Ir para conteúdo
psg1

Star Wars - The last Jedi - Primeiro Trailer

Posts Recomendados

Acabei de voltar do filme. Excelente. MOTY2018. Fodam-se os haters. Lukão jamais decepcionou (melhores partes do filme são com ele). Kylo como sempre um bostão mimizento igual aos haters da nova trilogia. Quero o IX pra ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo de tubão bom indicador de evidência, p<0,05 em mais de mil ANOVAS.

Vídeo do YouTube é simplesmente uma ferramenta, chapa.

Ninguém aqui trouxe fatos ou evidência mais forte pra corroborar suas opiniões. Esse vídeo não é opinativo, ele apenas traz informações e fatos sobre o tema, contextualizando com fatores históricos, culturais, sociais, econômicos e até religiosos.

Só acho muito simplista e, simplesmente, errado afirmar que star Wars hoje serve pra vender brinquedo. Eu mesmo não conheço um ou outro que compre isso, a grande maioria curte pela história mesmo, pelo tema, pelos personagens...enfim, por questões relacionadas AO FILME e não a brinquedos. Mas isso é opinião. O vídeo não, o vídeo traz fatos.

Acho muita ingenuidade achar que uma série desse tamanho, com o sucesso que continua fazendo, se sustentar só com venda de brinquedos.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não?

Box Office Starwars EP7 +- 2 bilhoes 

Box Office Rogue one +- 1 bilhão

Receita da disney com merchandising de Star wars: 1,4 bi por ano (isso no varejo, eu acho que boa parte das vendas do Battlefront por exemplo que tem mais de14 milhões de unidades vendidas não estão contabilizadas ai), total dos 40 anos da franquia da 40 bilhões de dólares, mais que todos os filmes somados.

Eu não acho por exemplo que o filme do han solo vá bater 1bi.

A grande jogada do lucas no star wars foi manter os direitos de merchandising na mão dele desde 1977, não é a toa que ele demorou 20 anos para soltar uma nova trilogia e quando fez tudo nas coxas dirigindo da cadeirinha dele com ar condicionado no 23°.

O cara enfiava 20 anos de merchandising no rabo sem precisa mover uma palha e nem lidar com os acessos de estrelismos do Harisson Ford nem com a cocaína da Carrie Fischer.

ps: 52 bi na fox é dinheiro de pinga para a disney. 4 bi na franquia SW foi do melhores negócios da historia.

ps2: tem dados bem discordantes no que diz respeito a merchandising de SW, tem site ai que colocou o total de receita de SW em merchandising na casa de 270 bilhões. assim como tem estudo que diz que para cada 1 dolar box office SW faz 4 no resto

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não?

Não.

O fato dos brinquedos venderem muito (e isso é citado e explicado no vídeo que eu compartilhei) não prova que o filme é feito só pra isso ou principalmente pra isso.

Se fosse o caso,na minha opinião, eles investiriam e insistiriam em personagens clássicos e não arriscariam em personagens novos que podem não cair na graça do público e perder dinheiro (entenda nessa caso "perder" como "não ganhar o que poderia").

Vocês poderiam argumentar dessa maneira se o filme tivesse um sucesso razoável mas a vende de brinquedos explodisse. Não é o caso. O despertar da Força é uma das maiores bilheterias da história. O fenômeno da vende de brinquedos é consequência e mérito da história/filme/saga e não a causa.

Compartilhar este post

Link para o post

Logico que os filmes vendem. Mas se uma relação de 1/4 não é o suficiente para dizer que basicamente star wars vive de merchandising eu não sei o que é.

Basta ver a vida que o o Lucas levou no hiato da serie. 

Sobre os filmes novos e o foco. A disney NECESSITA de continuidade.

Quem tem carisma nessa historia não é o han solo, a princesa leia e o luke skywalker. É o han solo do harisson ford, a leia da carrie fischer e o luke do mark hamil que já estão mais para la do que para cá (por isso que eu ja cravo logo que o filme do han solo não chega nem perto do dinheiro que os EP. vão fazer).

Logico ela precisa investir em personagens novos e seria uma tremenda burrice não investir. Principalmente numa franquia que por 20 anos deixou isso a cargo de "terceirizados" e tem material de inspiração de qualidade até dizer chega. Os personagens novos do EP7 e do Rogue one são basicamente uma mistureba de varios personagens do universo expandido, o negocio esta lá quase todo pronto.

ps. Isso sem a gente nem tocar no assunto do mercado cinza de merchandising de star wars...

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Você acabou de justificar o sucesso dos brinquedos por causa da aura do universo. Isso é mérito do filme. É só isso que eu to dizendo.

A venda de brinquedos se deve ao sucesso que o filme tem e teve, desde 1977.

​Como eu disse, é consequência, não causa.

Compartilhar este post

Link para o post

logico amigo, mas hoje interessa muito mais fazer filme para faturar com brinquedo que qlq outra coisa.

e de quebra ainda prova como o lucas cagava e andava para fazer filmes

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de voltar e achei uma bosta, inacreditável

Sério, não tô entendendo como estragaram o filme mas tb não tô entendendo como tem crítico que adorou o filme.

Não tô acreditando que EU não gostei do filme quando geral tá falando bem...

Sério, tô confuso até agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara julga jedaísmo como "fator religioso" e faz vista grossa às estatísticas do psg1....

Que no censo inglês superou budismo e judaísmo...

​E eu não fiz vista grossa, tanto que compartilhei um vídeo que fala sobre o tamanho disso (disso e de várias outras coisas que vcs nem responderam, mas sou eu que faço vista grossa...)

​Só não acho que isso seja o principal fator da série. A série virou o que virou por causa dos filmes, da história, dos personagens. Os brinquedos são consequência disso pura e simplesmente. 

Comparar lucro de brinquedos com filme eu acho injusto. O filme tu consome com cinema e box, basicamente. E MUITA gente que assiste no cinema não vai comprar BOX de blue-ray...ainda mais nessa era de streaming.

​Já brinquedo o fã vai gastar no sabre, no abajur do BB-8, nos bonecos do Han, Luke, Vader, Rey, Kylo, Finn, etc, etc...nas mais diferentes variações. Logo, a chance de alguém gastar mais de 200 dólares em brinquedos de Star Wars é muito maior do que gastar o mesmo em filmes.

​Se a terceira maior bilheteria da história dos cinemas não compete com o lucro da venda de brinquedos do seu próprio universo é porque é injusto comparar esses fatores por "lucro" pura e simplesmente. Se Star Wars é hoje, como vcs dizem, um filme que "só serve pra vender brinquedos", o que dizer de outros filmes??

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de voltar e achei uma bosta, inacreditável

Sério, não tô entendendo como estragaram o filme mas tb não tô entendendo como tem crítico que adorou o filme.

Não tô acreditando que EU não gostei do filme quando geral tá falando bem...

Sério, tô confuso até agora...

Tem "critico" falando da diversidade étnica, agora que introjetaram uma chinesa no filme. Olha os requisitos para avaliar um filme. Isso conta como positivo e na nota ao filme??

Pelo amor..

E o Finn, virou o Eddie Murph do SW.  Esse Poe, afinal Poe esta do lado dos rebeldes ou da Primeira Ordem? o cara só faz merda.. comecei a achar que era proposital.

E eu não estou entendo.. ainda. Cadê o exército da República??... como assim.. um grupeco fascista como a Primeira Ordem, derrubou a República quando?

Que República é essa.. onde seus soldados já são considerados "rebeldes". No VII já era mal contado pra caramba.

" supremo" lider Snoke.. nesse filme é de chorar... toma no cu geração Nutelinha... Eu aprendi que Palpatine é adulto demais para a criançada hoje.

Eu  achei o filme razoável. Nem de longe o melhor da franquia.  

Em resumo, no mundo de hoje, nada se cria e tudo se copia. E o pouco que se cria é de uma falta de profundidade absurda. Essa geração que acham "velozes e furiosos o máximo" com certeza é o alvo da disney.

O império contra ataca continua sendo o melhor. Coloquem digitalmente mais um negro, mulher ou um chinês nele, que os críticos voltam a colocar ele no topo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O filme é excelente! Bem melhor que o episódio 7, que eu gosto mas não me emocionou, aqui eles dosaram muito melhor a nostalgia, a emoção, as novas direções, o roteiro é muito bom e subverte expectativas, tem mensagens, tem humor, tem até bichinhos fofos pra vender brinquedo (eu quero!) De quebra tem umas cenas visualmente fodas, não vou entrar em mais detalhes, tô no celular. A Disney e o JJ acertaram em cheio nesse, se mantiverem esse padrão não tenho nenhum problema com star Wars anual.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Trakes e Mark Paulo parecem aqueles SJW que ficam procurando defeito em tudo que é coisa e esqueceram como é apreciar um filme sem precisar tascar um olho clínico de reviewer em cima. Quase um lulu falando de frames, assets e shaders quando perguntado se gostou de um jogo. Eu tomara que os filmes continuem ruins assim pra vocês.

Assisti duas vezes e não me arrependo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei mas esse Snoke é o vilão mais palha da história, não tem background, ninguém sabe ainda que ele é e o pior, o filho da puta não tem visão periférica ajhuhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

O filme é excelente! Bem melhor que o episódio 7, que eu gosto mas não me emocionou, aqui eles dosaram muito melhor a nostalgia, a emoção, as novas direções, o roteiro é muito bom e subverte expectativas, tem mensagens, tem humor, tem até bichinhos fofos pra vender brinquedo (eu quero!) De quebra tem umas cenas visualmente fodas, não vou entrar em mais detalhes, tô no celular. A Disney e o JJ acertaram em cheio nesse, se mantiverem esse padrão não tenho nenhum problema com star Wars anual.

Nesse se não me engano não foi o JJ o diretor chapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei, mas o JJ é o produtor por trás desses novos filmes, e sem dúvidas é quem dá a palavra final junto com a Disney. 

Mesmo assim o Rian é um diretor competente e apaixonado por SW, deve estar trabalhando com uma certa liberdade criativa, o JJ é esperto em não interferir quando não precisa, vide seu bem sucedido reboot de Star Trek ou outras empreitadas.

Eu gostei mas esse Snoke é o vilão mais palha da história, não tem background, ninguém sabe ainda que ele é e o pior, o filho da puta não tem visão periférica ajhuhauhauhau

Snoke agora vai virar termo pra plot device, tipo McGuffin, o cara tá lá apenas pro Kylo ter aquela cena e nada mais. Fanfiqueiros da vida é que vão preencher as lacunas.

Aliás, o Kylo Ren é o que o Anakin deveria ter sido nos eps 1, 2 e 3, a história dele é parecida mas muito melhor realizada. Sem falar que o narigudo lá é um ator bem melhor, convence no conflito interno do personagem e até em nuances tipo a total ingenuidade de um  moleque desesperado pra ser amado, mesmo com toda pose de malvadão sith esmagador de pescoços. 

o arco da história nesse foi bem completo até, achei que fossem rolar altos cliffhangers por ser o filme do meio mas felizmente não fizeram isso, estou pensando aqui em que direção o filme vai...

Desconfio que vai rolar um salto de vários anos entre esse e o próximo filme, desse jeito a Princesa Leia pode já não estar viva e não precisam fazer CGI, porquê vai ser preciso um tempo para a Rebelião se reeguer, no final rola meio que a mensagem de que a "semente da esperança foi plantada" com eles sendo salvos pela Rey e as crianças lá no planeta Cassino sendo inspiradas e tudo o mais. Mas os caras perderam tudo e parecia que não tinham mais aliados, talvez alguns daqueles moleques voltem adultos e com sangue no zóio, mas não acho que a Rey vai ressucitar a religião Jedi, acho até que rolou uma mensagem muito forte de que não precisamos mais de religião pra nos guiar como disse o Yoda, é uma nova era.

Essa cena aliás foi FODA e a melhor coisa do filme, chegou a rolar uma lágrima aqui

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Trakes e Mark Paulo parecem aqueles SJW que ficam procurando defeito em tudo que é coisa e esqueceram como é apreciar um filme sem precisar tascar um olho clínico de reviewer em cima. Quase um lulu falando de frames, assets e shaders quando perguntado se gostou de um jogo. Eu tomara que os filmes continuem ruins assim pra vocês.

Assisti duas vezes e não me arrependo.

Menos, Paladina

Continuo fã e pagando pau pra saga. Mas esse filme não me agradou mesmo, qual é o problema? Sou obrigado a concordar contigo agora? Arrogância do caralho isso

O filme está justamente sendo elogiado por críticos mas criticado por muitos fãs. Olhem as avaliações. Até parece que eu e o Trakes somos exceções num mar de idolatria.

Alguns motivos pelos quais eu não gostei (e que não! Não tem nada de aspecto técnico não...mas tu falou isso só pra meter o Lulu no meio né? É muito amor mesmo...) (SPOILERS DO FILME ABAIXO)

Piadas excessivas,

Personagens novos com pouco desenvolvimento, sem sal, que não caíram no MEU gosto,

Reviravoltas exageradas e pouco convincentes MESMO para um universo fictício

Transformaram Poe num baita mongolao criador de caso que só fez merda (com exceção da última cena)

Leia sobrevivendo e voando pelo espaço (PQP!)

O NÃO treinamento da Rey e que mesmo assim já alçou ela ao patamar de Jedi...

Ao super resumido desfecho da escola de Jedis

Snooke sendo derrotado vergonhasamente

Diferente do episódio 7 e de Rogue One que eu gostei do início ao fim, esse episódio 8 não conseguiu me prender tirando raros momentos (SPOILER)

o embate da Rey com Kylo e do Kylo com o Luke, a cena de explicação da Força para a Rey e o Yoda... SÓ

Compartilhar este post

Link para o post

Menos, Paladina

Continuo fã e pagando pau pra saga. Mas esse filme não me agradou mesmo, qual é o problema? Sou obrigado a concordar contigo agora? Arrogância do caralho isso

O filme está justamente sendo elogiado por críticos mas criticado por muitos fãs. Olhem as avaliações. Até parece que eu e o Trakes somos exceções num mar de idolatria.

Alguns motivos pelos quais eu não gostei (e que não! Não tem nada de aspecto técnico não...mas tu falou isso só pra meter o Lulu no meio né? É muito amor mesmo...) (SPOILERS DO FILME ABAIXO)

Piadas excessivas,

Personagens novos com pouco desenvolvimento, sem sal, que não caíram no MEU gosto,

Transformaram Poe num baita mongolao criador de caso que só fez merda (com exceção da última cena)

Diferente do episódio 7 e de Rogue One que eu gostei do início ao fim, esse episódio 8 não conseguiu me prender tirando raros momentos (SPOILER)

o embate da Rey com Kylo e do Kylo com o Luke, a cena de explicação da Força para a Rey e o Yoda... SÓ

Em geral eu gostei bastante do filme, mas o 7 é muito mais redondinho...

Não sei se fui com a expectativa muito alta por ter visto tanta gente dizendo o quão de queixo caído estavam com cena X, que tiveram orgascmos com o filme... que sai com a sensação que ficou faltando algo.

Eu gostei dos personagens novos, Benicio Del Toro carisma puro

Mas concordo que a cena da Leia voando foi meio tosca

E também não curti não terem mostrado treinamento de verdade nenhum da Rey

Compartilhar este post

Link para o post

Menos, Paladina

Piadas excessivas,

Porra vou até parafrasear o Luke aqui. Amazing. TUDO o que você falou nesse post está completamente errado.

Não houveram piadas excessivas. Apenas algumas que dá pra contar nos dedos de uma mão, ao contrário de Thor por exemplo:

Poe trollando o comandante. Finn caindo da mesa, Ray derrubando a pedra, Chewbacca com os pintinhos, Luke falando do cabelo da Leia. Eu nem ri dessas cenas e as achei esporádicas. Até os clássicos tinham disso.

O filme é uma continuação. Império Contra-Ataca não teve desenvolvimento de novos personagens, só continuação dos que já estavam lá.

Poe assim como 99% da platéia achou que a Holdo era uma traíra. Isso se chama plot-twist e ele é um típico metido a herói suicida igual ao Finn.

Leia é filha do Anakin, ela também tem a Força, pasmem! Quem diria, ela precisou usar pela primeira vez (música tema tocou) e ainda ficou em coma pela falta de experiência.

Anakin era só um escravo qualquer e virou o mais poderoso Jedi/Sith da galáxia. Ele precisa ser único? Teve treino ok, mas ela também sabia se defender como ladina naquele planeta. Ela mesma demonstra ainda ser bastante noob em conhecimento e poder. Ela só sabe o básico. Não quiseram esticar demais.

De novo, pra que encher de filler algo que pode ser rapidamente explicado? Pra reclamarem de fillers?

Sobre o Snoke, pqp, vocês subestimam demais o maior vilão da trilogia. Kyle soube esconder suas intenções afinal viu que seria o único jeito de matar alguém mais poderoso que ele. Você queria uma luta igual a Yoda vs Dooku ou Mace vs Palpatine? Repetecos são chatos. O vilão-mor não era Snoke. Leia a regra Sith de só pode haver dois. Muito provavelmente até Snoke aceitou morrer, pois seria Kyle e Ray como os dois Siths.

Enfim, reclamação de quem não presta atenção MESMO.

Entenda Mark que nem todos os planos precisam dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tudo isso caiu no teu gosto, parabéns. Aproveite o filme

Mas entenda que tem muita gente que não entendeu assim, que não se sentiu assim. Aceita!

"Tudo que vc falou está errado"?

"Vc que não prestou atenção"???

Lol, continua arrogante e nem percebe isso...

Editado por Mark Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..