Ir para conteúdo
Soul Reaver

[PS4] The Last of Us Part II - 19/06/20

Posts Recomendados

1 hora atrás, Rodrigo disse:

Duas horas e meia aqui, indo devagar mas gostando.

Impressionante como fico tenso jogando essa porra... As vezes ao ponto de nem achar divertido rs.

Jogando no normal aqui.

e olha que você tá longe ainda das cenas mais tensas do jogo 😈

bom que eles adicionaram UM MONTE de customizações de gameplay, eu joguei no normal tb e com tudo default, depois que terminei eu dei uma olhada nessas opções e achei algumas muito interessantes, acho até que vou mexer nelas no NG+ só pra brincar, espero que isso vire padrão na indústria.

foi exatamente isso que os devs queriam que vc tivesse esse apego pra mostrar que tudo tem dois lados e tal. eles acertaram nisso mas como a

parte da ellie já tava grande ai vc meio que recomeça quase tudo com a abby fica um pouco chato. a parte da ellie deveria ser mais curta ai essa parte não seria massante. parei de jgar no começo do dia 2 quando ela vai atrás daqueles dois irmãos (?) que salvaram ela de ser enforcada

o fórum deu uma bugada e eu não consegui usar a citação normal, estranho, mas ainda bem que eu apaguei o spoiler que eu tava escrevendo, era bem depois disso.

mas pelo que eu andei lendo nem todo mundo criou esse apego e se isso não acontecer entendo como a narrativa não vai mais funcionar, eles assumiram vários riscos nessa história.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

sim, e mesmo assim teve alguns combates que eu terminei praticamente zerado, inclusive não faço idéia de como você vai escapar de alguns sem todo o seu arsenal rs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/06/2020 em 17:31, Snake Returns disse:

Caralho véio, o Santaolalla sofre uma metamorfose a cada 3 anos e se torna irreconhecível a cada video que vejo dele. E parece que pra cada metamorfose tem um custo de -10 no lifebar dele :lolmor: 

8 horas atrás, Joker disse:

eu nao reconheci ele no jogo, so fui saber depois q era ele

Ao menos a qualidade do trabalho do bruxo velho parece que não anda decaindo com o passar do tempo. Junto com a decrepitude vem qualidade e mais experiencia :lolmor:

Estas Tonne é outro que na minha opinião vale a pena ouvir.  

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse anteriormente, nunca duvidei que venderia muito mesmo com toda a polemica envolvida desde os vazamentos, inclusive bateu recordes de vendas no lançamento. Mas parece que nem tudo está as mil maravilhas:

The Last Of Us 2 almost beaten by 3DS game in UK top 10 – Games charts 20 June

A series of ultra-cheap 3DS games have made a surprising re-entry in the UK charts, as physical sales for The Last Of Us Part 2 drop by 80%.

The more high profile a game is the more its sales tended to be front-loaded, so an 80% drop for The Last Of Us Part 2, in its second week, isn’t as unusual as it might sound (a boa e velha passada de pano não podia faltar). Especially as Uncharted 4 dropped by 78% in its second week, back in 2016.

What is unusual though is that the game was almost outsold by the follow-up to Bravely Default (not to be confused with this year’s Bravely Default 2) which despite being on 3DS suddenly doubled its lifetime UK sales in a single week, due to costing only £2.49 at Argos.

https://metro.co.uk/2020/06/29/last-us-2-almost-beaten-3ds-game-uk-top-10-games-charts-20-june-12916439/

The Last of Us Part 2 Retains Top Spot In UK Charts

SpongeBob SquarePants and a much older release also enjoy impressive performances.

Last week, The Last of Us Part 2 debuted on top of UK charts for boxed video game sales in pole position, enjoying the biggest launch ever for any PS4 exclusive in the region. Though it has seen an 80 per cent drop in physical sales this week, it manages to hold on to its position (via GamesIndustry). Considering its sales of 4 million units worldwide in its first three days, such a drop is understandable (Não, não é compreensível porra nenhuma. Principalmente para um jogo AAA da própria Sony esperado a 7 anos e que tinha o hype que tinha em cima dele, mas vamos ver isso logo mais a seguir).

You can see the full top 10 for the week ending June 27 below.

1. The Last of Us Part 2

2. Bravely Second: End Layer

3. SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated

4. Ring Fit Adventure

5. Animal Crossing: New Horizons

6. FIFA 20

7. Mario Kart 8 Deluxe    :alborga3:  Coisa linda de ver! Essa porra não para de vender nunca. Por isso a Nintendo não se preocupa em lançar MK9  :miyalol:

8. Grand Theft Auto 5

9. The Last of Us Remastered

10. Minecraft

https://gamingbolt.com/the-last-of-us-part-2-retains-top-spot-in-uk-charts

UK Sales Charts: The Last of Us Remastered Returns Amid Sequel's Success

https://www.pushsquare.com/news/2020/06/uk_sales_charts_the_last_of_us_remastered_returns_amid_sequels_success

Spider-Man tops UK charts for a second week, Shadow of the Tomb Raider underperforms

Spider-Man has claimed another week at the top of the UK charts, keeping Shadow of the Tomb Raider at bay.

After claiming the title for fastest-selling game in the UK so far this year, Spider-Man has continued its impressive performance for another week.

Naturally, the momentum slowed down a bit, by 42% to be exact, but Spider-Man is on track to beat God of War’s all-time sales in the UK.

The data was revealed to Games Industry ahead of its official release by GFK. Check below for the top ten.

1. Spider-Man

2. Shadow of the Tomb Raider

3. NBA 2K19

4. Crash Bandicoot: N.Sane Trilogy

5. Mario Kart 8: Deluxe   :lol: ...e ele já estava por aqui...pernas longas, ou melhor, teve combustível no tanque nas vendas.

6. Grand Theft Auto 5

7. F1 2019

8. The Elder Scrolls Online

9. Lego The Incredibles

10. Super Mario Odyssey

https://www.vg247.com/2018/09/17/spider-man-strong-second-week-uk-charts-tomb-raider-underperforms/

UK Sales Charts: God of War Fights Off the Competition for Another Week 

No.1 Once more 

God of War set a record as the fastest selling game in the series, debuting at the top of the weekly UK boxed chart. In its second week on sale, it's stayed put, fending off Far Cry 5 in second and Nintendo Labo, which debuts in third with its Variety Pack.

According to GamesIndustry.biz, God of War saw a sales dip of just 35%. Normally, games sell the most in their first week, and then sales fall off a cliff, so Sony will be happy with a comparably small week-on-week decrease.

UK Sales Charts: Week Ending 28th April, 2018

1.God of War

2. Far Cry 5

3. Nintendo Labo: Variety Pack

4. FIFA 18

5. Mario Kart 8 Deluxe   :lolmor: Parece até sacanagem mas não é.

6. Fallout 4

7. Call of Duty: WWII

8. Super Mario Odyssey

9. PlayerUnknown's Battlegrounds

10.Grand Theft Auto V

https://www.pushsquare.com/news/2018/04/uk_sales_charts_god_of_war_fights_off_the_competition_for_another_week

Queda de vendas no mercado do UK na segunda semana para 3 jogos AAA first da Sony:

God of War 35%

Spider Man 42%

The Last of Us Part 2 80% ... AAA 7 anos aclamado e aguardado e, agora tá tudo bem e é compreensível. Devem ser os trolls e a "Bad Review Brigade" <_<

Vi uns videos sobre o jogo usado já enchendo paginas no Ebay e no tal "Mercari" do Japão, com mais de 20 paginas de anúncios. Isso incluindo edição especial e tudo mais, com a versão normal chegando a ser anunciada e vendida por menos de $40 dólares na conversão da moeda. Sim, isso também já aconteceu e acontece com outros jogos, mas acredito que não tão rápido, com uma desvalorização dessas e até com versões especiais.   

Não encontrei outra matéria ou link sobre o "Mercari", então fiquem com a do Sankaku Complex mesmo:

Several Copies of The Last of Us 2 Being Resold on Mercari

An observant individual has spotted numerous buyers of The Last of Us 2 are now trying to sell their copies of the game on Japanese marketplace app Mercari, the sellers possibly trying to squeeze all the value out of the game they can and perhaps hinting it is not worth playing more than once.

The Twitter denizen uploaded a video scrolling through all the The Last of Us 2 copies being sold by users (ranging from about ¥4,500 to ¥15,000):

https://www.sankakucomplex.com/2020/06/29/several-copies-of-the-last-of-us-2-being-resold-on-mercari/

É um fracasso por conta de tudo isso? Claro que não e ainda deve vender muito. Agora quero ver como vai ser depois do lançamento de Ghost of Tsushima, que é uma franquia totalmente nova e que vai precisar lutar para se estabelecer. Isso perante o publico e principalmente a "critica da mídia especializada" que considerou TLoU part 2 um "Masterpiece, impecável em todo os aspectos".

Neil Druckmann em entrevistas anteriores já dizia que o jogo seria divisivo entre os jogadores, mas agora está com choramingo nas redes. Bom, parece que ele não mentiu e conseguiu o que queria...ao menos em parte. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora.

fiquei uns 5min sentado olhando para a TV depois. que jogo é esse?

Nao é o jogo com melhor jogabilidade, não é o jogo mais divertido, não é o jogo mais viciante. Mas é o jogo com o melhor storytelling e personagens já feito!

Spoiler

Ele te joga na cara a crueldade da violência, faz você ver o outro lado e tem 2 cenas fodas, que você não quer apertar o botão de ataque! Quando jogando pela Abby você ataca a Ellie e no final ao contrário.

acho a colocação de homofobia muito bem colocada também, não entendo as críticas, ainda mais quando se mistura com religião, jogo épico.

Nota 15/10 sério.

preciso jogar algo mais leve hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Cyco disse:

bela análise do Girlfrind Reviews

Bravo!

perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

“Just because something is explained doesn’t mean it’s good”

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Cyco disse:

bela análise do Girlfrind Reviews

vim aqui pra postar isso

tive a mesma percepção q ela do jogo

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, hoel disse:

Nao é o jogo com melhor jogabilidade,

mirar nesse jogo é um lixao desde o primeiro

mas acho q isso é proposital, pra ficar mais dificil msm

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, psg1 disse:

“Just because something is explained doesn’t mean it’s good”

Nossa, tem que respeitar cada opinião, mas não concordo com nada!

me

parece mais o caso do que a IGN disse mesmo hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

é... a única coisa que eu vi nesse review é que ele já estava querendo odiar o jogo e se esforçou pra justificar isso a todo momento.

Compartilhar este post

Link para o post

que legal o comentário do Neil, mas o Review merece mesmo!

Editado por hoel

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisa ser positivo pra fazer uma boa análise, as críticas aqui em relação a certas fragilidades da história são bem razoáveis https://www.vice.com/en_us/article/jgxjxx/problems-with-last-of-us-part-2-ending

eu acho que aquele último flashback é discutível no sentido em que, diferente do que ele concluiu, descobrimos que justamente por ela estar disposta a dar ao Joel uma chance que foi negada, reforça o desejo dela de procurar um fechamento, o meu final ideal seria ela ter libertado a Abby e as duas seguem seus caminhos, seria até um ato simbólico de tirar o peso das costas e tudo o mais, aquela última luta e a volta dela pra fazenda vazia me pareceram um tanto quanto desnecessários, não chegou a me fazer odiar o final, mas me pareceu que passou do ponto.

o fato de a história trazer discussões e opiniões divergentes é um ponto positivo pra mim inclusive.

e claro, se você quiser ir mais fundo pode tentar assistir esse ensaio sobre a franquia, aviso: tem mais de duas horas

ou outra análise igualmente bem narrada e mais sucinta do Just Write, com uma crítica semelhante a da Vice sobre o final

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Cyco,

acho q cena final da fazenda fundamental, mostra o preço que ela pagou por suas atitudes. Ela saindo mostra que ela finalmente tá livre para tentar retomar a sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

A página carregou com o spoiler acima em aberto e demorou alguns instantes para aparecer a tag. Quase que tomo mais um. 😅

100k user scores no metacritic, contra 11k do U4 e 22k do TLoU do PS3 e PS4 somados. Quem imaginaria que a continuação de um jogo aclamado com o original seria tão polêmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho a menor dúvida que esses números estão sendo inflados pelos bots, mas é engraçado quando você pensa que "gameplay é o mais importante" mas ninguém se importa que o gameplay é superior ao do primeiro aqui, a história que está concentrando toda discussão e as opiniões divergem bastante, parece até uma... obra de arte. :) 

Compartilhar este post

Link para o post

Bots devem mesmo estar inflando os números para os dois lados, mas só continuam removendo e tentando impedir reviews negativos na esperança de nivelar o score para o jogo. Como disse um canal comentando sobre o jogo (e o cara nem deu nota ruim), TLoU part 2 vai se tornar para sempre uma marca no Metacritic, mostrando como ele é quebrado e como "Critics Reviews" não velem mesmo de merda nenhuma. 

"...Quem imaginaria que a continuação de um jogo aclamado com o original seria tão polêmica..." Infelizmente Soul Reaver, o Neil Druckmann e sua equipe criativa já sabiam bem como seriam as coisas. Basta ver as entrevistas antigas deles. Como eu já disse anteriormente defendendo a liberdade criativa em outros jogos, ele tem todo o direito de fazer o que bem entender da obra dele, e com os personagens que criou, mas não tem o direito de ficar reclamando do resultado e tentar censurar as criticas a obra. 

Vingança e violência é ruim...se você for a Ellie, pois a filha de um NPC do jogo anterior conseguiu sua vingança, foi humanizada depois disso, foi violenta o jogo todo e ainda conseguiu um arco de redenção :lolmor:  

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Cyco disse:

Ocultar spoiler

eu acho que aquele último flashback é discutível no sentido em que, diferente do que ele concluiu, descobrimos que justamente por ela estar disposta a dar ao Joel uma chance que foi negada, reforça o desejo dela de procurar um fechamento, o meu final ideal seria ela ter libertado a Abby e as duas seguem seus caminhos, seria até um ato simbólico de tirar o peso das costas e tudo o mais, aquela última luta e a volta dela pra fazenda vazia me pareceram um tanto quanto desnecessários, não chegou a me fazer odiar o final, mas me pareceu que passou do ponto.

pra mim so de ter ido se vingar depois de tar com aquela "vidinha perfeita" na fazenda ja passou do ponto

e no final fica claro o preço disso

por isso foi interessante mostrar os paralelos

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Joker disse:

SPOILER SPOILER SPOILER

pra mim so de ter ido se vingar depois de tar com aquela "vidinha perfeita" na fazenda ja passou do ponto

e no final fica claro o preço disso

por isso foi interessante mostrar os paralelos

Spoiler

Exato, muita raiva quando ela saiu. 
por isso acho a cena da fazenda no final fundamental, a atitude da Ellie teve um preço alto.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/06/2020 em 22:30, Cyco disse:

Parece que estamos jogando games diferentes, não faltam momentos amorosos e humanos entre os personagens, inclusive com a nariguda, embora o papo adolescente delas seja mesmo meio cringe, ainda mais na dublagem em português que é competente, mas esse tipo de conversa deve ser um inferno pra traduzir e fazer parecer natural. Aliás acho que eu nunca ouvi tanto palavrão em um jogo.

Nao curto romance amigo, uma coisa eh o INNUENDO SENTIMENCTAL, outra o romance bonachao. Mas mudei minha opiniao inicial, o romance ellie/dina foi rapidamente resolvido e ela deu seu avohai, eu nao curti o personagem dina mas sou fan de viadagem, curto minha ellie sapatona etc

Em breve se me animar farei review destruidor desse jogo extraindo o que ficou bom e o que foi palha. No geral eh um bom jogo e a historia mto melhor q a do primeiro, se a compreender alegoricamente, embora os personagens sejam menos carismaticos

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei. Melhor do que o primeiro em todos os aspectos, especialmente narrativa, AI e exploração/animações. Tecnicamente impressionante e com uma bela história.

Os pontos negativos é que achei o miolo um pouco arrastado e repetitivo mas sou suspeito pra falar porque não gosto de survival e esse tem muitas zonas escuras cheias de monstros etc, jogar sob tanta tensão não é vida. Os combates melee poderiam ser mais variados, a rotina de esquivar e atacar é usada à exaustão.

Há meses tenho filtros anti-spoilers no navegador porém logo após o lançamento apareceu via tapatalk uma imagem de um meme aleatório que daria a entender que alguma

mulher mataria Joel. Me incomodou muito, torcia para o acaso de não acontecer mas principalmente que fosse bem no começo e até relaxei em relação à demora para meu jogo chegar, considerando que poderia deixar de pensar no que tinha visto (obviamente isso não seria possível, eu não podia ouvir falar do jogo ou receber notificação do rastreio de entrega que me frustrava o spoiler). Felizmente aconteceu no princípio do game mas não sei o quanto isso estragou minha experiência, o fato é que o evento pouco me chocou e isso foi chato.

A vida seguiu e gostei muito de acompanhar a progressão do desastre mental da Ellie. Acho que poderia haver uma série de plot twists durante a transição para a Abby pois, apesar de humanizar mais os personagens do outro lado, você a assume sabendo que o Owen e a Mel não eram pessoas mal intencionadas por exemplo, então fica na expectativa para confirmar seu background e no final das contas foi bastante previsível. Era tão na cara que tratava-se de uma história cíclica de vingança que não senti ódio por ela em momento algum, tão pouco tive dificuldade pra sentir empatia pelos personagens. Lembram-se da rota B de Nier 1? Eu esperava um plot twist equivalente e que isso inclusive justificasse o tal hate dos jogadores por The Last of Us 2, só que terminou o jogo e eu fico com imensa dificuldade pra compreender o porque de ter gerado a tal comoção negativa na internet.

Aqui o jogo teve 3 momentos muito impactantes:

- Ellie cantando 'Take on me', essa música possui um grande significado pra mim e foi uma surpresa que me emocionou bastante.

- As duas lutas entre as protagonistas, foi muito estranho e angustiante.

O quarto momento foi a morte do Joel mas como citado fui privado do impacto disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..