Ir para conteúdo
Cyco

[PC/PS4/XONE] Monster Hunter World - ICEBORNE

Posts Recomendados

Vamos lá:

Siege do Safi'jiiva é padrão: equipe de 4 pessoas, luta contra o bichano em 3 estágios, no qual ele vai absorvendo a energia do local pra se regenerar. Cada run que vc completa, menos energia ele tem pra se regenerar, portanto mais chance de vc completar a quest.

Terminou a quest, vc recebe 3 itens:

- Materiais do Safi'jiiva pra montar a armadura (via carving)

- Awakening Weapons

- Dracolites

Ao final da quest, vc recebe uma lista de armas que vc pode escolher. VOCÊ SÓ PODE ESCOLHER TRÊS DA LISTA. Cada arma vem com um elemento definido e uma skill. Como as skills vc pode mudar depois, aqui o principal é vc escolher o tipo de arma que vc quer e o elemento/status dela, já que não existe nenhuma arma Safi raw.

Escolhida a arma, vc vai fazendo upgrades dela usando as dracolites. Cada level que vc ganha, vc pode escolher uma skill nova para arma, totalizando 5 skills por arma. Aqui, vc pode botar mais ataque, affinity, sharpness, slots, elemental e, o mais interessante, essences, que são os bonus especiais de determinados armors set. Ex: Master's Touch é ativado quando vc põe 3 peças de armadura do Teostra. Colocando um Teostra Essence na sua arma, ele conta como uma peça de armadura, fazendo com que vc precise somente de mais 2 peças de armadura do Teostra pra ativar o Master's Touch, fazendo com que as builds fiquem bem mais versáteis.

Além disso, com as demais skills, essas armas podem se tornar potencialmente as melhores armas do jogo. Por exemplo, minha Greatsword tem um Attack Increase VI e um Attack Increase V, ficando com um ataque de 1406, superior a qualquer outra GS do jogo. Com duas skills de sharpness, ela ainda tem purple sharpness pra dar e vender.

Editado por qqt

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre salvar antes. A ordem das skills que vc recebe não muda depois de recarregar o save. A dica que vi no Reddit é dar os upgrades normalmente e se não teve muita sorte no que saiu, dar load e mudar alguma escolha, após isso o rng muda todas as skills que sairão na sequência. Por exemplo, vc ficou quardando potencial, pulou varios lv1 da skill que vc queria e não consegui nenhuma em lv alto. Aí vc dá load, pega algum lv baixo que vc tinha pulado antes e o pool de skills será todo diferente dali pra frente. Porém depois que comecei a pegar qualquer lv baixo de skill e não guardar potencial, não precisei mais dar reload.

Dependendo de quantas partes do Safi vc quebrar da pra pegar 4 armas no final.

E sim, acredito que o meta daqui pra frente será todo com armas do Safi. O que vai mudar é que algumas armas vão usar o set dele ou partes do set e outras, como DB, vão continuar com a armadura antiga, no caso, Silver Rathalos.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, muito obrigado chapas.

Só uma coisa sobre o level das skills, no caso, as skills que vem são aleatórias, inclusive seu level? Então você fica tentando fazer uma arma cheia das skills que vc quer e com o maior level possível, basicamente? 

Sobre serem 3 armas por vez, então foi só ignorância minha mesmo, pelo menos peguei uma long sword

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, lembre que nem todas as skills permitem fazer stack, tipo set bonus de armadura o novo sempre vai substituir o antigo mesmo que seja diferente. Também tem um detalhe que não foi mencionado, é garantido você conseguir pelo menos uma arma do mesmo tipo que você usou na Siege. (edit: lol, não precisa usar na siege, apenas na hora que você vai receber os rewards então sim, é só trocar a arma assim que você voltar pro Gathering hub) 

outra coisa, se você estiver usando uma arma do Safi durante a Siege ela acumula potencial tb

ShadowKnight, deixa eu ver se eu entendi, é mais eficiente acrescentar logo o que te interessa e depois ir fazendo upgrades na skill do que acumular potencial pra ver se consegue um roll melhor, é isso?

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, são aleatórias. Porém, existe uma mecânica que vc acumular potencial a cada upgrade dado, no qual vc deixa de escolher uma skill, mas no próximo upgrade a chance de sair uma skill mais rara aumenta.

Na prática, é melhor vc ir pegando as skill que vc quer, mesmo de nível menor e num upgrade que não aparece nada melhor do que vc já tem, vc acumula potencial pro próximo upgrade.

Outra coisa a se lembrar é que as augments de Guiding Lands funcionam nessas armas com potencial monstruoso.

Compartilhar este post

Link para o post

E tem uma nova seção de Alchemy na Melder pra você trocar partes e armas do Safi por dracolites, então mesmo depois de terminar o set de armadura, os carves ainda tem alguma utilidade.

edit: correção, as armas podem ser convertidas em dracolites, as partes são convertidas em novas armas

o team darkside postou um video explicando o sistema que achei bem legal, nem tinha reparado que nas três opções uma era sempre upgrade enquanto as duas outras eram add, então por isso que vale a pena colocar qualquer habilidade que te interessa logo mesmo que ela seja baixa, por quâ assim você sempre vai ter pelo menos uma opção que vai ser um upgrade pra alguma que você tem.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Nice, peguei as duas LS que queria e a HBG que supera a Loyal Thunder, que é a Safi's Burstcannon, só não dei awaken nela ainda porque tô terminando a LS de Blast, decidi upar ela ao invés da de Poison, aparentemente há um consenso de que Blast > Poison pra armas que são melhores em RAW.

Vou fazer tb a LBG Aquashot para Sticky, vai demorar um pouco pra conseguir deixar essas que quero no máximo, só o que não tenho certeza ainda é sobre a utilização da armadura do Safi, o que ela vai substituir, o que não vai, portanto não fiz nenhuma parte e vou esperar ter certeza antes de fazer.

E realmente chapas, muito fácil pegar as armas que se quer, principalmente com a dica do Cyco de poder só equipar a classe específica de arma que quer pegar logo antes de receber as armas do siege.

Dando upgrade na primeira espada fiz sem acumular potential como vocês comentaram e foi bem rápido mesmo, chegou ao nível 23 com 6 Att V, acho, ou 5 Att V e 1 IV,  enfim, tá de boa, por enquanto acabaram as dracolites e não tenho armas pra desfazer porque só completei 3 runs do siege, mas mais tarde vou continuar.

Como comentaram, tudo é mais tranquilo aqui comparado a Kulve, galera não morre tanto, praticamente não depende de RNG, vai ser tranquilo fazer todas as armas que quisermos.

Valeu pela ajuda chapas

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fechei a terceira DB, agora só faltam as de fogo e gelo. Já separei o HBG Spread e o Sticky e vou dar upgrade neles na sequência. 

Depois disso acho que vou voltar pras Guiding Lands e farmar pros augments. 

A melhor coisa dessas DBs é dispensar Handcraft da build. Consegui uns slots valiosos com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Daora sahdow. Não vi qual a HBG de sticky mas vou provavelmente fazer tb.

Chapas, uma pergunta. A conexão a internet do PS4 de vocês fica como NAT type 2 também? Isso é default da Sony certo? Hoje a tarde tava normal, e desde 6h da tarde fiquei tentando de tudo e não consigo mais me conectar a sessão online quase nenhuma, as vezes consigo (muito raramente) numa sessão com uma ou duas pessoas no máximo, mas aí não adianta nada, e nas demais sempre recebo aquele erro 5038f-MW1, acabei de desistir, tentei habilitar portas específicas exclusivamente pro PS4 no roteador e não deu nada certo, fiz tudo que achei na Net a respeito e não consigo dar Join na sessão de ninguém, aparentemente é esse Nat Type 2 o problema, meu console envia dados normal mas bloqueia dados dos outros, aparentemente se qualquer pessoa estiver numa conexão diferente dessa na sala esse erro vai acontecer, tentei mudar o Nat só do console pra Open tb e não consegui, não sei mais o que fazer e essa merda é muito estressante 

Alguém já passou por algo parecido? Eu já tive problemas de conexão a sessões online em MH mas nunca como agora, fiquei horas tentando resolver e nada da certo infelizmente. 

Eu consigo criar minha própria sessão normal, consigo entrar na Quest dos outros, respondendo sos e tal, mas entrar em sessão sem chance. 

Fora isso não tem nenhum problema com a internet, velocidade, lag, nada, é exclusivamente no MH :(

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, .Sky. disse:

Daora sahdow. Não vi qual a HBG de sticky mas vou provavelmente fazer tb.

Falei errado. É a LBG Aqua.

8 horas atrás, .Sky. disse:

Chapas, uma pergunta. A conexão a internet do PS4 de vocês fica como NAT type 2 também? Isso é default da Sony certo? Hoje a tarde tava normal, e desde 6h da tarde fiquei tentando de tudo e não consigo mais me conectar a sessão online quase nenhuma, as vezes consigo (muito raramente) numa sessão com uma ou duas pessoas no máximo, mas aí não adianta nada, e nas demais sempre recebo aquele erro 5038f-MW1, acabei de desistir, tentei habilitar portas específicas exclusivamente pro PS4 no roteador e não deu nada certo, fiz tudo que achei na Net a respeito e não consigo dar Join na sessão de ninguém, aparentemente é esse Nat Type 2 o problema, meu console envia dados normal mas bloqueia dados dos outros, aparentemente se qualquer pessoa estiver numa conexão diferente dessa na sala esse erro vai acontecer, tentei mudar o Nat só do console pra Open tb e não consegui, não sei mais o que fazer e essa merda é muito estressante 

Alguém já passou por algo parecido? Eu já tive problemas de conexão a sessões online em MH mas nunca como agora, fiquei horas tentando resolver e nada da certo infelizmente. 

Eu consigo criar minha própria sessão normal, consigo entrar na Quest dos outros, respondendo sos e tal, mas entrar em sessão sem chance. 

Fora isso não tem nenhum problema com a internet, velocidade, lag, nada, é exclusivamente no MH :(

Fiquei 1 ano jogando assim aqui em casa. Em outros lugares conectava normal, porém aqui só conseguia criar a sessão e entrar em alguns SoSs e ainda assim não conectava com jogadores específicos. Pesquisei de tudo e também achei que era a NAT, até que saiu a AT Kulve e, como eu não conseguiria jogar a siege, liguei no meu provedor e expliquei a situação pro técnico e ele falou que essa reclamação do PS4 era bem recorrente e que era devido ao fato de o provedor usar IP dinâmico e não fixo. Todo provedor te fornece um IP ipv4 e um ipv6, porém o ipv4 já meio que atingiu um limite de endereços únicos disponíveis e em algumas situações vc acaba tendo que compartilhar IP com outro usuário e isso gera conflito em alguns jogos pra usar o online. O IPV6 não tem esse problema, porém o ps4 só usa o ipv4. A solução foi abrir DMZ em uma porta do modem e eu só conectar via cabo através dessa porta. Ele me passou o IP, DNS, Gateway etc e toda vez que mudo a conexão do PS4 quando levo ele pra outro lugar, ao voltar pra casa tenho que configurar manualmente e informar esses números. Parece complexo, mas com a boa vontade do seu provedor é bem tranquilo de fazer. Depois disso nunca mais tive problemas.

Completei a HBG Spread do Safi e ela é absurda de boa. Loyal Thunder foi pro lixo :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, vou ligar e tentar fazer, muito obrigado mano!

Ontem acabei conseguindo jogar um pouco, testei mudar o console de lugar pra conseguir usar conectado por cabo, e não tive mais problemas, só que colocar o vídeo game na sala fica inconveniente e vou tentar resolver o wi-fi da forma que você descreveu.

Nessa horinha que consegui jogar, finalizei duas vezes o Safi, e consegui colocar 3 Attack V e Spread UP III na HBG também, só falta Recoil Supressor, que não apareceu nenhuma vez. É essa build que você fez pra ela?

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, mas acho que não é legal usar no wi-fi. Pelo que li na época, abrir DMZ deixa sua conexão mais desprotegida, por isso abre só em uma porta e usa ela só pro PS4 via cabo. Se usar pro wi-fi todos os seus dispositivos vão ficar vulneráveis na rede. Compra um cabo de rede maior e leva até o cômodo onde fica o ps4 :lolmor:

42 minutos atrás, .Sky. disse:

Nessa horinha que consegui jogar, finalize it duas vezes o Safi, e consegui colocar 3 Attack V e Spread UP III na HBG também, só falta Recoil Supressor, que não apareceu nenhuma vez. É essa build que você fez pra ela?

Essa que vc fez é a padrao DPS mesmo, porém mudei um pouco a minha pra encaixar numa build com True spare shot que consigo fazer com as decos que tenho. Ai a minha ficou attack V, Recoil, Slot III, Spread III e Nargacuga essence. No final ficou com um dano mto alto, shield que bloqueia quase tudo sozinho e 30% de chance de não consumir a munição.

Compartilhar este post

Link para o post

Haha que merda, teria que comprar um cabo de uns 25 metros e ainda furar duas paredes, acho que vou usar na sala esporadicamente mesmo

Poste a build completa por obséquio xD 

Armadura, decorações e tudo mais, vou até pegar outra dessa HBG e tentar fazer, provavelmente tenho as decorações e me interessei

Compartilhar este post

Link para o post

Esse final de semana a conexão parecia mais instável, é possível que muita gente tenha retornado ao jogo por causa do SafiJiiva tb e os servidores da capcom/psn estão sendo bombardeados.

Mesmo assim esse sistema ficou tão bom que mesmo que você só consiga terminar uns dois sieges ainda dá pra conseguir construir alguma arma, às vezes na Kulve você matava ela dezenas de vezes e não conseguia nenhuma arma que queria. E olha que o povo ainda não entendeu todas as etapas da luta, a tendência é ficar ainda mais rápida e eficiente como foi com a Kulve. Hoje começaram a postar vários guias, algumas coisas eu já tinha entendido e outras não:

- o melhor elemento pra usar é Dragon, elderseal ajuda a fazer ele gastar energia mais rápido.

- quebrar partes é o mais importante pra aumentar os rewards, até se seu grupo perder o kill, traga partbreaker e se possível organize o pessoal pra se concentrar em partes dele pra ir mais rápido, armas ranged e insect glaive pra quebrar as asas, armas sever pra cortar a cauda.

- parece que só dá pra cortar a cauda quando ele tá enraged (esse não tenho 100% certeza mas parece bem difícil mesmo de cortar, acho que nunca vi)

- um mount é suficiente pra quebrar as costas, a área 2 é a melhor pra isso.

- sobre ailments, muita gente já está trazendo poison e blast pra luta, o que é ótimo, melhor poupar o cc pra fase final onde ele é mais perigoso, dando preferência a paralysis, sleep ele é resistente então você só vai conseguir um proc.

- se alguém for pego na mordida é praticamente morte certa pois a vítima é cuspida com 1 HP e pegando fogo, as únicas chances são alguém do grupo usar flash pods pra interromper ou usar algum healing na hora que for cuspido, tem dust of life na chest de graça então mesmo se não levar wide range tem como ajudar. 

- tb tem farcaster na chest de graça, poupe ele pra fase final, se o grupo não conseguir fazer ele derrubar as pedras vai tomar uma supernova sem chance de escapar, ao contrário do behemoth é seguro ficar na área do acampamento. Só ainda não sei o que faz ele erguer a cabeça no meio do beam pra derrubar as pedras, deve haver algum ataque em alguma parte do corpo nessa hora que funciona.

- parece que sempre tem felyne safeguard na cantina, normalmente ele vem sem bônus mas vale a pena pra poupar o primeiro cart do grupo pelo menos.

Foi mais ou menos o que eu consegui lembrar

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Não olhei a item box nenhuma vez e tava crafitando e gastando farcaster kkk

Conheci a build nesse vídeo aqui:

Tem uma build mais light sem o True Spare Shot que usa menos decos raras, mas consegui fazer a primeira e só sacrifiquei o divine blessing.

Também tem esse outro vídeo do Phemeto, que é referência em Guns, porém as builds são provisorias e 100% damage oriented, não têm nada de QOL:

Compartilhar este post

Link para o post

eu normalmente tb sempre levo e crafto farcaster pra esses endgame monsters, mesmo assim é bom lembrar, vi muita gente cartando pro meteoro dele na fase final, mais de um ao mesmo tempo inclusive. 

o tatsuffy conseguiu solar usando um set até razoavelmente modesto exceto pelas decorations claro, uma HBG da Lunastra e eu acho que ele usou apenas fire ammo (!!) e um proc de poison.

importante notar que a luta foi com os níveis de energia já zerados nos dois primeiros andares, com apenas um resto no terceiro andar, só assim pra fazer speedrun eu imagino

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, ShadowKnight disse:

Não olhei a item box nenhuma vez e tava crafitando e gastando farcaster kkk

Conheci a build nesse vídeo aqui:

Tem uma build mais light sem o True Spare Shot que usa menos decos raras, mas consegui fazer a primeira e só sacrifiquei o divine blessing.

Também tem esse outro vídeo do Phemeto, que é referência em Guns, porém as builds são provisorias e 100% damage oriented, não têm nada de QOL:

Pra melhor build ali da Burstcannon não tenho os Release/Vitality nem Tenderizer/Protection, não dá pra chegar nem perto da forma otimizada 😧

Vou fazer uma versão Full dano mesmo que é a única que minhas decorações permitem haha, porém tendo shield já é meio caminho andado, o único problema pra finalizar essa armadura é pegar um Lunastra Hardhorn, já matei três vezes, todas quebrando completamente o chifre e o item não aparece, o gato não pega em plunderblade, fico pensando quem foi o idiota que autorizou Lunastra na forma que está hoje no Master Rank, além de drops que nem atingindo requerimentos você consegue, e deveriam ser garantidos, o bixo ainda te dá praticamente IK quase toda hora e ninguém responde SOS justamente por ser um monstro extremamente chato de lutar, mas vou focar nas investigações mais um tempo, quero pelo menos poder usar a nova HBG e tal.

E sobre Safi solo, realmente tem que começar já com a energia depletada nas telas, de First run deve ser impossível

Edit: peguei, ufa lol

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem encontrei a Lunastra MR e pra falar a verdade não estou antecipando esse encontro lol, entendo porquê o pessoal evita responder o SOS.

Sobre o Safijiiva, me pergunto quanto tempo deve levar pra derrubar a energia das fases solo. Joguei um pouco da Siege ontem mas não dei sorte com os randoms, ele matava ou dava time out no grupo com frequência e os rewards foram fracos, acho que não peguei nenhum dracolite de 50 pontos. Talvez eu deva filtrar pra "experienced players"? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre filtro por experienced players. 

Falhar a Quest não muda as recompensas. Se for quebrando as partes e ao menos matar ele e não falhar a Quest depois que outro grupo matou, não tem prejuízo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre filtro por experienced tb, as vezes similar master rank. Outro entrei numa sala muito boa, 16 pessoas repetindo sem parar a quest e a cada 2 rodadas era finalizado em poucos minutos, peguei três vezes 4 armas de recompensa, agora tenho uma quantidade razoável das armas, todas LS, HBG, acho que quase todas LBG, e de resto peguei aleatoriamente, mas não pretendo usar awakening em muito mais coisas além das 3 armas que completei, justamente pela limitação de dracolites, principalmente rigid. Só deixei um estoque pra garantir mais uma arma full awakened que ainda devo escolher, talvez seja a LS de Paralysis, talvez mais uma Burstcannon mas pra build QOL, caso eu acabe conseguindo umas decorações necessárias etc ou talvez ambas, já que ainda vou fazer mais algumas vezes o Siege.

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo do Jinx sobre algumas das armas, logo sai o próximo com as demais, querendo saber sobre os arcos ainda, acho que é a única classe que não vi ng usando do Safi.

Edit: Se alguém puder mesclar, ia editar o outro post e acabei fazendo um separado.

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, na Loyal Thunder dou 38 de dano x 6 por tiro, e não sei se alguma vez todos os hits atingem esse valor máximo, enquanto na Safi Burstcannon, dou 41, diferença de 18 de dano por hit, que não é muito, e no total dos 8 tiros de Spread antes de precisar recarregar, é uma diferença de apenas 144.

Porém a build que uso não é essa com partes do Safi, talvez vou testar pra comparar. E cara, não tenho a HBG do Stygian mas achei bela demais pelo vídeo, vou fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom do Stygian que são mais rápidas de fazer, as do Zinogre na maioria das trees tem que fazer desde o low rank e vir evoluindo, pelo menos comigo sempre falta alguma coisa pelo caminho rs

Estou viajando e não vou poder aproveitar o festival direito, parece que tá rolando uns tickets no steamworks que dá pra trocar na melder por decos lvl 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá sim, mas você pega um por dia desses tickets Gold. Agora os Silver vem uns 5 por rodada do steam, e Steel (que só vem decorações comuns) vem até uns 10 por rodada.

Eu tô fazendo uma vez por dia e acho que vou acumular todos esses tickets pra trocar depois, talvez faça backup do save e fique rodando o rng até vir pelo menos umas coisas decentes. Ontem aconteceu uma coisa que fiquei impressionado aqui, quando abri os tickets Silver, uns 8 que tinha, vieram 2 attack jewel lol, numa rodada só, até printei pra mostrar pros amigos

Falando em decorações, fiz umas vezes aquela Quest de capturar os pinguins, Duffel Duty, a cada 1 minuto você consegue finalizar, em média, e ao invés de voltar pra Seliana, você escolhe voltar pro camp e de la inicia a quest imediatamente de novo, contando o load de sair e de reiniciar a quest da mais ou menos 1 minuto também, então de 2 em 2 min você pega duas ou três decorações raridade 9, acho que são as ancient feystones, peguei várias decorações de raridade 11, e vi relatos de pessoas conseguindo as raridade 12, que são as melhores, mas é raro com essas feystones. Pensei que daria pra farmar alguma coisa mas a chance é tão baixa que não vale a pena, mas tem um bônus devido a velocidade da quest, e como é evento, usando a armadura Oolong full na maioria das vezes você recebe um Vip Joyful Ticket, que usa pra Oolong Layred (muito bonita), uns 4 charms e também pra trocar pelos tickets Gold de decos raridade 12. Eu até tinha ficado animado em farmar esses, mas quando fui na Elder a proporção é 10:1, iria demorar demais pra juntar Vip o suficiente pra pegar uma quantidade legal de golds aí desisti também, tamo precisando de uma Quest dedicada a decorações melhores atuais como foram Jagras e Lavasioth com as básicas.

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..