Ir para conteúdo
psg1

Star Wars - The last Jedi - Primeiro Trailer

Posts Recomendados

Eu tou sendo arrogante porque eu fucking discordo completamente dessas reclamações totalmente sem sentido sobre o filme, geralmente vindo por pessoas que não entenderam patavina do negócio. Você mesmo disse que nem entende porque tá todo mundo gostando menos você. O Kylo e a Rey estão bem melhores que no 7 e houve sim desenvolvimento deles. E eles não são novos; como eu disse, o filme apenas dá continuidade aos existentes.

Aproveitei o filme duas vezes.

Nas duas vezes que fui, só tinha gente saindo e elogiando o filme. Eu só vi reclamação aqui no Players mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

nego falar q historia de star wars é ruim é um prato cheio

é so ir la, fazer melhor e ficar bilionário q nem o lucas

ou escreve um trocinho mais infantil q nem harry potter entao

Compartilhar este post

Link para o post

Paladina,

Na hora que eu respondi eu só tinha visto crítica positiva mesmo

Mas para a minha não surpresa logo depois começou a chover críticas negativas sobre o filme

Se eu não me engano ele é o pior ou segundo pior em avaliações da franquia

Tu tem o direito de não concordar com nada do que eu não gostei. Mas não vai passar disso. Opinião sua. Gosto. Nem julguei o filme "tecnicamente" até pq nem tenho bagagem pra isso

Edit: e obviamente que eu não estava falando do Kylo e da Rey quando eu me referi a personagens pouco desenvolvidos...

Editado por Mark Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Sigh... ok. IMDB deu 8,0 e Roten Tomatoes tá em 93%. Como gosto das avaliações dos caras do IMDB, vou até quotar um aqui que creio eu concorda com você. E eu me vi forçada a concordar em partes.

Very surprised that the critics gave this a thumbs up. It's possibly among the worst Star Wars movies (including the prequels). It's entertaining, for sure, but in the way David and Jerry Zucker films of the 80's were crowd pleasers. This isn't something you go home thinking about or affecting you when you go home, at least in a good way.

The problem as I see it is that it tried to tackle too much in one movie. Worst, it spent so much time on unimportant (and seemingly inconsequential) events and not enough time on the bigger questions that were left hanging from TFA. The story structure is a mess. The Finn/Rose subplot could've been totally removed, and the new characters introduced were a waste of time.

Characterizations were very inconsistent. Characters who had already grown in TFA (Finn, Poe) suddenly regressed for no reason. Major characters (Rey, Kylo, Luke) would make surprising moves without any basis or set-up, for the sake of surprise. In fact a lot of the movie can be said as favoring a "twist" happening at the expense of consistent character development. The prequel movies' treatment of Anakin's character development was a lot more satisfying, AND that's a generally panned. At least the prequel movies' story tried in earnest, TLJ did worst that just phoning it in.

As some movies have become acclaimed films over time after an initial bashing by the critics (e.g. Bladerunner), this one I believe will take the opposite direction.

Here's hoping JJ fixes everything with IX.

Ainda assim não diminuiu o valor do filme pra mim. Acho que tivessem tirado os fillers sairia um filme de 1 hora e meia. Concordo total com a parte do fillers (Finn/Rose)

Editado por Sailor Paladina

Compartilhar este post

Link para o post

Star Wars: Os Últimos Jedi já está em exibição nos cinemas e, apesar de ser um bom filme, deixou durante sua trama algumas questões e momentos que não fizeram muito sentido. Os listamos abaixo:

OS PAIS DE REY

Claro, um dos aspectos fundamentais para a personagem de Rey era sua necessidade de aprender a verdade sobre seus pais desde que saiu de Jakku. Será que ela, uma das aprendizes de Luke, se escondeu para sua própria segurança? Uma neta de Obi-Wan? Ela teve alguma grande linhagem da Força?

De acordo com Kylo Ren, a resposta é… nada disso. Rey foi vendida em troca de bebida pelos seus pais, catadores de lixo em Jakku. E há uma simetria perfeita para isso, já que Anakin também era filho de um chamado “ninguém”, um escravo. Mas não há realmente nada mais para sua linhagem do que os comerciantes de lixo? Estamos inclinados a pensar nisso, porque isso também se relaciona com a cena final do filme onde vemos mais órfãos sensíveis à força que começam a mostrar seus poderes.

A PERSEGUIÇÃO À NAVE DA RESISTÊNCIA

Uma grande parte de Os Últimos Jedi baseia-se no general Hux e seus Destruidores perseguindo a general Leia e a frota da Resistência, durante horas. É a cena de perseguição mais lenta em um filme de Star Wars, já que os vilões realmente apenas esperam até que o combustível da Resistência acabe. Hux tem esquadrões de starfighters, naves de batalha repletos de canhões lasers e outros armamentos incontáveis… e, no entanto, eles seguem atrás da Resistência quase obedientemente, apenas atacando lentamente. Eles não poderiam pelo menos enviar algo para destruir as outras naves?

O PLANO DE HOLDO

Falando ainda sobre essa lenta perseguição, Poe tem muitas dúvidas quanto a vice-almirante Holdo depois dela assumir o comando da resistência na ausência de Leia. O plano de Holdo é, aparentemente, apenas continuar até que todas as suas naves fiquem sem combustível e enfrentar uma certa desgraça, o que é compreensivelmente motivo de preocupação para Poe. Muito tempo depois, descobrimos que ela tem um plano – evacuar todos em segredo e escondê-los na base rebelde abandonada no planeta Crait. Então, por que ela não contou a Poe sobre isso, em vez de levá-lo e eventual motim?

MAZ KANATA E O DECODIFICADOR

A aparição de Maz Kanata em Os Últimos Jedi parece um gesto simbólico porque os cineastas não podiam simplesmente ignorá-la depois de O Despertar da Força. Mas ela é apenas um dispositivo de argumento aqui, com Poe e Finn procurando seu conselho quando precisam encontrar um decodificador para ajudar a invadir a nave da Primeira Ordem. Mas por que Maz seria a primeira pessoa que estes líderes da Resistência pensam quando estão em uma situação tão terrível? E como eles a encontram? Poe até a conhece? Finn só conheceu-a uma vez, por cinco minutos. Além disso, ela certamente parece ter se recuperado rapidamente após a destruição de seu bar no último filme. Toda a perseguição para achar o decodificador é também bastante complicada por si só, especialmente porque Finn e Rose acabaram se trombando com o personagem de Benicio Del Toro de uma forma qualquer.

LUKE TINHA QUE MORRER?

Luke Skywalker, o inocente fazendeiro que se transformou no herói rebelde, Mestre Jedi, está morto. Mas o que o matou exatamente? Depois de superar Kylo Ren no que se revela o que só pode ser chamado de holograma da Força, vemos Luke de volta ao sofrimento de Ahch-To e depois se dissipando como Obi-Wan e Yoda antes dele. Mas Luke realmente tinha que morrer? Presumivelmente, a causa da morte foi o grande esforço de projetar esse holograma em toda a galáxia. Então, se for esse o caso, Luke não poderia aparecer pessoalmente para enfrentar Kylo? (nós sabemos que ele ainda tem sua X-wing.) Claro, o resultado poderia ter sido o mesmo. Mas, novamente, talvez ele teria sobrevivido! Ele escapou de pelo menos duas Estrelas da Morte, uma Cidade da Nuvem e um Hoth em seu tempo. E, a propósito, por que Kylo não sabia que o que Luke estava fazendo era uma ilusão da Força? Se Luke sobrevivendo ao bombardeio a laser não era suficiente para ele descobrir, ele usar o sabre de luz azul deveria ter revelado isto, uma vez que o mesmo acabara de ser quebrado durante o confronto anterior de Kylo e Rey.

QUEM É SNOKE?

Quem é Snoke? Bem, talvez possamos nunca saber a resposta para isto agora que o Líder Supremo literalmente foi cortado em dois. Parece que o escritor-diretor Rian Johnson não estava muito interessado neste personagem e despachou-o, o que significa que toda a expectativa sobre o personagem foi em vão. Descobrir quem e o que Snoke é, não é o destino de Snoke. Talvez a Disney anuncie um novo quadrinho ou romance que explora a história de Snoke em maior profundidade no futuro próximo, mas nos cinemas isso não deve acontecer.

Eu gosto de críticas assim. Eu posso ter sido arrogante na minha defesa, Mark, mas acho que você foi muito simplista no ataque. Haha. Enfim não vejo como defeitos, mas sim como brechas pra serem usadas por fãs com teorias e por artistas nos comics, livros e animações.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo pior onde? As críticas são esmagadoramente positivas no RT mais de 200 positivas contra 20 negativas. NADA pode ser pior que o ep 1.

sobre alguns desses pontos

Poe

Sim, ele fez cagadas mas é justamente o que quiseram mostrar pro crescimento do personagem como líder, detestar o personagem por causa disso me parece uma enorme preguiça de pensar. Um dos temas desse filme foi "crescendo a partir dos próprios erros" e ele foi um dos que mais errou e aprendeu, no final, quando ele decide abortar a missão suicida pra destruir o canhão, foi a assinatura de que o personagem já tinha amadurecido.

Novos personagens

Depende, o Benicio Del Toro achei subaproveitado, ele é um ótimo ator e a caracterização ficou divertida mas provavelmente era apenas um papel funcional, que ia ser feito por um desconhecido e acabou virando uma ponta de luxo dele. a líder dos rebeldes foi ok, ela parecia escrota mas acabou revelando uma nobreza lá se sacrificando pelos outros e tudo o mais, a chinesa serviu pra que o personagem do Finn crescesse, não sei se ela vai ter uma maior importância depois mas isso nos leva a 

Finn

Percebeu como que ele foi ficando cada vez menos pastelão à medida que o filme avançou? O arco dele é interessante pois tem diversas repercussões, o ex-stormtrooper de baixo escalão que vai desafiar o império meio que simboliza um dos temas centrais dessa nova trilogia, só que o tempo todo ele achava que a Rey que deveria salvar a pátria por isso quer ir atrás dela, mas aparece essa garota que tem uma imagem de herói dele, que faz ele despertar o seu potencial até o ponto em que ele acredita que só sendo mártir vai deixar a sua marca, o que é um clichêzaço de hollywood onde em todo filme o negro tem que se matar pra que o branco se dâ bem no final e eu meio que bati palmas internamente quando ele NÃO morre jogando o speeder dele naquele canhão. Pra mim ele é quem vai se tornar líder da Rebelião.

Humor

Pra mim foi na medida, filme pipoca de duas horas e meia tem que ter alguma leveza senão fica um saco, vide Zack Snyder. E a maioria das piadas funcionou, que é o que importa. Aliás, a história é até bem deprimente se for pensar, cheia de perdas e sacrifícios e era preciso ter alguns alívios. O que me leva ao

Luke e a Rey

Cara, o Mark Hammil tá excelente nesse filme, participação bem melhor que a do Harrison Ford no anterior, todas as vezes em que ele aparece o filme se eleva e o final do personagem foi lindo. O filme aliás fez o papel de explicar o não-treinamento da Rey muito bem, eu achei ótimo que isso não se desenrolou como era previsto, ia deixar o filme mais parecido com o Império e isso foi uma das coisas que mais me incomodou no Ep7, a estrutura. De certa forma o Ep8 até faz o que o império fez de subverter certas expectativas mas sem imitar o filme anterior, felizmente. Talvez por isso tenha desagrado fãs, Rey não vai ser uma Jedi no sentido tradicional e estou bastante curioso pra ver o que vai acontecer com ela no próximo, assim como com a

Leia

Eu achei a cena dela voando bonita pra cacete vão se fuder :lolmor: 

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Star Wars: Os Últimos Jedi já está em exibição nos cinemas e, apesar de ser um bom filme, deixou durante sua trama algumas questões e momentos que não fizeram muito sentido. Os listamos abaixo:

OS PAIS DE REY

Claro, um dos aspectos fundamentais para a personagem de Rey era sua necessidade de aprender a verdade sobre seus pais desde que saiu de Jakku. Será que ela, uma das aprendizes de Luke, se escondeu para sua própria segurança? Uma neta de Obi-Wan? Ela teve alguma grande linhagem da Força?

De acordo com Kylo Ren, a resposta é… nada disso. Rey foi vendida em troca de bebida pelos seus pais, catadores de lixo em Jakku. E há uma simetria perfeita para isso, já que Anakin também era filho de um chamado “ninguém”, um escravo. Mas não há realmente nada mais para sua linhagem do que os comerciantes de lixo? Estamos inclinados a pensar nisso, porque isso também se relaciona com a cena final do filme onde vemos mais órfãos sensíveis à força que começam a mostrar seus poderes.

Uma grande parte de Os Últimos Jedi baseia-se no general Hux e seus Destruidores perseguindo a general Leia e a frota da Resistência, durante horas. É a cena de perseguição mais lenta em um filme de Star Wars, já que os vilões realmente apenas esperam até que o combustível da Resistência acabe. Hux tem esquadrões de starfighters, naves de batalha repletos de canhões lasers e outros armamentos incontáveis… e, no entanto, eles seguem atrás da Resistência quase obedientemente, apenas atacando lentamente. Eles não poderiam pelo menos enviar algo para destruir as outras naves?

O PLANO DE HOLDO

Falando ainda sobre essa lenta perseguição, Poe tem muitas dúvidas quanto a vice-almirante Holdo depois dela assumir o comando da resistência na ausência de Leia. O plano de Holdo é, aparentemente, apenas continuar até que todas as suas naves fiquem sem combustível e enfrentar uma certa desgraça, o que é compreensivelmente motivo de preocupação para Poe. Muito tempo depois, descobrimos que ela tem um plano – evacuar todos em segredo e escondê-los na base rebelde abandonada no planeta Crait. Então, por que ela não contou a Poe sobre isso, em vez de levá-lo e eventual motim?

A aparição de Maz Kanata em Os Últimos Jedi parece um gesto simbólico porque os cineastas não podiam simplesmente ignorá-la depois de O Despertar da Força. Mas ela é apenas um dispositivo de argumento aqui, com Poe e Finn procurando seu conselho quando precisam encontrar um decodificador para ajudar a invadir a nave da Primeira Ordem. Mas por que Maz seria a primeira pessoa que estes líderes da Resistência pensam quando estão em uma situação tão terrível? E como eles a encontram? Poe até a conhece? Finn só conheceu-a uma vez, por cinco minutos. Além disso, ela certamente parece ter se recuperado rapidamente após a destruição de seu bar no último filme. Toda a perseguição para achar o decodificador é também bastante complicada por si só, especialmente porque Finn e Rose acabaram se trombando com o personagem de Benicio Del Toro de uma forma qualquer.

LUKE TINHA QUE MORRER?

Luke Skywalker, o inocente fazendeiro que se transformou no herói rebelde, Mestre Jedi, está morto. Mas o que o matou exatamente? Depois de superar Kylo Ren no que se revela o que só pode ser chamado de holograma da Força, vemos Luke de volta ao sofrimento de Ahch-To e depois se dissipando como Obi-Wan e Yoda antes dele. Mas Luke realmente tinha que morrer? Presumivelmente, a causa da morte foi o grande esforço de projetar esse holograma em toda a galáxia. Então, se for esse o caso, Luke não poderia aparecer pessoalmente para enfrentar Kylo? (nós sabemos que ele ainda tem sua X-wing.) Claro, o resultado poderia ter sido o mesmo. Mas, novamente, talvez ele teria sobrevivido! Ele escapou de pelo menos duas Estrelas da Morte, uma Cidade da Nuvem e um Hoth em seu tempo. E, a propósito, por que Kylo não sabia que o que Luke estava fazendo era uma ilusão da Força? Se Luke sobrevivendo ao bombardeio a laser não era suficiente para ele descobrir, ele usar o sabre de luz azul deveria ter revelado isto, uma vez que o mesmo acabara de ser quebrado durante o confronto anterior de Kylo e Rey.

QUEM É SNOKE?

Quem é Snoke? Bem, talvez possamos nunca saber a resposta para isto agora que o Líder Supremo literalmente foi cortado em dois. Parece que o escritor-diretor Rian Johnson não estava muito interessado neste personagem e despachou-o, o que significa que toda a expectativa sobre o personagem foi em vão. Descobrir quem e o que Snoke é, não é o destino de Snoke. Talvez a Disney anuncie um novo quadrinho ou romance que explora a história de Snoke em maior profundidade no futuro próximo, mas nos cinemas isso não deve acontecer.

Eu gosto de críticas assim. Eu posso ter sido arrogante na minha defesa, Mark, mas acho que você foi muito simplista no ataque. Haha. Enfim não vejo como defeitos, mas sim como brechas pra serem usadas por fãs com teorias e por artistas nos comics, livros e animações.

Sobre os pais dela, ficou bem claro quando o Yoda tacou o foda-se e queimou tudo que a força não vem da linhagem, vem da natureza e surgiu nela. 

Compartilhar este post

Link para o post

OS PAIS DE REY

O PLANO DE HOLDO

LUKE TINHA QUE MORRER?

QUEM É SNOKE?

alguns pontos válidos, sim o filme não é isento de falhas mas nada tão sério que torne ele ruim, nem de perto

Também achei que a almirante não precisava ter escondido o plano do Poe, a não ser que houvesse alguma suspeita de traidor mas não houve. Aliás, isso poderia ser uma subtrama bem mais interessante do que o "eles conseguem nos detectar no hyperespaço" se houvesse um X9, eles poderiam ter passado aquele tempo enorme tentando descobrir quem era numa espécie de whodunnit, me amarro em filme de detetive.

Os pais da Rey não são ninguém e não tem nenhum problema nisso. Importante ressaltar que uma linhagem não faz você ser especial.

Snoke não é importante e tb não tem nenhum problema nisso. Tb concordo que eles vão deixar brechas pros fãs e para outras histórias futuras completarem, toda essa história do Luke tentando criar uma nova academia de Jedis pode render um filme próprio onde o Snoke pode ser utilizado e mais detalhado.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo pior onde? As críticas são esmagadoramente positivas no RT mais de 200 positivas contra 20 negativas. NADA pode ser pior que o ep 1.

sobre alguns desses pontos

Poe

Sim, ele fez cagadas mas é justamente o que quiseram mostrar pro crescimento do personagem como líder, detestar o personagem por causa disso me parece uma enorme preguiça de pensar. Um dos temas desse filme foi "crescendo a partir dos próprios erros" e ele foi um dos que mais errou e aprendeu, no final, quando ele decide abortar a missão suicida pra destruir o canhão, foi a assinatura de que o personagem já tinha amadurecido.

Novos personagens

Depende, o Benicio Del Toro achei subaproveitado, ele é um ótimo ator e a caracterização ficou divertida mas provavelmente era apenas um papel funcional, que ia ser feito por um desconhecido e acabou virando uma ponta de luxo dele. a líder dos rebeldes foi ok, ela parecia escrota mas acabou revelando uma nobreza lá se sacrificando pelos outros e tudo o mais, a chinesa serviu pra que o personagem do Finn crescesse, não sei se ela vai ter uma maior importância depois mas isso nos leva a 

Finn

Percebeu como que ele foi ficando cada vez menos pastelão à medida que o filme avançou? O arco dele é interessante pois tem diversas repercussões, o ex-stormtrooper de baixo escalão que vai desafiar o império meio que simboliza um dos temas centrais dessa nova trilogia, só que o tempo todo ele achava que a Rey que deveria salvar a pátria por isso quer ir atrás dela, mas aparece essa garota que tem uma imagem de herói dele, que faz ele despertar o seu potencial até o ponto em que ele acredita que só sendo mártir vai deixar a sua marca, o que é um clichêzaço de hollywood onde em todo filme o negro tem que se matar pra que o branco se dâ bem no final e eu meio que bati palmas internamente quando ele NÃO morre jogando o speeder dele naquele canhão. Pra mim ele é quem vai se tornar líder da Rebelião.

Humor

Pra mim foi na medida, filme pipoca de duas horas e meia tem que ter alguma leveza senão fica um saco, vide Zack Snyder. E a maioria das piadas funcionou, que é o que importa. Aliás, a história é até bem deprimente se for pensar, cheia de perdas e sacrifícios e era preciso ter alguns alívios. O que me leva ao

Luke e a Rey

Cara, o Mark Hammil tá excelente nesse filme, participação bem melhor que a do Harrison Ford no anterior, todas as vezes em que ele aparece o filme se eleva e o final do personagem foi lindo. O filme aliás fez o papel de explicar o não-treinamento da Rey muito bem, eu achei ótimo que isso não se desenrolou como era previsto, ia deixar o filme mais parecido com o Império e isso foi uma das coisas que mais me incomodou no Ep7, a estrutura. De certa forma o Ep8 até faz o que o império fez de subverter certas expectativas mas sem imitar o filme anterior, felizmente. Talvez por isso tenha desagrado fãs, Rey não vai ser uma Jedi no sentido tradicional e estou bastante curioso pra ver o que vai acontecer com ela no próximo, assim como com a

Leia

Eu achei a cena dela voando bonita pra cacete vão se fuder :lolmor: 

Cyco, me cite 3 filmes onde um negro tem que se matar para salvar um branco?

Lando Calrissian é negro, mas nunca me pareceu superficial.

Hoje não consigo assistir Star Wars e não pensar em cotas. E esse papo do Joker, "não gostou escrevam algo mellhor".. sofismo de argumento, sério que nego se cadastra em fóruns de debates para escrever isso? :lolmor:

Mark Paulo,  eu concordo com ele, eu não consigo gostar desses novos filmes como os clássicos. Talvez seja nostalgia. Eu tenho certeza que se a série começasse na segunda trilogia e continuasse nessa nova que esta nascendo, eu duvido que teria a quantidade de fãns.. duvido que seria uma franquia mito.

Em parte é culpa nossa talvez de querer mais do mesmo. E o mesmo dos anos 80, não volta como antes. Star Wars os últimos Jedis caminha para outros personagens e os antigos que gostamos, vão ficando para trás. Então particularmente meu gosto pela franquia vai ficando também.

Kylo Ren virar o novo "lider supremo" é de fode.. E vocês não vêem o quanto é patético essa história do neto seguir os passos do vovo?

É jogar fora a remissão do Anakin, que embora morreu como Darth Vader, lembre se que no fim ele se compadece pelo Luke e o salva, dando razão ao Luke.

Depois aparece em espirito no final. E ai??? ele não poderia aparecer para o mimadinho Kylo? e ajudar o Luke a treina lo??

Se ele cultua tanto assim seu avo??

Não vê o quanto nutelinha é esse roteiro??

E não negue a história tem mais furos que um queijo suiço Cyco.

Vou ter que comprar revistinhas para ler o desfecho de como a Primeira Ordem surgiu do nada?

Desenhos e séries paralelas para entender melhor a série principal? Di$ney mandando um alô.

De resto é um filme visualmente lindo.

E gostei do Luke e do desfecho dele.. Era inevitável.

E eu sei que é ficção e fantasia. Mais fantasia. O que não quer dizer que o roteiro deva ser mergulhado em nutela.

Krul é um filme meia boca de 1983.. fantasia medieval.. etc.. mas o dialogo entre a Madame da Teia e o velho mago, seu ex amante.. é de uma maestria e profundidade que não vê em filme shakesperiano nenhum.

Então.. eu tenho meus motivos para ser exigente.

Compartilhar este post

Link para o post

User reviews, você devia ter explicado.

Agora os motivos, não faço idéia.

Foi isso que argumentei para a Paladina

Críticos adoraram. Fãs estão dando a segunda pior nota pra esse filme. O que prova que eu e o Trakes não estamos tão loucos assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Críticos adoraram. Fãs estão dando a segunda pior nota pra esse filme. O que prova que eu e o Trakes não estamos tão loucos assim...

Mas é o que te disse..

Críticos citam a diversidade étnica e dão notas por isso também.

Feminismo.. empoderamento.

Pergunto para você sobre o arco do Fin e do Poe.. você viu algo no enredo deles que já não tenha visto antes?

Repetição.. é gostoso e legal de assistir..é.. merece 10? não claro que não.

Críticos hoje são motivados também por ideologias. Não esquecemos disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cyco, me cite 3 filmes onde um negro tem que se matar para salvar um branco?

Impossível lembrar pois normalmente são personagens que só estão no filme pra cota e são facilmente esquecidos, triste né? Mas assisti um recentemente, o Passengers, aquele da nave que o cara e a mulher são os únicos que acordam do sono criogênico, esse então é tão descarado que parece até paródia. Mas é um fato tão conhecido no cinema que virou até um tropo, se quiser dê uma lida nesse texto aqui http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/BlackDudeDiesFirst

O filme Corra! (Get Out) que fez sucesso recentemente, brinca com esse tropo inclusive. 

Lando Calrissian é negro, mas nunca me pareceu superficial.

O Lando é apontado como clássico caso de token black guy, mas pelo menos não matam ele... ou matam? Já esqueci do personagem. :(

Mark Paulo,  eu concordo com ele, eu não consigo gostar desses novos filmes como os clássicos. Talvez seja nostalgia. Eu tenho certeza que se a série começasse na segunda trilogia e continuasse nessa nova que esta nascendo, eu duvido que teria a quantidade de fãns.. duvido que seria uma franquia mito.

Em parte é culpa nossa talvez de querer mais do mesmo. E o mesmo dos anos 80, não volta como antes. Star Wars os últimos Jedis caminha para outros personagens e os antigos que gostamos, vão ficando para trás. Então particularmente meu gosto pela franquia vai ficando também.

Pode ser, nem todo mundo consegue se adequar aos novos tempos e não tem problema nisso, mas Star Wars de 1977 foi um caso à parte, na época a crítica torceu o nariz mas o filme fez um sucesso muito maior do que o esperado, tornando-se um fenômeno cultural. É algo quase impossível de replicar. Não é porquê os filmes são perfeitos, eles também tem lá seus furos e coisas toscas, mas eles foram algo que na época nunca ninguém tinha feito e capturou a imaginação de uma geração, então se não fosse por isso tudo o que veio depois nem existiria. 

Kylo Ren virar o novo "lider supremo" é de fode.. E vocês não vêem o quanto é patético essa história do neto seguir os passos do vovo?

É jogar fora a remissão do Anakin, que embora morreu como Darth Vader, lembre se que no fim ele se compadece pelo Luke e o salva, dando razão ao Luke.

Depois aparece em espirito no final. E ai??? ele não poderia aparecer para o mimadinho Kylo? e ajudar o Luke a treina lo??

Se ele cultua tanto assim seu avo??

Não vê o quanto nutelinha é esse roteiro??

E não negue a história tem mais furos que um queijo suiço Cyco.

Vou ter que comprar revistinhas para ler o desfecho de como a Primeira Ordem surgiu do nada?

Desenhos e séries paralelas para entender melhor a série principal? Di$ney mandando um alô.

Ué, mas fã que é fã não consome os quadrinhos, graphic novels, universo expandido e o escambau? A Disney só está fazendo o que sempre fizeram, mas eu cresci vendo só os filmes e acho o suficiente. Sobre essa do Kylo me soou como que você tinha um filme na cabeça mas o diretor não leu os seus pensamentos então não serve rs. Talvez não ser muito fã ajude nesse sentido, eu tento apreciar o que está na tela com o distanciamento necessário, e olha que eu acompanho SW desde moleque e pra algumas pessoas devo ser super fanboy, mesmo assim detestei os eps 1 e 2, o que me deixa ainda mais confuso em relação a esses user reviews negativos.

De resto é um filme visualmente lindo.

E gostei do Luke e do desfecho dele.. Era inevitável.

Sim, tem algumas cenas muito belas, e o Luke foi demais.

E eu sei que é ficção e fantasia. Mais fantasia. O que não quer dizer que o roteiro deva ser mergulhado em nutela.

Krul é um filme meia boca de 1983.. fantasia medieval.. etc.. mas o dialogo entre a Madame da Teia e o velho mago, seu ex amante.. é de uma maestria e profundidade que não vê em filme shakesperiano nenhum.

Então.. eu tenho meus motivos para ser exigente.

Usando Krull como exemplo? Ok você realmente tem uma forte nostalgia rolando hehehe, mas sim, Star Wars é pura fantasia, ou melhor Space Opera, não é ficção científica.

eu quero acreditar que esses reviews negativos são pelo filme ser ruim e não por causa de ter protagonista negro e mulher e tão fazendo review bombing, mas desconfio fortemente que é o segundo caso because internet.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível lembrar pois normalmente são personagens que só estão no filme pra cota e são facilmente esquecidos, triste né? Mas assisti um recentemente, o Passengers, aquele da nave que o cara e a mulher são os únicos que acordam do sono criogênico, esse então é tão descarado que parece até paródia. Mas é um fato tão conhecido no cinema que virou até um tropo, se quiser dê uma lida nesse texto aqu

Bom filme diga-se de passagem.

Eu nem havia pensando, ei colocaram um negro no filme. 

Laurence Fishburne, nem fiquei surpreso em vê-lo, ele faz parte no meu imaginário em filmes sci fi.. Se colocassem o Chris Rock ou qualquer outro ator negro que não tem muita presença em filmes desse gênero.. ai talvez eu achasse estranho.

Essa sua colocação é subjetiva. Se colocam negro é por colocar, se não coloca é racismo, nunca esta bom... racismo no século 21 foi cooptado por ideologias. Mas isso é outro tema.

Olha ai a polemica com a nova Tempestade. É ridículo. Então o Miles, o homem aranha negro é meramente preenchimento de cotas. Ai nesse caso negros e simpatizantes não devem convenientemente concordar né? 

Ué, mas fã que é fã não consome os quadrinhos, graphic novels, universo expandido e o escambau? A Disney só está fazendo o que sempre fizeram, mas eu cresci vendo só os filmes e acho o suficiente. Sobre essa do Kylo me soou como que você tinha um filme na cabeça mas o diretor não leu os seus pensamentos então não serve rs. Talvez não ser muito fã ajude nesse sentido, eu tento apreciar o que está na tela com o distanciamento necessário, e olha que eu acompanho SW desde moleque e pra algumas pessoas devo ser super fanboy, mesmo assim detestei os eps 1 e 2, o que me deixa ainda mais confuso em relação a esses user reviews negativos.

Mas cyco.. explicar as aventurinhas do Obi Wan na segunda trilogia.. as intercaladas entre os filmes.. em séries, desenhos..livros ok..

Normalmente sai umas aberrações como o Darth Maul que morre.. não morre.. recebe pernas mecânicas da cintura para baixo :lolmor: .. mas ai.. eu não quero nem saber.

Pra mim ele morreu no Ameaça Fantasma, poderia ter sido melhor explorado, não foi ponto. Ele não aparece mais na segunda trilogia, Guerra dos clones, mal é citado, mas todo mundo sabe que foi um aprendiz do Palpatine.

Agora nessa nova trilogia Cyco, que isso cara.. tudo gira em torno da Primeira Ordem. Não existe filme sem vilões. Jogaram a Primeira Ordem assim.. no vento.

Eu até que gostei do "Despertar da força", não é um filme que habita meus pensamentos como o "império contra ataca", mas até que me diverti. Ele faz referências boas a série.

Mas pelo amor... Star Killer?? Kylo reverenciando o Darth Vader.. que como eu disse, não é mais Darth Vader, ele voltou a ser o Anakin quando se redimiu.

Não é possível que Kylo que é sensível a força.. parente próximo.. treinado pelo tio.. cara, o que o Snoke ofereceu? Cocaína pura? Mulheres e dominação galática?

Anakin tinha esperança(ambição) de alcançar poder supremo de um Jedi, ele não almejava ser o futuro Darth vader... bem diferente do Kylo Ren. 

Eu acho que percebendo isso.. Palpatine de alguma forma faz ele ter aqueles pesadelos que ele tinha sobre Padmé morrer.

e o Kylo? você depois de dois filmes.. qual a verdadeira motivação dele?? seguir os passos do Darth Vader? :anger1:

E Anakin fica de longe vendo tudo?? Já que no universo SW é comum antigos mestres e jedis reaparecerem.

qui gon jinn é citado em a Vingança dos Siths, Yoda diz que ensinara a Obi Wan a se comunicar com ele.. ponto final. Não precisa ter uma cena para isso.

Mas abre brecha para animes.. revistas.. livros e etc.. mostrar isso. Agora no caso da Primeira Ordem cara.. muita gente vai ficar sem saber muito a respeito.

Somente fãns assíduos vão "pesquisar".

Provavelmente eu vá comprar algo a respeito do universo expandido e que explique melhor sobre Snoke.. e a primeira ordem.

Mas não gostaria.. nas trilogias antigas não precisei acompanhar o universo expandido nem ver aquela coisa horrenda de especial de Natal de 1978 :lolmor:  para compreender e admirar o universo SW.

Compartilhar este post

Link para o post

Trakes no desespero pra mostrar que tá certo com Mark Paulo, diz que só quem gostou foram os críticos e mesmo assim por causa da diversidade racial e que só SJWs gostam hahahahaha, plot twist escroto, quando na verdade ele mesmo tava parecendo com um. Cara, eu fui ao cinema duas vezes e nas duas, tanto o pessoal que saía da minha sala como das outras duas próximas eram só elogios. E antes que você diga que é só aqui, repare nos seus próprios companheiros de fórum discordando de você. Angry Joe discorda de você.

Sim vocês são loucos mesmo. Nenhuma problema até aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Trakes no desespero pra mostrar que tá certo com Mark Paulo, diz que só quem gostou foram os críticos e mesmo assim por causa da diversidade racial e que só SJWs gostam hahahahaha, plot twist escroto, quando na verdade ele mesmo tava parecendo com um. Cara, eu fui ao cinema duas vezes e nas duas, tanto o pessoal que saía da minha sala como das outras duas próximas eram só elogios. E antes que você diga que é só aqui, repare nos seus próprios companheiros de fórum discordando de você. Angry Joe discorda de você.

Sim vocês são loucos mesmo. Nenhuma problema até aqui.

No filme Batmam VS superman um monte de gente saiu gostando da sala de cinema.

E eu estou falando da "maioria" vs "minoria"?

E outra.. qual o público do cinema esta falando?? moleques de 15, 16 anos??

Uma menina de 14 ou 15 anos não parava de chorar na cena do Luke.. e quando eu assisti Despertar da Força.. um jovem casal chorou um rio tiete na morte do Han Solo.

E esse tipo de fãn que você esta falando?

Esse tipo de fãn.. na sua maioria não conseguiria assistir 15 minutos de SW IV.

E muitos falam "que chatice essa politicagem de república"  :lolmor:  essa "nova geração" de fãns pega carona e gosta da ação.. dos sabres coloridos e robôs, e agora porgs.

Vocês são maioria mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Trakes no desespero pra mostrar que tá certo com Mark Paulo, 

E tem outra paladin.. não vem com esse papo de eu e o Mark estamos tentando x y e z. desesperados por amor e carinho.

Ninguém esta tentando nada aqui.. você é cheio dessas de deduzir o que estão tentando.

Ninguém esta tentando convencer ninguém aqui a deixar de gostar ou a gostar.

São ideias debatidas. Se você falar mal do filme Império Contra Ataca.. vou discordar de você e dizer que daria uma mordida no seu bumbum.. e só, claro depois de devidamente lavado.

Ninguém aqui vai acender cruzes na frente de quem gostou do filme fia.. calma.

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero acreditar que esses reviews negativos são pelo filme ser ruim e não por causa de ter protagonista negro e mulher e tão fazendo review bombing, mas desconfio fortemente que é o segundo caso because internet.

Não é.

Mermão, na minha opinião os caras CONSEGUIRAM fazer um filme insipido inodoro e incolor sobre Starwars. Da a impressão de ser um filme pequeno disfarçado de filme fantástico e épico.

E olha que eu sou fanzaço dessa porra.

Vamos ver o que se faz um filme de star wars:

1. A Batalha espacial. O filme não tem uma batalha espacial prestável, A batalha do começo é legalzinha no máximo e depois o filme passa o tempo inteiro naquela porra de perseguição chata para cacete.

2.A batalha no chão é uma copia do ESB, mas é completamente sem sal e só serve para juntar os protagonistas do filme novo. Apesar de ter uma fotografia linda. Depois da pataquada da sidequest do finn (mais a frente) podiam ter matado ele ali para dar peso ao filme.

3 Lightsaber. As lutas de sabre foram muito boas. A cena do Snooke é boa, mas aquele desfecho é ridículo. Como já disseram, vai batizar dispositivo narrativo na industria inteira. Já a cena do deserto tem um fotografia do caralho, super bem filmada, mas quando você espera que realmente vá acontecer um belo de um quebra pau, o luke e o Kilo trocam 2-3 golpes. E apesar do desfecho ser interessantíssimo, quem tem um pouquinho de bagagem de star wars e de como que essa trilogia esta sendo construída já sacou o que ia acontecer logo depois que ele sai de dentro da fumaça dos blasters.

O que sobra para definir isso como um filme de star wars?

4. A aventura como a do finn e da chinesinha gorda. Isso não devia nem estar no filme e ainda usaram uns 20 minutos de tempo de tela para mostrar o desfecho todo. É uma puta coisa descartável já que o plano deles não serviu para porra nenhuma. Aliás, serviu para matar a phasma, que tinha tudo para ser um personagem foda na franquia e para quebrar o ritmo do filme.

5. A força, aqui sim o filme da uma puta de uma bola dentro porque o senhor Mark Hamil da com os dois pés no peito e entrega o melhor Skywalker de toda a franquia. A "jornada do ancião" dele é a melhor coisa que se tem no filme. Além da comunicação da Rey com Kylo, a cena no buraco precto, entre outras. É tudo muito bem feito, aqui tem que dar credito para o diretor. E de quebra tem o Yoda boneco de pano carisma puro. É de longe onde você tem o melhor arco do filme.

Voces perceberam que o filme se passa numa timeline toda zoada? Teoricamente não deve ter passado 2 dias entra a batalha do inicio e o fim do filme. Mas nesse intervalo, você tem toda a jornada da Rey com o Luke e a porra da sidequest do finn, tudo regado a transições de ppt que o george lucas vivia fazendo e deus ex machina. Isso para mim é um belo de um problema de roteiro e direção.

Todo o pessoal da trupe nova, tirando Kilo Ren (pode falar o que for, é o melhor ator de todos da trupe nova.) e em partes o Poe (que vira o bode espiatório do roteiro, pois ele só faz cagada para dar desculpa para o roteiro dar a solução), pode jogar tudo no liquidificador para ver se salva algo para o ep.9. Daisy ridley foi completamente apagada do filme pelo Adam driver :lolmor:

imho é um filme nota 7-7,5. E isso num episodio numerado de star wars é muito pouco, você sai com aquela sensação de "falta algo" do cinema. Tem um cheiro de rogue one. Quem falou ai que o JJ manda no filme se enganou profundamente, o filme transpira rian johnson nesses pontos que eu coloquei.

Essas coisas não acontecem com o Ep.7 logo por ele ser redondinho. Vem JJ para o episódio 9 de volta!

Eu tenho muito medo de como vão construir o proximo. Imho tem duas coisas incontestáveis nesse filme. Uma se chama Mark Hammil e outra se chama força.

ps: o epilogo com o sutil uso da força foi algo interessante

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu daria o mesmo 8 que o IMDB deu, mais mais pelos fillers desnecessários já apontados.

aquele drama

logo no início dos bombers e a chinesinha chutando o controle e ele quase passando direito

por exemplo. Podia ter sido cortado em uns 30 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de voltar do cinema e curti muito. Finalmente, depois de 40 anos tentando, um filme que justifique o hype da série junto com Império Contra Ataca. Tem coisas que incomodam como falaram aqui

Léia voando

Passagem de tempo totalmente desconcertada ( dias na ilha e horas no espaço )
Cena do Cassino meio grande demais ( dava pra ser a metade )

mas no geral admito que superou minhas expectativas. Cenas muito bem feitas e algumas épicas ( como todo plot final ) e uma sensação que finalmente a série está indo para frente. Recomendo.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com absolutamente todos os pontos que o psg1 comentou, talvez com a diferença que eu devo ter ido com mais expectativa pois minha nota seria uns 6 ou 6,5

O Luke é realmente o melhor do filme. É o melhor Luke e o melhor Skywalker by far. Gostei da performance como ator inclusive.

É o Adam Driver muito bom realmente.

Só acho que a Daisy acabou ficando mais apagada devido ao roteiro do que à performance dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Adam é realmente bom ator.

O personagem dele que é bagunçado. Eu até gosto do designer dele. Propósito fraco porém. 

Se ele morrer no episódio IX, o que é provável, puts. Agora se a Rey convencer ele e eles se apaixonarem, como quase deu a entender... dddddddisneyyyy.

Sailor aos prantos, suas pipocas serão encharcadas por lagrimas.... o amor venceu o ódio.

Mas.. como provável único Skywalker vivo no próximo filme. Podemos esperar algo novo ou o enterro definitivo da família na série.

"Ordem dos Cavaleiros de Ren" também manda um adeus, e se quiserem saber mais sobre nosso grupo, comprem o romance.

Eu esperava ver outros guerreiros dessa ordem. Mas pelo visto.. só nas obras paralelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendo tanto essa reclamação com a etnia dos personagens. Em nenhum momento penso: "nossa legal um personagem negro/asiático/o caralho a quatro" e sim vejo um personagem do filme é pronto. Se os críticos hoje gostam disso, paciência mas não deveria aumentar ou piorar a visão do filme. No máximo apenas se o ator é bom ou ruim.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..