Ir para conteúdo
psg1

[PC / PS4 / swi... VITA] Secret of Mana remake

Posts Recomendados

Os jogos AAA tudo lixo. Vocês só querem filminho.

O primeiro remake veio com gameplay puro do gameboy, vendeu e esse já tem melhorias e voice acting, o terceiro se vier já vai ser melhor um pouco.

Se sucesso relativo portas abertas para um novo aí sim com orçamento mediano que é mais do que suficiente.

Não existe alternativa e não tem problema.

1. blablabla, nem vale o esforço.

2.gfs_28959_2_6.jpgadventures-of-mana-1.jpg

Ta aí a diferença no 1º remake, NEM SE COMPARA A ESSE do SoM2, que só ficou mais feio.

3. repito, chances minimas disso acontecer, já que o 1º vendeu e esse ainda tem investimento pífio, e o 3º, que é menos conhecido ainda, se sair, vai pelo mesmo caminho.

4. Tem problema sim, porque se assim vende, porque fazer melhor? Se não vender "os jogadores não gostam mais desses jogos", situação lose/lose total.

5. Promo resolve: 30/40 reais (preço justo pra isso e olhe lá) num jogo que custa 120... vai ter essa enchente de vendas :rolleyes:

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

Povo enlouqueceu querem só produção AAA

Mana sempre foi uma série secundaria tá ótimo

O que tem essa geração de legal é a possibilidade de jogos indies

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo criticou o Inafune quando ele disse: "Pelo menos tem".

Agora vamos elogiar a Square pelo mesmo motivo.

Povo enlouqueceu querem só produção AAA
Mana sempre foi uma série secundaria tá ótimo
O que tem essa geração de legal é a possibilidade de jogos indies

Ninguém tá falando de produção AAA, isso ai é o Alucard.

Eu só quero algo bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém tá falando de produção AAA, isso ai é o Alucard.

Eu só quero algo bem feito.

Pois é, parece que só existe coisa mutio feia ou AAA.

Ainda citam indies que fazem coisa muito mais condizentes com o tamanho da empresa e valor do jogo, em alguns casos, até melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero exemplos, sério.

Mesmo assim, indies no geral custam menos de 20 reais ao invés de 120 :rolleyes:

Nem preciso citar indie nivel Wayford de mini produçao, tai o Sonic Mania de grande empresa e cade graficao? Lol, engraçado, de Mana se exige tudo e de Sonic nada? Isso nao faz sentido, me junto ao coro dos que torceram o nariz pra arte desse Mana que nao chega nem perto de ser bonita como no original, mas parou por ai, nao vou deixar de jogar um jogo que estava abandonado porque nao é a coisa mais linda do mundo fazendo um chororo desmiolado enquanto jogo outros titulos igualmente de produção fuleira e muitas vezes artisticamente até mais feio que o remake do Mana...

Preço é absurdo mas que se critique e nao apoie o preço, o jogo é outra coisa. Nao sou obrigado a apoiar os abusos das empresas, mas isso nao significa que tambem nao possa apoiar quando achar que colocaram o valor justo. Papo de 8 ou 80, ou pego no lançamento ou nao pego tem nem como ser levado a serio. Se isso vai garantir continuidade ou nao, é problema dos desenvolvedores, se nao cumprir expectativas quem falhou foram eles ao botar preço risivel e nao eu.

Editado por titio

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o único problema é o preço, que está um absurdo de caro para um remake low budget.

Mas se for pensar, está o mesmo preço do Street Fighter 2 do Switch, que sabe se lá por que vendeu bem. Foi um caso bem pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem preciso citar indie nivel Wayford de mini produçao, tai o Sonic Mania de grande empresa e cade graficao? Lol, engraçado, de Mana se exige tudo e de Sonic nada? Isso nao faz sentido, me junto ao coro dos que torceram o nariz pra arte desse Mana que nao chega nem perto de ser bonita como no original, mas parou por ai, nao vou deixar de jogar um jogo que estava abandonado porque nao é a coisa mais linda do mundo fazendo um chororo desmiolado enquanto jogo outros titulos igualmente de produção fuleira e muitas vezes artisticamente até mais feio que o remake do Mana..

Devia citar os indies da Wayfowward, que são INFINITAMENTE MAIS BONITOS que isso.

Sonic mania tem MUITA COISA NOVA, é mais bonito mesmo com gráfico antigo, mais frames de animação... e custa 34 reais.

Ninguém exigiu tudo desse remake não, quem citou AAA toda hora são os defensores desse jogo. O que queremos é algo que não tenha sido portado de celular, ou no nível de indies de empresas menores que fazem muita coisa melhor.

Repito, cade esses supostos jogos mais toscos e igualmente caros? Porque o "hate" começou de verdade com o preço.

Se quiser eu ajudo e coloco mais de 10 jogos que "usam gráfico 8bits" só que com todo knowhow e tecnologia de hoje em dia, que nenhum NES faria (tirando Megaman 9 e 10, que todo mundo também reclamou).

Preço é absurdo mas que se critique e nao apoie o preço, o jogo é outra coisa. Nao sou obrigado a apoiar os abusos das empresas, mas isso nao significa que tambem nao possa apoiar quando achar que colocaram o valor justo. Papo de 8 ou 80, ou pego no lançamento ou nao pego tem nem como ser levado a serio. Se isso vai garantir continuidade ou nao, é problema dos desenvolvedores, se nao cumprir expectativas quem falhou foram eles ao botar preço risivel e nao eu.

Quando o jogo chegar aos 30 conto eu penso em pegar, até porque ainda acho o original muito mais bonito que isso, e como um user aí disse que só galera só quer filminho, eu to cagando pra vozes e cutscenes, que é a única coisa que esse jogo supostamente é superior. Achar que ta apoiando comprando jogo abaixo da metade do preço é coisa de Alucard, não queria parecer com ele.

O resto é voltado pro Gigahero, que acredita que fazendo esse jogo vender a Square vai ver que vale a pena fazer um Secret Of Mana de verdade, não milkar mais com um remake do mesmo nível do 3 e olhe lá... ou pior, mais um jogo medíocre da Tokyo RPG Factory.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o único problema é o preço, que está um absurdo de caro para um remake low budget.

Mas se for pensar, está o mesmo preço do Street Fighter 2 do Switch, que sabe se lá por que vendeu bem. Foi um caso bem pior.

Não foi um caso pior, o jogo tá melhor que esse SoM ai.

Compartilhar este post

Link para o post

O resto é voltado pro Gigahero, que acredita que fazendo esse jogo vender a Square vai ver que vale a pena fazer um Secret Of Mana de verdade, não milkar mais com um remake do mesmo nível do 3 e olhe lá... ou pior, mais um jogo medíocre da Tokyo RPG Factory.

Mas eu falei que o remake do 3 vai ser nesse nível, não faz sentido gastar com remake, é só uns trocados extras, se sair um projeto original dá pra vir melhor, mesmo assim eu mesmo nunca aprovaria um orçamento acima de C pra um jogo que não vende.

E não tem problema, inclusive uma merda gastarem time principal com Remake de FF7 daquele jeito, gasto pra ainda ficar uma bosta.

Tá mais que bom o visual mobile, que é mobile de fato.

A série Mana só presta as músicas mesmo :pepsi:

Preço é bobagem, só ter paciência, TUDO na Square é overpriced há mil anos, vê o preço dos jogos dela no celular, esse não é o primeiro nem será o último.

Falou de Square, espere a faca. É conhecimento antigo já superado, ninguém deveria se estressar mais, não tem novidade.

Sega é muito mais gente boa, Valkyria Revolution, Yakuza Kiwami e Hatsune Miku Future Tone baratinhos.

Editado por Gigahero

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos não tem como defender um aborto desses custar 40 dólares. Parem de demência e a escrota comparação com jogos independentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia citar os indies da Wayfowward, que são INFINITAMENTE MAIS BONITOS que isso.

Sonic mania tem MUITA COISA NOVA, é mais bonito mesmo com gráfico antigo, mais frames de animação... e custa 34 reais.

Ninguém exigiu tudo desse remake não, quem citou AAA toda hora são os defensores desse jogo. O que queremos é algo que não tenha sido portado de celular, ou no nível de indies de empresas menores que fazem muita coisa melhor.

Repito, cade esses supostos jogos mais toscos e igualmente caros? Porque o "hate" começou de verdade com o preço.

Se quiser eu ajudo e coloco mais de 10 jogos que "usam gráfico 8bits" só que com todo knowhow e tecnologia de hoje em dia, que nenhum NES faria (tirando Megaman 9 e 10, que todo mundo também reclamou).

Quando o jogo chegar aos 30 conto eu penso em pegar, até porque ainda acho o original muito mais bonito que isso, e como um user aí disse que só galera só quer filminho, eu to cagando pra vozes e cutscenes, que é a única coisa que esse jogo supostamente é superior. Achar que ta apoiando comprando jogo abaixo da metade do preço é coisa de Alucard, não queria parecer com ele.

O hate nao começou com o preço e sim com a arte e o nivel de produçao. Meu ponto com os indies foi justamente que se aceita qualquer coisa de indie, como o feioso Skullgirl, com a desculpa de ser indie e nao ter grana (nem tou criticando isso), mas se for empresa tem que ser perfeito como se a Square nao possa fazer projetos baixo custo. Eu quero mais é que grandes empresas invistam tambem em jogos menores e isso inclui Tokyo Factory que vc ta criticando e tenho até medo de saber o porque.

Nao tava me referindo a preço, porque como já disseram ai Square sempre enfia a faca. (Psn Br entao enfiam é um cutelo master chef, loool...). Nao tem essa de parecer Alucard que paga metade, se o preço é injustificavel, quem nao ta se ajudando sao os desenvolvedores, isso nao é desculpa, erro é deles e nao nosso de esperar cair. Nao entra na minha cabeça que se lançassem o remake por 10 reais entao estaria tudo bem. As minhas criticas ou elogios a produçao seriam as mesmas, unica coisa que mudaria seria quando eu compraria.

Monster Boy saiu graficamente caprichado, já Sonic mania, Shentae, Shovel Knights sao graficos ultrapassados, logo nao servem. É essa logica que tao usando pra criticar Mana. Nao vejo sentido nisso. Queria mesmo que todo jogo saisse em hd bem bonitao, mas a gente sabe que nao é assim que funciona...

Isso faz voltar ao tempo do Street 2 hd remix de psx3 e x360. Pode nao ter sido o que se esperava, mas choveu haterismo nele, e as vendas nao corresponderam e entao a Capcom resolveu apenas fazer aqueles ports feios borradoes de Marvel, Street 3 e Darkstalkers. Nao vejo como port borrado possa ser melhor que o HD remix, infinitamente mais agradavel. Nada contra os ports em si, ambos modelos podem coexistir, mas esse tipo de purismo nao sei o que acrescenta. Seria muito mais facil só colocar Mana num pacote e fazer uma coletanea do que um remake, mesmo que baixo custo de tudo. Alias, é o que tao fazendo pro Switch, por isso deve ter ficado de fora desse remake.

Vi uma comparaçao desse remake com o Adventure Mana e o do celular tá muito mais feio, pelo mor, ja nem to achando o remake tao fraco depois dessa loool. Se o remake fosse igual esse bagulho feio de celular até eu poderia talvez descartar, ai já é demais...

Editado por titio

Compartilhar este post

Link para o post

Sullgirl tu ta falando do jogo de luta? Se aquilo é feio e esse daí é bonito, então não tem nem mais o que discutir (você é a primeira pessoa que vejo achando aquilo feio). Skulgirls só perde pra KOFXIII em 2D, e mesmo assim as animações são muito mais fluidas e bem animadas.

Jogo menor não precisa ser feio. De novo, ta cheio de indie provando o contrário.

Não curti Setsuna porque o jogo é mal acabado em todos os elementos, principalmente no gameplay, o gráfico foi o menor dos problemas pra mim (na verdade nem foi).

Gráficos ultrapassados são Megaman 9 e 10, que não adicionam nada tecnicamente (mesmo sendo jogos legais). SoM Remake está BEM mais feio que o original, FATO, não rola. Essa é a lógica que estão usando.

Monsterboy é um remake e está superior. (mesmo eu não gostando desse estilo, me lembra muito flash).

Shantae e Shovel Knight remetem a gráficos 16/8bits mas com tecnologia de hoje: mais cores, animações MUITO MELHORES e com mais frames, mais coisas na tela. Shantae pelo menos acho que nem SNES conseguiria fazer. O último Shantae tem o o mesmo estilo gráfico de Monsterboy.

SFIIST-HD remix é feio, parece flash, além de que mudaram o balanceamento do jogo.

Não é purismo: se o remake é puramente gráfico e ta mais feio, pra que vou pagar nisso?

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

40 dólares está o last guardian

Quero algo do nível

:facepalm:

Investe a mesma grana e mais de 10 anos, quem sabe tu consegue...

Compartilhar este post

Link para o post

Sullgirl tu ta falando do jogo de luta? Se aquilo é feio e esse daí é bonito, então não tem nem mais o que discutir (você é a primeira pessoa que vejo achando aquilo feio). Skulgirls só perde pra KOFXIII em 2D, e mesmo assim as animações são muito mais fluidas e bem animadas.

Jogo menor não precisa ser feio. De novo, ta cheio de indie provando o contrário.

Não curti Setsuna porque o jogo é mal acabado em todos os elementos, principalmente no gameplay, o gráfico foi o menor dos problemas pra mim (na verdade nem foi).

Gráficos ultrapassados são Megaman 9 e 10, que não adicionam nada tecnicamente (mesmo sendo jogos legais). SoM Remake está BEM mais feio que o original, FATO, não rola. Essa é a lógica que estão usando.

Monsterboy é um remake e está superior. (mesmo eu não gostando desse estilo, me lembra muito flash).

Shantae e Shovel Knight remetem a gráficos 16/8bits mas com tecnologia de hoje: mais cores, animações MUITO MELHORES e com mais frames, mais coisas na tela. Shantae pelo menos acho que nem SNES conseguiria fazer. O último Shantae tem o o mesmo estilo gráfico de Monsterboy.

SFIIST-HD remix é feio, parece flash, além de que mudaram o balanceamento do jogo.

Não é purismo: se o remake é puramente gráfico e ta mais feio, pra que vou pagar nisso?

Nao curti nem um pouco a arte dos bonecos do Skullgirl e já ouvi reclamaçoes tambem. Nao to falando de animaçao, e isso em nada impediu o sucesso do jogo. Tampouco disse que Mana remake tava mais bonito, lol.

Street HD remix feio é opiniao sua como é opiniao minha do Skullgirl. Decepçao do Hd remix foi pelo que se esperava, nao por ser feio. E mantiveram os frames dos controles pelo que me lembro da epoca.

Fato que Mana tá mais feio que o original? Artisticamente ninguem discordaria acho. Graficos tao acima do que Snes entretanto ué, nem sei a relevancia de citar isso como se Shantae usar mais cores do que Snes fosse relevante. Meu ponto nem foi esse. Um jogo pode ser AAA graficao ter arte mais feia que um indie grafiquinho. Hoje isso é até normal alias. Arte é muito importante, mas nao é isso que vai fazer um jogo ficar bom ou nao. Secret of Mana já é um jogo bom, pra estragarem num remake que só muda graficos, vao ter que se esforçar um bocado...

E bem, vai de cada um, eu prefiro um remake que jogar tudo estourado e borrado o Mana original numa tv moderna. Ideal seria se viesse com o jogo original e pudesse mudar entre original e remake num apertar de botao como certos jogos ja fizeram. Agradaria todo mundo e ponto final. Pra mim que venha ele e o Fear Effect, que pelo teaser parece um milhao de vezes mais esculhambado que Mana :lolmor: :lolmor:

P.S - Criticar Tokyo Factory por um jogo como se tudo que fizessem fosse desagradar, ou como se ninguem tivesse gostado , parece mais um jeito de se atacar Square Enix e a industria de jogos enquanto se valoriza jogo indie. Exatamente minha critica desde o inicio, já que hoje isso é moda.

Editado por titio

Compartilhar este post

Link para o post

567ed67e1ff10b43a5d6916ba3be9c187316569f

Se estão dizendo que isso aqui ta feio, então to saindo fora dessa discussão, pois daqui a pouco já descambam pro completo relativismo artístico.

Compartilhar este post

Link para o post

Titio está falando de arte, todo mundo tava falando de gráfico, até por isso expliquei porque os jogos que ele tinha citado não eram ultrapassados (usavam estética antiga com tecnologia e knowhow de hoje).

Eu crítico a Tokyo RPG Factory porque o 1º jogo achei uma bosta. O 2º, pelo pouco que mostraram parece seguir a mesma linha do 1º (talvez com uma variação maior de cenários, já é um plus) então não tenho hype nenhum e não to vendo com bons olhos esse time. Se o indie for ruim eu vou criticar do mesmo jeito, como fiz com Momodora por exemplo. Valiant Hearts e Ori foram super elogiados e seguem a mesma proposta da Tokyo RPG Factory,não tem nada de atacar Square de graça e valorizar indie apenas por ser indie. Faz direito que galera vai curtir, se não vender, ou erraram no marketing ou projetaram uma quantidade de vendas errada, ou qualquer coisa diferente, paciência.

Vocês estão interpretando coisas que não fazem sentido:

"xingam esse jogo low budget mas não xingam indies low budget", porque essa é a única comparação com os indies que tu citou, e ser low budget não é problema;

"Depois a indústria colapsa e vcs reclamam" como se eu precisasse comprar algo feito sem quase esmero nenhum porque a industria faz merda e eu que tenho que salvá-la ou dar valor porque "é melhor do que nada";

"nao vou ajudar a industria com esses joguetes de baixo custo. Ai depois pega qualquer bosta indie vagabunda com graficos de Nes 8 bits", AInda to esperando essas bostas com gráficos supostamente horrorosos que negada hypou e pagou 120 conto (a não ser que VOCÊ ache uma bosta, aí não tem o que fazer);

"Povo enlouqueceu querem só produção AAA", mesmo que ninguém tenha falado isso aqui, só o Alucard de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Defendendo o jogo por 40 dólares

Ratchet remake saiu por esse preço

Jesus

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post
E mantiveram os frames dos controles pelo que me lembro da epoca.

Lucs tá certo, quando você muda o estilo pro gráfico novo, o balanceamento muda demais, acho que até o hitbox muda. Me peguei preferindo jogar no modo clássico na maioria das vezes quando quero jogar sério. Só boto o novo estilo quando quero mostrar o jogo pra que ainda não viu.

Ryo vem falar de "sem comentários". Meu fi, eu paguei pelo jogo por pura nostalgia, ciente de todos os defeitos. Pelo menos ele me permite jogar também no modo clássico e eu adoro jogo de luta. Você e Gigahero tão achando esse remake furreca de jogo lindo considerando o único defeito, o preço. Como não comprei na época de PSN/Live tanto faz como tanto fez pra mim. Jogo de infância que eu queria ter.

Sem comentários, digo eu!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, cada um tá discutindo o que bem entende, ja virou papo de doido, ora fala de graficos, ora fala de preço, ora de arte. Eu falo uma coisa, ai vc muda pra outra. Paro por aqui, mas só pra esclarecer pela ultima vez.

O destaque negativo no Mana remake é a arte, nao é uma questao apenas de graficos. Pela ultima vez, jogos simples podem ter arte mais bonita que AAA. Exatamente por isso falei qualquer porcaria nivel Nes 8bits, porque se limitar a criticar graficos sendo Shovel Knight graficamente inferior ao Mana Remake nao faz sentido algum. Shovel Knight roda num Snes enquanto o Mana Remake jamais, vai dizer que é probrema grafico? É arte porra, qual o problema de admitir isso? "Ah podia ser mais bem feito." Foi exatamente o que eu disse sobre Sonic Mania em comparaçao com Monster Boy, nao entrei no merito de qual jogo é melhor ou qual é mais bonito artisticamente. E porra Lucs tu me vem falar de preço novamente, nem vou explicar isso de novo, mas essa foi muita má vontade. Nunca disse que indies custam 120. Enfim, encerro por aqui...

P.S - Paladina, suponho que vc esteja falando do Street 2 HD Switch, que segundo a Capcom é diferente da versao old gen. Balanceamento mudar porcausa do grafico só se foi muito descuido. Porque a versao da old gen, era pra ter o mesmo hitbox original. Eu quero esse Street do Switch no psx4, nem sei quais as criticas que fazem a ele, mas nao duvido que inventem defeito porcausa de preço. "Esse jogo é muito bom custa 10 reais. Opa na verdade esse jogo custa 100 Reais nossa que jogo bosta". Novo criterio to lançando. Pobre de meu Psx4 Br, mas nao tem um que presta :lolmor: :lolmor:

P.S 2 - Arte feia esse Skullgirl, obrigado por me lembrar...

Editado por titio

Compartilhar este post

Link para o post

EU to falando de gráfico (e do preço) desde o começo, achei que estava bem claro. Só o PSG ta falando de arte.

Não acho esse 3D porco de SoM Remake mais bonito GRAFICAMENTE que Sonic Mania, Shantae e shovel Knight (esse deve rodar num SNES, afinal ele ta mais pra 8bits, que aparentemente tu acha automaticamente ultrapassado). Se o SNES não faz, o gráfico é automaticamente melhor? Não entendi o que o fato desse Remake não rodar num SNES influencia nele ser superior graficamente.

Eu cito preço porque tu compara um jogo de 120 conto com outros de 20, 30 reais (se os jogos tem o mesmo valor de produção, fica ainda mais feio pro SoM Remake) como se isso fosse só detalhe. Se você acha que preço é escolhido randomicamente e não interfere no valor que a mídia tem (trampo em cima do jogo e toda expectativa da empresa com o game), aí não posso fazer nada.

SFHD Remix tem mudanças de balanceamento, FATO:

http://www.sirlin.net/sf-hdr/street-fighter-hd-remix-complete-change-list

Ele tem problemas de Online, não saiu no Japão, galera foi super contra esse rebalanceamento (nem sei se foi bom ou ruim, Tokido deu aval, pelo menos), ta longe de ser apenas por causa da arte.

E não adianta usar piadinhas para distorcer o argumento do preço:

Se eu lançar o mesmo jogo de 9 anos atrás mas com 2 personagens novos e vender por preço de jogo AAA, isso É SIM um problema;

Se eu fizer um remake low budget com gráfico piores que muito outros jogos "low budget" e querer vender por um preço MUITO superior, isso É SIM um problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..