Ir para conteúdo
Soul Reaver

[PS4] The Last of Us Part II - 19/06/20

Posts Recomendados

Das duas antigas trilogias temos 1 filme excelente, 2 medianos e 3 lixos.

Bem sério.

A segunda parte para mim foi mais pesada que a primeira. Bem sério :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Gente não to achando a referencia, me ajudem.

Jack é o morador de uma floresta encantada, habitada também por seres feéricos, como elfos e unicórnios, além das fadas, que tem de libertar a Princesa Lily do Senhor das Trevas, sob a ameaça de todo o mundo tornar-se um lugar gelado.

movie-poster-legend-1985-EFBHJF.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Defendendo fogo com fogo né.

Tu identifica bem essas situações pois tu é a primeira a fazer isso quando malham a nintendo

Sou? Jurava que tinha chegado por último nessa conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nintendo Homenageia, vamos perguntar para o Ridley se ele gostou ?

Ridley_diagrams_2_color_vers__by_AzakaCh

Não tem nada de Alien aqui amigos é só uma homenagem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sou? Jurava que tinha chegado por último nessa conversa.

To só te incomodando mesmo.

Não caiu no bait :lolmor: 

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha

Cara quer comparar um monte de milkada com uncharted que lembra tomb raider e so lembra pq a experiência de jogo deus me livre aquele lixo de tomb raider antes de 2013 ( ja existia uncharted)

Trocentos derivados e tudo muito igual dentro dos derivados

Olha aquele mario kart do cue e do wii lol

Smash do wii e do cube

Waluigi super criativo criacao de personagem :huahua:

O assunto nao e que a n nao e original. E sim que ela milka sem esforcos criativos.

Razho todo perdido querendo mudar o foco

Ps: qdo sair uncharted kart blz ae pode falar.

Compartilhar este post

Link para o post

E não vamos esquecer nunca da melhor homenagem da N, aqui homenageou pra caralho hein. 

king-kong-curiosidades-capa-1.jpg?resize

Editado por Aerodam

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tanto que ganhou o processo quando foi acusada de fazê-lo.

E homenageou o advogado com o personagem Kirby.

Compartilhar este post

Link para o post

Nintendo Milka sem esforços criativos;

ND e Ubisoft, amadas de quem começou essa discussão, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Só concluindo sobre o caso do Donkey Kong foi ótimo que a Nintendo ganhou o processo. Além de manter um personagem de uma excelente franquia o processo ainda gerou indiretamente uma nova franquia.

Os gamers só tem a ganhar com criação e manutenção de franquias de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nintendo Homenageia, vamos perguntar para o Ridley se ele gostou ?

Ridley_diagrams_2_color_vers__by_AzakaCh

Não tem nada de Alien aqui amigos é só uma homenagem.

Forçou em amigo.

Alien tem cabeça de rola, Ridley é um pterodáctilo. Eu não lembro de Alien voando, em nenhum dos 5 filmes que vi.

Eu sei que a maior inspiração para criar Metroid foi no Alien, mas não passou disso homenagem e inspiração. E Alien não foi o único, Star Wars também tem várias referências. E novamente Metroid virou um gênero, Uncharted não virou nada.

Souls tem CENTENAS de referências a Berserk e ainda sim é algo completamente autoral e é outro jogo que virou gênero. Bloodborne é inspiradissimo em Lovecraft, cheio de referências e ainda sim é autoral.

Uncharted vai além da inspiração e estruturalmente é idêntico a Indiana Jones. O 3 inclusive compartilha o mesmo começo, meio e fim.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

E não vamos esquecer nunca da melhor homenagem da N, aqui homenageou pra caralho hein.

king-kong-curiosidades-capa-1.jpg?resize

http://www.nintendoworldreport.com/feature/23122/nintendo-history-101-donkey-kong-vs-king-kong

Esse sim concordo que foi uma plagiadinha quente e a Nintemdo teve sorte que a Universal não tinha trademarks. Só que a idéia inicial do jogo era para ser do Popeye e por quebra de contrato tiveram que mudar os personagens. No final Miyamoto quis parodiar King Kong e ele em entrevistas diz isso.

O que você não entende é que esse jogo e serviu de base pra criação do platforming como conhecemos, importância imensa pra industria.

Uncharted não teve essa importância e não é autoral, embora tenha muita qualidade no que tange a produção.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha

Cara quer comparar um monte de milkada com uncharted que lembra tomb raider e so lembra pq a experiência de jogo deus me livre aquele lixo de tomb raider antes de 2013 ( ja existia uncharted)

Trocentos derivados e tudo muito igual dentro dos derivados

Olha aquele mario kart do cue e do wii lol

Smash do wii e do cube

Waluigi super criativo criacao de personagem :huahua:

O assunto nao e que a n nao e original. E sim que ela milka sem esforcos criativos.

Razho todo perdido querendo mudar o foco

Ps: qdo sair uncharted kart blz ae pode falar.

Alucard Mario Kart e Super Smash Bros são novos subgeneros, tem clones a todo por ai.0

Uncharted não é nada, assim como qualquer jogo que a Sony e seus estudios produziram.

O que a Sony faz muito bem é superproduzir jogos com mecânicas e formulas consagradas. Nãoque isso seja ruim, só não é inspirador ou criativo.

Acho que oúnico jogo da WWS que se destaca com algo realmente diferenciado é Horizon Zero Dawn.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada de Alien, no Alien que é o principal inimigo da personagem principal do jogo e que atende pelo nome de Ridley.

Vamos agradecer a N por todas essas homenagens, é realmente a ONG da indústria.

Compartilhar este post

Link para o post

Ridley não é o principal inimigo em Metroid 1. É um sub boss. E na verdade ele é um rival da Samus, os inimigos mesmo são os Metroids, que são paralelos bem maiores aos aliens.

E Metroid tem bem mais referências a Alien que isso, agora o jogo em sí se destaca bem da prosposta de Alien. Diferente de Uncharted que não foge nada da proposta de indiana jones.

Novamente:

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Metroidvania

Não me lembro do termo Uncharted-Like ou de ver alguém chamar um action adventure de Tombcharted.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uncharted ja influencio as narrativas dos jogos modernos, culminando ae sim no tlou que foi uk norte em narrativas nessa nova geracao

Hj ND e referencia nisso, e para ser referencia tem sim um elemento ibfluenciador

Tanto que virou piada recorrente dizer que x jogo parece tlous.

Fazem ate memes com o joe e a elly na capa dos jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Ridley não é o principal inimigo em Metroid 1. É um sub boss. E na verdade ele é um rival da Samus, os inimigos mesmo são os Metroids, que são paralelos bem maiores aos aliens.

E Metroid tem bem mais referências a Alien que isso, agora o jogo em sí se destaca bem da prosposta de Alien. Diferente de Uncharted que não foge nada da proposta de indiana jones.

Novamente:

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Metroidvania

Não me lembro do termo Uncharted-Like ou de ver alguém chamar um action adventure de Tombcharted.

Meu Deus Razhinho desisto, desde quando o Ridley deixou de ser o Arquiinimigo da Samus, não é só um subboss né coração.

Compartilhar este post

Link para o post

E vocês sabiam que Samus Aran foi uma homenagem ao Pelé? Edson Arantes do Nascimento.

Isso sim é interessante.

meme-carlos-alberto-de-nobrega-141218415

Meu Deus Razhinho desisto, desde quando o Ridley deixou de ser o Arquiinimigo da Samus, não é só um subboss né coração.

Ele tá certo mesmo. Ridley no 1 era só um dos capangas da Mother Brain, líder dos Space Pirates. Novamente o é no 3 (Super Metroid) e no 4 (Fusion). No 2 ele sequer aparece. Veio aparecer só no remake de 3DS. A adição dele nos Metroid Prime foi mais a nível de fan-service.

O fan-service é tal que no remake do 1 (Zero Mission), você o enfrenta 2x.

Compartilhar este post

Link para o post

Kiyotake-san, weren't you the one who named Samus Aran?

Kiyotake: Yes, I was.

About ten years ago when I did a magazine interview, I heard from Sakamoto-san that you're a soccer fan and took that name from the real name of Pelé, the King of Football.

Kiyotake: Yeah. (laughs) Even though it may not really be his name…

Yeah, it isn't. (laughs)

Kiyotake: I thought so. (laughs)

Apparently, you thought Pelé's real name is Samus Arantes Nascimentos.

Kiyotake: Yeah, yeah, something like that.

But if you look it up, it's Edson Arantes do Nascimento.

Kiyotake: Yeah, I was totally off! (laughs)

Sakamoto: But Arantes was right. (laughs)

Yes, that much is! (laughs)

Kiyotake: I thought that conjured up the right image, so I used that name.

https://www.nintendo.com/nes-classic/metroid-developer-interview

¯\_(ツ)_/¯

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uncharted ja influencio as narrativas dos jogos modernos, culminando ae sim no tlou que foi uk norte em narrativas nessa nova geracao

Hj ND e referencia nisso, e para ser referencia tem sim um elemento ibfluenciador

Tanto que virou piada recorrente dizer que x jogo parece tlous.

Fazem ate memes com o joe e a elly na capa dos jogos

O jogo que teve narrativa foda não foi Uncharted Lulu, foi The Last of Us e mesmo assim eu não vejo muita gente seguindo seu formato na industria, só Uncharted e Tomb Raider mesmo. Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo que teve narrativa foda não foi Uncharted Lulu, foi The Last of Us e mesmo assim eu não vejo muita gente seguindo seu formato na industria, só Uncharted e Tomb Raider mesmo.

God of war claramente foi influenciado

O days gone nos primeiros trailer parecia

Todos esses jogos que meionque contam jogos no modo walking sinulation aliado a cutscenes hj em dia na era ps2/ps3 nao eram muito assim

Veja bayoneta ele parece jogo da era ps2 na estrutura narrativa

Acao 》filminho》 acao 》 filminho

Com tantas horas de cutscenes ele nunca deixa para contar isso no in game

Sempre nas cutscenes como foram muitos jogos da era ps2 ( dmc)

Compartilhar este post

Link para o post

Indigo Prophecy é PS2, Quantic Dream já tinha inventado a base de todos seus outros jogos (empresa criativa, sei :rolleyes:)

GoW: anda com um toco nas costas - luta/tutoriais - cena de matar o cervo - volta pra casa - cena - luta contra chefe - cena

Narrativa moderna é a cutscene in game (nada mais é que ser seamless e com o mesmo gráfico do jogo) + alguns momentos onde o jogo não te deixa correr ou você tem que apertar um botão pra uma ação específica que podia ser qualquer outro no controle? É isso que rola em Uncharted e mesmo em GoW, basicamente continua sendo luta - filme - luta - filme, só que agora tem menos jogo.

Lembrei, tem o boneco ajudante falando coisas enquanto você ta procurando onde tem que ir.

Evolução narrativa de verdade é o experimental Stanley Parable, mas fazer um jogo completo daquele jeito é absurdamente difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vejo mais em TLoU é se aproximar de temas mais reais e serios para criar um elo emocional com o jogador, foi realmente diferenciado.

Uncharted 4 e God of War, mesmo sendo high fantasy, também seguiram essa proposta. O que acontece é que esses jogos são todos da Sony e não influênciou ninguém além dos WWSs.

Além disso essa formula narrativa é mais uma aproximação dos meios de entretenimento visuais como filmes e seriados do que algo inovador ou revolucionário.

O custo de produção altissimo de Uncharted e TLoU fazem o gameplay ser aquela porcaria capada, digam o que quiserem mas o ponto fraco da ND é o gameplay, principalmente quando você aumenta a dificuldade do jogo. O gameplay é um meio pra você ser recompensado por uma cutcene e em ambos os jogos essas mecânicas não te dão senso nenhum de progressão.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..