Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Snake Returns

RASPBERRY PI E ULTRATOPS

Posts Recomendados

Chapas, com a "overpowerização" do hardware que vêm acontecendo nos últimos anos, tou achando muito interessante começar a investir em pocket PCs.

Existem ultratops hoje por uns 2K que fazem muita coisa. Mas acho que ainda é cedo pra um Ultratop com VGA "high". Talvez daqui uns 2 anos.

Pra mim seria uma boa, pelo menos à respeito de trabalho (Photoshop), ter um PC portátil, mais portátil que notebook. Cansei dessa zoeira aqui de PC pra trabalho e jogos em um elefantão só. To pensando em fazer um ultratop pra trabalho, e um steambox mini-itx pra games.

0013678_700_0.jpg

Coisa linda.

Agora, quanto aos raspberry pi (mais especificamente o 3)... já tem muitos vendendo no ML kits com a plaquinha + case + fonte + SD baratinho.

Mas tou com dificuldades de achar imagens prontas pro SD. Queria uma imagem com o Recalbox (emuladores) + Kodi (streaming TV) pra um SD de 32GB, mas só acho imagens do Recalbox, e o pior é nego vendendo por 10 mirréis.

Queria muito uma caixinha dessas com retrogame (NES, SNES, Mega, PSX, N64, Turbographx, etc.) com uma caralhada de jogos e ainda opção de assistir TV e Séries por streaming. Tudo por uns 400 vampiros.

Pra ilustrar mais:

61LxoDAa3PL._SY300_.jpg

ACUDAN

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Raspberry PI3, nunca usei para ver algo por streamming, uso basicamente para jogos, funciona muito bem, sem contar que por ser muito pequeno da para levar para qualquer canto, uso frequentemente em festas da família, o pessoal até já cobra, quando vou pedem para não esquecer o "videogame dos mil jogos" :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Do que se trata esses caixotes hipsters para jogos?  Uma espécie de all in one com um EMU ALL SYSTEMS embutido? :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha, é mais ou menos isso.

O meu eu mesmo monte, comprei a placa, case, cooler e fonte, só o cartão de memória que não pesquisei para ver como colocava o sistema com os jogos e acabei comprando um cartão de 32GB com tudo já instalado no ML.

Fiz um modelo desses.

91d1e1c8-55dc-4e76-8c92-ad778a6dbaa3.jpg

No final do ano passado, o meu veio com o sistema recalbox, é um dos mais famosos, ele e o retropie acredito serem os sistemas com maior mercado desse nicho.

Quando montei tudo e coloquei o cartão, já abriu o sistema para eu escolher a plataforma que desejo e o jogo, é bem simples de usar, aceitou controle de Playstation 4, Xbox One, até meu Arcade e o fightpad da Hori, tudo plug'in play.

Também aceitou aquele adaptador wireless do Xbox 360 e passou a reconhecer controles sem fio dele.

Ao todo eu gastei por volta de 400 reais (sem contar os controles que eu já tinha), para ter essa caixinha com mais de 5 mil jogos retros, quem curte vale muito a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tem o Kodi, mas confesso que nunca testei.

Quem for comprar, vale muito mais a pena pegar o Raspberry PI3 em relação ao PI2, apesar da memoria RAM ser 1GB em ambos, o clock do RBPI2 é de 900MHz, já o do RBPI3 é de 1.2 GHz

Fui essa semana no shopping oriental aqui em SP e a placa do PI3 estava custando R$ 160,00 por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se essas imagens da interwebs tem por "default" o Kodi. Algumas eu vi os papangus que tem, mas pra configurar a lista de canais é por conta própria.

Nego vendendo a imagem configurada no ML por 10 vampiros. 

Na baía dos piratas não existe nada. Porra tár foda.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui essa semana no shopping oriental aqui em SP e a placa do PI3 estava custando R$ 160,00 por lá.

caralho preciso dar um pulo la 

to afim de montar um desses para mim a tempos

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Procura do Facebook o grupo RaspberryBR ou Raspberry Total.

Tem uma imagem do Mario Petraglia (usuário e moderador lá) com o pacote de jogos e Kodi configurado, pronto pra usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, Lepew!

Meguespião, a plaquinha mais avançada (3) ta por volta de 170 vamps. Melhor é procurar por um kit, que daí já vem com case, fonte e até cartão SD. Aí fica por volta dos 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um kit do Rasp mês passado. Tinha tentado com o Batocera, aquela multijogos que boota via pendrive, mas não deu certo, tive problemas ao mandar a imagem do note pra plasma.

No rasp montei eu mesmo e fui testando imagens. Peguei uma de 32gb e ainda estou configurando do meu jeito. Já aprendi a mexer em filtros e após um sofrimento consegui ajustar os controles no MAME, o do Mortal Kombat foi um saco.

Vale muito a pena pra quem curte emuladores. O Recalbox ainda precisa de correções mas fiquei surpreso com as facilidades, tipo ele baixar capinhas pras roms, conectar na rede, reconhecer controles facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montei o meu, comprei placa, cooler e capinha. O cartão peguei no ML de 32g já com a img e colocar figurado. Veio com muitas rooms sem funcionar, mas no geral fiquei bem satisfeito. Tou pensando em comprar um cartão de 64g agora....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu reaparei na queda de desempenho no meu Raspberry em alguns jogos, resolvi atualizar para a ultima versão do Recalbox.

Após atualizar notei que começou a aparecer um relâmpago no canto superior direito da tela, pesquisei na net o que se tratava aquilo e vi que era ma alimentação de energia para a placa.

FullSizeRender%281%29.jpg

Isso aparece na ultima versão do sistema, anteriormente aparecia esse sinal abaixo.

FullSizeRender.jpg

Isso já aparecia comigo, e eu pensava que era alguma imagem de save ou coisa do tipo, nunca imaginei que desde que comprei o aparelho ele vem dando problema de alimentação, com isso resolvi comprar outra fonte, mas não resolveu, o relâmpago continuava aparecendo, ai resolvi desligar o cooler da placa, e finalmente o sinal sumiu, não sei se o problema está no cooler que vem puxando muita energia ou se ambas as fontes que tenho que não dão conta da alimentação total do aparelho, acho esquisito ser as fontes, porque as duas comprei na sta Efigênia como fontes recomendadas para raspberry.

Editado por ITA_

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..