Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 oficialmente revelado

Posts Recomendados

Following the release of Sony’s financial results a few days ago, analysts are starting to look at the next generation which will come with PS5 or whatever Sony Interactive Entertainment will call its new console.

Among them is Ace Research Institute Analyst Hideki Yasuda, who is well known in Japan for his analysis and predictions focused on the gaming market. He recently published his own quarterly analysis of Sony’s business.

Yasuda-san expects the PS5 to be released at the end of 2020. He also assumes that the pace of sales of the new console will be similar to that of PS4.
According to Yasuda-san’s prediction, the new hardware will be a high-spec console priced at less than $500. Multiple AAA titles will also accompany its launch and support sales.

That being said, he refrains from making further predictions on sales, as the Ace Research Institute believes that the trends of a console’s success will be influenced by design and style.
That’s why predicting sales precisely is not possible before the PS5 is officially unveiled. Interestingly, just a few days ago we saw a patent registered by Sony that could indicate the presence of backward compatibility features in future hardware.

Tão falando em 500 dolares

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião tem que vir 2 modelos. O farofinha de 250-350 pra massa jogar capado e um monstrinho de 500-600 dolares. Só que projetem esse Pro decentemente dessa vez, porque o PS4 Pro é um estrume.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo os rumores a MS vai seguir essa linha, lançando o próximo Xbox com dois modelos.

Faz mais sentido do que arriscar um único console caro sem saber se o público mainstream vai aceitar o valor.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cyco disse:

aí quando chegar no meio da geração lança um mid gen upgrade e dependendo das vendas mantêm os três ou mata um deles.

Matar um dos modelos é perder base instalada e no final das contas o lucro vem da venda de software e serviços, e não de hardware, então não acho que isso ocorreria. Sem contar que, pegando essa geração como base, o console mais barato provavelmente vai continuar vendendo mais.

De qualquer maneira é esperar para ver, assim como foi o caso dos consoles mid gen atuais. Havia muita negatividade, minha inclusive, mas o cenário mais pessimista não ocorreu.

E imagino que os desenvolvedores estejam preparados, já que até o Switch tem diferentes specs por conta dos modos docked e undocked.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o problema é a percepção de valor. O público majoritário de consoles é mais sensível a preço do que o público de outros aparelhos eletrônicos.

O PS1 saiu por $299 em 1995. O PS2 saiu por $299 em 2000. O 360 por $299/$399 em 2005. O PS4 por $399 em 2013 e o Switch por $299 em 2017.

Ficaria surpreso se um console lançado a $599 fizesse sucesso, mesmo hoje. $499 é mais possível, mas tenho dúvidas se conseguiria repetir a performance do PS4/Switch.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo soul reaver

vai ter que chegar em um meio termo entre entregar uma potencia razoável com um preço também razoável

investir em duas versões pode ser um caminho, uma versão super potente e uma mais simples.

a pedida por retro está grande e se a sony não o fizer pode causar alguma frustação.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser foda lancar algo em 20 mais fraco  que minha 1080ti de 17

considerando que a 1080ti hj e caro, tenho minhas duvidas

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito em uma versão capada de 399 e a completa por 100 a mais.

A forma de montar o preço de console hoje é diferente de 2006 porque você pode cobrar por serviços agregados, PS Plus, Now etc então há outras maneiras de você fazer o cliente pagar sem necessariamente ter um preço full assustador estampado na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

uma especificação, mas com um detalhe, a informação vem de quem passou informações do 360, ps3 e wiiu

PS5 dev kits in the wild and i've some good news for you
System will be revealed close to E3 2019 in Sony's Special event with some mind-blowing tech demos and a few megatons and a release date for Q1-Q2 2020! The Last of Us Part 2's motion matching in 4K 60fps is a joy to watch!

Specifications:
CPU: 8Core/16Threads at 3.2Ghz (boost) Zen2 (this is the biggest improvement we've ever seen CPU-wise, even bigger than PS2 to PS3)
GPU: Fully NAVI-Based GPU with some AMD's next generation arch features at 12.6tf to 14.2tf (GPU clock still undecided)
Memory: 24GB - 20GB GDDR6 at 880Gb/s - 4GB DDR4 reserved for OS
2tb HDD

Parece plausível

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai é para custar uns 500 dólares mesmo. mas tirando o processador, o resto parece plausível

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, DanDan disse:

uma especificação, mas com um detalhe, a informação vem de quem passou informações do 360, ps3 e wiiu

PS5 dev kits in the wild and i've some good news for you
System will be revealed close to E3 2019 in Sony's Special event with some mind-blowing tech demos and a few megatons and a release date for Q1-Q2 2020! The Last of Us Part 2's motion matching in 4K 60fps is a joy to watch!

Specifications:
CPU: 8Core/16Threads at 3.2Ghz (boost) Zen2 (this is the biggest improvement we've ever seen CPU-wise, even bigger than PS2 to PS3)
GPU: Fully NAVI-Based GPU with some AMD's next generation arch features at 12.6tf to 14.2tf (GPU clock still undecided)
Memory: 24GB - 20GB GDDR6 at 880Gb/s - 4GB DDR4 reserved for OS
2tb HDD

Parece plausível

Eita! Mais que o dobro da potência do Xbox One X. Se for isso mesmo e custar U$500,00 tem tudo para aguentar até o final da geração(lá para 2027)sem necessidade em lançarem um novo modelo no meio da geração como fizeram nessa atual.

E essa memória vai ser 20GB GDDR6 + 4GB DDR4 ou vai ser 24GB + 4GB?

A frequência/clock da GPU deva ficar em torno de 1.200Mhz a 1.600Mhz.

É quase certeza que os todos os games vão rodar em 4K e 60fps.

E a Sony deva lançar em Março de 2020 para sair na frente da M$ que deva lançar o novo Xbox em novembro de 2020.

Espero que ele seja retro do PS4 e que os games de final de geração do PS4 recebam um patch/atualização para rodarem melhores no PS5. Vide o que já acontece com o Xbox One X em relação ao Xbox One.

Eles devem mostrar o novo game dos criadores do Horizon e também um Gran Turismo 7. Quem sabe esses games não sejam games de lançamento do console.

Compartilhar este post

Link para o post

tflop não é linear não hein, serve só para dar uma base mesmo.

Para mim, o mais importante agora é a cpu e memoria. é o que vai garantir o salto de escopo nos jogos e o minimo denominador comum no fps (fora que vai ser o que vai servir de base para eu montar um pc novo rs)

E por isso que eu acredito que não vão chegar nesse processador ai. Hoje o que a AMD tem de 8c/16t custa tudo na casa 250-300 dólares, fora o TDP nas alturas para um console desses.

Só se o lançamento for para mais de 2020 (o que eu duvido) ou estão escondendo um ás de espada na manga e o zen3 é a volta de jesus na terra

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, psg1 disse:

tflop não é linear não hein, serve só para dar uma base mesmo.

Para mim, o mais importante agora é a cpu e memoria. é o que vai garantir o salto de escopo nos jogos e o minimo denominador comum no fps (fora que vai ser o que vai servir de base para eu montar um pc novo rs)

E por isso que eu acredito que não vão chegar nesse processador ai. Hoje o que a AMD tem de 8c/16t custa tudo na casa 250-300 dólares, fora o TDP nas alturas para um console desses.

Só se o lançamento for para mais de 2020 (o que eu duvido) ou estão escondendo um ás de espada na manga e o zen3 é a volta de jesus na terra

Sobre o processador: Da uma olhada no Ryzen 7 2700E que nem em 7nm é.

Ryzen 7 2700E 12nm 8/16 TDP 45w tem 2.8ghz turbo a 4.0ghz

https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-7-2700e

Portando uma CPU em 7nm tem totais chances de ser 8/16 a 3.2Ghz consumindo bem pouco. Chuto no máximo 40W.

A VGA que também será feita em 7nm deverá consumir bem mais. Algo na casa dos 125W. Mas tem que ver o clock do core que vão usar nessa GPU. Porque dependendo pode consumir uns 150W facilmente.

Agora se essa configuração vier a se confirmar e pelo preço de U$500,00 a coisa vai ser boa de mais.

Em fim, esperamos março de 2020 quando o PS5 deverá ser lançado e novembro do mesmo quando o novo Xbox deverá ser lançado.

O bom é que nem haverá necessidade em lançarem console no meio da geração.

Compartilhar este post

Link para o post

olha o preço meu paraná! E vale lembrar que o ps4 tem um TDP MAXIMO de 165w. 

Eu não tinha visto antes, mas a uns dias atras saiu um rumor de uma nova APU deles com 1.6ghz com turbo clock em 3.2ghz sendo 8c/16t, esse sim faria algum sentido. Cairia como um luva no ps5 para se os rumores de retro estiverem corretos.

https://adrenaline.uol.com.br/2019/01/21/57842/vazamento-revela-amd-gonzalo-baseada-em-zen-2-e-navi-e-deve-estar-no-ps5-e-proximo-xbox/

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu uma imagem do possível controle do PS5, o que acham chapas, o produto final deve ficar próximo disso?

Do myPSt

Parece que a novela se repetiu.

Os mais informados devem lembrar que alguns meses antes do anuncio oficial do PS4 uma imagem do DualShock 4 que acompanhava os DevKits tinha sido vazado na internet, apesar de não ser o mesmo controle que vinha com o console, o visual era bem parecido.

Foto do vazamento do DS4 e em seguida do DS5. 

article-2279115-179913EA000005DC-840_102

9gjce8z13ho21.jpg

Editado por .Sky.
.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..