Ir para conteúdo
Soul Reaver

[PS4] The Last of Us Part II - 19/06/20

Posts Recomendados

Bem lembrado Lucs.

PlayStation All-Stars Battle Royale, 6 anos atrás. Também não conta? Mãezona copiando feio hein lulu?

Mas não vamos falar do PS Move não né... é de 2009. Não conta.

:huahua:

Eu falei naughty dog

Nao sony.

Essa imita desde o ps1 ate a namco e sega

Se fudeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado Lucs.

PlayStation All-Stars Battle Royale, 6 anos atrás. Também não conta? Mãezona copiando feio hein lulu?

Eu falei naughty dog

Nao sony.

Se fudeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado Lucs.

Eu falei naughty dog

Nao sony.

Se fudeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado Lucs.

Eu falei naughty dog

Nao sony.

Se fudeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado Lucs.

Eu falei naughty dog

Nao sony.

Se fudeu

Compartilhar este post

Link para o post

A Naughty Dog fez um jogo inteiro baseado em Indiana Jones com jogabilidade evoluída de Tomb Raider, depois se inspirou fortemente em The Road e criou The Last of Us. Realmente é uma dev super criativa.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Aerodam não adianta postar foto de filme desconhecido, ta parecendo desespero.

Eu não sei nem que filme e muito menos qual é a referência, já que não existe nenhum jogo da Nintendo focado em narrativa.

Agora esse vídeo resume a supercriatividade da ND: https://youtu.be/GQcn5n6etck

Mas não entendam isso de forma errada, eu joguei todos Uncharted que pude no seus respectivos lançamentos e gosto do pipocão da ND. Você não precisa ser criativo para fazer algo bom.

Vejam Star Wars que é muito criativo mas a maior parte dos filmes são um lixo. O próprio Uncharted 2 e Lost Legacy são melhores que todos Tomb Raiders e todos Indiana Jones.

A ND sempre foi de usarmecânicas alheias, eu não lembro de nenhum sistema de jogo que foi autoral deles.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vi alien depois de postar e mesmo assim nenhum jogo da Nintendo é baseado em Alien. Nem Metroid que seria o mais próximo teria como traçar uma linha minimamente relevante.

Agora esse Legend do Ridley Scott eu tentei achar Zelda ali mas não consegui ver nenhum tipo de semelhança. Fabula de salvar a princesa existe desde tempos imemoráveis e o primeiro Zelda de 1986 nem essa premissa narrativa seguia. Talvez traçar um paralelo com Ocarina of Time, que novamente não tem nada de inspirador ou diferenciado no enredo, sempre se baseando em contos de fadas, fabulas e bem contra o mal.

Star Fox então é pior ainda, o jogo foi um marco no SNES. Além de ser o primeiro jogo 3D para consoles foi um dos primeiros transportes de navinha para o 3D e com certeza foi o primeiro nos consoles. Nem enredo relevante temos em Star Fox. É o mais genérico possível.

O que eu senti ai foi um ato desesperado mesmo, surtou porque falei mal da amada Naughty Dog.

A questão aqui nem é inspiração também. Uncharted não é só inspirado em Tomb Raider e Indiana Jones, ele é praticamente uma cópia desses produtos.

Foi ignorado antes mas segue novamente o vídeo que mostra que a ND foi além das simples referências:

Essa não é um critica a qualidade da ND como estúdio e sim a sua falta de criatividade.

Crash é Donkey Kong.

Jak & Daxter: Precursor Legacy é Banjo Kazooie.

Crash Team Racing é Mario Kart e Diddy Kong Racing.

Uncharted é Tomb Raider e Indiana Jones.

The Last of Us é o trampo mais autoral deles, mesmo se inspirando em distopias como The Road, ainda faz diferente em muitas oportunidades.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil admitir que a Nintendo pode ter copiado também só porque o filme é desconhecido.
Se pegou algo desconhecido não é copia porque tu não tem referência?

AHHH RHAZO, JÁ FOI MELHOR :lolmor:

Mas acho a Nintendo super original em muitas coisas, com exceção dos jogos 'padrões', kart, tennis, futebol, etc. que é igual o que já existe só que executado com excelência.

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente amigos, assistam ao vídeo do NAUTILUS sobre Uncharted.

Você se inspirar e homenagear obras alheias é uma coisa normal. O próprio Kojima faz referência e se apropria de dezenas de produtos dos anos 80 e mesmo assim Metal Gear é algo único e que se diferenciou de tudo na época em que foi lançado, inclusive ali, criou-se um gênero e uma mecânica de jogo que hoje está presente na maior parte dos jogos de ação.

Agora Uncharted, Crash Team Racing, Jak & Daxter não são inspirados, ele são cópias mesmo. É só analisar a estrutura de jogo, mecânicas, enredo e personagens que será possível ver que tudo isso se assemelha muito aos jogos que citei anteriormente. É só assistir 10 minutos do vídeo do Nautilus pra ver o quanto Uncharted mamou dos produtos citados. Crash 1 é praticamente um DKC 2,5D

Tanto Zelda quanto Metroid tem uma ambientação própria e mecânicas de jogo únicas e consagradas, são jogos que fizeram história e moldaram a indústria dos videogames. Uncharted não inspirou nada e o único jogo que se assemelha a Uncharted na industria é Tomb Raider que veio muito antes hahahahaha.

Senhores, Metroid hoje é um GÊNERO e por mais que Alien tenha inspirado a sua criação, ele tem bem pouco da ambientação e do que representa Alien.

Você estão entrando em parafuso e desesperados para sanar a falta de criatividade da ND e confundindo as coisas sem dar nenhum tipo de argumento plausível.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam Star Wars que é muito criativo mas a maior parte dos filmes são um lixo. O próprio Uncharted 2 e Lost Legacy são melhores que todos Tomb Raiders e todos Indiana Jones.

NOT SURE IF SERIOUS

Compartilhar este post

Link para o post

NOT SURE IF SERIOUS

Das duas antigas trilogias temos 1 filme excelente, 2 medianos e 3 lixos.

Bem sério.

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil admitir que a Nintendo pode ter copiado também só porque o filme é desconhecido.

Se pegou algo desconhecido não é copia porque tu não tem referência?

AHHH RHAZO, JÁ FOI MELHOR :lolmor:

Mas acho a Nintendo super original em muitas coisas, com exceção dos jogos 'padrões', kart, tennis, futebol, etc. que é igual o que já existe só que executado com excelência.

Eu juro que tentei encontrar Zelda nesse Legend e vi que muita gente referência ele como inspiração de Ocarina of Time, mas no final o enredo é tão diferente que sinceramente fica complicado eu realmente conseguir desenhar esse paralelo.

Não da pra comprar o que a ND fez com Uncharted ao que a Nintendo fez com seus jogos, é demência mesmo, e do nível de Alucard.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que nem vi nada chapa, só meti pilha mesmo hahaha

Acho a Nintendo original pra caralho, mas claro que copiam coisas, assim como todas as outras.

Falam do PS Move mas ninguém fala que o DC foi pioneiro nesse controle por movimento, só não vingou.

Mas eu to cagando pra quem é pioneiro, quem diz que inventa e quem copia. 

Se tiver qualidade e for divertido, tá valendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Damage Control aqui bateu recorde.

"ah a Naughty Dog imita é? E a Nintendo que também imita? E o Aécio? fala do Aécio, Aécio...

Defendendo fogo com fogo né.

Tu identifica bem essas situações pois tu é a primeira a fazer isso quando malham a nintendo :huahua:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..