Ir para conteúdo
BDGAME

Nintendo Switch

Posts Recomendados

Não sei quanto o Miyamoto ainda está envolvida com a parte criativa e produção dos jogos, mas há alguns bons anos outras pessoas, como o Koizumi, vem sendo promovidas e assumindo responsabilidades que antes eram dele.

Hoje o Miyamoto parece bastante focado em expandir as marcas da Nintendo para além dos jogos, com envolvimento em coisas como parques temáticos e o filme do Mario.

Compartilhar este post

Link para o post

Miyamoto virou executivo, assim como todo mundo das antigas, incluindo Aonuma, que é hoje é chefão de uma divisões da Nintendo.

Quem trabalha na Nintendo segue essa visa: programador/assistente de alguma coisa -> designer/diretor -> produtor -> chefe de alguma divisão -> executivo lvl 99 -> CEO -> membro do board of directors ou sei lá

Hoje quem faz os jogos é um povo que a gente nunca nem viu... Na verdade a gente já viu sim pq eles aparecem nos Tree Houses, mas ninguem não presta atenção.

Alias, só o Sakurai que continua se fodendo trabalhando como diretor, como falaram. Mas deve ser pq ele nao quer fazer outra coisa.

Editado por Kenshin Br

Compartilhar este post

Link para o post

O Sakurai nem é funcionário da Nintendo. Ele trabalha como freelancer.

O Aonuma ainda tem envolvimento na parte criativa dos Zelda como produtor, mas ele foi promovido depois do BotW e também assumiu um cargo executivo mais alto. Imagino que já deve estar preparando o terreno para outro assumir a função de produtor, como aconteceu com o Koizumi na equipe dos Mario 3D.

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas mas é claro que eles possuem e devem exercer poder de veto/greenlight nos jogos e outros projetos. Não é pq não estão realizando trabalho criativo que não o influenciam de certa maneira. Deve ter que pedir bença pra uma pá de padrim pra botar um Zelda ou Mario na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse mais tempo eu ia MUITO nesse Triangle Strategy. Pelo que vi na demo é um jogo super denso feito sob medida pra quem curtia umas paradas tipo FFT e Ogre Battle. Meio nicho, mas super competente.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/11/2021 em 09:32, Soul Reaver disse:

O Sakurai nem é funcionário da Nintendo. Ele trabalha como freelancer.

O Aonuma ainda tem envolvimento na parte criativa dos Zelda como produtor, mas ele foi promovido depois do BotW e também assumiu um cargo executivo mais alto. Imagino que já deve estar preparando o terreno para outro assumir a função de produtor, como aconteceu com o Koizumi na equipe dos Mario 3D.

Em BotW Aonuma já era produtor em BotW. Diretor e designer eram outras pessoas já, da nova geração. Hoje, como eu falei, ele é chefe de uma divisão. Antes de postar eu vi no Wikipedia.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/11/2021 em 14:33, dobbin disse:

Chapas mas é claro que eles possuem e devem exercer poder de veto/greenlight nos jogos e outros projetos. Não é pq não estão realizando trabalho criativo que não o influenciam de certa maneira. Deve ter que pedir bença pra uma pá de padrim pra botar um Zelda ou Mario na rua.

Eles todos dão uma olhada em todos os jogos. Provavelmente um monte de coisa que tem nos jogos que a gente nem imagina veio da cabeça dos velhos das Nintendo.

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Kenshin Br disse:

Em BotW Aonuma já era produtor em BotW. Diretor e designer eram outras pessoas já, da nova geração. Hoje, como eu falei, ele é chefe de uma divisão. Antes de postar eu vi no Wikipedia.

Ele é produtor desde o Skyward Sword. O que eu estou dizendo é que ele foi promovido depois do BotW para uma outra função.

Dando uma googlada, Deputy General Manager da EPD, desde 2019.

Compartilhar este post

Link para o post

Já havia postado sobre isso antes ( e ainda existem outros 2 processos rolando contra as politicas da Nintendo) e parece que no resultado final a Nintendo levou no rabo. Vai ter que oferecer cancelamento de pre order exatamente como as outras mesmo em caso de jogos que possuam pre load, coisa que não devia ter colado antes pois, a maioria dos jogos colocados a venda lá nem tem a opção.  

Compartilhar este post

Link para o post

No switch rola conta secundária e conta primária ?

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas já pegaram jogos de Switch na Shopee? Preços tão OK, de R$200 e pouco até uns R$350. Mais razoáveis que retail normal lol. Achei Mario All Stars por R$184. Só to desconfiado de leve, mas parece legit!

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, DanDan disse:

Seria muuuito bom hein? Acho que assim como foi SMG , e que teve continuidade .. Odisseia tem pano para manga para fazer um pouco mais .. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/12/2021 em 20:28, Beck disse:

No switch rola conta secundária e conta primária ?

Não entendi o que vc falou, mas dá pra criar várias contas. Eu tenho uma conta pra cada região pra usar o eShop de cada região.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Kenshin Br disse:

Não entendi o que vc falou, mas dá pra criar várias contas. Eu tenho uma conta pra cada região pra usar o eShop de cada região.

Eu com uma conta sua consigo jogar seus jogos?
E você jogar junto em outra conta?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/12/2021 em 00:31, Beck disse:

Sim. Compra numa conta, as outras podem jogar. Na verdade no Switch não muda. O Switch é o mesmo pra todas as contas.

Porém, se vc deletar o jogo e quiser baixar de novo, terá que ir no eShop da região da conta na qual vc comprou. Tipo, se vc comprou um jogo numa conta americana, no eShop. Pra baixar de novo, só indo nessa conta e nesse eShop específico.

Mas depois de baixado, qualquer conta pode jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Alguns leaks de um cara que já acertou varias coisas, incluindo o novo Kirby.

Tem várias coisas, mas o que eu achei mais interessante foi o novo Mario Kart.

Nintendo tava fazendo algo estilo MK, sendo que personagens de várias franquias (estilo Smash), mas desistiram de lançar no Switch e agora tão querendo lançar no Switch 2, mas como MK9 mesmo.

E Switch 2 em 2023 confirmado... Pelo cara.

Editado por Kenshin Br

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Pq a Nintendo não fez Mario com esses graficos?

Editado por Kenshin Br

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kenshin Br disse:

Pq a Nintendo não fez Mario com esses graficos?

Até porque fez com gráficos melhores

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Kirby tá incrível e muito bonito, mas também acho Odyssey mais bonito. 

De qualquer forma tô bem empolgado. Diferente da maioria das pessoas, aquele primeiro trailer na E3 não havia chamado tanto a minha atenção, mas esse novo chamou, e muito, agora tô bem interessado.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, ocubo disse:

Até porque fez com gráficos melhores

Jamais.

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)
Em 16/12/2021 em 00:31, Beck disse:

Vi isso agora, o cenário que o @Kenshin Br falou funciona em um mesmo Switch. Ou seja, em um só Switch vc pode ter X contas e usar a vontade em qq conta os jogos já baixados no console.

Aquele lance de conta primaria/secundaria, aonde são consoles diferentes, tem algumas travas, o console que tá como secundario precisa estar online para jogar, drm de always online.

Editado por grun
  • Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..