Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 oficialmente revelado

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Soul Reaver disse:

Só sei que o Cerny e cia vão merecer alguns elogios se o PS5 for um console mais fraco, maior e mais caro. :lol:

Porém ainda acho que é balela.

Já bingou em dois: "relativamente" mais fraco e maior...vai que né!? :lolmor:. Eu não aposto em mais de $500 Trumps para o PS5, agora sobre ser mais caro que o XseX eu já não coloco minhas mãos no fogo. Mas o pior (para a MS, claro) nem é acontecer de ser mais caro...

PS: só duas horas atrasado Lulu.  

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, hoel disse:

Aí já era né? Lembrando que o X360 nos EUA foi mais forte que o PS3.

line UP de exclusivos do PS4 no lançamento foi bem fraco, até ridículo, estúdios da Sony foram todos reformulados

Já era nada. O lançamento do PS3 foi um desastre, a Microsoft limpou a Sony no ocidente no início da geração.

Pessoal da Sony correu atrás e encurtou o gap. Excluindo o Japão, que praticamente renegou o 360, a Sony alcançou 64 milhões de vendas nos EUA e Europa, enquanto a MS conseguiu 74 milhões. E isso foi com consoles equivalentes com uma diferença absurda de 200 dolares. A Microsoft nessa geração errou MUITO e literalmente desistiu do XOne.

A situação esperada do PS5 contra o Series X é algo em torno de 50-100 dolares. Dá pra falar com certa certeza que não vai ser isso que vai tender a balança pra um lado ou pro outro. POR OUTRO LADO, um Series S com preço muito baixo pode ser o golpe certeiro da Microsoft... Atacar o low end dos consumidores pode ser o grande trunfo dessa geração, com o único problema de vc ter um denominador comum bem baixo para jogos ou pior: abandono no curto prazo do Series S quando ele ficar extremamente defasado.

Compartilhar este post

Link para o post

A Sony evitou um desastre maior, mas no final das contas foi de 150 milhões com o PS2 para 80 com o PS3 e permitiu a MS crescer de 20mi com o Xbox para 80 com o 360.

Nos EUA o 360 chegou a ficar mais de 30 meses consecutivos na liderança de vendas. Sorte da Sony que o Xbox nunca engrenou na maior parte da Europa.

Aí a MS cagou com o Xbox One, perdeu a liderança nos EUA e caiu para 50 milhões mundialmente ou algo assim. Já a Nintendo foi de 100mi com o Wii, para 13 com o Wii U e agora 60 e subindo com o Switch. :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse outro dia, uma guinada total no final da vida do Xbox 360 até aqui. E tudo principalmente por conta da porra de um gimmick chamado Kinect. Quando começaram a dar muita enfase para aqueles shows de vergonha alheia direcionados ao Kinect nos eventos, já era o mal se manifestando na divisão Xbox. Você olha para trás, lembra que apareciam jogos no X360 como Lost Odyssey, Blue Dragon, Otogi, Ninety Nine Nights, Ninja Gaiden, Infinite Undiscovery, The Last Remnant, Tales of Vesperia, Eternal Sonata, etc... e chega da tristeza.

Por mais que os jogos não agradassem a todos, estavam lá para quem gostava do estilo. O PS3 demorou para ter muitos e uns nem sequer teve. 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do desastroso lançamento do PS3, a Sony teve que se desdobrar e praticamente refazer o console, seja em design, mudar totalmente o marketing, criar uma identidade própria com muitos exclusivos, etc. E a MS fez algo incrível com o X360, acabou com exclusividade de thirds que a Sony tinha e ainda conseguiu abocanhar algumas (Tales of Vesperia é um exemplo), agressividade absurda no mercado. Só que aí caiu na besteira de focar muito no Kinect, perdeu bastante do apelo hardcore que tinha conseguido enquanto o PS3 estava numa ascendente.

No XONE a MS cometeu erros absurdos, talvez piores que o PS3, e não teve a força de recuperação que a Sony teve. Aliás, na minha opinião, até agora a MS parece atordoada, sem foco definido.

Eu não acompanhei a geração atual, pelo que vejo nos comentários a Sony teve problemas com exclusivos no começo do PS4. Mas entendo que ela já tinha a experiência no PS3 e sabia muito bem o que fazer, já tinha exclusivos fortes e já tinha uma identidade formada por séries como God of War, Uncharted e TLOU.

Editado por Cecil

Compartilhar este post

Link para o post

A principal qualidade da Sony é não inventar mta firula e fazer um arroz e feijão bem feito. Os consoles dela sempre possuem um poderio gráfico muito aceitável, além de sempre surgirem novas IPs que apesar de não serem tão fortes quanto as da Nintendo, abrangem sempre novos públicos.  Esses dias me surpreendi com meu pai que tem 55 anos dizer que está louco pra jogar Ghost of Tsushima. Sim...Ele tem o Ps4 dele. Além disso ela sempre consegue dar o tiro certo em parcerias..Na Boa cara. A maior franquia de jogos de lutas da história está com o seu jogo mais novo no console dela. Ela conseguiu um segundo game exclusivo da incrível From Software com Bloodborne, e ainda consegue parcerias com caras como Kojima (superestimado ao extremo). Ela possui em seu acervo um dos heróis mais querido e carismático da história. O problema da Microsoft é que pra mim ela parece aqueles taradoes de baladas dos anos 90/2000. O cara não consegue pegar nenhuma e sai atirando pra tudo que é lado. Pra mim a proposta dela nessa geração que está  por vir é mto clara. Ela quer assinaturas. Simples assim. Ela quer números a longo prazo. Quer provar que no console dela vc joga tudo da maneira mais incrivel possível, tendo um netflix dos games (que não está indo tão bem assim) ao invés de focar em estratégias mais certeiras como foi no 360. Blue Dragon até hoje foi uma das experiências mais relaxantes e gostosas que ja tive em um jrpg. Enfim. Enquanto a isso a Nintendo come pelas beiradas e vende horrores com um console tecnicamente mais fraco, porém ela tem as maiores franquias e AINDA É a first party mais eficaz e consistente. Nada me tira mais sorriso do rosto do que um Breath of the Wild ou Mario Odyssey por exemplo. É genial e eleva a brincadeira pra outro patamar. Enfim... Vamos ver se a Sony vai mostrar toda a consistência que vem mostrando desde o PS1 (com exceção do PS3 e Vita que fizeram ela vender mais prédios que qualquer imobiliária no mundo).

Editado por Nan Gamer

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cecil disse:

Eu não acompanhei a geração atual, pelo que vejo nos comentários a Sony teve problemas com exclusivos no começo do PS4. Mas entendo que ela já tinha a experiência no PS3 e sabia muito bem o que fazer, já tinha exclusivos fortes e já tinha uma identidade formada por séries como God of War, Uncharted e TLOU.

A Sony teve muitos problemas com seus estúdios first party no início da geração. Inclusive na ND e Santa Monica.

O Uncharted 4 sofreu um reboot com a mudança dos diretores e a criadora da série saiu, uma nova IP do diretor do GoW 3 foi cancelada após anos de desenvolvimento e dezenas de milhões gastos e por aí vai.

A coisa estava feia, alguns estúdios foram fechados inclusive, mas acabaram se acertando no meio da geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tinha o lance que o PS3 era considerado um console meio ruim de desenvolver né? tipo a arquitetura dele algo assim, lembro de ter lido na epoca, enquanto que o 360 era um pc basicamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Ymor disse:

Também tinha o lance que o PS3 era considerado um console meio ruim de desenvolver né? tipo a arquitetura dele algo assim, lembro de ter lido na epoca, enquanto que o 360 era um pc basicamente. 

Isso atrapalhou demais os devs e até Kojima, exclusivo da Sony na época, reclamou apesar de ter entregue um puta jogo pra época. Parece que o pessoal só pegou o "know how" mais tarde mas ficou mais centrados nas firsts da Sony.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..