Ir para conteúdo
Strife

Ação, plataformas, Metroidvanias, RPGs e afins em 2D / 2.5D

Posts Recomendados

Sobre as runes do Dead Cells elas estão meio escondidas e acho que só se consegue pegar em uma ordem. Você precisa da runa anterior para poder ter acesso à área dela.

No geral ela só dá acesso a atalhos e algumas áreas novas.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Ryo disse:

Sobre as runes do Dead Cells elas estão meio escondidas e acho que só se consegue pegar em uma ordem. Você precisa da runa anterior para poder ter acesso à área dela.

No geral ela só dá acesso a atalhos e algumas áreas novas.

Pois, após conseguir a primeira (Liana), eu reiniciava o jogo (morria), tentava vários caminhos diferentes, e nada das outras aparecerem. Mesmo depois de "zerar" foi assim. Um amigo que estava jogando na mesma época disse que teve que morrer várias vezes para as runas aparecerem pra ele também. Deu pra ver claramente que o jogo é meio quebrado nisso aí, por ser aleatório demais. 

Quando eu achava que iria conseguir encontrar uma, precisava de algo que eu ainda não tinha (????) para acessar a área. Depois de muitas mortes após a zerada e muitas tentativas de ir por todos os caminhos é que a próxima runa apareceu pra mim, aí as seguintes foram aparecendo mais rápido por que fiquei com mais "acessos", até completar tudo. Mas demorou tanto que eu estava quase desistindo já...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como pegar em uma run só, tem que ser em outras runs.

O jogo foi feito para ser jogado várias vezes mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, e falei isso. O problema é que a segunda runa só apareceu depois de umas 10 runs ou mais. E meu amigo já tinha dito que a próxima runa que aparece é a tal na fase tal, mas mesmo assim não aparecia. Quando eu achava que ia aparecer, já era necessário ter outra runa (que eu ainda não tinha) para acessar o local. Achei extremamente quebrado isso. Se não tivesse esse defeito, eu acho que consideraria TOP 10 ou 15 de jogos indies que já joguei...

Compartilhar este post

Link para o post

N lembro desse problema. Quando parei pra catar as runes, peguei todas no mesmo dia.

Uma pena q rolou isso com vc, Dead Cells pra mim é TOP 3 rogue-like/metroidvanias da atualidade, e eu nem fiz o true last boss ainda (e nem sei se vou fazer, treco é dificil pra um caraleo).

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Lucs disse:

N lembro desse problema. Quando parei pra catar as runes, peguei todas no mesmo dia.

Uma pena q rolou isso com vc, Dead Cells pra mim é TOP 3 rogue-like/metroidvanias da atualidade, e eu nem fiz o true last boss ainda (e nem sei se vou fazer, treco é dificil pra um caraleo).

Pois é. Infelizmente, um jogo tão aleatório quanto esse está sujeito a esses problemas. Engraçado que reclamaram disso no Chasm, um jogo que não tive nenhum problema mesmo jogando no lançamento. Porém, Chasm não é rogue-like, apenas é um pouco aleatório no design das fases, mas ele tem progressão como qualquer outro Metroidvania, com salas de save point normalmente. Jogão.

O meu amigo que jogou ao mesmo tempo que eu o Dead Cells adorou o jogo. Ele nem sabia que tinha comprado o pacote completo, junto com as 2 DLCs pagas, aí o jogo ficou muito mais dinâmico pra ele. Eu reclamava direto pra ele que as coisas não apareciam pra mim, só faltava ele dizer que eu estava jogando "errado", que tinha que morrer mais vezes pras coisas começarem a aparecer, pois com ele foi assim. Eu hein...

Uma pena. Ótima jogabilidade, combate, uso das armas e outros recursos, mas estragado por esses problemas. Nem tive vontade de comprar as DLCs, vou só tentar matar o Gigante da única DLC gratuita e largar de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei yoku island  gostei  achar lets play e zerar VALEU Sonic 

Compartilhar este post

Link para o post

To achando o Wonder Boy bem mais bonito do que o primeiro trailer. Óbvio que ele ainda assim tá mais feio que o Dragon's Trap e o Cursed Kingdom, mas já não tá aquele gosto de bosta na boca tão forte assim :lolmor:

Quanto ao DLC de SoR4... Obrigado senhor. O jogo é espetacular e só tava procurando uma desculpa pra reinstalar ele aqui no PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das reclamações sobre o visual do jogo ficou por conta do cel shading. Algumas empresas parece que ainda não notaram que para o estilo ficar bom, não podem usar modelos poligonais com geometria muito baixa unido a contornos muito grossos/linhas fortes. Gera algumas falhas brutais de contorno dependendo do ângulo de visão, ficando com aspecto de ilustração mal vetorizada, e também afeta a dispersão das sombras. Muitos softwares de modelagem como 3Ds Max, Z Brush e Blender já possuem recursos de retopologia para ajudar nesse tipo de coisa, que diga-se de passagem é um saco de fazer na unha (modelagem orgânica) mas ainda é necessário. A hora que aparece aquela harpia no trailer está osso. 

Basta reparar em algumas partes como essa aqui que ainda colocam em close no trailer:

asha-in-monster-world-1-710x400.jpg   wonder-boy-asha-in-mons-5f4ccffb9bf2b.jpg

O sombreamento no rosto é o mais evidente por conta da geometria com malha muito pobre. Mas ai vem também o problema do escalonamento do contorno dos modelos no in game :

WonderBoyAsha_Screenshot-03.png

Wind Waker na época sofreu de algo parecido, apesar de ser ótimo para o que o GC podia fazer e para a época, mas alguém na direção de arte sabia o que devia usar ou não para ter bons resultados. Contorno ficou de fora na maioria dos modelos. 

windwaker051.jpg  the_wind_waker_link_waves_goodbye.png 

Compartilhar este post

Link para o post

Dragon's Trap é superior mas Cursed Kingdom eu acho mais feio, parece um flash game melhorado, só.

Compartilhar este post

Link para o post

A dotemu é incomparável em matéria de gráficos 2D, a parada é absurda, só ver SoR4 e o Windjammers 2. Mas nem acho Cursed Kingdom feio, só realmente é um 2D mais... comum, digamos assim. Por outro lado, a gameplay é muito superior, obviamente pq Dragon's Trap é um jogo de fucking 30 anos atrás :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Yokiu island e massa valeu Sonic  , peguei 8 doors legal também 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/04/2021 em 15:59, Sonic X-Treme disse:

Pois é. Infelizmente, um jogo tão aleatório quanto esse está sujeito a esses problemas. Engraçado que reclamaram disso no Chasm, um jogo que não tive nenhum problema mesmo jogando no lançamento. Porém, Chasm não é rogue-like, apenas é um pouco aleatório no design das fases, mas ele tem progressão como qualquer outro Metroidvania, com salas de save point normalmente. Jogão.

O meu amigo que jogou ao mesmo tempo que eu o Dead Cells adorou o jogo. Ele nem sabia que tinha comprado o pacote completo, junto com as 2 DLCs pagas, aí o jogo ficou muito mais dinâmico pra ele. Eu reclamava direto pra ele que as coisas não apareciam pra mim, só faltava ele dizer que eu estava jogando "errado", que tinha que morrer mais vezes pras coisas começarem a aparecer, pois com ele foi assim. Eu hein...

Uma pena. Ótima jogabilidade, combate, uso das armas e outros recursos, mas estragado por esses problemas. Nem tive vontade de comprar as DLCs, vou só tentar matar o Gigante da única DLC gratuita e largar de vez.

Na verdade elas sempre estão sim nas fases específicas em todas as runs.

Só que geralmente vc precisa da runa anterior para ter acesso ao lugar que está a runa.

Quando parei para pegar elas fiz isso em um dia também. Não sei se vc teve azar de não encontrar elas mas sabendo em que fase elas estão é só procurar todo canto dela.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ryo disse:

Na verdade elas sempre estão sim nas fases específicas em todas as runs.

Só que geralmente vc precisa da runa anterior para ter acesso ao lugar que está a runa.

Quando parei para pegar elas fiz isso em um dia também. Não sei se vc teve azar de não encontrar elas mas sabendo em que fase elas estão é só procurar todo canto dela.

Cara, eu estou dizendo a você, eu fiz a sequência correta várias vezes para a runa aparecer. Quando eu tinha alguma esperança que a próxima (da sequência) iria aparecer, seria num local só acessível com uma futura runa, após essa, que obviamente eu ainda não tinha. E não pense que eu não procurava direito, quem me conhece aqui sabe que poucas pessoas fuçam fases de jogos 2D como eu. Tenho 100% em praticamente todos os Metroidvanias que eu gostei, e não são poucos...

Como você voltou ao assunto, vou contar a última, e dessa vez não volto mais pra esse jogo por já ter feito tudo o que queria nele: quando consegui a chave da Caverna e fui enfrentar o Gigante, depois dele pulei logo pro último chefe e o derrotei (essa foi apenas a segunda vez que "zerei" em mais de 32h de jogo, pra você ver quantas vezes eu joguei/morri). Depois disso, o jogo não saiu mais dali, ficou mostrando no mapa a "caveira" vermelha lá do último chefe, como se ele ainda estivesse lá pra ser derrotado, e eu simplesmente saí do jogo e desinstalei.

Talvez, e isso é só uma suposição minha mesmo, o jogo só não seja quebrado com todas as DLCs. Como não comprei nenhuma, joguei apenas a gratuita do gigante, todas essas coisas aconteceram...

Compartilhar este post

Link para o post

Deve sair day one no GamePass assim que a MS anunciar a compra da Konami na E3 Online 2021...

Spoiler

:troll:

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..