Ir para conteúdo
DanDan

Topico para Conferencia da Elefantona/Nintendo na E3 - 12/06 - 13h00

Posts Recomendados

Achei o jogo dos mechs promissor, apesar dos cenários simples. O foco são os chefes, pelo que vi.

Mario Party e RPGs eu passo.

Extensão do Splatoon estou no aguardo. Smash também acho uma confusão total.

De resto, vou pegar uns indies e uns jogos de PS4 que estão atrasados.

Hollow tá quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pior conferência da história da Nintendo? Menos, amiguinhos. Além de 2016 que não teve, existe a de 2008. Nada bate aquilo, só a de 2006 da Sony e as de Kinect da MS se equiparam.

Gostei que pelo menos estão dando uma nova pegada pra FE. Joguei o Awakening recentemente e, apesar de ótimo, a fórmula me pareceu meio desgastada. Muito parecido ainda com os de GBA em termos de estrutura e sistemas. Esse novo parece ser um jogo bem mais ambicioso, um escopo maior pras batalhas, exploração, etc. Não dava pra continuar no estilo visual novel pra sempre. 

O mais triste dessa conferência pra mim foi a ausência da Retro, e o community manager respondendo tweets com piadinhas sem graça. Deve ter acontecido alguma merda muito grande internamente com esse estúdio.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito parecido ainda com os de GBA em termos de estrutura e sistemas. 

Nem fudendo. Eu segui exatamente a rota que você fez, pulando os de DS. Alterações substanciais estão ali, como os ataques conjuntos. O sistema de evolução mudou. Sem falar na produção que é aburdamente melhor, saiu de um jogo B para ao menos um AA em termos portáteis. Evoluiu como deveria.

Claro que com o Switch se espera mais que aquilo, mas Awakening é espetacular, mudou na medida que deveria. Mais que aquilo descaracterizaria a série.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem fudendo. Eu segui exatamente a rota que você fez, pulando os de DS. Alterações substanciais estão ali, como os ataques conjuntos. O sistema de evolução mudou. Sem falar na produção que é aburdamente melhor, saiu de um jogo B para ao menos um AA em termos portáteis. Evoluiu como deveria.

Claro que com o Switch se espera mais que aquilo, mas Awakening é espetacular, mudou na medida que deveria. Mais que aquilo descaracterizaria a série.

Tirando os links e as CGs achei que mudou muito pouco. A forma como você se posiciona pra ganhar bônus e construir relações é um pouco diferente, mas as batalhas em si, as armas, skills, classes, inimigos, design dos mapas, roteiro das missões, é tudo muito parecido. O cast e o enredo também são parecidos, pelo menos em termos de premissa. Sempre um príncipe/princesa de co-main com um cavaleiro fiel inicialmente overpowered ao lado defendendo o Fire Emblem das garras do mal, etc. E apesar de ser a melhor história que eu vi na série e de ter momentos muito bons, muito dela continua sendo um monte de desculpa esfarrapada pra iniciar batalhas. Eu sei que a prato principal de FE é a jogabilidade, mas isso estraga um pouco o ritmo da parte realmente interessante do plot. Poderia ser melhor desenvolvido, eventos que realmente signifiquem alguma coisa e que levem a algum lugar, branchear a progressão, forçar o jogador a fazer escolhas (não escolhas fakes sem consequência como num certo momento de Awakening). Ao invés disso é 3 caixas de díalogo > transição pra batalha > acaba e tá td serto vamo q vamo. Sei que o jogo vai abrindo Paralogues, mas não é a mesma coisa. 

Não que eu esperasse um jogo mega ambicioso e totalmente diferente já no 3DS, o Awakening evoluiu o suficiente pra ser considerado um grande RPG, mas eu particularmente terminei ele saciado pra outro Fire Emblem desse tipo por uns 10 anos, sem exagero. No Switch era hora de mudar MESMO. Não precisa mudar tudo ao mesmo tempo, mas pelo menos uma mudança radical em pelo menos um dos aspectos do jogo. Ou sistema de batalhas revampeado, ou um novo tipo de exploração com world building de verdade, ou uma história totalmente diferente, com outro estilo de narrativa e/ou tom. Sem isso a sensação de estar jogando a mesma coisa pela quarta vez pra mim seria inevitável. 

O Valentia parece tentar algo novo, mas não sei bem até que ponto. Não descarto jogá-lo, mas só num futuro relativamente distante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como falo todo ano, fodas-e E3, curto muito mais as directs que a Elefantona vem mostrando durante o ano.

Esse evento é indiferente pra mim.

eu pensei nisso, bom vamos aguardar os proximos directs.

Compartilhar este post

Link para o post

Rare, em relação ao GBA mudou demais sim. Efeitos de terreno mais densos, classes mais variadas, mudanças na forma dos personagens se relacionarem foi absurda, tanto nos ataques conjuntos quanto no desenvolvimento de afinidades, filhos de personagem. Um modo de relação completamente novo com essa questão dos personagens desenvolverem afinidade. É mais do que eu esperava em um jogo do gênero, talvez por não ter jogado o de DS. Muito grande sua exigencia, ainda mais em relação à história. Profundidade sem comparação com Sacred Stones da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

A título de curiosidade, o design da Zelda deste Smash e de qual jogo?

Hyrule Warriors?

Compartilhar este post

Link para o post

Rare, em relação ao GBA mudou demais sim. Efeitos de terreno mais densos, classes mais variadas, mudanças na forma dos personagens se relacionarem foi absurda, tanto nos ataques conjuntos quanto no desenvolvimento de afinidades, filhos de personagem. Um modo de relação completamente novo com essa questão dos personagens desenvolverem afinidade. É mais do que eu esperava em um jogo do gênero, talvez por não ter jogado o de DS. Muito grande sua exigencia, ainda mais em relação à história. Profundidade sem comparação com Sacred Stones da vida.

Sei não Robertão. Você pode falar com maior prioridade que eu, mas muito do que eu vi do Awakening e títulos posteriores se baseou no quarto jogo da série, o EXCELENTE Seisen no Keifu, que introduziu sistema de casamentos, onde os filhos tem status diferentes de acordo com os pais, certos eventos são engatilhados de acordo com os pares feitos, conversas triviais quando personagem x retorna pra home base quando o marido/mulher está lá etc.Uma paradinha bem feita com esmero.

Inclusive o posicionamento de casais em posições adjacentes engatilhava bônus nas skills (que também foram introduzidas naquele jogo e só retornaram em FE9, desconsiderando o FE5 que é sequel/side-quest do SnK). Se não jogou, recomendo MUITO. Tem uma história interessante, cheia de joguetes políticos no meio e reviravoltas maneiras.

Porém, embora não esteja muito empolgado com esse FE meio Dynasty Warriors, creio que foi um upgrade necessário pra franquia. Embora ache que o FE4 tenha sido o mais ambicioso, quando levamos em consideração a época que foi feito, o que está rolando agora pode trazer uma vida nova pra essa franquia que gosto tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

A título de curiosidade, o design da Zelda deste Smash e de qual jogo?

Hyrule Warriors?

Tem uns 3 ou 4 Zeldas diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

A Zelda é de Link Between Worlds.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem estou defendendo a Nintendo, apenas falando aquilo que vejo nos últimos anos, directs dela durante o ano me deixam satisfeito.

Como já sou ex-jogador em atividade, não consigo ter mais do que um console, então para mim as outras empresas são insignificantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns 3 ou 4 Zeldas diferentes

IM-NOT-ZELDA-Revised.jpg?v=1385988645

Nem estou defendendo a Nintendo, apenas falando aquilo que vejo nos últimos anos, directs dela durante o ano me deixam satisfeito.

Como já sou ex-jogador em atividade, não consigo ter mais do que um console, então para mim as outras empresas são insignificantes.

O que acho foda é que a Nintendo é meio esquizofrênica

Começou falando que só mostraria jogos em estágio avançado de desenvolvimento, já pertos de serem lançados

Aí no anuncio do Switch falaram do jogo do Suda 51 que nem título tinha

Aí na E3 passada mostram um logo do Metroid Prime 4... e é isso

Aí nessa, que espero já tenham material do Metroid que pode ser mostrado... que tem (segundos rumores) o Star Fox Racing... não mostram nada, ficam 3/4 da conferência detalhando cada funcionalidade, personagem e cenário do Smash

Compartilhar este post

Link para o post

O que acho foda é que a Nintendo é meio esquizofrênica

Começou falando que só mostraria jogos em estágio avançado de desenvolvimento, já pertos de serem lançados

Aí no anuncio do Switch falaram do jogo do Suda 51 que nem título tinha

Aí na E3 passada mostram um logo do Metroid Prime 4... e é isso

Aí nessa, que espero já tenham material do Metroid que pode ser mostrado... que tem (segundos rumores) o Star Fox Racing... não mostram nada, ficam 3/4 da conferência detalhando cada funcionalidade, personagem e cenário do Smash

Suda 51 na época pra mim foi apenas um representante dos indies, aproveitou e comentou seu projeto.

Ela criou um hyper no smash, normal ela agora mostrar o que realmente é o jogo.

Star Fox era apenas um rumor, e medroid não era nada além de um logo, acredito que ela deva mostrar algo concreto antes do final do ano, assim como pokemon.

Compartilhar este post

Link para o post

Cansativo demais pelo exagero com Smash e poucas novidades, jura que o povão quer saber quantos frames de animação tem a nova esquiva o Kid Icarus.

Pelo menos teve Mario Party lindo e Daisy no Smash.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse anúncio do Smash me pareceu muito mais voltado para o público hardcore, que joga em torneios e afins. Como dito acima, diferença de frames, parries e air dash interessam muito mais para profissionais ou aficionados que aquele que só se interessa pelos personagens novos.

Ridley é uma adição MUITO legal (embora pareça overpower), assim como a Daisy e Splatoon Kid. Espero que não sejam só esses personagens.

Editado por Char

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que quando Metroid Prime 4 e Pokemon RPG (o principal, não o let's go) foram anunciados ano passado tinha gente achando que sairiam já em 2018.

No final não deram nem as caras nesta E3.

Falaram que o Pokemon sairia no segundo semestre de 2019, mas não duvido que possam adiar para 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Pokemon deve sair no verão(japonês) de 2019,anotem e cobrem depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma bosta de conferência mas já tivemos piores.

Valeu por mostrarem FE, Robozão, DLC de Xeno 2 e SSB.

Acho que a cagada real foi terem feito outras directs e anuncios antes, queimando cartuchos como Bayonetta 3, Pokemon e Super Smash Bros que iriam implodir a E3 e abalar os alicerces da industria.

Depois desse vap de bosta na cara que levou não duvido termos uma novo Direct mostrando outros jogos.

Editado por Rhazo
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Nintendo está mais preocupada em soltar infirmáveis periódicas pelas directs e cagando para anúncios na E3. Como apontado aí, queimaram cartuchos um pouco antes. Pokemon, Bayo3, etc...

Pokemon medem soltou semanas antes e se tivesse mostrado na E3 teria regaçado .... para que acompanha a E3, porque para a maioria de quem recebe a noticia, estão nas redes sociais etc...

Yoshi nem mostraram ... não defendo pois não precisava usar tanto o temo com smash, ficou uma bosta. Mas acho que é mais interessante ir mostrando ao longo dos meses as surpresas para as manter as pessoas interessadas, é assim hoje.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena, mas espero que este novo Yoshi seja tão bom quanto Woolly's World do Wiiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela nao tinha o que apresentar de forma decente .simples assim

Se tivesse bayoneta metroid nmr smt5 de forma apresentavel mesmo que um video mostrava

Nao ia perder a oportunidade

O resto e desculpa

E depois a paladina diz que a nintendo nao enrola e o metroid saia esse ano lol

Compartilhar este post

Link para o post

Tá pensando que é só a Sony que copia a Nintendo?

Depois das promoções e da rede online só faltava isso mesmo. Embromar na E3 pra enganar alucards da vida.

E3 é apenas um show! :pepsi:

Editado por Sailor Paladina

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..