Ir para conteúdo
BDGAME

Nintendo Switch

Posts Recomendados

Muito legal a conclusão. A pergunta é se a first mais atrasada e conservadora revolucionará o mercado de jogos dedicados desse jeito, Eu duvido, infelizmente.

Os hardwares caseiros e portáteis seriam lançados por qualquer empresa, como acontece com os steam machines?

Se for um OS exclusivo para hardwares Nintendo aí a coisa começa a ser mais plausível. Mas na prática pouca coisa mudaria, "só" a retrocompatibilidade eterna e o fato de seu console caseiro ter a mesma biblioteca que o seu portátil. Seria interessante, acho que prefiro nessa linha mais conservadora. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal a conclusão. A pergunta é se a first mais atrasada e conservadora revolucionará o mercado de jogos dedicados desse jeito, Eu duvido, infelizmente.

Os hardwares caseiros e portáteis seriam lançados por qualquer empresa, como acontece com os steam machines?

Se for um OS exclusivo para hardwares Nintendo aí a coisa começa a ser mais plausível. Mas na prática pouca coisa mudaria, "só" a retrocompatibilidade eterna e o fato de seu console caseiro ter a mesma biblioteca que o seu portátil. Seria interessante, acho que prefiro nessa linha mais conservadora. 

Não chega a ser uma revolução porque o Xone com Win10 ja estará indo para esse caminho. Mas será a Nintendo indo para o mesmo caminho, que parece o correto. E sim, esse OS vai ser exclusivo para consoles e portáteis Nintendo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Sony nem precisa se preocupar com unificar SO pois imagino que ela não irá mais fazer portáteis.

Não é que a Nintendo planeja que este SO funcione em PC ou algo do tipo.

MS creio que vai sair do mercado de consoles e migrar para PCs mesmo acho.

Compartilhar este post

Link para o post

It is natural that we would like to earn an incremental profit from each new business we start. As for the QOL business, we expect it to contribute to the company’s profits in some way in the fiscal year ending March 2017.

Aqui eles estão falando do setor de Quality of Life (QOL), que é outra área na qual a Nintendo está investindo.

No mais, muitas especulações que são difíceis de comentar sem o conhecimento técnico, mas creio que a unificação da biblioteca da Nintendo seja algo lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão me chamar de chato, mas esse título é mentiroso, não sabemos nada disso ainda. Troque o "entenda" por "vamos especular".

Edit: chato atrasado.

Editado por Rare

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eles estão falando do setor de Quality of Life (QOL), que é outra área na qual a Nintendo está investindo.

No mais, muitas especulações que são difíceis de comentar sem o conhecimento técnico, mas creio que a unificação da biblioteca da Nintendo seja algo lógico.

Ops, erro meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não li o wall of text mas parece que faltou os últimos rumores de que a Nintendo e a Amazon andaram trocando figurinhas link outro link

aliás, um user da GAFchegou a seguinte conclusão

NX = NeXus

:)

pra quem não sabe Nexus é o codenome da linha de smartphones e tablets da Google desenvolvidos por vários fabricantes

ANDROID CONFIRMED :P

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

UM CONSOLE DA NINTENDO QUE DÊ PRA JOGAR TODOS OS JOGOS DE ANDROID É ISSO MESMO?

Ela deve fazer um sistema único que ela vai poder liberar alguns jogos pra ficar na e-shop dela e ao mesmo tempo vai lançar jogos em sistema android pra todos.

Seria uma ótima idéia.

Editado por Kráudju

Compartilhar este post

Link para o post

UM CONSOLE DA NINTENDO QUE DÊ PRA JOGAR TODOS OS JOGOS DE ANDROID É ISSO MESMO?

Ela deve fazer um sistema único que ela vai poder liberar alguns jogos pra ficar na e-shop dela e ao mesmo tempo vai lançar jogos em sistema android pra todos.

Seria uma ótima idéia.

Não. O correto é um único local para desenvolver jogos Nintendo: o NX-OS. Qualquer aparelho que tiver esse OS rodará todos os jogos feitos para ele, caso esse aparelho tenha as configurações minimas necessários, claro.

Significa não haver mais necessidade de ports, nem de jogo especifico para portatil e outro para console e nem a perda do jogo na troca de gerações.

A base até pode ser o Android, mas será algo proprietário da Nintendo. Não espera a Play Store nos consoles da N.

Basicamente a Nintendo está fazendo EXATAMENTE a mesma coisa que a Valve.

Não. A valve vende o jogo no serviço dela, mas você ainda precisa de um sistema operacional por tras para rodar, seja Windows ou Mac. A Nintendo esta fazendo o sistema operacional diretamente. Isso é mais parecido com a situação do Android ou IOS. Pode pensar na Virtual Machine do Java como outra semelhança.

Não li o wall of text mas parece que faltou os últimos rumores de que a Nintendo e a Amazon andaram trocando figurinhas link outro link

aliás, um user da GAFchegou a seguinte conclusão

NX = NeXus

:)

pra quem não sabe Nexus é o codenome da linha de smartphones e tablets da Google desenvolvidos por vários fabricantes

ANDROID CONFIRMED :P

Ja explicaram que com a Disney é para solicitar partifipação do Mario no Disney Infinity e em algum jogo Mario vs Mickey. Talvez alguma animação.

Com a Amazon é pedido para a Nintendo colocar os futuros jogos de portateis dela na Amazon Store.

Nada relacionado ao NX.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a matéria, a Nintendo estaria pensando em emular os jogos feitos para Android nas plataformas dela.

Quanto a Valve, creio que ele está falando do SteamOS, sistema operacional que a empresa criou para rodar em todas as Steam Machines. Seria um conceito similar.

Com o meu pouco conhecimento, acho estranha essa especulação sobre jogos da Nintendo que rodem em qualquer plataforma, estilo Android. Consoles tem um hardware limitado e para tirar bom proveito os jogos tem que ser otimizados para a arquitetura específica dos mesmos.

A integração entre o Xbox One e PC facilita os ports entre as plataformas, mas o desenvolvimento ainda é específico para o console.

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

A Nintendo claramente quer atrair o gamer que fica nos tablets e celulares para a jogatina portátil e console de mesa. Ela capta o público com os jogos dela no android e incentiva ele a comprar um NX e ir conhecendo os jogos de portáteis e consoles de mesa.

O que a Nintendo parece querer fazer eu acho mais amplo do que o que o Steam faz ou fará se um dia os Steamboxes vierem a existir.

Do ponto de vista de retrocompatibilidade e acesso a toda gameteca da Nintendo é ótimo. Mas tem que tomar cuidado se for depender do volátil gamer consumidor de tablets e celular para aumentar o público core.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a matéria, a Nintendo estaria pensando em emular os jogos feitos para Android nas plataformas dela.

Quanto a Valve, creio que ele está falando do SteamOS, sistema operacional que a empresa criou para rodar em todas as Steam Machines. Seria um conceito similar.

Com o meu pouco conhecimento, acho estranha essa especulação sobre jogos da Nintendo que rodem em qualquer plataforma, estilo Android. Consoles tem um hardware limitado e para tirar bom proveito os jogos tem que ser otimizados para a arquitetura específica dos mesmos.

A integração entre o Xbox One e PC facilita os ports entre as plataformas, mas o desenvolvimento ainda é específico para o console.

O problema de jogos de Android é que quem fica como dinheiro de cada jogo vendido é a google. Não creio que a Nintendo vai querer ver jogo sendo vendido no videogame dela sem que ela semque ela possa levar nenhum centavo.

O lance de ter que trabalhar em cima de um hardware é exatamente o que a Nintendo quer acabar. Funciona bem no Android, se for pensar. Tem desde aparelho TOP, com potencia de Ps360 até o tablet da CCE de 100 reaus. O cara que faz o jogo não se preocupa em qual deles seu jogo vai rodar. Ele apenas faz e depois vê quais maquinas suportam ele.

Esse conceito, se trazido da forma correta para os videogames, vai ajudar e muito os desenvolvedores a ter seu trabalho facilitado. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de jogos de Android é que quem fica como dinheiro de cada jogo vendido é a google. Não creio que a Nintendo vai querer ver jogo sendo vendido no videogame dela sem que ela semque ela possa levar nenhum centavo.

O lance de ter que trabalhar em cima de um hardware é exatamente o que a Nintendo quer acabar. Funciona bem no Android, se for pensar. Tem desde aparelho TOP, com potencia de Ps360 até o tablet da CCE de 100 reaus. O cara que faz o jogo não se preocupa em qual deles seu jogo vai rodar. Ele apenas faz e depois vê quais maquinas suportam ele.

Esse conceito, se trazido da forma correta para os videogames, vai ajudar e muito os desenvolvedores a ter seu trabalho facilitado. 

Eu acho que a estratégia de captar público de tablets e celular vai para o buraco se a Nintendo criar restrição na publicação de jogos no NX. Ela pode deixar qualquer desenvolvedora lançar jogos cobrando uma porcentagem de cada transação ou microtransação que seria feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho

Pra mim essa história de Android vai ser apenas para que os futuros jogos dela com a DeNa pra smartdevices rodem no NX também e só

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho minhas dúvidas o quanto este lance de emular jogos de android irá realmente ajudar o NX.

Tipo, a grande vantajem dos smartphones é um aparelho que serve como celular, acesso a internet e milhares de outros AP, entre eles alguns jogos, o pessoal acaba por jogar jogos neles por uma questão de praticidade na verdade.

O que me parece ser o X da questão é convencer o jogadores a jogar estes jogos no NX do que jogar nos seus tablets ou smarphones.

Compartilhar este post

Link para o post

A Nintendo quer fazer um plot-twist. Enquanto todos diziam que a Nintendo seria engolida pelos smartphones, a Nintendo irá engolí-los.

Vamos ver quem tem a boca maior.

Ai você acordou do sonho levando bronca da sua mãe, pois na noite passada, esqueceu de colocar o lixo na rua.

2021 gente, vamos estar jogando Mario no Play 5. Talvez bem antes.

Nunca li tanta asneiras especulativa... sera que nego ainda acredita nessas coisas.. Além de não ter nadica da cara da Nintendo. Empresa que ao mesmo tempo tenta ser inovadora, é super conservadora.

A primeira mudança nos novos aparelhos é que a relação vai ser através da sua conta e não mais através de seu aparelho.

se for por este caminho.. no futuro vai ter um tópico aqui.. onde a questão é para qual empresa, Microsoft ou Sony, que a Nintendo vai prestar mais seus clássicos.

Compartilhar este post

Link para o post

2021 gente, vamos estar jogando Mario no Play 5. Talvez bem antes.

se for por este caminho.. no futuro vai ter um tópico aqui.. onde a questão é para qual empresa, Microsoft ou Sony, que a Nintendo vai prestar mais seus clássicos.

Ai você acordou do sonho levando bronca da sua mãe, pois na noite passada, esqueceu de colocar o lixo na rua. Nunca li tanta asneiras especulativa... será que nego ainda acredita nessas coisas...

Sailor Paladina (que nem precisou escrever nada novo)

Compartilhar este post

Link para o post

Porra BDGAME, que tópico foda hahahaha parabéns cara! Jornalismo investigativo videogamístico.

Eu não sei o que esperar do NX, mas nada me tira da cabeça que haverá algo integrado com aquelas ideias meio doidas da Nintendo de QOL. Vamos ver no que vai dar.

Reggie falou nessa E3 que eles falarão mais sobre o NX na E2 2016, mas se a janela de lançamento já for conforme a expectativa do BDGAMER (final de 2016/começo de 2017) muito provavelmente eles irão mostrar algum protótipo bem antes disso, talvez ainda esse ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai você acordou do sonho levando bronca da sua mãe, pois na noite passada, esqueceu de colocar o lixo na rua. Nunca li tanta asneiras especulativa... será que nego ainda acredita nessas coisas...

Sailor Paladina (que nem precisou escrever nada novo)

Isso é golpe baixo. Usar minha filosofia pura contra eu mesmo.

Falando sério.. espero nada do NxZero. Espero Nintendo multi plataforma e mobiles. 

Aceita que dói menos. Duvido de verdade a Nintendo conseguir reverter o que o Playstation 4 e o One tiver em vendas. Quem começa atrás no campo tecnologia, raramente consegue reverter, se a concorrência não estagna. A Sony-games esta sentada no trono, confortável, desde 1996, ano da virada sobre  a Sega. A Nintendo deu uma boa respirada com o WII. Para seu governo nintendista, N64 e Game Cube não fazia a Nintendo pular de alegria não.

Nintendista é arrogante, ele acha que só agora as coisas estão ruins para a Nintendo. Da-lhe a única carta na manga que uma SEGA não teve, mini-games.

Ao menos Nintendo 64 e Cube a deixavam em um terceiro ou segundo lugar confortável.  Não essa coisa que estamos vendo hoje com o WiiU.

Você deve achar que é só por causa do Hardware.. Nintendo errou no marketing, hardware, executivos conservadores dos tempos do nintendinho, custo ridículo desse controle dele etc... e claro..

A eterna demora em se lançar um Zelda, acho que é marca registrada da série, sofrer adiantamentos. A Tese do Zelda ser alguma arma secreta para super vendas ou virar o jogo, já era.

Lembrando que os maiores fãns dos mascotes nintendos, estes que compram seus produtos só pelos mascotes, estão ficando velhos e rabugentos, vide o xiubaca.

Pergunte a gamers de 15,16,17 anos.. se eles querem jogar Mario, Zelda ou God Of War, uncharted, Gears, Forza..jogatinas on line.. etc..

Vá pela lógica. Sailor você é minoria.. pode ser que em fóruns como este, encontre grupinhos de fiéis nintendistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Nintendista é arrogante, ele acha que só agora as coisas estão ruins para a Nintendo. Da-lhe a única carta na manga que uma SEGA não teve, mini-games.

Ao menos Nintendo 64 e Cube a deixavam em um terceiro ou segundo lugar confortável.  Não essa coisa que estamos vendo hoje com o WiiU.

Você deve achar que é só por causa do Hardware.. Nintendo errou no marketing, hardware, executivos conservadores dos tempos do nintendinho, custo ridículo desse controle dele etc... e claro..

Vá pela lógica. Sailor você é minoria.. pode ser que em fóruns como este, encontre grupinhos de fiéis nintendistas.

ai ai... vamos lá... todo ista é arrogante, não importa a posição. Quando Wii tava na frente, Sonysta se achava por ter mais exclusivos. Quando o PS4 tá na frente Nintendista se acha por ter mais exclusivos. Eu tou de boa sendo jogadora de PC e considerando o WiiU como uma plataforma secundária.

Eu não acho nada. Eu tou completamente ciente de que o WiiU tá perdendo feio essa briga. Porém, eu, que prefiro PC a consoles pra multiplataforma em geral e sou fã de Mario Brothers, tou com os consoles da Nintendo, exclusivamente pra jogos NIntendo. Tou nem aí se tá vendendo pouco ou não. Não jogo vendas, nem marketing. Só jogo Mario Brothers!

Pra que eu vou procurar grupos de fiéis nintendistas? Será possível que eu tenho que ser maria-vai-com-as-outras, Trakes? Você EXIGE que eu compre o PS4 porque todo mundo compra, ou porque vende mais? Puta merda hein? Eu não quero jogar multiplataforma em sub-pcs. Jogo no PC mesmo. Mario eu jogo em plataforma nintendo, esteja vendendo muito ou não.

Por fim, Lilo pra variar dando like ai. Notei que me deletou do Steam, mesmo após papinho de me conhecer desde o mirc. No final, o ismo pela Sony falou mais alto. Não podia ver um post me zoando que vinha dar suporte. Não cansa de vir aqui zoar a Nintendo, enquanto você não vê UM post meu no tópico de PS4. Só digo uma coisa: Já foi tarde. É bom porque já bloqueio aqui. Nunca deixei meu fanatismo pela Nintendo destruir minhas amizades. O que eu tenho de amigo Sonysta ai não tá no gibi. É que eu sou adulta e talz.

Vou aproveita r e botar o cara logo na ignore, porque não discuto com criança.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..