Ir para conteúdo
Strife

Ação, plataformas, Metroidvanias, RPGs e afins em 2D / 2.5D

Posts Recomendados

Assassin's Creed Chronicle China achei muito bom, comprei mais pela personagem a quem eu tinha interesse, mas não quis comprar os outros. Vou aguardar sua opinião.

Legal que curtiu Mirror of Fate, achei que eu era a única que tinha gostado.

Gianna Sisters se não me engano é pelo mesmo time de Bubsy. É bonito em fotos e vídeos, mas achei o jogo chato pra cacete. Não recomendo.

Dead Light é MASSA. A príncpio eu confundia muito com Daylight. Aquele jogo de sobrevivência que o Ryo postou (This War of Mine) eu achei que era parecido, mas não tinha nada a ver.

Azure Strike Gunvolt tem um gameplay que pra quem gosta de Megaman não tem o que botar defeito, porém a história é um porre. Recomendo jogar sem dar muita atenção a ela.

Caveman Warriors eu comprei e não recomendo nem por 1 real. Comprei achando que ia ser tipo um Joe & Mac, mas não chega nem perto. O plataforming fica proibitivo pra co-op de 3+ pessoas e eu joguei tanto com 4 pessoas como single player. Achei o gameplay bem chinfrim, os chefes alguns são criativos, mas não são auto-explicativos. E o design de fases fica podrão mais pra frente.

Mighty Gunvolt eu terminei com oito personagens 100% (deu umas 40 horas ao todo). Lançaram um nono personagem, mas o burn-out falou mais alto huaaa. Eu não diria que é melhor que Megaman, mas chega bem perto. Já o Mighty nº9 eu odiei. Comprei no Steam por 10 reais pra ver se melhorava, mas nem isso...

Vou acompanhar o tópico pra ver opiniões de jogos que ainda não testei. Tem uns ai que eu tenho interesse.

Ah sim Trine 3 eu nunca tive interesse. Nem cheguei a comprar. Rive eu só não comprei porque não tinha uma opção pra 2 player com duas navezinhas. Faltou um jogo pra botar ai, já que você falou de Limbo e Inside: Toby the Secret Mine.

https://www.youtube.com/watch?v=BZznuJYmoDg

Tou na dúvida se pegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Inside é muito bom, o final realmente é meio inesperado e bizarro mas até curti, só não tive paciência pra fazer o segundo final pois ele é do tipo que só com FAQ dá pra entender, envolve encontrar uns itens escondidos (muito bem escondidos) e mesmo depois disso você tem que decifrar um código. A cutscene que aparece depois até revela um segundo twist interessante mas não sei se teria ficado satisfeito depois de passar por tanta coisa pra chegar nele lol

Eu tb estou curtindo essa renascença do 2D side scrolling, mesmo concordando que o povo fez um flood de metroidvanias, é um estilo de level design tão bom que não consigo enjoar, se o resto das mecânicas e a arte tb funcionar é diversão garantida.

ausências notáveis da lista: Cuphead e o sucessor espiritual do Wonderboy, Monster Boy.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Vale puzzles 2D?

Já lançados: 

- Celeste, ótimo jogo de plataforma: https://youtube.com/watch?v=70d9irlxiB4

- World of Goo. Puzzle: https://youtube.com/watch?v=7lWyntVB4to

- Gorogoa. Puzzle: http://youtube.com/watch?v=xtZVVW17oCY

- VVVVVV. Jogo de plataforma com gráficos simples, mas bem bacana: https://youtube.com/watch?v=zo1zGmMJdTU

- The Swapper. Plataforma e puzzle: https://www.youtube.com/watch?v=U-hnhkrlqu0

- Os Oddworld. Plataforma e puzzle (não joguei os remakes): https://youtube.com/watch?v=gZknADLA8lQ

- Odin Sphere e Muramasa, da Vanillaware.

Não lançados:

- The Last Night: https://youtube.com/watch?v=n4IPBiB7SF4&has_verified=1

- Blasphemous: http://youtube.com/watch?v=pyskUorhheg

- Valfaris (desenvolvedor do Slain): https://youtube.com/watch?v=NFwPgbO6a34&t=253s

- The Siege and the Sandfox: https://youtube.com/watch?v=786nDr2pglg

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns jogos mais antigos, de geração passada, como Oddworld: Abe's Oddysee (só tem remake do primeiro, infelizmente) ou Muramasa nem lembrei, apesar que acho que vale a pena colocar pelo menos o Oddworld. Amo essa série.

O nova versão de Odin Sphere parece que mudou as mecânicas significativamente, escapou do meu radar pois já fiz 100% no original do PS2 então nem considerei pegar a nova, darei uma olhada nele e em outras recomendações para adicionar quando o tempo permitir. Bom saber do novo projeto dos caras do Slain.

Cyco, o remake do Wonder Boy está na lista, é o último inclusive. Mas não conhecia o Monster Boy.

Paladina, esse Toby é dos criadores de Limbo e Inside? É igualzinho ao Limbo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, acabei passando por cima do último da lista rs

depois de ver o tópico fiquei com saudade de run n gun, acho que você não colocou aquele Bro Force, eu só joguei uma demo mas achei bem engraçado, embora tenha me cansado um pouco a repetição

adorei aquele Strider tb, lembro que tinha achado o game meio decepcionante nos previews, talvez porquê só mostravam o início, mas depois que deram na plus eu joguei e fui quase até o final, tb achei que é talvez o melhor da série.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Bro Force tem uma duração suficiente pra não cansar, IMO, além da variedade de bonecos e humor do jogo. Também não é fácil, exige uma boa dose de prática. Acho que jogando de 2 a coisa fica bem melhor, mas o que me segurou mesmo foi a dificuldade.

Tem Super Time Force Ultra Também, um run n gun pixel style muito frenético e diferente, parece que você ta resolvendo puzzles ao invés de apenas seguir o gameplay contra/metal slug tradicional.

Estava no hype pro Chasm, mas tudo que leio é que ele é super simplorio e repetitivo, além de que o sistema procedural é muito mal utilizado, com salas que não fazem sentido. O gamplay também parece duro e meio impreciso para um jogo que possui uma boa dose de plataformer.

Dead Cells é fantastico. Tem muito pouco de Metroidvânia no entanto.

Dust é decepcionante. Milhões de hits e morrer em 3 porradas não é legal. Enredo também é bem bobo.

Tenho o mesmo problema com Guacamelee, só me incomodei com o visual. Parei na época porque tinha outras coisas que estava mais interessado, mas tinha curtido o gameplay.

Indivisible eu to no hype não só porque sou backer como adoro Skullgirls e adorei o que joguei até agora nos demos.

Hollow Knight é outro jogão, melhor e maior metroidvania já feito até hoje. Pegarei o DLC que estão fazendo sem nem pensar duas vezes.

Shovel Knight é Absurdo. Devo dizer que até curti mais os DLCs (que são jogos completos) do que a aventura com o Shovel Knight. No aguardo do próximo que está pra sair.

Sundered é muiito bonito, mas falam que os cenários são bem sem graça e o combate meio quebrado. Ainda tenho esperança de ser bom, visto alguns comentários que li. Parece que muita gente esperava uma coisa do combate e progressão, acabou quebrando a cara e não quis tentar outras strats. 

Valdis é outro que decepciona. 2D bonito e bem animado, mas a exploração é meio falha pelos controles duros nos pulos e decisão dos comandos para Dash. A luta é quebrada porque é bom comum cair no loop infinito de dano, visto que vc não tem invencibilidade apos apanhar. O último chefe foi um martírio, mas terminei, só perdi a vontade de jogar com os outros 3 bonecos.

Agora ta faltando isso daqui:

Farei review dele depois, mas já posso falar que é absurdamente foda! Um misto de várias qualidades de Ys, Zelda, Secret Of Mana e .Hack, deu MUITO certo.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

Cyco, verdade, esqueci do Broforce. Mas tive a mesma impressão que a sua, depois que a comédia da combinação de Expendables e Team America (America, fuck yeah) passa, o que sobra acaba sendo bem repetitivo, e o jogo é enorme, acabei cansando.

Lucs, não coloquei o CrossCode (que estou seco para jogar) porque ele é visão aérea, como disse no início eu me mantive em jogos com visão estritamente 2D sidescrolling, senão a lista não ia ter fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Paladina, esse Toby é dos criadores de Limbo e Inside? É igualzinho ao Limbo.

Nop, tal de HeadUp Games. Acho que foi feito por um cara só. Eu curto tanto esse estilo de jogo/cenário que cheguei a comprar Nightsky da Nicalis pro 3DS e Steam.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem + DLC do hollow Knight vindo?

Até onde eu sei eles soltaram o jogo por completo já. As dlcs ja saíram e de graça

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 1 em produção, mas dessa vez vai ser pago.

Vai ser uma aventura com a Hornet.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia citar The Swaper, Souls Reaver colocou.

Tem o Assault Suite Leynos pra PS4, remake dos 16bits que ficou legal.

Ninja Blade realmente é a cara dos Ninja Gaiden de NES, só que é muito muito curtinho. Um remake mesmo com esses gráficos 2D atuais é que ficaria show.

Tem o Shadow of The Beast que também considero um bom reboot.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogue Guacamelee strife, deram o jogo na plus ha alguns meses mas deve encontrar ele bem barato, o tema mexicano é bem carismático e o gameplay/design são muito bons, tem um gimmick legal estilo Soul Reaver que as fases existem em duas dimensões diferentes que você pode alternar, eu só não terminei porquê a última fase tem umas seções bem complicadas que eu acabei deixando pra depois e ainda não retomei, mas até lá eu me diverti um monte. 

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

esse cross code parece jogao mas pqp, o que custa aos caras chamar um desenhista com o min de talento pra fazer o character deisgn?

Compartilhar este post

Link para o post

Custa dinheiro. O jogo demorou 7 anos, eles mal tem grana pra pagar um full team (2/3 era de nego part time ou ajuda em certos pontos quando conseguiam).

Eu achei de boa, não me incomodou em alguns momentos como em Cosmic Star Heroine.

No mais, temos o Alucard das CD, Minato.

Compartilhar este post

Link para o post

tb não gosto de gente que tenta emular o look de anime mas não consegue e fica nem lá nem cá, mesmo assim não acho tão feio quanto furries, pqp a animação do Dust an Elysium Tail é linda mas os personagens ugh... antropomórfico tem que ser bem estilizado senão fica brega pacarai

Compartilhar este post

Link para o post

Custa dinheiro. O jogo demorou 7 anos, eles mal tem grana pra pagar um full team (2/3 era de nego part time ou ajuda em certos pontos quando conseguiam).

Eu achei de boa, não me incomodou em alguns momentos como em Cosmic Star Heroine.

No mais, temos o Alucard das CD, Minato.

Eu nao sou exigente, apenas espero o MINIMO de qualidade.

E quem consegue bancar salario de programador consegue bancar um CD decente sim, isso nao existe

tb não gosto de gente que tenta emular o look de anime mas não consegue e fica nem lá nem cá, mesmo assim não acho tão feio quanto furries, pqp a animação do Dust an Elysium Tail é linda mas os personagens ugh... antropomórfico tem que ser bem estilizado senão fica brega pacarai

exato, n consegui terminar o jogo por conta disso. Vejo os personagens e de repente me vem a mente um monte de marmanjo batendo punheta pra fanart  de furry

Compartilhar este post

Link para o post

Bancar? vc acha que o jogo demorou 7 anos pq eles conseguiram bancar tranquilamente? Apenas 1 cara trampou fixo e unicamente no jogo, o resto tinha outros empregos ou era part time como citei.

Nego acha mesmo que jogo indie ganha igual qualquer programador.

Mas aqui, esse é o cara que fez todo o CD do jogo:

https://www.artstation.com/frece

Se você não gostou, paciência Alucard Minato.

A ideia, como eles mesmo comentaram, era mais cartonesca do que anime. Acho até bom fugir desse estilo onde todo mundo é bonito e perfeito. Poderia ter mais densidade e variedade nos modelos, mas achei suficientemente competente.

Dust é nojento, parece flash aquilo, mas foi um jogo feito por uma pessoa só, não tem nem muito como reclamar.

me parece que vocês não tem noção nenhuma do trampo de fazer CD ou produção de um jogo que não seja AAA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..