Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Posseidôn

Meu RPG na Steam

Posts Recomendados

MOTHER!!! I AM ON STEAM!!!

http://store.steampowered.com/app/661440/Prelude_for_a_Dream/

Jogo feito em conjunto com o meu irmão. Demorou, mas finalmente foi lançado oficialmente (Steam!). 

Coloquei o valor de tabela de jogos de valor baixo, no caso $4.99. No Huezil currency da 10 Reais e alguns cents.  Está com 10% off. Se alguém quiser prestigiar ai com esse desconto, many thanks. 

Só posso dizer que a história, enredo, personagens e diálogos foram bem caprichados. Muita, mas muita coisa obscura (Xenogears, é você?). Pesquisa de muito tempo! Coisa de anos. O mesmo vale para a OST composta por mim (100%. Tirando os efeitos sonoros) durante 5 anos. São quase 70 músicas (Final Fantasy IX who? Lol, pelo menos em quantidade bate de frente). Usei várias plataformas de criação musical pra variar. Não consegui fazer o sistema de batalha ficar complexão, mas é super rápido. O que torna tudo muito fluido. O balanceamento é de um jogo normal, você tem que sempre estar atento com os deslizes que levam ao Game Over. E como alguns sempre falam: tá achando fácil? Não use Magic Potion e afins. Ah, tem um desafio final bem extremo, hehe. O mapa foi feito pensando que o jogador pode ir (quase) a qualquer lugar logo no começo. Bem bacana. 

Se alguém jogar, faça um review quando terminar! Passei a entender muitas coisas que os desenvolvedores falam agora, principalmente de RPGS e JRPGs (como é difícil balancear! PQP!). Vou aprender a valorizar e entender alguns de seus pontos. Apesar de que eles têm milhões e times de 300 pessoas, mas mesmo assim. Entendi que quando o Level Design é bom, ele é bom para aquele tipo ou tipos de jogatina. Então só vale o argumento de jogar de ponta cabeça para o jogo se tornar mais difícil quando isso funciona. Entendi isso fazendo o jogo.

:dancefool:  

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, deve ter dado muito trabalho. Quase 70 músicas é muita coisa.

Dura aproximadamente quantas horas o jogo? Vocês botaram como meta uma duração x ou se focaram apenas no enredo sem pensar nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, deve ter dado muito trabalho. Quase 70 músicas é muita coisa.

Dura aproximadamente quantas horas o jogo? Vocês botaram como meta uma duração x ou se focaram apenas no enredo sem pensar nisso?

Depende de como a pessoa joga. Fazendo tudo pode levar umas 10 horas ou mais. O jogo foi pensado pra ser possível jogar e ir a alguns lugares de diferentes maneiras, podendo ir antes num lugar do que em outro.

Isso eu aprendi também desenvolvendo um jogo. Você primeiro traça as metas principais. Incluir o level design principal. Se você tomar como base apenas a preocupação do tempo de jogo, é muito certo que vai acabar enchendo linguiça. Por isso que os desenvolvedores anciões pegam uma ideia e vão fundo nela. O resto é consequência. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..