Ir para conteúdo
Rodrigo

[PS4] Ghost of Tsushima

Posts Recomendados

A média deve ficar entre 8 e 8.5. Por enquanto está 84 com 71 reviews no OpenCritic.

IGN americana deu 9 .

Li comentários negativos sobre a AI dos inimigos e sobre o stealth. A ambientação parece ser o forte do jogo.

É exatamente o que eu esperava, um "ubisoft the game" muito competente e divertido. Muitos degraus abaixo de GoW e TLoU Part II, alguns poucos de Horizon e Spider-Man, mas ainda assim um belo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me pega vai ser comparar a jogabilidade com Sekiro, qualquer jogo de espada depois de Sekiro vai ser difícil a comparação, mesmo que a ideia de jogo seja completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rhazo elogiou bastante o combate em outro fórum. Fiquei curioso, já que por vídeos parecia meh.

Uma pena o stealth aparentemente ser meia boca. Quando revelaram o GoT parecia que seria o foco do jogo e bem desenvolvido, mas nos vídeos seguintes começaram a dar mais ênfase na parte samurai e o que mostraram da furtividade dava a impressão de ser bem padrão.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lockhart disse:

A média deve ficar entre 8 e 8.5. Por enquanto está 84 com 71 reviews no OpenCritic.

IGN americana deu 9 .

Li comentários negativos sobre a AI dos inimigos e sobre o stealth. A ambientação parece ser o forte do jogo.

É exatamente o que eu esperava, um "ubisoft the game" muito competente e divertido. Muitos degraus abaixo de GoW e TLoU Part II, alguns poucos de Horizon e Spider-Man, mas ainda assim um belo jogo.

sim, o jogo parece que se alinhou bem às expectativas, não chegou a surpreender mas ainda parece um game que vale a pena jogar. Só não sei quando vou jogar, eu aprecio o aspecto mais "pé no chão" do jogo, mas eu costumo preferir aventuras mais fantasiosas e ainda não joguei Sekiro então esse está na frente das minhas prioridades com samurais.

Compartilhar este post

Link para o post

@Cyco pare tudo que você tá jogando e vá jogar Sekiro, a não ser que esteja jogando TLOU 2 ainda, para platinar kkkk termina primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

eu já terminei mas queria tentar a platina, tô jogando outras coisas pra dar uma respirada antes.

Compartilhar este post

Link para o post

5 horas atrás, Joker disse:

e qto ao downgrade, foi mto grande?

Que eu notei pelos gameplays mostrados recentemente, houve uma pequena diminuição da resolução das texturas e outras bobeirinhas. E não me parece coisa de compressão do Youtube, mas como havia dito, é melhor esperar a DF mostrar a "biopsia" :lolmor: deles. Ainda assim e mesmo não tendo "raytracing" e não estando a "4K60fps Nativo" no console mais poderoso da atualidade, me parece que está visualmente fantástico e vai ser outro a concorrer a GOTY junto com TLoU part2.

"Publicações especializadas" e seus "ativ...jornalistas gamers" que deram nota MÁXIMA, MASTERPIECE, ESPETACULAR em TODOS OS ASPECTOS para TLoU 2, não tem moral alguma para criticar qualquer defeito que Ghost of Tsushima venha a possuir, mesmo que os defeitos existam assim como em qualquer outro jogo. 

No mais, me abisma a Capcom ainda não ter tomado vergonha na cara, aproveitado a onda japão feudal dos jogos com samurais (Ghost of Tsushima), shinobis (Sekiro) e onis (Ni Oh) e ter anunciado um novo Onimusha ou um Remake do primeiro. Seria uma ótima oportunidade de aproveitar o espaço entre a nova geração até o lançamento de novos jogos dessas franquias, além de ser o primeiro jogo novo em terceira pessoa na ReEngine para dar uma variada entre Resident Evil e Devil May Cry. Mas aposto que daqui a pouco anunciam alguma bomba que ninguém pediu ou liga muito...impressionante.     

Tanta franquia boa ai jogada as traças como Darkstalkers e Onimusha e os caras se dão ao luxo. Nova geração e talz...me ajuda ai Capcom! 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

Tava torcendo pra esse jogo ter boas avaliações. Acho que mídia faz um bom trabalho, mesmo com todas as críticas negativas (e plausíveis) em cima dela. É um parâmetro decente pra tirar a febre do que o jogo realmente é.

Gamespot dar 7 é sinceramente a cereja do bolo. São sempre os diferentões. Opinião tão relevante quanto de Rejin.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Esse cara deve ter jogado 2 open worlds na vida.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Xiubaca disse:

Tava torcendo pra esse jogo ter boas avaliações. Acho que mídia faz um bom trabalho, mesmo com todas as críticas negativas (e plausíveis) em cima dela. É um parâmetro decente pra tirar a febre do que o jogo realmente é.

Gamespot dar 7 é sinceramente a cereja do bolo. São sempre os diferentões. Opinião tão relevante quanto de Rejin.

Pelo review da GS, o cara correu pela história no easy.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a GameSpot tem um espião na IGN, se a nota deles for alta eles fazem um Review com nota baixa e vice-versa 

Compartilhar este post

Link para o post

Gamespot era um dos melhores sites, infelizmente os bons analistas sairam do site e sobre um monte de gente fraca. Aquela mina que fez o Review de TLoU2 é muito ruim. 

Esse cara que escreveu o de Tsushima parece ser pior ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo isso ainda em um console dessa geração. Estudios da Sony já estão na nextgen faz um tempo ai...

Reviews de The Last of Us Part 2

VG247

Jun 12, 2020

100

When the credits rolled on The Last of Us Part 2 I was still buzzing from the excitement of the final few hours. My loyalty shifted between characters. I grew to love who I hated and dislike who I loved. I laughed, I teared up. I felt anger and elation. It’s the new high water mark for video game characters and I can’t wait for everyone to see just how special it is. As soon as it ended, I booted up New Game Plus and I’m experiencing it again with my eyes open, the context of the finished story imprinting new meaning into those early scenes and characters. I’m not swiping in the dark anymore

Guardian

Jun 12, 2020

100

This is an unlikely comparison, but now that I’ve had some time to absorb The Last of Us Part II, it reminds me thematically of Shadow of the Colossus, another game about how consuming grief and anger can be. I was similarly poleaxed by that game’s clever manipulation of the player’s power, the way it also used the language of video games to make you think twice about your actions. The Last of Us Part II is another story that could only work as a game, the kind of challenging, groundbreaking work that comes along two or three times a decade.

EGM

Jun 12, 2020

100

Whether or not you consider The Last of Us Part II to be a worthwhile continuation of Joel and Ellie’s story, there’s no doubt that Naughty Dog has crafted a sequel that’s every bit as ambitious and well-considered as the original, with quite possibly the best stealth-action gameplay realized to date.

Reviews de Ghost of Tsushima

VG247

Jul 14, 2020

60  :lolmor:

It has its moments, but like Jin Sakai in the opening hours, the past holds it back. It’s Open World: The Video Game. It’s far too easy, too - the lack of consequence for failure makes it feel like you’re just going through the motions. If you’ll excuse the wind-based pun, it’s a breeze. While playing it, I often found my mind wandering. By the third and final act, I just wanted it to be over. Like the samurai, Ghost of Tsushima feels like a relic of a bygone era.

Guardian

Jul 14, 2020

Unlike Assassin’s Creed, which always uses its historical settings as stages for its own eccentric stories, Ghost of Tsushima sticks so closely to the tropes and storylines of classic samurai fiction that it sometimes forgets to have a personality of its own. After I caught myself repeatedly checking my phone out of boredom during the story missions, I decided to abandon them entirely for a while and had a great time chasing foxes, bathing in hot springs, composing deeply average haiku and climbing mountains in search of a legendary bow instead. This is the most beautiful version of Japan ever conjured in code, and when running errands and slashing Mongol spearmen to bits gets tedious, you can always just drink in the view.

EGM

Jul 14, 2020

80 

Ghost of Tsushima falls short of the kind of gameplay we expect from developer Sucker Punch at this point, but then exceeds all other expectations in its storytelling and world building. Protagonist Jin Sakai and the rest of the cast are all fantastic characters, and the tale they tell is one worth experiencing—even in those moments where the gameplay may falter.

...a mídia especializada e seus "jornalistas gamers". 

Editado por Marcelo Roffer

Compartilhar este post

Link para o post

"jornalistas" SJW com agendinha política breezando pelo jogo no easy

ou qualquer bonobo q se cadastrou no site e dá nota antes ate do jogo ser lançado

nao sei qual é mais inutil

Compartilhar este post

Link para o post

Ghost of Tsushima recebeu nota perfeita na Famitsu (40/40).

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Ryo disse:

Ghost of Tsushima recebeu nota perfeita na Famitsu (40/40).

1o jogo de um estúdio da Sony a receber.

sobre os reviews acima, os quots dos reviews do TLOUS2 são perfeitos

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, hoel disse:

1o jogo de um estúdio da Sony a receber.

sobre os reviews acima, os quots dos reviews do TLOUS2 são perfeitos

É, então. Também tô tentando entender o porquê dos quots, já que aparentemente os de Ghost of Tsushima também condizem com o que o jogo é (um open world lindo e mecanicamente divertido, mas superficial, repetitivo e sem destaques).

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Marcelo Roffer disse:

Guardian

Jul 14, 2020

Unlike Assassin’s Creed, which always uses its historical settings as stages for its own eccentric stories, Ghost of Tsushima sticks so closely to the tropes and storylines of classic samurai fiction that it sometimes forgets to have a personality of its own. After I caught myself repeatedly checking my phone out of boredom during the story missions, I decided to abandon them entirely for a while and had a great time chasing foxes, bathing in hot springs, composing deeply average haiku and climbing mountains in search of a legendary bow instead. This is the most beautiful version of Japan ever conjured in code, and when running errands and slashing Mongol spearmen to bits gets tedious, you can always just drink in the view.

...a mídia especializada e seus "jornalistas gamers". 

Não bota esse cara perto dos meus "simuladores" (Arma etc) não.

Não tem como não se divertir com isso :lolmor:

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei, 1a impressão é que a dublagem japonesa com legenda, tira a imersão e a dublagem brasileira que foi ótima no The Last of Us 2, tá parecendo filme da sessão da tarde kkkkk

vou testar dublagem em inglês.

fiquei com vontade de jogar no modo Kurosawa

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não joguei e acho que vou curtir, mas tava lendo um dos comentários de um review e achei um ponto extremamente válido: tem gente achando Tsushima ruim não pelo fato dele ser ruim de fato (o que pelo visto, não é. Parece ser um jogo extremamente competente, mas como não joguei ainda...) mas sim pq estão de saco cheio do "Ubisoft the game". E eu acho esse ponto extremamente válido.

Olhando com visão de retrovisor, eu literalmente abandonei os jogos Open World da Ubi pq eles estavam ME ENCHENDO A CARALHA DA PACIÊNCIA. Acho que a gente chegou num ponto de saturação tão grande nesse tipo de jogo, que por si só já é extremamente demandante de tempo, que vc acaba meio que destruindo todo o gênero por tabela. Não tenho dúvidas que vou curtir a experiência de Tsushima muito mais pelo fato de eu não ter encostado em um jogo da ubi por dois anos, por exemplo.

OU SEI LÁ, POSSO ESTAR MUITO LOUCO.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..