Ir para conteúdo
Strife

Ação, plataformas, Metroidvanias, RPGs e afins em 2D / 2.5D

Posts Recomendados

Dessa lista, acho que metade são metroidvania de verdade.

Mapa bifurcado e porta fechada por item é muito pouco pra definir o gênero, nem Dead Cells que ta em alta se encaixa totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só faltou Yoku's Island Express, pelo menos dos que estão na minha lista de desejos. Tem demonstração pra jogar, eu gostei bastante. Tá em promoção, mas não pretendo pegar ainda, deixa eu desovar mais da minha lista de já comprados.

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa lista só não tem no tópico o Yoku's Island e aquele Toki Tori 2. Apesar que eu não sabia que The Messenger era Metroidvania, achava se tratar de um action platformer normal mesmo.

Já passei o pente no link que o Soul Reaver postou, fora os outros mencionados pelos chapas, e agora é ir fazendo as imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Proposta diferente desse Yoku's Island, misturando Pinball com metroidvania. Um dia testo.

:lol:

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguns, a maioria bem desconhecido:

A.N.N.E.

Aegis Defenders

Alwa's Awakening

Battle Princess Madelyn

Brave Earth: Prologue

The Crown Stones: Mirrah

Darkest Dungeon

Douglas Circumstance: Monster Extermination Company

Eagle Island

Elliot Quest

Gravity Circuit

Hegemone Pass

Inmost

Into the Rift

Katana ZERO

Legend of Iya

Compartilhar este post

Link para o post

mas já foi cancelado ou só está demorando mesmo? alguns desses indies demoram pra ficar prontos quase tanto quanto um AAA (alguns até mais)

edit: o último update do cara no youtube é de um mês atrás então parece que não morreu, mas o desenvolvimento vem se arrastando desde 2013 (!!) então lol realmente fica difícil de imaginar quando finalmente vai ser lançado. Os caras trocaram a engine inteira pra Unity ano passado então meio que o desenvolvimento foi rebootado. Pelo menos ele não está mais fazendo tudo sozinho, tem uns 3 ou 4 gato pingado lá ajudando.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

mas já foi cancelado ou só está demorando mesmo? alguns desses indies demoram pra ficar prontos quase tanto quanto um AAA (alguns até mais)

edit: o último update do cara no youtube é de um mês atrás então parece que não morreu, mas o desenvolvimento vem se arrastando desde 2013 (!!) então lol realmente fica difícil de imaginar quando finalmente vai ser lançado. Os caras trocaram a engine inteira pra Unity ano passado então meio que o desenvolvimento foi rebootado. Pelo menos ele não está mais fazendo tudo sozinho, tem uns 3 ou 4 gato pingado lá ajudando.

sai junto com starcitzen :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

o novo game do Swery (Deadly Premonition) é um puzzle adventure 2.5D chamado The Missing, a mecânica envolve desmembrar o próprio corpo a fim de diminuir de tamanho e transpor obstáculos lol

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava com saudades desse fórum

Perdi meu avatar tb e não consigo mudar.

Editado por Stratos

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Strife disse:

Já veio automático quando logei agora, mudei nada da conta anterior

O de alguns simplesmente sumiu. E não dá pra adicionar um novo. Só tem opção de remover.

Compartilhar este post

Link para o post

Não abandonei o tópico chapas, é que ultimamente adicionei tanto jogo desse estilo para minha coleção e wishlist que me deu preguiça de catalogar tudo de uma vez, por enquanto vou atualizando à medida que for jogando alguns jogos 2D. Sério, a Steam colocou tantos jogos em promoções que perdi a conta do que comprei, basicamente falei que se algum jogo estivesse por volta de 10 reais ou menos eu compraria, e mesmo assim me "fudi". Fora tudo que foi pra wishlist. Ridículo, acho que tenho até que dar um tempo para não dar burnout.

Nesse meio tempo, de jogos já incluídos na lista, terminei Azure Striker Gunvolt e Omega Strike. O primeiro gostei mas esperava mais, é um jogo no estilo Megaman com o diferencial que atirar nos inimigos é mais para dar um "tag" neles para então causar dano com seu escudo. Sinceramente curti mais o prequel "8-bits", Mighty Striker Gunvolt.

Já Omega Strike é excelente, pensem numa mistura de Metal Slug, Lost Vikings e Metroidvania. A duração é perfeita, nem curto nem longo demais, a jogabilidade alternando entre três personagens é uma delícia e gostei muito dos gráficos que por alguma razão me lembraram MOTHER 3.

Para agora, juntei vários jogos de uma mesma empresa, Blaze Epic, na verdade um só cara, que pegou uns três templates básicos e criou vários jogos curtos aprimorando a técnica. Joguei todos os jogos dele e foi muito interessante ver a evolução das jogabilidades e dos conceitos, recomendo demais para quem gosta de action/platformers. O melhor de tudo é que são todos baratíssimos, não tem nenhum acima de 5 reais, e agora estão TODOS em promoção na Steam, a maioria custando menos de 2 reais, então se existe alguma hora para dar uma chance, é agora.

An Imp? A Fiend!

Hikimori no Chuunibyou

HIKIBYOU2

Hinedere Beat

Jump/Boxer

Nil-Ninjahtic: Ronin

Ninjahtic

Ninjahtic: Mind Tricks

Shin Samurai Jazz (mais o primeiro Samurai Jazz, que é um beat'em up então ficou fora do tópico)

The Way of the Pixelated Fist

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Strife disse:

Já Omega Strike é excelente, pensem numa mistura de Metal Slug, Lost Vikings e Metroidvania. A duração é perfeita, nem curto nem longo demais, a jogabilidade alternando entre três personagens é uma delícia e gostei muito dos gráficos que por alguma razão me lembraram MOTHER 3.

Eu falei antes que não entendi as avaliações tão baixas desse jogo. Já foram "neutras", agora estão "ligeiramente positivas". Sério, esse jogo é muito bom! Concordo com tudo o que você disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei um jogo que me agradou demais, Kingdom of the Dragon, até vou comentar separado aqui. Dá para dizer que é um metroidvania, mas os criadores se dizem mais inspirados por jogos como Zelda 2 e Faxanadu, e mostra. Os gráficos do jogo são um 2D muito legal, que não lembra exatamente 2D de consoles, me passou mais uma vibe de jogos de PC dos anos 90. O clima é muito de Dark Souls, não costuma ter música ambiente, só efeitos sonoros e seus passos. O cavaleiro tb possui um roll, e savepoints são fogueiras. Não há mapa tb, e fiquei perdido em algumas áreas, principalmente na primeira ilha. Após conseguir a vela e voltar pro barco, a exploração se dá num pequeno arquipélago e numa dessas ilhas vc acha o world map, que ajuda (áreas que tem "algo" a descobrir são marcadas com um "?", mas ainda não há mapa para elas). A exploração é completamente aberta e o pouco de história é através de pequenas notas e livros que se encontra. Algumas áreas são obviamente fechadas por habilidades (vc tem que encontrar um escudo para se defender de inimigos com projéteis por exemplo, ou arco e flecha para resolver certos puzzles), outras por inimigos muito fortes. Não há níveis ou EXP, mas vc encontra upgrades que aumentam seu HP e ataque.  O combate é bem simples, vc só possui um ataque, então isso somado aos upgrades, escudo e roll são tudo que vc tem para enfrentar inimigos e chefes (o terceiro chefe é disparado o mais difícil, até achei que tava muito fraco para enfrentar mas após explorar tudo não achei nenhuma área para avançar além dele, então foi na raça até conseguir uma estratégia que deu certo).

Recomendo muito, se diferenciou de demais jogos do gênero pra mim. É bem baratinho e não muito longo, na Steam contabilizou 9h, mas garanto que pelos menos umas 2h disso foi morrendo e/ou preso. Não encontrei nenhum walkthrough ou longplay dele, então foi no atrito, o máximo que consegui foi uma dica de um puzzle na comunidade da Steam. Se alguém se interessar e ficar preso, pode perguntar. É o tipo de jogo que eu devia fazer um FAQ, mas a preguiça é sempre grande para isso.

SNNj5Ql.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..