Ir para conteúdo
Cyco

[PC/PS4/XONE] Monster Hunter World - ICEBORNE

Posts Recomendados

Ou seja, Alatreon solo é impossível.

Vo tirar o fds pra porrar esse fdp, mas preciso ver se eu tenho Greatsword e Longswords elementais decentes... Minhas únicas builds elementais eram as dual blades que eu tinha enchido o saco.

Tem alguma notícia dos equipamentos dele? Vale a pena farmar este fdp que nem o Behemoth?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha internet tá uma merda, nem consegui baixar a atualização ainda, mais de 40 gb pqp, o que tanto adicionaram pra justificar isso?

E da pra usar Poison como opção elemental no Alatreon? Tenho que ver que elementos tenho em espadas decentes ainda. De qualquer forma a Aquashot com rapidfire water deve funcionar também.

Edit: Deve ter sido algum bug, fui pesquisar o tamanho do update oficial e não tinha nada de 40gb, jogo ia pular de 55 pra 95gb, sei lá o que houve mas cancelei o download e vou tentar refazer pra ver se aparece o tamanho certo.

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

tb tenho poucas armas elementais decentes, muito tempo farmando armas blast no Safi pra serem inúteis contra o Alatreon 😥

pior que uma das melhores que eu tenho é um hunting horn kjarr water que tem músicas pra aumentar dano elemental e negar blight, fiz uma build de suporte mas ontem não consegui conectar, minha internet tb não é das melhores. Fiz ele solo algumas vezes só pra tentar aprender os ataques, mas desanimei com o lance do dps check e concordo com o Gaijin.

Espero que eles otimizem mais esses negócios, o do Safi não é particularmente ruim, o seu time tem que estar indo MUITO mal pra tomar a punição.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o download continua sempre como 41GB aqui, não vou conseguir baixar, acredito que esse tamanho seja o combinado de tudo pós MHW base, só não sei porque tá aparecendo esse número e me obrigando a baixar tudo de novo, deve ser algum erro na forma que o PS4 lida com updates.

Adeus Alatreon até a nova provedora vir instalar aqui, tomara que a fila de clientes da empresa esperando instalação não esteja tão extensa.

Compartilhar este post

Link para o post

já tem gente matando em 5 minutos lol, mas dual blades parece ser o melhor match, agilidade+dano elemental alto

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/07/2020 em 19:35, qqt disse:

Ou seja, Alatreon solo é impossível.

Vo tirar o fds pra porrar esse fdp, mas preciso ver se eu tenho Greatsword e Longswords elementais decentes... Minhas únicas builds elementais eram as dual blades que eu tinha enchido o saco.

Tem alguma notícia dos equipamentos dele? Vale a pena farmar este fdp que nem o Behemoth?

pior que solo tem uma vantagem, visto que se você não sobreviver ao super ataque ainda tem outra chance, o problema é ir em grupo e não conseguir, é o fim.

jogando solo com minha charge blade do beotodus véia de guerra eu consegui o dps check algumas vezes, então não é impossível, mas ainda é difícil manter a pressão visto que o fdp não para de pular pra todo lado e tem um monte de ataques de área, eu vi um vídeo de um cara que fez uma tática cheese usando o kinsect, ele conseguiu vencer o bicho solo apenas usando o besouro, bufado com slinger ammo, demora um bocado mas talvez seja uma dica boa pra usar em multiplayer.

edit: eita, já tem gente matando o Alatreon em sub 3 minutos usando só HBG e sem elemento :lolmor:

se bem que eles estão no PC e pierce ammo tem um exploit que os procs tão associados ao alto framerate, vamos ver se alguém consegue algo assim nos consoles.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui matar nenhuma vez ainda, forte pra caralho. Parece que dou nem dano com a Aquashot, então tô indo só de LS, mas tá osso haha

Compartilhar este post

Link para o post

o que fode longsword, greatsword e hammer é que eles tem baixo motion value elemental, né? tem um cara que eu assisto que é main de longsword e ele conseguiu solar com uma LS Safi dragon element mas demorou, como o Alatreon sempre volta pra dragon entre os estados de fogo e gelo, acaba ficando boa parte da luta com fraqueza 3 estrelas pra esse elemento.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não sei como vou fazer pra matar ele, toda vez que tô numa sala boa, indo bem, morremos no terceiro Escathon, eu achando que vamos conseguir matar, aí não atingimos o gap de dano, é desanimador cara

Já tentei muito de LS e não tá rolando, então vou testar a LBG dele que tem vários elementos, e é bem mais safe

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz essa LBG já mas ainda não testei, tb já peguei uns grupos bons que acabaram morrendo pro último escaton, o dano que você precisa fazer vai aumentando a cada fase?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente, porque entre escaton 2 e 3 senti que batemos muito mais nele, usando wall e mais dois knockouts, quebramos totalmente os chifres, na minha cabeça ele tava pra morrer a qualquer momento, tanto que nem tava mais tomando cuidado, só atacando o tempo todo, mas aí não deu o Gap e eu "desisto cara" haha

Pior que tô cansando e talvez vou dropar mesmo, não vale o esforço e tempo perdido. Tentei algumas runs solo com Safi Snipecannon, Pierce da muito dano nas asas, parece mais fácil a estratégia de ignorar o dano elemental engolindo dois ou três judgement (se tiver felyne insurance), voltando de fortify e simplesmente zerar o HP dele normalmente, o difícil é ficar vivo o resto do tempo, 1/3 das vezes tomo um cart dos ataques normais dele, se conseguir evitar isso e manter a pressão sinto que é mais fácil solo usando raw do que em grupo usando elemento. Galera morre demais nele, e nem da pra culpar porque as vezes não tem o que fazer, toma 2 hits seguidos quase sem chance de levantar e vai pra base

Mas realmente é frustrante e nada divertido, não gostei dessa mecânica de damage gap, ainda mais elemental e com um bixo que não para quieto nunca, além de constantemente ficar voando, coisa que por sinal já me fez morrer no terceiro escaton, o desgraçado ficava voando e não tinha o que fazer pra ele descer, flash bomb, clutch, nada, era assistir ele passear, o tempo passar e a bomba vir sem chance de escapar, bem divertido lol

Vou usar a LBG dele com Ice como elemento principal mudando pra fire nas horas certas e se não der avohai

Compartilhar este post

Link para o post

MATEI FILHA DA PUTAAAAAAAAA

Hauahauaha depois de umas 50 tentativas, finalmente peguei uma Dragonsphire dele nos rewards, tava cansado mas já tinha decorado totalmente o move ser do bixo, e com esse item pude evoluir a LBG pra Alatreon Dominator que é realmente muito mais forte e, com ela, matei de primeira, mas devo dizer que peguei um grupo muito bom também

Bem mais tranquilo atingir os gaps com a LBG dele, fiz umas 5 runs com a primeira LBG e em todas passei do segundo escaton, em duas passei do terceiro mas tomei 3 carts normais, mas vou tentar de novo depois, com a arma agora evoluída e com auguments full elemental+

Puta satisfação, você vai de raiva pra alegria.

Bom, agora tendo DECORADO a luta, entendo o lado da galera que comenta que não é impossível, você tem que aprender, mas não deixa de ser difícil pra caralho de qualquer forma. E eu, particularmente, acho que só consigo lutar com ele de LBG mesmo, diferença absurda de dano + qualidade de vida

Ainda por cima matando consegui finalizar a evolução da Long Sword também, agora só fazer ele pra me divertir, tanto solo quanto multi.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei essa semana depois de meses, porém ainda nem tentei o Alatreon. Quem ta me dando problemas é o Raging Brachydios. 

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, ShadowKnight disse:

Voltei essa semana depois de meses, porém ainda nem tentei o Alatreon. Quem ta me dando problemas é o Raging Brachydios. 

Mesma recomendação pro Brachydios normal: Blast Resistance Lv.3. Praticamente metade da dificuldade da luta vai pro saco quando vc não tem que se preocupar com a meleca do Blastblight te explodindo lindamente.

Lembrando que as primeiras fases da luta são as mais dificeis. A última, apesar de parecer ser assustadora, é MUITO tranquila pq vc não precisa se preocupar com coisas explodindo perto de vc :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora depois de matar algumas vezes, posso dizer que o principal pra vencer o Alatreon é aprender o padrão das skills dele, ele usa sequências pré determinadas, e o comportamento das explosões de fogo e raio são bem previsíveis e tranquilas de desviar, de LBG você consegue ficar batendo 90% do tempo, se não mais.

Os ataques mais perigosos dele na minha opinião são a rajada de fogo em área, a que ele gira o corpo, que pega longe e em gunner dá ik se não tiver pelo menos uma mega armor skin ativa, e as lanças de gelo que dropam do céu quando ele da aqueles sopros pra cima, elas ficam lá flutuando e você esquece, de repente toma uma na cabeça e pode morrer de bobeira em consequência disso.

Se alguém for tentar de LBG, o que recomendo muito, foque as decorações em Ice ou Fire, a build é Full safi com o máximo de resentment que puder encaixar junto com element level 6, vitality 3, ammo UP 3 e Razor sharp charm. Se for fazer o special assignment, use sempre a build com Ice, porque aqui o Alatreon sempre começa em Fire, aí vai pra Dragon e Ice. Caso for no evento (que não tenho certeza mas acho que só habilita depois de finalizar ele no special assignment), sempre tem que ver o nome da quest, se for Dawn of the Death Star, a ordem de elementos será Ice -> Dragon -> Fire, portanto você idealmente deve começar com fogo, e se for The Evening Star, Fire -> Dragon -> Ice, então começa com gelo.

Mesmo abusando do dano elemental, o bixo tem HP altíssimo então você com certeza vai gastar todas as balas no mínimo do elemento principal que começou, então é essencial levar material pra produzir mais munição no meio da quest. Outra coisa que pra mim tá sendo importante é levar não só sua munição principal, mas todas as elementais, eu fire, water, thunder e ice, mesmo que só uma esteja buffada, as demais também servem pros outros elementos do Alatreon, e permitem você dar dano quase sem parar ao longo da batalha. Pra produzir munição mid hunt, já que não dá pra ir base sem morrer, o ideal é usar o temporal mantle, porque como é tranquilo desviar das skills dele, você sequer precisa usar temporal, mas é uma mão na roda pra buildar munição ou mais mega potions com tranquilidade.

Fora isso, é trazer tudo que puder de item de cura, pois mesmo que dê pra desviar, quando você toma dano é mais seguro usar um Max/Ancient do que mega potions, pra curar rápido e não dar chance dele te matar e claro, voltar a atacar mais rápido. Mega Demon Drug e Armor Skin são excelentes pra garantir dano e sobrevida, e não da pra esquecer nullberries, apesar de que vc acaba tomando dragon blight uma, duas vezes no máximo. Senti, falando nisso, que a luta flui muito melhor enquanto vc ataca, tudo da certo, vc quase não toma dano, entra no ritmo da batalha, diferentemente de quando para pra curar e se distrai um pouco a procura do item que quer usar.

Na melhor run que fiz/participei até agora, descobri algo novo (pra mim), existe mais de um damage cap por cada Escaton, hoje numa sala que tinha eu de LBG e 3 pessoas de Dual Blades, antes de todos os Escatons conseguimos atingir o segundo damage cap, onde a handler fala que vc tá indo muito bem em manter o poder elemental do bixo controlado, ele cai uma segunda vez, e quando usa Escaton praticamente nem da dano, muito bom.

E finalmente, bem, beeem melhor a quest em event, porque você não é jogado de cara com o monstro, e sim aparece no camp, onde da pra enviar SOS em paz, usar buffs e esperar a galera chegar pra todo mundo chegar junto na luta e melhorar demais a probabilidade de prevenir Escatons letais e não morrer de bobeira.

Compartilhar este post

Link para o post

você tá usando a LBG do Alatreon mesmo ou outra? se bem que qualquer boa de gelo ou fogo deve dar no mesmo, a vantagem da do Alatreon é que ela tem todos os elementos.

com a do Alatreon consegui o dps check mesmo sem evoluir a arma pro estágio final, mas tem que manter a pressão sem parar mesmo e eu sempre me enrolo e acabo tomando algum ataque e carto, de ranged você tem que ser bem mais cuidadoso.

speed eating é uma boa pra hora da supernova tb, mesmo consumindo astera jerky que é mais rápido o tempo que o boneco leva é muito demorado

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Uso a do Alatreon mesmo, ela é a melhor pra todos os elementos menos water, que a Aquashot é melhor.

E atualização, menos de 2 min agora

Compartilhar este post

Link para o post

eu acabei de ver esse video também hahaha, se você tiver um bom grupo coordenado acho que que consegue matar ele com arma raw, mas tem que ser rápido mesmo pois se deixar ele usar a supernova acaba.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tem que ser muito organizado e builds todas otimizadas. Eu dei uma olhada, querendo fazer a build de HBG que ele usa nesse vídeo, pra hunts em grupo é forte, mesmo sem shield pra dar aquela tankada quando o monstro vira em você, um ou outro hit vc aguenta enquanto enche o alvo de bala haha

Agora solo sem shield não dar 

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, hoje solei pela primeira vez, muito bom. A Alatreon Dominator é realmente perfeita contra ele, não a toa o nome.

Sensação que fiquei do Alatreon é parecida com Genichiro em Sekiro, inicialmente você é surrado até cansar, mas depois que aprende fica tranquilo.

Vou continuar fazendo essa luta por um tempo e tentar outras armas, porque achei a melhor luta já feita na franquia, desafiante e recompensadora, exige muito mas é gratificante e divertida, mecânicas únicas e te obriga a usar armas elementais, que passei a achar mais legais agora, enfim, excelente trabalho da Capcom.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é muito bom

acho que o único monstro que permite algo similar é o Radobaan, na rotten, mas vou manter em mente esse conceito quando precisar aumentar os níveis de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não conferi o Frostfang Barioth, mas a armadura parece muito boa, uma peça só já habilita o Punishing Draw e elas são bem eficientes, se tornando boas adições pra builds de greatsword e longsword em especial. Já as armas não sei se vão destronar as Kjarr Ice da meta.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

A LBG dele é a nova meta pra Spread 3, já fiz aqui e realmente é muito boa.

Quanto as armaduras tenho que ver que peça é aplicável pra LS, mas já é animador!

Espero que antes de pararem as atualizações do jogo lancem o Fatalis, seria legal e um tipo de finalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora dia 21 de Agosto vão fazer um recap dos últimos festivais, bom porquê eu não cheguei a pegar a Oolong layered e quero muito. 

Mas a próxima série de conteúdos novos estava programado pra começar no Outono deles então imagino que vai ser logo depois disso, será que o próximo "fan favorite" vai ser o Fatalis? Acho que tem grandes chances. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse isso baseado em todo aquele foco que o Fatalis teve durante o aniversário do Monster Hunter, mas pensando aqui..... e se pro fan favorite eles adicionem um monstro "menor" e pro fechamento da história seja um boss inédito?

UltraJiiva final form?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..