Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5 oficialmente revelado

Posts Recomendados

so pensarem que em muitos momentos e noticiado que o playstation sustenta a companhia toda.

se a coisa esta assim esse preço de 500 dolares pode complicar e muito e a sony tem que entregar um produto mais popular, não tem jeito.

infelizmente nao se pode pensar no vg apenas do ponto de vista de entregar potencia e ta tudo bem

e ate uma questão de sobrevivencia da propria empresa

nessas horas ms e nintendo dao de lavada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Questão de potência acho que já deu. 4k/30 com presets equivalentes a high está ótimo. Vejo o Switch com jogos belíssimos. Otimização é tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito cedo para falar em preço.

nem sabemos specs.

o Xbox foi lançado mais caro que o PS4 por causa do kinet, foi o fator decisivo nessa geração. Acho que teremos VG mais próximos e preços iguais nessa nova geração. Não acho que nenhuma vá arriscar ter um console mais caro porém mais poderoso ou já vir com algum acessório.

Compartilhar este post

Link para o post

Processador VR tem que vir no óculos. Não faz sentido gastar essa grana com um periférico que nem 10% vão usar

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, DanDan disse:

so pensarem que em muitos momentos e noticiado que o playstation sustenta a companhia toda.

se a coisa esta assim esse preço de 500 dolares pode complicar e muito e a sony tem que entregar um produto mais popular, não tem jeito.

infelizmente nao se pode pensar no vg apenas do ponto de vista de entregar potencia e ta tudo bem

A menos que eles estejam pensando num produto de longo prazo como o PS3, nunca se sabe...

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, DanDan disse:

E esse é o ponto, referência. O Xbox one tomou porrada não só pq ele saiu por 500 dólares, mas sim pq ele tinha um competidor com a mesma potência 100 dólares mais barato.

Um PS5 só seria um fracasso, na minha cabeça, se a MS entregasse um VG equivalente mais barato. Aí sim seria uma surra de pau mole.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver, mesmo se ambos os consoles forem $499, o sucesso vai depender da percepção do público casual em relação ao preço. Não é garantia de fracasso, mas há a possibilidade de rejeição.

Cito o 3DS como exemplo. Mesmo sem um concorrente mais barato, e com a Nintendo dominando o segmento, o público majoritário achou o valor de $250 alto e as vendas iniciais decepcionaram, forçando a Nintendo a cortar o preço poucos meses após o lançamento.

Porém no final das contas é difícil prever como o público vai reagir e o preço é só rumor. É aguardar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Next Xbox não sai por 400

O Xbox x hj sai 500. Em 2020 na melhor das hipóteses será o modelo a custar 300 dólares

Para ter uma melhora substancial frente a competir com o ps5 com 11tf quase o dobro do seu atual console Premium não vai cobrar só 100 dólares a mais.

400 dólares hj não e o mesmo de 400 de 2013 TB. Vale menos

500 dólares deve e espero que seja o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom preço U$500,00. E para quem disse que o Xbox One X tem a mesma potência do P4 Pro, essa pessoa só pode estar de brincadeira né?

O Xbox One X por 100 a mais que o PS4 Pro ficou com preço campeão. Tem 50% a mais de memória(8GB VS 12GB), uma GPU 30% superior. Sem contar que aquece bem menos que o PS4 Pro. E também faz menos barulho/ruído e ainda vem com um leitor de Blu Ray 4K. Coisa que a Sony nem colocou no seu console de 400 dólares e até mesmo o Xbox One S de 300 dólares possui. Mancada de mais por parte da Sony.

Só espero que o PS5 seja retro do PS4. Se não vai ser outra mancada da Sony.

E que venha com um processador compatível a um Ryzen 2700 de PC mas com clock reduzido para 3.0Ghz, uma GPU equivalente a uma Vega 56/GTX 1080 e com pelo menos(no mínimo)16GB de memória total. O dobro de memória do PS4 e 50% mais que do Xbox One X. Talvez até coloquem mais memória(uns 24GB)para garantir que aguente até o final da geração antes da chegada do PS6(lá para 2027)e que nem necessite de lançar um console mais forte no meio da geração como um PS5 Pro por exemplo.

E só para lembrar: Na época do lançamento do PS4 os 8GB GDDR5 custava mais caro que 16GB da mesma memória nos dias atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Rumor do Reddit disse que seria Ryzen de 8 nucleos e uma GPU do nivel da 1080Ti

Não duvido, ainda mais considerando que só sai no fim do ano que vem ou 2020. Até lá já terá saído a série GeForce 3000 da NVIDIA com o dobro de poder disso

Compartilhar este post

Link para o post

de acordo com a última NPD a Sony teve o melhor outubro pro Playstation desde o PS2, mais razões pra empurrar o PS5 pra frente. Se eles repetirem mais ou menos a mesma linha do lançamento do PS4, devem fazer um evento estilo Playstation Meeting pra revelar o console em algum ponto de 2019 (ou início de 2020), daí na E3 2020 devem revelar preço, launch games etc e lançar em novembro.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Cyco disse:

de acordo com a última NPD a Sony teve o melhor outubro pro Playstation desde o PS2, mais razões pra empurrar o PS5 pra frente. Se eles repetirem mais ou menos a mesma linha do lançamento do PS4, devem fazer um evento estilo Playstation Meeting pra revelar o console em algum ponto de 2019 (ou início de 2020), daí na E3 2020 devem revelar preço, launch games etc e lançar em novembro.

esse e um outro ponto a se analisar, os resultados do ps4 estao excelentes demais, acho que da para planejar melhor essa mudança de vg, deixando mais para frente

da para estudar melhor o hardware, mas comenta-se que ja tem devkit rolando por ai.

dava para manter o ps4 por mais 2 ou 3 anos por min tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já até estou vendo a Pony adiando o lançamento dos Ghost of Tsushima, Death Stranding e The Last of Us 2" para lançar junto com o PS5. Mas também vão sair para o PS4. Aí no PS4 Pro devem rodar em 2K/Alto/30fps e no PS5 em 4K/Ultra/60fps. Hehe!!

Mas dessa vez nem vão lançar em Novembro como costumam fazer. Parece que vão fazer como a Nintendo e lançar em Março de 2020. Acharam final de 2019 cedo de mais e Novembro de 2020 tarde de mais. E também tem o fato de quererem sair na frente nessa geração. E o próximo console da M$ vai ser lançado em Novembro de 2020. Ao menos é o que eu acho. Aí ela lança o PS5 8 meses antes.

Mas o console sendo retro(não é possível que não será)os games de PS4 do final da geração devem receber patch para rodarem melhores no PS5. Igual acontece com os games do Xbox One rodando no Xbox One X. Ao menos dessa vez não vamos ter os games requentados que a Sony tanto gostou de fazer nessa geração. Lançou até game da PSN de PS3 para o PS4. Aff!!!

Editado por Higo-Batman

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provável que o PS5 conviva com o PS4 e que essa primeira leva de jogos seja cross gen pra não haver uma quebra de venda de nenhum dos lados, assim como o X. Obviamente, o outro rumor de que o nenhum dos next gen usaria mídia física ficaria mt furada...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cyco disse:

Mas o problema é a concorrência kkk

Se o Xbox não existisse muito provavelmente você estaria certo, mas como existe, não podem correr o risco de ficar 1 ano atrasado como o PS3 ficou com o Xbox360

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, hoel disse:

Mas o problema é a concorrência kkk

Se o Xbox não existisse muito provavelmente você estaria certo, mas como existe, não podem correr o risco de ficar 1 ano atrasado como o PS3 ficou com o Xbox360

Sem contar que não tem mais games relevantes exclusivos sendo produzidos para o PS4 fora os já anunciados. Aí lançando eles todos até o final do ano que vem para o PS4 e lançando o PS5 no final de 2020 o PS4 iria ficar um ano sem nenhum game exclusivo importante sendo lançado.

Portanto deva acontecer como eu já disse mesmo. Do PS5 sendo lançado em Março de 2020 ou final de 2019. E os games de final de geração rodando melhor no PS5. E o PS5 sendo retro do PS4 alguns games podem receber patch para rodarem melhores no PS5 assim como acontece com o Xbox One em relação ao Xbox One X.

Já o console de nova geração da M$ deva ser lançado em Novembro de 2020. E ser ao menos o dobro mais potente que o Xbox One X. Deva conseguir no total uns 12Teras.

E um PC para rodar um game da mesma forma vai ter que ter ao menos 16GB de Memória, fora uns 10GB de Memória só da VGA(VRAM), um Ci7 8700K e uma VGA compatível a uma RTX2080(que já está se mostrando ser 10% superior a uma GTX1080Ti em vários games rodando em 4K).

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que tudo indica, ao menos a MS deve abolir mídia física. Os nextgen vindo com poder partindo de uma atual 1080ti acho excelente. Ainda mais tratando-se de consoles a aplicabilidade dos specs é bem mais otimizada. Chegará tranquilo em 4k/30 high/ultra. Creio q ora VR a meta deveria ser 1080p/60 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, CZAR disse:

Ao que tudo indica, ao menos a MS deve abolir mídia física. Os nextgen vindo com poder partindo de uma atual 1080ti acho excelente. Ainda mais tratando-se de consoles a aplicabilidade dos specs é bem mais otimizada. Chegará tranquilo em 4k/30 high/ultra. Creio q ora VR a meta deveria ser 1080p/60 mesmo.

Não acredito em abolição da mídia física.

Não tenho os números mas acho que representam bem mais que 50% das vendas!

Levando para os livros, os ebooks depois de passarem dos 50% nos EUA, recuaram para 35% e continua caindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei mídia física continua representando a maior parte das vendas mesmo. Sobretudo das vendas em época de lançamento, com maior margem de lucro para as empresas. Além disso, ainda tem a questão de relação com lojistas, que promovem bastante os produtos. 

E que discussão chata essa de processamento, ainda mais com esses consoles mid-gen transformaram videogame em PC. Daqui a pouco vão ter peças avulsas pra punhetagem de performance de Digital Foundry. Por mim só trocavam o hardware quando isso representasse um acréscimo substancial na experiência. Esse esquema aí de mudança de geração ser visível como jogo dos sete erros acho bem idiota. Me desestimula a trocar de plataforma cedo. Sempre comprei os videogames da Sony desde o PSX no primeiro ano, PS4 esperei até Janeiro de 2017 e pelo visto com o PS5 vai ser mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, hoel disse:

Não acredito em abolição da mídia física.

Não tenho os números mas acho que representam bem mais que 50% das vendas!

Levando para os livros, os ebooks depois de passarem dos 50% nos EUA, recuaram para 35% e continua caindo.

Também acho improvável. Até pelo tamanho dos jogos, se na geração atual já estão enormes imagine quando o padrão for 4K.  Mesmo lá fora com banda larga decente os gringos reclamam. Outro dia o Fallout aplicou um segundo patch de 46gb em poucos dias (depois de um primeiro de uns 50gb), isso vira palhaçada.

Compartilhar este post

Link para o post

A M$ não vai abolir mídia e leitor. O que a M$ vai fazer é lançar um console sem o leitor. Aí vc escolhe se quer comprar o console com ou sem o leitor.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Beto Paz & Amor disse:

Até onde eu sei mídia física continua representando a maior parte das vendas mesmo. Sobretudo das vendas em época de lançamento, com maior margem de lucro para as empresas. Além disso, ainda tem a questão de relação com lojistas, que promovem bastante os produtos. 

E que discussão chata essa de processamento, ainda mais com esses consoles mid-gen transformaram videogame em PC. Daqui a pouco vão ter peças avulsas pra punhetagem de performance de Digital Foundry. Por mim só trocavam o hardware quando isso representasse um acréscimo substancial na experiência. Esse esquema aí de mudança de geração ser visível como jogo dos sete erros acho bem idiota. Me desestimula a trocar de plataforma cedo. Sempre comprei os videogames da Sony desde o PSX no primeiro ano, PS4 esperei até Janeiro de 2017 e pelo visto com o PS5 vai ser mesma coisa.

Bota chata nisso. Essa punhetagem de specs com PS4 Pro e Xbox One X foi o cúmulo pra mim. A partir do PS2 eu nunca mais comprei console no lançamento, agora a margem vai ser maior ainda, até porque passei a adotar o PC (com emuladores e Steam) como minha principal plataforma de jogos, com consoles ficando para exclusivos e alguns casos que eu queira o físico. Além de ser um completo leigo visual, achei o salto de qualidade da geração passada para a atual o menor de todos. Cada vez mais difícil justificar essas práticas e os preços de lançamento. O bom é que quando sair o PS5 os preços do PS4 tendem a cair e vai ser a hora de comprar jogos atolados na backlog.

Acho que os gráficos chegaram num nível que ainda não vamos ver um grande salto nos próximos anos. Imagino que seja hora de investir em performance e direções artísticas diferenciadas para se destacar. Engraçado que a Nintendo corre por fora disso, pra mim mais erra do que acerta, mas eventualmente acerta num ponto importante que acho que as outras devem seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que devem partir mais para aprimoramento dos efeitos gráficos strife, esse ray tracing é um deles, mas podem surgir outros.

Compartilhar este post

Link para o post

É, mas esses aprimoramentos serão usados principalmente para as empresas correndo atrás do fotorrealismo. Uma hora também acaba tudo meio igual. Antigamente era mais comum ver empresas, mesmo grandes, apostando em gráficos mais estilizados tanto para experimentar quanto para contornar limitações de hardware. Atualmente é o dinheiro investido que determina mais a qualidade dos gráficos, o que é meio triste pois visuais mais estilizados costumam ser mais baratos. Hoje a maior criatividade que ando vendo está sendo com os indies mesmo, onde está sendo possível encontrar de tudo. Acharia muito mais interessante, por exemplo, um novo FF que finalmente conseguiria retratar o traço do Yoshitaka Amano com fidelidade do que seguir apenas esse anime realista deles. Mas isso já virou uma corrida armamentista, não vai mudar tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..