamos ver o quanto influenciam. Eu tinha "ouvido falar" que eram 11TF no ps5, mas se é 10, não vai ter arquitetura que impeça de levar mais uma lapada bonita da MS.

Se esse lance dos 9.2TF for verdade e que forçaram o overclock, já sinto o cheirinho de merda quente, 20% dos PS5 dando problema de aquecimento, etc. LOOOOL

PLEASE BE EXCITED

Provavelmente vai apanhar nos multis como falamos anteriormente, mas o que vai mandar vai ser a quantidade e qualidade dos exclusivos, além do preço. Nisso parece que a Sony está mexendo seus pauzinhos por trás das cortinas. Tem rumores sobre a Remedy, os atuais rumores de exclusividades de IPs como Silent Hill, MGS e Castlevania, e isso seria uma tremenda pancada na MS.

Imagina o peso de um P.T sendo trazido de volta a vida com todo o pessoal que estava envolvido, e o tal Castlevania nos moldes de Bloodborne, pelo mesmo time do Japan Studio. Para alguns não há apelo, mas existem outros que compram o console por um jogo. Tem também o rumor do remake de Demons Souls pela Bluepoint.... Pode ser que a Sony não vá conseguir competir no poder, mas devemos lembrar do PS2 que perto do GameCube e Xbox deixava a desejar...os jogos mostraram o resultado.

Quanto ao aquecimento do aparelho, já me dá até calafrio. Tinha um PS4 Pro branco (que eu detestava diga-se) que parecia que ia sair voando quando jogava Uncharted 4 e God of War. E olha que estava bem melhor em relação ao creme dental que geralmente Sony e MS usam nessa porras no lugar de pasta termica. Eu usava como componente térmico o metal liquido Thermal Grizzly Conductonaut mas mesmo assim o fdp gritava alto.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Ultima Weapon disse:

Retro vagabunda e clock que gera novo surto de 3RL, perdemos Lulu.

Estava vendo novamente o video, a tecnologia de retro para o PS4 está inserida no próprio processador, logo realmente é natividade e não retrocompatibilidade no caso do ps4, como muitos já especulavam. Quando o Cerny mostra uma representação da disposição dos sistemas anteriores dentro do processador, o PS5 está no topo descrito como "Native Mode", seguido do PS4 Pororo como "legacy mode", PS4 "legacy mode" e a um espaço totalmente vago na parte de baixo. Provavelmente cabem mais sistemas (minha opinião? Ps3, Ps2 e PSX) e ai ele diz que quando parte das rotinas de processamentos de aparelhos anteriores estão inseridos diretamente no novo CPU, já não existe mais a necessidade e o inconveniente de ter componentes dos hardwares antigos para emular ou replicar ( como vocês preferirem) os mesmos no hardware atual. 

Ele diz que isso é o resultado de anos de pesquisa da AMD e que com isso espera ter a compatibilidade de cerca de 100 dos principais títulos mais jogados do PS4 já no day one, pois foi o que eles testaram com certeza até o momento e que mais jogos ainda precisam ser testados, pois o boost de performance é tão alto que os "códigos" de muitos jogos mais antigos simplesmente não dão conta do recado. Provavelmente os jogos da EA, Ubi, Bethesda hahahuaha.

Acredito que ele não falou sobre a retro com os sistemas anteriores para ainda ter alguma munição para o futuro. Só o catálogo que o PS5 já vai arrastar do PS4 com melhorias já é uma vitória, isso do meu ponto de vista, e se vier retro só até o PS3, para "mim" o resto que se foda. Mas quem quer mais eu não condeno, podem começar a torcer.

O que se sabe até o momento do PS5 é o seguinte:

CPU AMD Zen 2 8 Cores 3.5 Ghz ( Cerny não falou a quantidade de threads mas devem ser 16...i guess )

GPU 10.3 Tflops 36 CUs 2.23 GHz RDNA 2

Memoria 16gb GDDR 6

Armazenamento Interno  825Gb -_- NVMe SSD  PCIe 4.0  5.5 Gb/s e a porra toda...

Expansão de armazenamento  =  Qualquer SSD  NVMe  PCIe 4.0 do mercado com ao menos 6 Gb/s....Obrigado novamente por Iluminar a Sony, Senhor.

O Cerny citou os de 7.0 Gb/s mas acredito que qualquer um com velocidade igual ou superior ao armazenamento interno deve servir.

Ele também disse que eles vão testar e dizer quais atendem as necessidades do PS5 (adivinhem quais marcas vão ser certificados certamente) conforme os primeiros jogos de PS5 saírem do beta. O que já deve ter de empresa preparando seus novos NVMe para serem certificados pela Sony não tá escrito, visto que com esse armazenamento interno pífio a demanda por essas porras vai ser grande.

Assim com o XSeX é possível armazenar e rodar seus jogos da plataforma anterior em um dispositivo externo, mas para fazer uso dos benefícios de boost do PS5 só com os jogos no nvme interno.

Trabalhe Digital Foundry !

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Sem suma foi uma bela merda, técnico e bem explicativo, mas uma merda. Realmente algo voltado para desenvolvedores, exatamente o que eles provavelmente apresentariam na GDC como disse o Jim Ryan. O Cerny fala tranquilamente e com segurança, o que ajuda um bocado. 

Só serviu para acabar com a especulação sobre se era ou não mais fraco, e é mais fraco. Embora o papo do Cerny de que não se mensura performance unicamente pelos Teraflops ser verdade, sabemos também que para o consumidor comum o que importa e ter o pau maior que o do vizinho, se vier escrito na caixa do XSeX - 16gb 12TF e na do PS5 - 16gb 10TF nos sabemos qual o leigo vai comprar não é mesmo meus amigos !?

Penso exatamente o mesmo. Foi uma boa conferência... PARA QUEM É DA INDÚSTRIA.

Cresceu o hype monstruosamente nos últimos dias e a Sony errou, ao meu ver, na comunicação em não explicar que não seria um PS5 Reveal. Eu andei lendo comentários, daqui e lá de fora, e MUITA gente esperava isso. Quem sabe o que é GDC e para que serve é minoria, é nicho, Sony deu muito mole com isso.

Para mim foi uma TRAGÉDIA por isso, pq o que ficou da conferência foi que o PS5 já é mais fraco do que o Xone (12>10.3), mesmo com sua memória rodando em frequência mais alta e um SSD com o dobro da velocidade (o que pode compensar em desempenho em alguns jogos).

Compartilhar este post

Link para o post

Logo mais eles devem vir com o console reveal, Palmito! O Cerny disse que era para o pessoal esperar o console disassembly para ver que a solução deles para o arrefecimento do console era boa. É muito provável que esperem o pessoal digerir tudo que foi mostrado hoje, e na sequencia façam algo como a MS fez chamando a Digital Foundry e o Austin Evas. Não que vão fazer exatamente o mesmo mas também acharia válido caso o fizessem. 

Para mim o que ficou mesmo marcado foi o fato de não enfiarem a trolha no rabo do consumidor com uma maldita mídia prioritária de armazenamento. Se você for reparar o que mais está sendo comentado na net por não "fanáticos" no momento é exatamente isso. Como eu comentei em um outro tópico, pelo timing do anuncio da Sony, ou ela estava tranquila por ter algo melhor ou sabia que seu produto, no preço que ela pretende oferecer não está em tanta desvantagem com o concorrente.

Veja bem, são apenas 1.8 Teraflops de diferença (se o PS5 realmente tivesse 13.3 TF caixista diria: "...Ahhh o nosso só tem 1.2TF a menos :lolmor:), a GPU também tem menos unidades computacionais mas é levemente mais rápida, e o NVMe é mais rápido que o do XSeX mesmo sem usar compactação ( 2.4 ghz Raw/ 4.8 Compressed). Com o sistema de compactação usando o "Kraken" o negocio é tão rápido que nem os desenvolvedores vão notar, isso nas palavras do Mark Cerny. 

Só de olhar por cima as especificações, já se nota que não é algo tão inferior e só vai ter impacto em propagandas e para "jogadores de especificações". No mais, do meu ponto de vista só o armazenamento interno de 825Gb que poderiam ter feito uma força e colocado logo 1TB. Mas não sei o impacto que esses 175Gb a mais em um SSd NVMe Custom fariam no preço final, centavos de dolar em milhões de consoles pesam com certeza, o que dirá 1 ou 2 dólares. E parece que já investiram uma merreca a mais no dissipador dessa vez. 

Como estávamos comentando o Snake e eu anteriormente, o que vai mandar é jogo. Agora imagina se for verdade que para Sony cada console sai mesmo a 450 ou 470 dólares e eles resolverem vender o console realmente a $499. Será que a MS segura a bucha? Eu duvido que o Series X custe o mesmo que o PS5 por unidade, levando em consideração que esses preços do PS5 são reais, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando as specs não achei ruim não. É equivalente ao xbox (não é TÃO mais fraco assim como o a leigaiada de fórum ai esta pintando). A diferença é BEM menor que a diferença do ps4 Pro para o Xbox one X por exemplo. 

E sim, eu acredito que deva vir uns bons 50 a 100 dólares mais baixos. Se vier parrudo de títulos no lançamento tem grandes chances de dar uma lambada na MS que até agora de jogo só mostrou Halo

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver o preço 

qual vai ser mais barato

essa diferença de velocidade do SSD pode fazer diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Tb não sabia que ia ser a conferência da GDC, não me admira terem feito pouca pompa em cima dessa livestream, nem terminei de ver já que esse papo tech me dá sono e na voz do Cerny então é melhor que ASMR

18 minutos atrás, hoel disse:

Tem que ver o preço 

qual vai ser mais barato

pois é, se mandarem de novo um 100 dólares mais barato o resto nem vai importar mas olha, vai ser uma surpresa se conseguirem.

e sim, essa velocidade do SSD parece que vai fazer muita diferença pra loadings e até mudar o jeito como fases são criadas, já que não vai ser mais preciso enfiar longas caminhadas/corredores/estradas pra disfarçar o tempo que os assets levam pra carregar, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, psg1 disse:

Olhando as specs não achei ruim não. É equivalente ao xbox (não é TÃO mais fraco assim como o a leigaiada de fórum ai esta pintando). A diferença é BEM menor que a diferença do ps4 Pro para o Xbox one X por exemplo. 

E sim, eu acredito que deva vir uns bons 50 a 100 dólares mais baixos. Se vier parrudo de títulos no lançamento tem grandes chances de dar uma lambada na MS que até agora de jogo só mostrou Halo

O que vai importar é o que os times criativos e diretores de arte vão saber fazer com o que tem em mãos. Aquela pequena diferença na velocidade da GPU do PS5 pode ajudar muito no uso de GPU-accelerated particles, coisa que o Studio Santa Monica, por exemplo, soube utilizar a seu favor com maestria em God of War. Jogo muito elogiado, merecidamente ao meu ver, por sites e canais de análises como a sonista "Digital Foundry", sim já tem fanático dizendo que a Digital Foundry vai "passar pano" para a Sony...só por Deus! 

Mesmo com um hardware mais fraco como o PS4, os times da Sony fizeram jogos como Uncharted 4, Horizon Zero Dawn e God of War. Imagina o que deve vir pela frente. E os estúdios da Sony não vão estar limitados pela politica consumer friendly que os estúdios da MS terão que seguir por um ano. Ao menos um ano sem exclusivos, isso de acordo com o próprio Phill Spencer. Como você disse PSG, leigos acham que potência de um novo hardware se limita a graficão e frame rate, mas tem outras coisas com inteligência artificial que não podem simplesmente ser capadas para se adequar a plataformas antigas.

Essa politica da MS pode ser boa por um lado mas vai sem sombra de duvidas ferrar outro. O Xbox One X mesmo com todo seu poderio, não fez nada com ele até o momento, Gears 5 foi bom mas...nah! Não adianta ter uma Ferrari e não saber dirigir.

27 minutos atrás, hoel disse:

Tem que ver o preço 

qual vai ser mais barato

Sim Hoel, vai fazer sim. Como o Cyco já disse vai ajudar e muito, e tem também a velocidade da GPU que eu falo ai em cima. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena atualização: a velocidade do SSd do PS5 em modo de arquivos comprimidos é de 9 Gbs por segundo, quase o dobro do XseX.

John Linneman da Digital Foundry.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles (DF) soltaram uma analise de uns 40 minutos agora do hardware. É uma boa para quem gruda no tflop e fica...

Algumas soluções bem interessantes e mais consumer friendly que no xbox. Pelo que da a entender, mesmo sendo pouca coisa mais fraco, é um hardware mais "elegante" que o que a ms mostrou

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

lendo a sequencia toda ele explica bem

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

HDS MTO PEQUENOS EM AMBOS

NEGO VAI TER Q COMPRAR SSD PRA AUMENTAR A CAPACIDADE, IMAGINA O PREÇO DISSO

VEJAM O PREÇO DE UM SSD DE 1 TERA AÍ

SE ISSO NAO BARATEAR VAI SER UM GARGALO DO CARAI

JOGOS HJ JA TEM 80 100 GIGA, IMAGINA NA PROXIMA GEN

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..