Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 oficialmente revelado

Posts Recomendados

Em 07/07/2020 em 22:05, Marcelo Roffer disse:

:lol: Geralmente só quem me conhece pessoalmente me chama assim.

Beck eu critiquei assim como critico qualquer coisa e, realmente quem quiser criticar os tipos de jogo que financio também está no seu direito. Critico mas não condeno, se querem comprar que comprem mas arquem com as consequências disso de bico fechado, pois não tem o direito de reclamar do aumento dos preços. E como eu disse, não são essas empresas e jogos que citei e financio que estão sendo as primeiras a elevar os preços dos jogos, com uma justificativa de merda dessas de "aumento do valor de desenvolvimento". Mas sim os jogos de esportes reciclados de todo ano. Não que as outras também não vão seguir a maré, mas ao menos não ha como fechar os olhos e dizer que o investimento feito por elas e o conteúdo oferecido equivale ao mesmo da EA e 2K. 

A Nintendo inclusive é uma das mais fdps delas, pois chega ao absurdo de "roubar" (impedir o acesso a conteúdos digitais comprados em gerações passadas de seus consoles) os clientes. Fora a falta de refund e inclusive já está sendo processada por isso como eu mesmo já relatei lá no "Biribas". 

Vou dar novamente um exemplo:

CD Projekt Red: CyberPunk 2077 por $60 dólares ($50 na Amazon e Walmart. Sim, 50 "fucking" Trumps na pre venda americana), muito conteúdo já no jogo base, experiencia completa de jogo e sem merdas de microtransações. 

Versão "física standard" já vem com umas "bobagenzinhas" (que geralmente nem nas "versões especias" de jogos da EA e 2Ks da vida costuma vir) assim como foi com The Witcher 3. 

Cyberpunk 2077 Standard Edition

Physical Items:

World Compendium detailing the game's setting and lore

Postcards from Night City

Map of Night City

Stickers

Digital Items:

Game soundtrack

Art booklet featuring a selection of art from the game

Cyberpunk 2020 sourcebook

Wallpapers for desktop and mobile

https://www.ign.com/articles/cyberpunk-2077-release-date-collectors-edition

Fora os brindes que cada loja oferece por conta própria como esse medalhão aqui:

samurai-medallion.jpg?fit=bounds&width=640&height=480

O empenho, esmero e investimento na produção é visível, goste a pessoa ou não da temática cyberpunk de futuro distópico (que eu já vi que você também gosta). REFUND TOTAL do valor do jogo pode ser solicitado em até 30 dias (versão digital de PC na GOG), caso a pessoa não goste do jogo, seja por que motivo for e sem questionamento algum. O hype do publico já mostra que "possivelmente" vai vender "absurdamente" bem e certamente terão retorno suficiente para cobrir o valor de produção, marketing e o kct a quatro e ter inclusive muito lucro (já postei inclusive sobre a CD Red passando o valor de mercado da UBI anteriormente). 

"Qual a mágica? Não existe magica para fazer esse tipo de coisa, alguma coisa devem estar fazendo?"

Devem estar traficando drogas junto com cada copia de CP 2077 e devem ter feito o mesmo com TW3 :lolmor:        

A magica se chama vergonha na cara e não ser ganancioso. Antes que surja novamente o papo de "tem casos de crunch relatados na CD Red" e voltemos a outro ciclo...isso já foi discutido aqui extensivamente inclusive no caso também da ND.

Agora vejamos o caso de EAs, Bethesdas, Activisons e 2Ks da vida:

Jogos de esporte praticamente iguais todo ano. OK

Jogos cheios de Bugs e com "falhas catastróficas" (congelamento total e bugs bizarros) OK

Jogos que a própria comunidade precisa dar um jeito de consertar (Fallout e afins da Bethesda), cheio de hackers roubando e fodendo o jogo de quem pagou preço full e assinatura por eles. OK 

Todo tipo de putaria de esquema de monetização possível e imaginável. OK

Jogos incompletos e com venda de "Season Pass" já no dia do lançamento do jogo...PQP... OK

Politica de refund.  NO, Necas, Niente, NADA, Nem fodendo, só com processo e olha lá...também temos advogados :flip:

Jogos tendo seu preço aumentado "justa e merecidamente pela qualidade oferecida" por eles para $70. OK

São só uns "detalhes" que ao meu ver merecem critica e quem financia e estiver reclamando do aumento dos preços, que as aguente pois é uma engrenagem importante nessa maquina. Se o cara gosta de jogos de esporte e não está reclamando dos preços então por mim tá tudo bem.

E Beck, não me entenda mal chapa, não estou fazendo esse post de forma agressiva de modo algum. Mas se você (ou qualquer outro usuário) se sentiu ofendido por eu dizer que esses jogos de esporte eram merdas, ou que quem financia deve se foder pagando mais caro mesmo, me desculpe. Foi mais força de expressão e, por conta da pratica de "Copiar e Colar" usada nesses jogos das empresas citadas, serem as responsáveis por esse aumento de preços que estamos vendo. Eu não desmereci o tipo de consumidor, apontei que eles são os responsáveis pela pratica dessas empresas. Sobre os jogos da Nintendo, eu como disse, não compro jogos digitais dela e também não financio escalpelador no mercado cinza. 

Eu entendo seu ponto, só falei porque acho errado colocar tudo no cu de quem joga os jogos de esporte enquanto a maioria compra um remake feito nas cochas, compra um COD anualmente e por ai vai...
É simplesmente questão de gosto e do que você quer consumir para se divertir. Eu jogo jogos de esporte e esse ano não comprei justamente por achar que a evolução foi pouca de um ano para o outro. E pelo visto irei passar mais um ano sem consumir por conta do corona.

ps: e seu exemplo foi safado, simplesmente pegou o melhor exemplo de empresas no ramo de jogo. Você sabe que o que a CDpro fez não é o normal do ramo das empresas de jogos.

Editado por Beck

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Mas não tenho nem nunca tive problemas com posicionamento dos analógicos do Dual Shock...perdão. 

Quem reclama disso certamente tem um cromossomo a menos, ou dedo de barbie, etc.

Analógico: acionável sem fazer esforço.

Digital: Precisa fazer uma forcinha pra pressionar.

Logo, a "baita distância" (que pra alguns parece ser um saara) é mais favorável pra deixar o digital (que se faz força) em cima.

Não vou nem incluir então o fato de que qualquer jogo com câmera livre implica em mexer no analógico direito 90% do tempo. Mas daí não incomoda né, LOL.

Pra mim não faz PORRA ALGUMA se tá em cima ou embaixo, sempre achei os dois controles bons. Com o do Xbox na liderança, claro. O encaixe nas mãos é muito bom, gatilhos melhores. DS4 vem logo em seguida. O Pro do Switch também testei na casa do xiubaca, achei DI-VI-NO :ui: 

Mas como não tem nem gatilho analógico, fica fora de questão. :lolmor: 

Próxima geração chuto o do Xbox continuando na liderança seguido do DS novamente, mas posso estar errado porque mudou muito a ergonomia nesse dualsense.

Quem fala assim NAUMÉGAGO

Compartilhar este post

Link para o post

Zum zum zum que hoje sai o preço e data.

amazon tá atualizando as suas páginas do PS5

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/07/2020 em 21:48, Snake Returns disse:

Quem reclama disso certamente tem um cromossomo a menos, ou dedo de barbie, etc.

Analógico: acionável sem fazer esforço.

Digital: Precisa fazer uma forcinha pra pressionar.

Logo, a "baita distância" (que pra alguns parece ser um saara) é mais favorável pra deixar o digital (que se faz força) em cima.

Não vou nem incluir então o fato de que qualquer jogo com câmera livre implica em mexer no analógico direito 90% do tempo. Mas daí não incomoda né, LOL.

Pra mim não faz PORRA ALGUMA se tá em cima ou embaixo, sempre achei os dois controles bons. Com o do Xbox na liderança, claro. O encaixe nas mãos é muito bom, gatilhos melhores. DS4 vem logo em seguida. O Pro do Switch também testei na casa do xiubaca, achei DI-VI-NO :ui: 

Mas como não tem nem gatilho analógico, fica fora de questão. :lolmor: 

Próxima geração chuto o do Xbox continuando na liderança seguido do DS novamente, mas posso estar errado porque mudou muito a ergonomia nesse dualsense.

Quem fala assim NAUMÉGAGO

O controle atual do Xbox continua até que bom ergonomicamente, o problema atual é a durabilidade, principalmente dos botões LB, RB e do direcional "cardinal" vulgo digital. Vale a pena por conta do compatibilidade com o Windows nos jogos para PC e do conector (adicionado posteriormente para seguir a linha do Dual Shock 4) para fone estéreo. O NS Pro Controller é mesmo muito bom, mas por aqui no Bananazil também é vendido a preço de um rim, infelizmente. Para mim a preferencia continua sendo controle do Xbox 360 (tenho 3 aqui, um já tá surrado demais e fiz a troca de analógicos 2 vezes ao longo dos anos junto com os push buttons do RB e LB), Dual Shock 4, Xbox One e NS Pro Controller . 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/07/2020 em 13:27, Beck disse:

Eu entendo seu ponto, só falei porque acho errado colocar tudo no cu de quem joga os jogos de esporte enquanto a maioria compra um remake feito nas cochas, compra um COD anualmente e por ai vai...
É simplesmente questão de gosto e do que você quer consumir para se divertir. Eu jogo jogos de esporte e esse ano não comprei justamente por achar que a evolução foi pouca de um ano para o outro. E pelo visto irei passar mais um ano sem consumir por conta do corona.

ps: e seu exemplo foi safado, simplesmente pegou o melhor exemplo de empresas no ramo de jogo. Você sabe que o que a CDpro fez não é o normal do ramo das empresas de jogos.

Beck, então você está entre os usuários conscientes e não está financiando a sacanagem, assim como eu não compro jogos da Nintendo (e de nenhuma outra) de escalpeladores e também não financio as "politicas imundas" (impedir o acesso a compras das gerações anteriores, diferente de desligar servidores online de jogos ) da Nintendo de roubar os clientes em suas vendas online (embora seus jogos sigam o valor praticado de mercado atualmente). Como eu disse, o problema está em quem financia todo o ano (e o ano todo com serviços) essas empresas como a EA, 2K, Activision e Bethesda e ainda quer reclamar do que está acontecendo. Afinal, a culpa é deles e isso é só o resultado desse financiamento como comprar jogos incompletos e "mira" em jogo de tiro, etc... Não vai demorar para a 2K querer "vender a bola" como conteúdo extra para você poder começar a jogar algum jogo de esporte deles como basquete.  

:lol: Não pode me culpar por essa hahahua Peguei um bom exemplo de conduta e fazer o que não é o "normal" não significa que é o errado, principalmente nesse caso. A CD Red não só mostrou que é possível fazer o certo, como é possível fazer o certo, agregar valor ao produto oferecendo os extras (por mais que alguém possa achar besteira o oferecido), DLCs realmente com conteúdo "extra" e ainda ter muito lucro a ponto de passar o valor de mercado da UBI, mesmo tendo muito menos tempo de mercado que eles. Uma verdadeira mijada no pé e tapa na cara da velha industria :lolmor:

Mas se tratando de custo de desenvolvimento citei o caso de HZD e de HellBlade também. E eu concordo contigo, o que comprar e jogar é mesmo coisa de gosto, mas financiar as más politicas e comportamentos das empresas é ser conivente e torna a pessoa um dos principais responsáveis.   

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Marcelo Roffer disse:

Beck, então você está entre os usuários conscientes e não está financiando a sacanagem, assim como eu não compro jogos da Nintendo (e de nenhuma outra) de escalpeladores e também não financio as "politicas imundas" (impedir o acesso a compras das gerações anteriores, diferente de desligar servidores online de jogos ) da Nintendo de roubar os clientes em suas vendas online (embora seus jogos sigam o valor praticado de mercado atualmente). Como eu disse, o problema está em quem financia todo o ano (e o ano todo com serviços) essas empresas como a EA, 2K, Activision e Bethesda e ainda quer reclamar do que está acontecendo. Afinal, a culpa é deles e isso é só o resultado desse financiamento como comprar jogos incompletos e "mira" em jogo de tiro, etc... Não vai demorar para a 2K querer "vender a bola" como conteúdo extra para você poder começar a jogar algum jogo de esporte deles como basquete.  

:lol: Não pode me culpar por essa hahahua Peguei um bom exemplo de conduta e fazer o que não é o "normal" não significa que é o errado, principalmente nesse caso. A CD Red não só mostrou que é possível fazer o certo, como é possível fazer o certo, agregar valor ao produto oferecendo os extras (por mais que alguém possa achar besteira o oferecido), DLCs realmente com conteúdo "extra" e ainda ter muito lucro a ponto de passar o valor de mercado da UBI, mesmo tendo muito menos tempo de mercado que eles. Uma verdadeira mijada no pé e tapa na cara da velha industria :lolmor:

Mas se tratando de custo de desenvolvimento citei o caso de HZD e de HellBlade também. E eu concordo contigo, o que comprar e jogar é mesmo coisa de gosto, mas financiar as más politicas e comportamentos das empresas é ser conivente e torna a pessoa um dos principais responsáveis.   

Sim eu sei, só achei errado colocar toda culpa em uma parcela de consumidor. Tu sabia que a blizzard com HS só mudou a política de porcentagem de vir uma carta lendária quando o Estado interveio?

por que fizeram isso? Porque era muito bom para eles você gastar rios de dinheiro e não vir lendária ou se vir acaba vindo uma que você já tem.

Como o psg falou e eu repeti no meu primeiro post, tem que reclamar e deixar de comprar para a galera sentir no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras andam mesmo abusando demais, para não dizer passando de todos os limites, nesses esquemas de monetização, Beck. Espero que a EA se foda legal na Europa e que a Nintendo também leve no rabo legal assim como aconteceu com a Sony. Isso deve mover o senado americano a fazer o mesmo e ir mais rápido também com a regulamentação e proibição de certas praticas dessa cambada de filhodaputa nos jogos.  

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu já comentei aqui mesmo nesse tópico, 4K60fps Nativo no PS5 é possível, tem suas exceções mas é possível. Mas quem está esperando tudo em 4K60fps (ou até 120 fps) Nativo, com todas as firulas como raytracing e a porra toda de "efeitinhos on off" mesmo no "médio" e, mesmo no "XseX Pauzudo de 12 TFlops" vai cair do cavalo legal. 

No exemplo a seguir, o cara foi "desonesto" (fez com intuito de ressaltar a diferença) e a versão rodando a 30 fps é a do PS4 base. A captura usada para criar o video a 60fps foi usada a versão do PS4 Pro que tem uma resolução um pouco maior. Embora ele tenha tentado recriar as mesmas situações de gameplay (propositalmente ou não) nota-se que a diferenças ( não só na resolução, ele também diminuiu/desativou motion blur da captura do PS4 Pro) entre as duas capturas. 

Se me entregarem os próximos God of War, Horizon e Spider Man do PS5 a 30fps com a qualidade e desempenho que entregaram os do PS4, na minha opinião está ótimo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero ver se a tecnologia de machine learning da MS, , DirectML, vai possibilitar AI upscaling de qualidade e o quanto isso vai ajudar os jogos da empresa a atingir 60 fps.

Porém considerando que a AMD está muito atrás da NVIDIA nesse aspecto, com o DLSS e tensor cores, melhor não esperar muita coisa. A DF elogiou muito a implementação do DLSS no Death Stranding PC e a solução equivalente da AMD não chega nem perto.

Talvez o próximo console da Nintendo se beneficie mais disso, caso continuem com hardware da NVIDIA.

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente da casa de algum dev ou mais um "leak" programado. Parece ser mesmo real e pelo tamanho é mesmo muito próximo do Dual Shck 4, como haviam dito pela sobreposição de imagens. Nada de enorme como aparentava no outro leak.

No mais...

Praticamente dobraram a estimativa anterior que estava entre 5 e 6 milhões de unidades para o lançamento. Ou estão confiantes do sucesso de vendas tão grande ou maior que o do PS4 (1 milhão no primeiro dia de pre-orders se não me falha a memoria) por conta das pesquisas e números nas redes sociais. Ou vão mesmo vender a um preço que sabem que vai gerar uma procura muito grande.

Quero muito ver a cara do Michael Pachter se anunciarem mesmo o console a $399. :lolmor: 

EUtkrQzUUAEahGw?format=jpg&name=large

"...a Sony não tem outra solução e vai ter que dizer $500..." (2020, Michael Pachter, analista...)

Compartilhar este post

Link para o post

vazou 399 e 499 euros esses dias

excelente preco

100 dolares aqui no brasil na conversao fica qto?

antes da pandemia a gente multiplicav por 10

agora e 20 ?

Compartilhar este post

Link para o post

O controle parece agregar bastante tecnologia, com um tipo de force feedback nos gatilhos e até sensor de assopro. Gostei.

Editado por Cecil

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema de assoprar no microfone é só mais uma firula que o NDS já havia feito em Zelda Phantom Hourglass/Spirit Tracks e Ninja Gaiden Dragon Sword que eu lembre agora. Depois disso espero que mostrem logo a UI do PS5 e falem logo o que tiverem que falar sobre a retro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas firulas, como disse o Marcelo, mais, quais serão implementadas, na hora de desenvolver por terceiros ? O tempo irá nos dizer.

Editado por NandoMK

Compartilhar este post

Link para o post

O legal de ter microfone no controle é que não vai ser preciso mais um headset pra chat, só o controle já basta.

Como eu esperava a apresentação foi meio nhé pois Haptics é uma coisa que só dá pra entender usando e esse é o grande feature novo do controle, eu preferia que ele já mostrasse o console pra gente ver o quão gigantesco é, e a UI.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas não sei pq mas eu to olhando para as fotos desse controle do PS5 nessa página e tô tendo uma vibe meio Butterfly switches da Apple, quando ela trocou o antigo teclado por aquelas teclas que eram mais silenciosas mas menos responsivas. Eu olho pro controle, e pareço ver que os botões são mais cravados dentro dele, sobressaindo menos no exterior, o que deve diminuir um pouco a sensação tátil.

Tô preocupado real oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

O rumble parece ser bem mais sensível também. O que me preocupa nesse controle é a sensibilidade a quedas e a capacidade de sujar absurdamente.

32 minutos atrás, Seth Angel disse:

Chapas não sei pq mas eu to olhando para as fotos desse controle do PS5 nessa página e tô tendo uma vibe meio Butterfly switches da Apple, quando ela trocou o antigo teclado por aquelas teclas que eram mais silenciosas mas menos responsivas. Eu olho pro controle, e pareço ver que os botões são mais cravados dentro dele, sobressaindo menos no exterior, o que deve diminuir um pouco a sensação tátil.

Tô preocupado real oficial.

Talvez seja impressão pelos botões serem transparentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..